BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Alemanha – O artigo mais completo sobre o assunto!

Alemanha é um belíssimo país a ser visitado e conhecido por sua organização. Como em boa parte da Europa, o seguro viagem Alemanha é necessário.

Então, para que você conheça as belas paisagens do país e organize de modo correto o seu planejamento, você precisa ser tão organizado quanto a estrutura alemã para a sua viagem ser um sucesso.

Neste artigo, destacamos como planejar a sua viagem para lugares incríveis com o seguro viagem Alemanha em qualquer período, visitando o país priorizando a sua tranquilidade. Ele te assegura de vários imprevistos, como você vai observar ao decorrer deste post.

Como funciona o seguro viagem Alemanha?

Ter o seguro viagem para a Alemanha é fundamental. E o seu planejamento só estará completo com a contratação dele. Isso porque ele garante a sua segurança e é um cuidado prioritário no turismo ao país de destino.

Logo, o seguro viagem Europa assegura os momentos de diversão já que inclui a cautela da assistência médica em situações emergenciais, é um seguro de vida, cobre atendimento para acidentes e auxilia em relação a gastos ligados ao voo.

Por exemplo, o seguro bagagem é útil caso a sua mala seja extraviada e garante o atendimento médico durante todo o tempo em que estiver na Alemanha. Além de algumas outras coberturas como ajuda jurídica, dependendo do tipo de apólice.

Mediante todos esses benefícios, veja que a contratação do seguro viagem Alemanha é imprescindível. Há diversas opções de cobertura e vamos explicar detalhadamente várias delas neste artigo.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Alemanha
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Alemanha

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Alemanha é obrigatório?

Sim, além de necessário, o seguro viagem Alemanha é obrigatório. Isso porque ele é exigido para a entrada na Europa por causa do Tratado de Schengen.

Portanto, além de seus documentos e reservas, o seguro viagem é indispensável para a livre circulação com cobertura para tratamentos médicos e hospitalares.

Aliás, boa parte dos países europeus necessita do seguro para que a sua viagem ocorra sem problemas. Você pode ser um turista na Alemanha por até 90 dias, sem visto.

Ou seja, atente-se aos documentos obrigatórios para entrar na Alemanha e evite problemas com a imigração. A apólice do seguro viagem Europa deve cobrir, no mínimo, 30 mil euros para as despesas médicas.

A partir da contratação de um plano com esse valor, a sua entrada é permitida no país. Caso contrário, você poderá ser impedido de conhecer a Europa.

Por que contratar um seguro viagem Alemanha?

Além de ser obrigatório, ele é essencial. Pense nos inconvenientes possíveis em uma viagem e compare com os benefícios do seguro viagem Alemanha.

Fazendo essa reflexão, você percebe o quão necessário é contratar um seguro viagem. Cada cobertura oferecida garante menos uma preocupação e uma sensação de segurança enorme.

Por exemplo, a vida noturna de Berlim é famosa e atrai diversos turistas para um final de semana inteiro, além do evento Oktoberfest na Baviera. O cuidado com algum efeito colateral das festas, como a ressaca e um mal-estar que precise de uma consulta médica é essencial.

Ou andar de barco nos lagos Binnenalster e Aussenalster com um tour guiado ou de pedalinho exige uma proteção caso ocorra algum acidente.

Acrescentamos também a economia e a completa falta de burocracia para momentos de necessidade no país turístico tendo o seguro viagem para a Alemanha.

Afinal, não temos como controlar tudo, até os mínimos detalhes, do que pode acontecer durante a viagem. Mas contratando o seguro viagem, temos como controlar quais as coberturas garantidas para cada problema que possa surgir.

Assim, o plano contratado deve combinar com o seu roteiro, por isso não foque apenas no valor pago pelo seguro. No seu planejamento, você deve avaliar as apólices como um todo, considerando as suas atividades na Alemanha.

Por exemplo, qual a importância imposta por você para a cobertura do seguro bagagem em caso de extravio? Por quantas cidades você vai viajar com as suas malas? Para você, é importante ter um valor maior destinado para gastos porque o seu voo atrasou?

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Castelo de Neuschwanstein na Alemanha
Castelo de Neuschwanstein na Alemanha
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Europa

Neste item, explicamos as principais coberturas dos planos de seguro viagem e a sua utilidade durante a estadia na Alemanha.

Assistência médica

Você verá no contrato e até mesmo quando estiver escolhendo o melhor seguro viagem que essa é a principal cobertura. Logo, cobre as despesas com médico e atendimento hospitalar.

Assistência odontológica

Cobre despesas odontológicas emergenciais durante a viagem e dentro do limite preestabelecido em cada plano.

Extravio de bagagem

Esse item é o primeiro tipo de embaraço que você pode ter, portanto, contratempos como perder a sua mala são contornados com um valor de indenização do seguro bagagem.

Atendimento em português

O atendimento da seguradora é realizado no seu idioma, além de funcionar 24 horas. Isso deixa o suporte muito mais confortável para o segurado.

Indenização em caso de morte acidental

Na apólice de seguros também há essa cobertura estabelecida em um determinado valor.

Indenização em caso de invalidez permanente

Nessa situação, o segurado recebe indenização no valor definido em apólice. Consiste em atender o contratante em um acidente e após constatada a invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Pode ser útil se você for circular pela Alemanha de carro e se envolver em um acidente.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro não se limita somente às opções acima, porque as apólices são bem completas. Por isso, a segurança do seguro viagem Alemanha mostra-se ampla com mais itens, conforme acrescentamos:

Assistência farmacêutica

A seguradora oferece reembolso no valor dos medicamentos após alta hospitalar ou prescritos em consulta médica.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes radicais pode estar em seu roteiro. Por isso, veja se não é importante enfatizar a cobertura médica para esse item, pois o seguro disponibiliza até reembolso ou a assistência hospitalar necessária por acidentes ocorridos em viagem.

Cobertura para doenças preexistentes

Inclui assistência em episódios de crise decorrentes de doenças preexistentes ou crônicas durante sua estadia na Alemanha.

Traslado de corpo

O seguro reembolsa o custo do traslado do corpo e as despesas de transporte para o país de origem.

Cancelamento de viagem

O cancelamento ou interrupção em casos urgentes depende do plano escolhido por você. Alguns oferecem o reembolso especialmente devido ao falecimento de parentes de primeiro grau ou por outros motivos graves, como internação do próprio segurado.

O reembolso é referente a serviços contratados para a viagem e que cobram multas pelo cancelamento.

Essa é a Igreja Protestante de Hockenheim na Alemanha
Essa é a Igreja Protestante de Hockenheim na Alemanha

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Não houve maiores exigências da Alemanha por já ser obrigatória a apresentação do seguro viagem na entrada ao país por suas fronteiras. Apenas, neste período de pandemia, é preciso levar um documento impresso de inscrição (registro de entrada digital).

Porém, atente-se a necessidade de realizar a quarentena na chegada à Alemanha. No momento, o turismo não está autorizado para cidadãos partindo do Brasil sem que seja necessária a quarentena.

Então, caso não tenha em mãos o resultado negativo de PCR para coronavírus, é necessário realizar o teste na chegada e ficar de quarentena por 10 dias.

Por sua vez, os seguros precisaram de atualização e alguns divulgaram comunicados avisando que incluíram a cobertura para o coronavírus.

A Alemanha, até o momento, relaxou suas restrições apenas para quem chega do Espaço Econômico Europeu, Reino Unido, Austrália, Geórgia, Canadá, Nova Zelândia, Tailândia e Uruguai.

Então, as seguradoras que se manifestaram, como a ASSIST CARD, garantiram 100% de assistência médica para casos confirmados e aos que apresentam sintomas em viagem.

Essa seguradora, entre outras consideradas as principais no mercado de seguro, tranquilizaram os turistas por meio dos avisos divulgados devido à pandemia. Veja quais empresas realizaram o comunicado:  ASSIST CARD, Travel Ace, GTA e Affinity.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Alemanha?

Pesquisamos as informações sobre o preço de cada seguro viagem Alemanha e trouxemos valores diversos dos melhores planos disponíveis para contratação.

É possível escolher pelo menor preço e, para ter a verdadeira noção do quanto ficaria o seguro para a sua viagem, escolha as datas de permanência no país.

A quantidade de planos de cada seguradora oferecendo seguro viagem para a Alemanha é grande. Por isso, destacamos alguns planos com ótimo custo-benefício.

Logo, a Travel Ace tem seguros mais baratos. Encontramos, pelo menos, 6 planos com valores individuais bem acessíveis.

Por exemplo, o plano TA 150 MUNDO (exceto EUA) encontra-se na média com o valor de R$ 32,59 por dia de viagem. Enfatizamos apenas as principais coberturas para este artigo, como seguro bagagem e auxílio nas despesas médicas e hospitalares.

Portanto, para o seguro bagagem, o plano oferece a cobertura até o valor limite de 1.200 dólares e, para assistência médica, o valor de 150.000 dólares.

Já a seguradora ITA disponibiliza em seu escopo o plano mais econômico deles chamado ITA 60 INTER. Com cobertura de 60.000 dólares para a assistência médica e 500 dólares para o seguro bagagem, custando R$ 35,94 por dia de viagem.

Assim, a Travel Ace oferece planos com as principais coberturas em um valor maior, porém com preços menores. E seu plano mais barato, TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA), custa R$ 11,79.

Vamos explicar melhor os detalhes desse plano também, como cobertura para as despesas médicas e hospitalares até 35.000 euros e seguro bagagem no valor de 1.200 euros.

Pelo custo vantajoso, enfatizamos outro plano da Travel Ace. Com cobertura de 40.000 euros para despesa médica e hospitalar total e 1.200 euros para o seguro bagagem complementar na sua viagem, ele é o TA 40 EUROPA. O valor diário é R$ 13,80.

Todos esses planos oferecem boa parte das coberturas que mencionamos neste artigo. Outro plano com preço inferior é da seguradora Travel Ace é o TA 50 MUNDO (exceto EUA). Seu custo é R$ 15,28 por dia de viagem cobrindo 50.000 dólares de despesa médica e hospitalar e 1.200 dólares de seguro bagagem complementar.

Ou seja, os seguros em geral valem muito a pena e você não precisa gastar nem R$ 20 ao dia para viajar mais protegido.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Aproveite para conhecer o Portão de Brandemburgo em Berlim na Alemanha
Aproveite para conhecer o Portão de Brandemburgo em Berlim na Alemanha
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem?

Dentre tantos planos de qualidade, como escolher de modo fácil o melhor seguro viagem para a Alemanha?

Temos algumas sugestões. Sabendo onde encontrar a relação das seguradoras fica muito mais prático fechar uma contratação. As plataformas de comparação dos seguros e seus preços são perfeitas para a vida do turista.

A Seguros Promo é um desses sites. Ele tem um sistema de cotação online que compara muito facilmente os planos que você escolher. Contém os planos mencionados e vários outros para todos os tipos de perfis.

Em 5 minutos, essa comparação te dá acesso aos melhores descontos e ao seu seguro ideal. Depois, é só finalizar a compra e garantir o seu seguro viagem para a Alemanha com um ótimo valor.

No site, é só selecionar o destino Europa para realizar a cotação de forma correta, além do período da viagem. Assim, vão aparecer os planos completos para a sua escolha.

Outro site comparativo de preços é o Real Seguros. Ele também compara os seguros mais vendidos dentro da plataforma e com preços imbatíveis.

Agora, realizar a cotação do melhor plano ficou muito mais prático com as nossas dicas.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Alemanha

Você descobre quais as coberturas ideais para a sua viagem, sabendo quais serão as suas atividades turísticas. A única exigência, caso você não se preocupe tanto com as coberturas do seu seguro viagem para a Alemanha, é o limite mínimo de 30.000 euros.

Aconselhamos que o seu plano seja completo, mesmo para viagens de lazer. Aproveite o que o seguro tem a oferecer e tenha cuidados extras, além das coberturas comuns.

Principalmente, se o turista for da terceira idade, ou mesmo pretender praticar algum esporte no país. Há ainda a preocupação maior com gestantes. Por isso, o seguro viagem ideal depende do tipo de turismo procurado na Alemanha e da necessidade e condição de cada viajante.

Ou seja, o seguro viagem para a Alemanha deve atender todas as demandas possíveis na localidade. Assim, você esquia ou aproveita o inverno no país, por exemplo, com mais tranquilidade e sem preocupações excessivas.

Vista de Speicherstadt em Hamburgo na Alemanha
Vista de Speicherstadt em Hamburgo na Alemanha
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Para completar, conseguimos desconto para o seu seguro viagem no nosso parceiro Seguros Promo: 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5!

Ainda mais, se você efetuar o pagamento por boleto, você ganha mais 5% de redução no valor do seguro, totalizando 10% de desconto. É só acessar esse link e garantir o desconto, enquanto faz a sua pesquisa.

Como dissemos, o site Seguros Promo oferece as melhores seguradoras do mercado e tem um enorme potencial distribuindo planos econômicos e que cabem em seu planejamento.

Assim, os preços já são mais baratos por causa do efeito comparativo na ferramenta de busca da plataforma, além de ser completa. Agora, com o nosso cupom, ficou mais fácil escolher o seguro viagem dentro do seu perfil de turista.

Você pode preferir parcelar a compra em até 12 vezes no site. Nesse caso, ainda é possível utilizar o nosso cupom e ter os 5% de desconto. Então, complete o seu planejamento com a pesquisa do seguro viagem para a Alemanha, faça a cotação e finalize a compra da melhor forma.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para a Alemanha

No momento, as restrições de entrada ao país ainda estão vigentes por conta do coronavírus. É permitida a quarentena por 10 dias para quem vem de áreas de risco, como é o caso do Brasil.

Após um surto de sarampo em maio de 2019, passou a ser obrigatório que o turista esteja vacinado contra essa doença. Então, verifique o seu cartão de vacina antes de viajar. Aliás, mesmo que não seja obrigatório, veja se ele está atualizado com as vacinas contra Tétano, Hepatite B, Caxumba e Tuberculose.

Os riscos inerentes à viagem em si, sem pandemias ou demais doenças, envolvem acidentes de carro, caso você queira alugar um automóvel na Alemanha para viajar de Munique a Berlim, por exemplo. Assim como acidentes na neve em esportes de aventura.

Todas essas preocupações são minimizadas tendo um seguro viagem.

Como funciona o sistema de saúde na Alemanha

Primeiro, esclarecemos que não tem um sistema de saúde pública na Alemanha. Por isso, o seguro viagem é obrigatório para o acesso ao país.

Portanto, mesmo os próprios cidadãos e moradores da Alemanha precisam ter um seguro saúde. O sistema é financiado por um fundo e é dividido em um seguro estatal e outro privado.

Esse sistema acumula as contribuições de funcionários e empregadores. Mas, para os turistas, o foco é o seguro viagem internacional com o valor mínimo de 30.000 euros.

Atendimento médico privado na Alemanha

Os preços com a saúde na Alemanha são elevados e, como não temos à disposição um sistema de saúde público, é preciso ficar atento para não sair do país com um rombo na sua conta bancária por causa de imprevistos.

Por isso, a garantia de um bom plano seguro viagem é tão importante. Desse modo, disponibilizamos alguns contatos de hospitais, caso precise em uma emergência médica na Alemanha.

Hospitais em Berlim:

Alexianer Krankenhauser Berlim

  • Endereço: krausnickstrasse 12A, Berlin 10115, Germany.
  • Telefone: +49 30 2311 2140

Alexianer St. Hedwig Kliniken

  • Endereço: Grosse Hamburger Strasse 5-11, Berlin 10115, Germany.
  • Telefone: +49 30 23 110

AlgoFin GmbH

  • Endereço: Dillenburger Strasse 1, Berlin 14199, Germany.
  • Telefone: +49 30 82704770

Hospitais em Munique:

ATOS Klinik Muenchen

  • Endereço: Effnerstrasse 38, Munich 81925, Germany.
  • Telefone: +49 89 204000 312

AllDent Zahnzentrum

  • Endereço: Bayerstr. 21, Munich 80335, Germany.
  • Telefone: +49 89 5445 9898

Alpha Klinik

  • Endereço: Effnerstrasse 38, Munich 81925, Germany.
  • Telefone: +49 89 20 4000 0

Hospitais em Frankfurt:

Agaplesion Frankfurter Diakonie Kliniken

  • Endereço: Holzhausenstrasse 72-92, Frankfurt am Main 60322, Alemanha.
  • Telefone: +49 69 9 59 37 50

Agaplesion MVZ Frankfurt

  • Endereço: Wilhelm-Epstein-Str. 2, Frankfurt am Main 60431, Alemanha.
  • Telefone: +49 69 95 33 21 23

Farmácia na Torre Eschenheim

  • Endereço: Eschenheimer Tor 1, Frankfurt am Main 60318, Alemanha.
  • Telefone: +49 69 281171
Com o seguro viagem Alemanha você pode conhecer as ruas de Rothenburg Ob Der Tauber
Com o seguro viagem Alemanha você pode conhecer as ruas de Rothenburg Ob Der Tauber

Como acionar o seguro viagem na Alemanha

Contratando o seu seguro viagem, para acioná-lo e ficar protegido em sua viagem basta ligar para a seguradora. O contato fica na apólice enviada para o seu e-mail, assim que você finaliza a contratação.

Inclusive, essas informações precisam estar em um local de fácil acesso, porque explicam os detalhes do plano escolhido. E, se for necessário, será em momento de emergência.

Além do número de contato, algumas seguradoras disponibilizam WhatsApp, Skype e até mesmo aplicativo próprio. O suporte está pronto para ajudar nas diversas situações cobertas pelo plano.

O que fazer no caso de emergências fora da cobertura do seguro viagem?

Para outros imprevistos, a Rede Consular do Brasil atende os cidadãos brasileiros. A assistência consular é um direito, portanto listamos alguns contatos que possam ser necessários:

Embaixada do Brasil em Berlim

  • Endereço: Wallstraße 57 10179 Berlin, Mitte.
  • Telefone: (0049 (0)30) 7262 80
  • Plantão Consular: 49 (0) 171 322 2442 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: berlim.itamaraty.gov.br/

Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt

  • Endereço: Hansaallee 32 a+b, 60322 Frankfurt
  • Telefone: (0049 69) 920742 13
  • Plantão Consular: 00 (+49) (0) 176 9316 1531 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://frankfurt.itamaraty.gov.br

Consulado-Geral do Brasil em Munique

  • Endereço: Sonnenstrasse 31 80331 Muenchen
  • Telefone: (00 49 (0) 89) 210 376 0
  • Plantão Consular: 00 (49) (0) 173 378 34 70 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: munique.itamaraty.gov.br/

Finalizando

Esperamos que este artigo tenha sido tão completo quanto a sua vontade de conhecer a Alemanha. Afinal, o nosso objetivo é facilitar ao máximo a vida do turista.

Descubra qual o melhor seguro viagem para a Alemanha através de nossas informações e faça a contratação com o nosso cupom!

Temos aqui todos os detalhes para a sua viagem ser inesquecível apenas por bons motivos. Enfim, planeje o seu roteiro sem esquecer da segurança.

Agora, realize a cotação do seu seguro viagem para a Alemanha pelo site Seguros Promo e, depois da viagem, conte qual o melhor lugar que você conheceu!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Seguro viagem Alemanha – O artigo mais completo sobre o assunto!
  • 14/04/2018 em 14:37
    Permalink

    Olá!! Existe uma parceria de seguro para estudantes em Brasil/ Alemanha? Se existe qual seria? Minha filha fez um intercâmbio em Portugal e consegui um seguro assim. Att Marcia

    Resposta
    • 04/05/2018 em 18:32
      Permalink

      Olá Marcia, a principio não existe nenhuma parceria entre os países, o que existem são os preços praticados pelas próprias seguradoras que oferecem seguros de acordo com a necessidade de cada viajante e com preços diferentes para cada um. Abraço!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat