Vancouver – Canadá

Neste post, vamos falar da cidade de Vancouver no Canadá, que é uma referência pra quem quer estudar, conhecer uma nova cultura, aperfeiçoar outros idiomas, como o inglês e francês, e tentar um estágio profissional, no qual os vistos consulares concedidos para estudantes parecem ser os mais tranquilos de se fazerem.

Para quem vai viajar com a família, a segurança é uma das maiores características de Vancouver. A cidade conta com seu código de honra, que diz que se você falou que fez algo, ninguém vai lhe exigir que você prove pelo mesmo, valendo principalmente a confiança.

A cidade tem várias atividades turísticas pra fazer como curtir campos, parques, praias, ski, trilhas e festas. Tudo vai depender da época do ano, visto que varia muito devido ao clima da cidade. Vancouver por ficar no Canadá é teoricamente uma cidade fria. Vale a pena acompanhar a temperatura da cidade pela internet.

Devido a sua geografia o dia parece não ter fim, pois o sol se despede só as 22 h de lá. No inverno, a cidade fica cheia de neve e chega a oferecer 200 pistas de ski em suas proximidades.

Existem mais de 180 parques a disposição. Um dos mais famosos, por ser o maior, é o Stanley Park. Outro famoso é o Queen Elizabeth Park, com gramados que parecem tapetes.

E o que o pessoal não consegue não ver em Vancouver é o Oceano Pacífico que rodeia a cidade.

Uma dica é percorrer as ciclovias ao longo da estrada English Bay, patinar no Stanley Park e curtir o esporte da canoagem na região aquática de False Creek.

Até então parece tudo meio chato e tal, mas pelo fato de morar muitos estudantes em Vancouver, existem muitas festas. Uma dica fica com a festa no Roxy Vancouver que é uma das mais badaladas e fica perto de Granville Street que é uma das ruas mais movimentadas a noite.

Em 2010, foram realizados os XXI Jogos Olímpicos de Inverno na cidade, o que movimentou e divulgou muito a região.

Opções de hotéis em Vancouver:

Principais pontos turísticos de Vancouver:

  • Stanley Park
  • Queen Elizabeth Park
  • Granville Street
  • Estrada English Bay
  • Região aquática de False Creek
Vancouver - Canadá
Vancouver – Canadá

Acima vemos uma foto de Matthew Walters, publicada no Panoramio neste link.

Mapa de Vancouver:

E você, conhece a cidade canadense de Vancouver?

Até mais e deixe seu comentário.

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

16 comentários em “Vancouver – Canadá

  • 20/04/2007 em 17:40
    Permalink

    Queria agradecer o slide show e dizer que já disponibilizei de outras cidades também.

    Resposta
  • 20/11/2009 em 04:23
    Permalink

    ola…meu nome eh juliana e irei a vancouver em julho! vou fazer um intercambio de 1 mes pela EF! Gostaria de receber algumas dicas!Obrigada

    Resposta
  • 22/11/2009 em 18:16
    Permalink

    Olá Juliana..
    Que legal que vai lá conhecer Vancouver.. Tenho um amigo meu que também está para ir para o Canadá então ele comenta algumas coisas comigo, como principalmente a importância de ter o visto de viagem certinho e a temperatura da cidade que é bem fria..
    Abraço..

    Resposta
  • Pingback:Olimpíadas de Inverno – Vancouver – Canadá – 2010 | Vida de Turista

  • 29/06/2011 em 01:10
    Permalink

    Olá Matthew, para não ter problemas referenciei a imagem original no link que você propôs. Acredito que agora esteja tudo ok. Parabéns pela foto que é linda e por isso foi utilizada aqui no blog!

    Abraço,
    Thiago

    Resposta
  • 29/08/2011 em 16:08
    Permalink

    Estou indo para Vancouver em outubro vou passar um mês lá e gostaria de receber algumas dica^s…

    Vlw

    Resposta
    • 16/06/2013 em 12:14
      Permalink

      Olá Adriana, uma boa dica para viagem a Vancouver é ir no inverno, para conhecer a neve e fazer uma viagem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Abraço!

      Resposta
    • 01/09/2014 em 22:48
      Permalink

      Adriana
      Quando você vai exatamente?
      Começo minhas aulas em outubro tbm…
      Em qual escola você vai estudar?

      Resposta
  • 08/09/2013 em 23:45
    Permalink

    Oi, meu nome é Nathalia, estou fazendo Intercambio de um ano pra Burnaby (cidade vizinha de Vancouver) e já visitei esses parques que vc mencionou e gostei bastante!! Gostaria de saber agora se tem algumas festas, shows que vc sugere aqui nesta região!!
    Abç.

    Resposta
  • 08/10/2015 em 11:11
    Permalink

    Olá, viajei para Vancouver em abril desse ano de 2015 e voltei com 10 passagens do skytrain, para 2 zonas. Custou 31,50 dólares canadenses. E ainda me sobrou 5 dólares canadenses. Em real, daria 115 reais hoje. Quem quiser, passo por 70. Entrego em mãos no centro do rio ou tijuca.

    Resposta
    • 05/11/2016 em 17:56
      Permalink

      Bacana Felipe, se ainda não concretizou a venda, uma sugestão é trocar o dólar canadense nas casas de câmbio mesmo. Abraço!

      Resposta
  • 26/10/2016 em 23:18
    Permalink

    Vancouver é uma cidade maravilhosa, mas muiiiiittttto cara para visitar e especialmente para morar, é preciso mencionar isso……

    Resposta
    • 05/11/2016 em 17:57
      Permalink

      Verdade Edson! Ainda mais quando consideramos que os preços das coisas lá são em dólares que está caro nesse momento para qualquer turista. Obrigado pela participação!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *