Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Centro histórico de Porto Seguro – BA

O texto de hoje faz parte da série de artigos sobre a viagem a Porto Seguro na Bahia que nossa correspondente Gabriela fez, no qual vamos falar do centro histórico de Porto Seguro.

Visitar o centro histórico de Porto Seguro é uma viagem ao passado! Porto Seguro faz parte das cidades que pertencem a Costa do Descobrimento e devido a isso, muitas são os lugares que nos remetem a época do descobrimento. Uma delas é o Centro histórico de Porto Seguro.

Centro histórico de Porto Seguro - BA

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Centro histórico de Porto Seguro – BA

O que tem no centro histórico de Porto Seguro?

Nele podemos conhecer o primeiro núcleo habitacional do Brasil, uma espécie de rua com muitas casinhas coloridas e de mesma arquitetura, bem antigas.

No centro histórico de Porto Seguro também conhecemos o Marco do Descobrimento que foi trazido pelos portugueses e a Igreja de Nossa Senhora da Pena que é a padroeira de Porto Seguro.

Marco do descobrimento - Porto Seguro - BA
Cupom desconto viagem

Marco do descobrimento – Porto Seguro – BA

Ainda no centro histórico de Porto Seguro ficam a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Igreja de São Benedito e a Casa da Câmara e Cadeia, onde hoje fica o Museu de Porto Seguro.

Casa da câmara - Porto Seguro - BA

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Casa da câmara – Porto Seguro – BA

Pertinho do Marco do Descobrimento fica o Farol de Porto Seguro e também temos acesso a um mirante com uma vista privilegiada do litoral da cidade, uma imagem muito bonita.

Farol centro histórico - Porto Seguro - BA
Grupo de desconto de viagem

Farol centro histórico – Porto Seguro – BA

Nesse dia experimentei o famoso acarajé da Bahia e também experimentei o cacau, fruta muito típica na região. Também conhecemos a dança de capoeira, e percebemos a presença de muitos índios vendendo artesanatos, aliás, muitas são as aldeias indígenas que se encontram na cidade e por isso a presença deles é constante em todos os lugares que visitamos.

E você, conhece o centro histórico de Porto Seguro na Bahia? Tem vontade de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais