BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Centro histórico de Porto Seguro – BA

O texto de hoje faz parte da série de artigos sobre a viagem a Porto Seguro na Bahia que nossa correspondente Gabriela fez, no qual vamos falar do centro histórico de Porto Seguro.

Visitar o centro histórico de Porto Seguro é uma viagem ao passado! Porto Seguro faz parte das cidades que pertencem a Costa do Descobrimento e devido a isso, muitas são os lugares que nos remetem a época do descobrimento. Uma delas é o Centro histórico de Porto Seguro.

Centro histórico de Porto Seguro - BA
Centro histórico de Porto Seguro – BA

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O que tem no centro histórico de Porto Seguro?

Nele podemos conhecer o primeiro núcleo habitacional do Brasil, uma espécie de rua com muitas casinhas coloridas e de mesma arquitetura, bem antigas.

No centro histórico de Porto Seguro também conhecemos o Marco do Descobrimento que foi trazido pelos portugueses e a Igreja de Nossa Senhora da Pena que é a padroeira de Porto Seguro.

Marco do descobrimento - Porto Seguro - BA
Marco do descobrimento – Porto Seguro – BA

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Ainda no centro histórico de Porto Seguro ficam a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Igreja de São Benedito e a Casa da Câmara e Cadeia, onde hoje fica o Museu de Porto Seguro.

Casa da câmara - Porto Seguro - BA
Casa da câmara – Porto Seguro – BA

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Pertinho do Marco do Descobrimento fica o Farol de Porto Seguro e também temos acesso a um mirante com uma vista privilegiada do litoral da cidade, uma imagem muito bonita.

Farol centro histórico - Porto Seguro - BA
Farol centro histórico – Porto Seguro – BA

Nesse dia experimentei o famoso acarajé da Bahia e também experimentei o cacau, fruta muito típica na região. Também conhecemos a dança de capoeira, e percebemos a presença de muitos índios vendendo artesanatos, aliás, muitas são as aldeias indígenas que se encontram na cidade e por isso a presença deles é constante em todos os lugares que visitamos.

E você, conhece o centro histórico de Porto Seguro na Bahia? Tem vontade de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat