Centro histórico de Porto Seguro – BA

O texto de hoje faz parte da série de artigos sobre a viagem a Porto Seguro na Bahia que nossa correspondente Gabriela fez, no qual vamos falar do centro histórico de Porto Seguro.

Visitar o centro histórico de Porto Seguro é uma viagem ao passado! Porto Seguro faz parte das cidades que pertencem a Costa do Descobrimento e devido a isso, muitas são os lugares que nos remetem a época do descobrimento. Uma delas é o Centro histórico de Porto Seguro.

Centro histórico de Porto Seguro - BA
Centro histórico de Porto Seguro – BA

O que tem no centro histórico de Porto Seguro?

Nele podemos conhecer o primeiro núcleo habitacional do Brasil, uma espécie de rua com muitas casinhas coloridas e de mesma arquitetura, bem antigas.

No centro histórico de Porto Seguro também conhecemos o Marco do Descobrimento que foi trazido pelos portugueses e a Igreja de Nossa Senhora da Pena que é a padroeira de Porto Seguro.

Marco do descobrimento - Porto Seguro - BA
Marco do descobrimento – Porto Seguro – BA

Ainda no centro histórico de Porto Seguro ficam a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Igreja de São Benedito e a Casa da Câmara e Cadeia, onde hoje fica o Museu de Porto Seguro.

Casa da câmara - Porto Seguro - BA
Casa da câmara – Porto Seguro – BA

Pertinho do Marco do Descobrimento fica o Farol de Porto Seguro e também temos acesso a um mirante com uma vista privilegiada do litoral da cidade, uma imagem muito bonita.

Farol centro histórico - Porto Seguro - BA
Farol centro histórico – Porto Seguro – BA

Nesse dia experimentei o famoso acarajé da Bahia e também experimentei o cacau, fruta muito típica na região. Também conhecemos a dança de capoeira, e percebemos a presença de muitos índios vendendo artesanatos, aliás, muitas são as aldeias indígenas que se encontram na cidade e por isso a presença deles é constante em todos os lugares que visitamos.

E você, conhece o centro histórico de Porto Seguro na Bahia? Tem vontade de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Gabriela Busarello

Gabriela Busarello é co-autora do blog Vida de Turista participando na atualização do quadro Foto do Dia, aniversários das capitais e na criação de textos de destinos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *