Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem para Porto Seguro – BA

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Um mês antes do início das nossas férias, eu e meu namorado decidimos viajar. Mesmo em cima do laço, decidimos pesquisar pacotes para o Nordeste e foi assim que encontramos Porto Seguro na Bahia. O preço do pacote de viagem para Porto Seguro para 7 dias com hotel, passagens e translado estava ótimo e como as referências de Porto Seguro eram boas na internet resolvemos conhecer esse pedacinho da Bahia.

Viagem para Porto Seguro - BA

Viagem para Porto Seguro – BA

Como foi nossa viagem para Porto Seguro

Conhecemos pessoas muito simpáticas e acolhedoras em Porto Seguro e realmente a vida parece ter outro ritmo por lá. Percebemos que os baianos são pessoas muito calmas, bem diferentes do pessoal do Sul, como eu, sempre agitadas, rsrs.

Nossa viagem foi feita com a GOL e ficamos hospedados no Portal Beach. O hotel fica localizado em frente à Praia do Mundaí e bem próximo do Complexo de Lazer Tôa Tôa. Gostamos muito da localização já que ficamos bem próximos dos pontos turísticos que visitamos e também de restaurantes, farmácia e até supermercado. Outra coisa que gostamos bastante foi o fato de ser uma região muito calma, sem muito barulho.

Sobre o Hotel Portal Beach

O Hotel Portal Beach tem uma estrutura grande e seu café da manhã é gostoso, mas básico, sem muitas surpresas. Achamos que íamos encontrar tapioca no café todos os dias, mas isso só aconteceu uma vez, rsrss.

Como comentei acima, havia muitos pontos turísticos de Porto Seguro próximos do hotel e muitos dos passeios pudemos fazer com o ônibus circular mesmo e também por meio de táxi (muito mais vantajoso comparado aos pacotes das companhias de turismo que exploram no preço).

Hotel Portal Beach - Porto Seguro - BA

Hotel Portal Beach – Porto Seguro – BA

Sobre Porto Seguro

Porto Seguro faz parte das cidades que pertencem à Costa do Descobrimento e devido a isso, muitos são os lugares que nos remetem à época do descobrimento do Brasil, como o Centro Histórico de Porto Seguro.

A presença de índios em Porto Seguro também foi constante em vários lugares que visitamos e pudemos conhecer o artesanato oferecidos por eles.

As praias de Porto Seguro e também as praias das cidades vizinhas são limpas e muito bonitas com destaque para a Praia do Espelho e a Praia de Santo André. Ambas ficam distantes de Porto Seguro, mas valem a pena visitar.

No geral, gostamos muito da cidade de Porto Seguro e indicamos essa viagem para todos aqueles que gostam de praia, natureza, história do Brasil e muita animação ao ritmo do axé baiano, rsrss. Se não fossem tantos dias de chuva que pegamos (praticamente choveu em 5 dos 7 dias que ficamos lá), teríamos gostado ainda mais!

Abaixo você pode conferir a lista de todos os artigos que criamos para falar da nossa aventura pela cidade.

Espero que gostem da sua viagem para Porto Seguro tanto quanto eu gostei!

Abraço e vejo vocês por aí!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.