>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem intercâmbio

Se toda viagem internacional já precisa de seguro viagem, imagina quando você vai ficar meses em outro país? A escolha do seguro viagem intercâmbio é um passo importante na caminhada para o sonho de trabalhar ou estudar fora do Brasil. Entenda mais sobre ele!

Antes de começar, vamos lembrar as ótimas razões para fazer um intercâmbio internacional. Além de conhecer uma cultura totalmente nova, você ainda pode estudar (seja a língua estrangeira ou outros assuntos), fazer novos amigos e aprimorar o seu currículo para conseguir uma boa vaga de emprego quando voltar.

Há muitos programas de intercâmbio por aí, e parte deles oferecem planos de seguro embutidos. Mas nem sempre o pacote compensa, no sentido financeiro, no sentido de cobertura, e às vezes as empresas simplesmente não dão essa opção. Por isso, a nossa indicação é antes de tomar qualquer decisão pesquisar para não se arrepender depois.

Por que e como fazer seguro viagem intercâmbio

As coberturas de seguro mais completas para viagens turísticas oferecem opções para quem vai ficar uma longa estadia, sendo que os valores mudam e se encaixam melhor nas necessidades de alguém que vai passar meses ou até anos em outro país.

Geralmente quanto maior o período da viagem, mais barato o valor por dia fica. A dica é fazer a divisão do valor total pelo número de dias da viagem e comparar com os pacotes oferecidos. Outra dica é converter o valor do intercâmbio em dólares americanos, já que cada pacote pode vir em reais, dólar, euro, pesos, o que pode confundir na comparação.

Mais uma dica é fazer a comparação dos intercâmbios sem o preço do seguro embutido. Muitas vezes em sites como o CI, STB e EF não tem essa opção. Nesse caso, a sugestão é ligar em uma loja deles para negociar.

Aqui no blog dizemos que o seguro é importante principalmente para cobrir gastos médicos. Nos Estados Unidos, por exemplo, não há sistema público de saúde. O único jeito de receber tratamento, por menor que seja, é pagando. Esses custos quando transformados em reais ficam altíssimos.

O seguro de viagem existe justamente para que você não tenha que arcar com tudo e para que você não precise se preocupar enquanto curte o intercâmbio, se limitando nas suas andanças e aventuras. Nada melhor do que viajar despreocupado curtindo cada momento.

No caso do intercâmbio para fora do país, não é nem mesmo um fator adicional, mas sim uma necessidade. Qual a probabilidade de você passar um ou dois anos inteiros sem nenhuma lesão, doença ou hospitalização?

É claro que devemos sempre ser otimistas e pensar que nada vai acontecer, mas não há como prever. Se até no Brasil já é tão fácil ficar doente, imagina em outro local, com um clima e alimentação diferenciados, além dos receios naturais de estar longe da família e de casa.

Portanto, ao procurar seguros para intercâmbio, tenha certeza de que ele inclui tudo o que você vai precisar para todo o período. A maioria das coberturas mais completas incluem gastos com:

  • Hospitalização em caso de acidente;
  • Atendimento médico 24 horas;
  • Fisioterapia ou ortopedia, se for o caso;
  • Doenças psiquiátricas;
  • Odontologia;
  • Doenças preexistentes;
  • Regresso antecipado por morte ou hospitalização de familiar;
  • Translado de familiar em caso de hospitalização do segurado;
  • Estadia prolongada por conta de hospitalização.

Além disso, o seguro viagem intercâmbio pode cobrir outras situações que não as médicas, como extravio, roubo ou danos à bagagem, atraso ou cancelamento de voo, etc.

Seguro viagem intercâmbio
Seguro viagem intercâmbio

Indicação seguro viagem intercâmbio

Na hora de procurar pelos melhores planos, fique sempre atento ao valor da cobertura. Os gastos médicos lá fora podem ser ainda maiores, e cada país pode exigir uma quantia diferente para ser realmente segura. Na Europa, por exemplo, o valor mínimo para a maioria dos países é uma cobertura de 30 mil euros.

Nossa sugestão para encontrar o melhor seguro viagem intercâmbio é de utilizar os serviços da Seguros Promo. Eles pesquisam em várias seguradoras, ordenam pelo preço, ordenam pela cobertura e permitem fazer comparação on-line. Sem falar que depois da compra geralmente eles entram em contato telefônico para dar maiores informações e segurança ao viajante.

Pelo bom serviço prestado, inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do seguro viagem intercâmbio.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.