BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Atividades obrigatórias ao visitar Barcelona

A cidade de Barcelona é uma das cidades que é reconhecida mundialmente por vários motivos: a beleza das suas praias, seu conhecido destaque nos esportes, a riqueza da sua arquitetura e seu legado cultural. O turismo em Barcelona é também um destaque em crescimento, sendo que apenas em 2018, mais de 10 milhões de pessoas visitaram a cidade, fazendo deste destino um dos principais no continente e nossa dica de hoje para você também visitar Barcelona.

Preparamos uma lista que apresenta os principais atrativos de Barcelona. Acredite! A cidade é para todos os gostos e em algum canto da cidade você vai encontrar algo que vai te fazer apaixonar por este destino! Se prepare para conhecer Barcelona e sua riqueza.

Igreja Sagrada Família - Barcelona
Igreja Sagrada Família – Barcelona

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Legado de Gaudí e Miró ao visitar Barcelona

Se você conhece um pouco sobre Barcelona, já deve ter se deparado com os nomes de Antoni Gaudí e Joan Miró, representantes da cultura catalã no mundo.

Gaudí é um arquiteto que deixou um imenso legado na cidade, fazendo de Barcelona uma cidade de cores e traços características do artista.

O destino mais conhecido de Barcelona passou pelas mãos de Gaudí: A Sagrada Família. A espetacular igreja, uma construção inacabada pela sua grandeza e quantidade de detalhes, foi responsabilidade de Gaudí que cuidou da obra por 23 anos, modificou e colocou sua assinatura no projeto e morreu sem observar a obra acabada. O templo lembra uma grande floresta pelas suas altas colunas e seus vitrais que fazem um lindo jogo de luzes.

Parque Güell - Barcelona
Parque Güell – Barcelona

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

As obras de Gaudí estão espalhadas pela cidade, desde lindas casas e palácios que parecem sair de outro mundo até o famoso Parque Güell, um parque atrativo, colorido e charmoso com uma excelente vista da cidade.

Nem todas as obras de Gaudí estão na cidade, a Colônia Güell é uma obra do artista que fica nos arredores da cidade e que encantam pelo contraste da natureza com os traços do arquiteto. A dica é estar alugando um carro em Barcelona para você ser o dono do seu roteiro e desfrutar deste destino por completo, respirando o ar puro e natural da cidade e também explorar a colônia e sua cripta dentro do seu tempo. Uma viagem que dura em torno de 30 minutos.

Miró é outro artista de Barcelona com reconhecimento mundial e um dos principais nomes no estilo surrealista. Na cidade, a Fundação Miró possui o maior e mais representativo acervo de pinturas, esculturas e desenhos do artista. Além disso, a fundação possui um prédio bastante chamativo e oferece outros espaços como um café e uma biblioteca e expõe obras de novas manifestações artísticas seguindo a vontade de Miró de ser um museu mais dinâmico.

Outro ponto turístico, caso o motivo da sua viagem seja apreciar os atrativos culturais de Barcelona, é conhecer o Museu Picasso, que possui várias obras representativas do famoso artista espanhol Pablo Picasso. Obras que vão encantar os olhos e fazer você voltar repleto de histórias para contar.

Estádio Camp Nou - Barcelona
Estádio Camp Nou – Barcelona

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Torça no Camp Nou ao visitar Barcelona

Outros dos motivos pelo qual você já deve ter ouvido falar desta cidade é seu famoso time de futebol, reconhecido por ser um dos melhores mundialmente e pela passagem de jogadores famosos como Ronaldinho, Ronaldo e Romário. Quem é fã de futebol, tem a chance de ver uma lenda ao vivo jogando nos dias de hoje, que é o craque Messi.

Fato é que o Camp Nou, o estádio do time do Barcelona, é reconhecido por ter a maior capacidade de torcedores na Europa e por ser um dos maiores do mundo. Suas dimensões são para deixar de queixo caído. O estádio pode receber até 100 mil pessoas.

O estádio do Barcelona oferece um tour onde você poderá conhecer os vestiários, a arquibancada, a sala de imprensa e um museu com a história e as vitórias do tradicional time catalão.

A dica para visitar esse ponto turístico de Barcelona é comprar os ingressos com antecedência pela internet e lembrar que em datas especiais, como partidas ou eventos, o tour funciona em horário especial (ou simplesmente não funciona).

Se você é amante do futebol que nem eu, vale organizar sua viagem em dia de jogo para ter a experiência de viver uma partida ao vivo neste destino.

Ruas para visitar Barcelona
Ruas para visitar Barcelona

Se perca nas ruas da cidade

Barcelona é um daqueles destinos que deve ser conhecido andando a pé sem destino e circulando no meio das ruas e praças que escondem vários atrativos bem chamativos.

Las Ramblas, por exemplo, é uma das principais ruas da cidade e é bastante central para chegar em locais de interesse. Tem diversos quiosques, bares, restaurantes e artistas de rua. Nesta rua, pode desfrutar da arquitetura típica da região, ver o mosaico de Miró e conhecer a Fonte da Canaletas, famosa por ser o local de festejos dos torcedores de Barcelona.

Perto de Las Rambas, o bairro gótico é uma localidade antiga e interessante de Barcelona. Nele é possível conhecer algumas ruínas do império romano e várias edificações da época medieval de estilo gótico que fazem um bairro de ruas labirínticas e estreitas. O destino esconde vários atrativos bem interessantes como a Plaza Real, uma comunidade judia, diversas igrejas, palácios góticos e muitos outros monumentos.

Se perca nesta cidade e caso deseje voltar para a sua casa com compras do exterior não deixe de ir no Passeig de Gràcia, uma rua voltada ao comércio local. Que tal comprar aquele presente especial para a família? Ou então se dar um presente?

Costa Brava - Barcelona
Costa Brava – Barcelona

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Mergulho em Barceloneta e Costa Brava

Uma das melhores formas de aproveitar a região é mergulhando nas praias de Barcelona e região. A Espanha é conhecida como o país com maior número de praias bandeira azul no continente, um reconhecimento para a segurança e sustentabilidade destes destinos. Ou seja, ao viajar pelo litoral espanhol espere encontrar lindas e seguras paisagens.

Em Barcelona, a praia de Barceloneta é a mais famosa e concorrida. O destino, além de uma excelente paisagem, tem diversas atividades para aproveitar tanto o mar quanto a areia. Caso queira se deleitar com mais paisagens e conhecer outras praias menos lotadas, a dica é alugar um carro em Barcelona e encarar um road trip pela Costa Brava que é escolha certa para conhecer todo o litoral desta região.

Tossa de Mar é um dos atrativos mais conhecidos da Costa Brava e está cercado de linda praias. O destino é conhecido por ter um castelo beira-mar e pelas duas praias que cercam a edificação, uma bem grande cheia de comodidades e outra pequena com águas cristalinas para relaxar e mergulhar.

Esperamos que as dicas para visitar Barcelona sejam proveitosas na sua viagem e que você possa desfrutar de momentos incríveis deste destino que é lindo e vale a viagem!

E você, já teve a oportunidade de visitar Barcelona? Deixe o seu comentário aqui no blog! Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *