O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Atividades obrigatórias ao visitar Barcelona

A cidade de Barcelona é uma das cidades que é reconhecida mundialmente por vários motivos: a beleza das suas praias, seu conhecido destaque nos esportes, a riqueza da sua arquitetura e seu legado cultural. O turismo em Barcelona é também um destaque em crescimento, sendo que apenas em 2018, mais de 10 milhões de pessoas visitaram a cidade, fazendo deste destino um dos principais no continente e nossa dica de hoje para você também visitar Barcelona.

Preparamos uma lista que apresenta os principais atrativos de Barcelona. Acredite! A cidade é para todos os gostos e em algum canto da cidade você vai encontrar algo que vai te fazer apaixonar por este destino! Se prepare para conhecer Barcelona e sua riqueza.

Igreja Sagrada Família - Barcelona
Igreja Sagrada Família – Barcelona

Legado de Gaudí e Miró ao visitar Barcelona

Se você conhece um pouco sobre Barcelona, já deve ter se deparado com os nomes de Antoni Gaudí e Joan Miró, representantes da cultura catalã no mundo.

Gaudí é um arquiteto que deixou um imenso legado na cidade, fazendo de Barcelona uma cidade de cores e traços características do artista.

O destino mais conhecido de Barcelona passou pelas mãos de Gaudí: A Sagrada Família. A espetacular igreja, uma construção inacabada pela sua grandeza e quantidade de detalhes, foi responsabilidade de Gaudí que cuidou da obra por 23 anos, modificou e colocou sua assinatura no projeto e morreu sem observar a obra acabada. O templo lembra uma grande floresta pelas suas altas colunas e seus vitrais que fazem um lindo jogo de luzes.

Parque Güell - Barcelona
Parque Güell – Barcelona

As obras de Gaudí estão espalhadas pela cidade, desde lindas casas e palácios que parecem sair de outro mundo até o famoso Parque Güell, um parque atrativo, colorido e charmoso com uma excelente vista da cidade.

Nem todas as obras de Gaudí estão na cidade, a Colônia Güell é uma obra do artista que fica nos arredores da cidade e que encantam pelo contraste da natureza com os traços do arquiteto. A dica é estar alugando um carro em Barcelona para você ser o dono do seu roteiro e desfrutar deste destino por completo, respirando o ar puro e natural da cidade e também explorar a colônia e sua cripta dentro do seu tempo. Uma viagem que dura em torno de 30 minutos.

Miró é outro artista de Barcelona com reconhecimento mundial e um dos principais nomes no estilo surrealista. Na cidade, a Fundação Miró possui o maior e mais representativo acervo de pinturas, esculturas e desenhos do artista. Além disso, a fundação possui um prédio bastante chamativo e oferece outros espaços como um café e uma biblioteca e expõe obras de novas manifestações artísticas seguindo a vontade de Miró de ser um museu mais dinâmico.

Outro ponto turístico, caso o motivo da sua viagem seja apreciar os atrativos culturais de Barcelona, é conhecer o Museu Picasso, que possui várias obras representativas do famoso artista espanhol Pablo Picasso. Obras que vão encantar os olhos e fazer você voltar repleto de histórias para contar.

Estádio Camp Nou - Barcelona
Estádio Camp Nou – Barcelona

Torça no Camp Nou ao visitar Barcelona

Outros dos motivos pelo qual você já deve ter ouvido falar desta cidade é seu famoso time de futebol, reconhecido por ser um dos melhores mundialmente e pela passagem de jogadores famosos como Ronaldinho, Ronaldo e Romário. Quem é fã de futebol, tem a chance de ver uma lenda ao vivo jogando nos dias de hoje, que é o craque Messi.

Fato é que o Camp Nou, o estádio do time do Barcelona, é reconhecido por ter a maior capacidade de torcedores na Europa e por ser um dos maiores do mundo. Suas dimensões são para deixar de queixo caído. O estádio pode receber até 100 mil pessoas.

O estádio do Barcelona oferece um tour onde você poderá conhecer os vestiários, a arquibancada, a sala de imprensa e um museu com a história e as vitórias do tradicional time catalão.

A dica para visitar esse ponto turístico de Barcelona é comprar os ingressos com antecedência pela internet e lembrar que em datas especiais, como partidas ou eventos, o tour funciona em horário especial (ou simplesmente não funciona).

Se você é amante do futebol que nem eu, vale organizar sua viagem em dia de jogo para ter a experiência de viver uma partida ao vivo neste destino.

Ruas para visitar Barcelona
Ruas para visitar Barcelona

Se perca nas ruas da cidade

Barcelona é um daqueles destinos que deve ser conhecido andando a pé sem destino e circulando no meio das ruas e praças que escondem vários atrativos bem chamativos.

Las Ramblas, por exemplo, é uma das principais ruas da cidade e é bastante central para chegar em locais de interesse. Tem diversos quiosques, bares, restaurantes e artistas de rua. Nesta rua, pode desfrutar da arquitetura típica da região, ver o mosaico de Miró e conhecer a Fonte da Canaletas, famosa por ser o local de festejos dos torcedores de Barcelona.

Perto de Las Rambas, o bairro gótico é uma localidade antiga e interessante de Barcelona. Nele é possível conhecer algumas ruínas do império romano e várias edificações da época medieval de estilo gótico que fazem um bairro de ruas labirínticas e estreitas. O destino esconde vários atrativos bem interessantes como a Plaza Real, uma comunidade judia, diversas igrejas, palácios góticos e muitos outros monumentos.

Se perca nesta cidade e caso deseje voltar para a sua casa com compras do exterior não deixe de ir no Passeig de Gràcia, uma rua voltada ao comércio local. Que tal comprar aquele presente especial para a família? Ou então se dar um presente?

Costa Brava - Barcelona
Costa Brava – Barcelona

Mergulho em Barceloneta e Costa Brava

Uma das melhores formas de aproveitar a região é mergulhando nas praias de Barcelona e região. A Espanha é conhecida como o país com maior número de praias bandeira azul no continente, um reconhecimento para a segurança e sustentabilidade destes destinos. Ou seja, ao viajar pelo litoral espanhol espere encontrar lindas e seguras paisagens.

Em Barcelona, a praia de Barceloneta é a mais famosa e concorrida. O destino, além de uma excelente paisagem, tem diversas atividades para aproveitar tanto o mar quanto a areia. Caso queira se deleitar com mais paisagens e conhecer outras praias menos lotadas, a dica é alugar um carro em Barcelona e encarar um road trip pela Costa Brava que é escolha certa para conhecer todo o litoral desta região.

Tossa de Mar é um dos atrativos mais conhecidos da Costa Brava e está cercado de linda praias. O destino é conhecido por ter um castelo beira-mar e pelas duas praias que cercam a edificação, uma bem grande cheia de comodidades e outra pequena com águas cristalinas para relaxar e mergulhar.

Esperamos que as dicas para visitar Barcelona sejam proveitosas na sua viagem e que você possa desfrutar de momentos incríveis deste destino que é lindo e vale a viagem!

E você, já teve a oportunidade de visitar Barcelona? Deixe o seu comentário aqui no blog! Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by