Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Balneário Camboriú 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Quem é que não gosta de passar o réveillon na praia, pular as tradicionais 7 ondas, sentir aquela maresia no rosto enquanto os fogos espocam no céu?  E se você gosta de glamour, conforto e excentricidade, o Réveillon Balneário Camboriú 2024 também tem! E por isso mesmo é conhecida como a “Dubai Brasileira”.

Mais de 1 milhão de pessoas escolhem passar a festa de Réveillon no Balneário Camboriú todos os anos. A cidade catarinense tem praias paradisíacas e uma das festas mais bonitas e agitadas do Brasil, além de muitas atrações maravilhosas e uma vida noturna de dar inveja a grandes metrópoles.

Vamos dar um rolê por Balneário Camboriú e ver como é o réveillon por lá?

Como é o Réveillon em Balneário Camboriú?

O tradicional show de fogos de artifício é a principal atração nas areias da famosa Praia Central de Balneário Camboriú no final do ano.

Os fogos duram cerca de 15 minutos e podem ser vistos de qualquer ponto da praia. As 10 balsas com os fogos são posicionadas entre o Pontal Norte e a Barra Sul.

Próximo à meia noite, todos os turistas descem de seus prédios e hotéis e se encaminham para a praia para a contagem da virada e a queima de fogos, sempre regada a champanhe, no calor dos abraços de amigos e familiares.

Muitos moradores locais costumam cear em casa, com a família, e depois passar a virada na praia. Tem outras pessoas que já montam barracas de praia na areia, logo de manhã, e assim ficam curtindo o dia na praia, com muitos amigos, música, comida e bebida.

Depois dos fogos, a maioria dos turistas cai no agito das festas particulares como o Green Valley, com música eletrônica, o Shed Western Bar, com sertanejo e o Réveillon Taj, dentre outras.

Uma dica importante: reserve passagem, hotel e ingressos para as festas em Balneário Camboriú com antecedência. Assim você economiza e não corre o risco de ter dor de cabeça quando chegar a data da viagem.

Sair com pelo menos 30 minutos de antecedência dos apartamentos e hotéis pode ser uma boa ideia para evitar elevadores lotados e mesmo a muvuca nas ruas. E além do mais, saindo mais cedo você se posiciona melhor para assistir ao show de fogos em Balneário.

Réveillon Balneário Camboriú 2024

Réveillon Balneário Camboriú 2024

Festas privadas para o Réveillon Balneário Camboriú 2024

As festas da virada em Balneário Camboriú são incríveis. Você pode optar por passar o réveillon na praia até amanhecer, ou deslocar-se para as festas que acontecem em hotéis, restaurantes, bares e até barcos! Confira comigo as melhores baladas:

Réveillon Green Valley

No Brasil o Réveillon Green Valley é considerado uma das melhores festas na virada de ano. A balada é realizada à beira mar, na paradisíaca Praia do Estaleiro, ao som de música eletrônica comandada pelos melhores DJs do mundo.

A estrutura é gigantesca, com jogo de som e luzes que criam um clima especial. Os valores dos ingressos são um pouco salgados, mas compensam, pois, incluem bufê completo, bebidas para todos os gostos e um café da manhã caprichado, com um visual sem preço, que é o amanhecer no meio da praia.

Barco Pirata

É uma das maiores embarcações piratas do Brasil, com capacidade para 400 pessoas. Nela você pode aproveitar uma festa animadíssima com DJ, muita dança e descontração. E ganha de brinde um espumante para esquentar o clima, enquanto se diverte e assiste à queima de fogos.

Réveillon do Cristo Luz

A virada de ano no complexo Cristo Luz, um dos pontos mais altos da cidade, é um espetáculo inenarrável. O local tem capacidade para 2.300 pessoas e possui vários restaurantes.

A festa reúne um público variado para prestigiar uma vista panorâmica do show de fogos da Praia Central, com direito a ceia, open bar e ambiente aconchegante com música ao vivo.

Morar em Balneário Camboriú é um sonho antigo

Morar em Balneário Camboriú é um sonho antigo

Hotéis com Réveillon Balneário Camboriú 2024

Parador Estaleiro Hotel

O Réveillon Shed Western Bar costuma reunir quase duas mil pessoas no Parador Estaleiro Hotel para apreciar a queima de fogos, shows musicais ao vivo, música sertaneja e eletrônica comandada por DJs, que se revezam em dois palcos.

A festa conta com a presença de celebridades, decoração especial, performances, open food, open bar e café da manhã. Os participantes têm acesso à praia, o que torna a noite ainda mais especial. A festa promete ser inesquecível se repetir o sucesso das edições anteriores.

Marambaia Hotel e Convenções

Que tal uma festa de réveillon com baile e tudo o mais? O Marambaia Hotel e Convenções promove festas da virada em estilo glamouroso, com música ao vivo, para você nunca mais esquecer.

A ceia é realizada à beira da piscina, de frente para o mar, a um passo das areias da Barra Norte, onde você pode assistir confortavelmente o show de fogos de artifício e depois dançar até de manhã!

Infinity Blue Resort e Spa

O complexo Infinity Blue Resort e Spa oferece aos hóspedes uma festa de réveillon inesquecível na Praia dos Amores.

Considerado o melhor resort brasileiro para famílias, o Infinity Blue começa a recebê-las no início de dezembro, já preparados para a ceia da virada, com o que há de melhor em gastronomia internacional.

O tema da última ceia foi o estado de Santa Catarina, e para homenageá-lo, pratos da gastronomia dos povos que colonizaram o estado foram distribuídos em ilhas. A festa decorreu em alto astral, com músicas e apresentações do folclore português, alemão e italiano, além das brasileiras, é claro!

Mercury Camboriú Hotel

A ceia de réveillon no Mercury Camboriú Hotel é fantástica. Vai desde um espumante no apartamento, a um café da manhã especial. Nesse intervalo de tempo, muita animação durante a ceia, que é servida no restaurante Solarium, com muitos pratos brasileiros e à moda da casa, dentre outros exclusivos.

O hotel fica na Avenida Atlântica, bem de frente para a Praia Central. O legal é que você pode optar por ver a queima de fogos na sacada do hotel ou descer para comemorar a chegada do ano de pés na areia. Os hóspedes têm ainda uma terceira opção, que é ver os fogos estourarem no céu, confortavelmente instalados no deck de Mood Restaurante e Bar.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Vista do Mercury Camboriú Hotel

Vista do Mercury Camboriú Hotel

Restaurantes com ceia no Réveillon Balneário Camboriú 2024

Réveillon Taj

A ceia realizada no Taj Bar, na Barra Sul, um dos mais conceituados bares/restaurantes do cenário nacional, celebra a chegada do ano com uma excelente estrutura, que conta com decks abertos com vista para o mar, três bares, ambientes climatizados, área para fumantes, atrações musicais variadas, decoração especial, open food e open bar.

Restaurante Sapore Speciale

O Sapore Speciale é um dos mais famosos restaurantes de Balneário Camboriú. Com 5 restaurantes espalhados pela cidade, costuma servir ceias de réveillon com frutos do mar regados a vinho, com outras opções no cardápio.

Restaurante Pharol Goumert

Com vista divina para o mar, a ceia no Restaurante Pharol Gourmet é muito especial, oferecendo bufê e pratos à la carte, com grande variedade de frutos do mar e a famosa feijoada na panela.

Restaurante Casa da Lagosta

Situado na Avenida Atlântica, serve ceias em dois ambientes, salão e varanda coberta, ambos muito bem decorados. A ceia é composta por frutos do mar, mas tem opções também para carnes e aves.

Vikings Restaurante

O Restaurante Vikings, na Barra Sul, realiza ceia de réveillon com open bar até 1 hora. O jantar geralmente é servido em formato de bufê. No cardápio, entradas, saladas, pratos quentes e sobremesas.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Balneário Camboriú recebeu, nos últimos anos, mais de 1 milhão de pessoas durante as festas de réveillon. A maioria desses turistas participam da festa da virada na Praia Central, divertindo-se com a contagem regressiva e com o show de fogos de artifício, que é sempre monumental.

Muitos hotéis, restaurantes e bares realizam ceias animadas com shows musicais e alta gastronomia. Alguns hotéis possuem sacadas ou mesmo grandes janelas com vidraças voltadas para o mar, e assim muitos turistas têm a opção de passar a virada do ano assistindo ao show de fogos no conforto do hotel.

Entretanto, no réveillon 2020 para 2021 a Prefeitura coibiu as festas públicas e soltura de fogos, dentre outras medidas. Mas as ceias e festas privadas foram liberadas. Já em 2022 foi um pouco diferente, sendo que a grande retomada mesmo aconteceu em 2023.

Réveillon Balneário Camboriú 2023

Podemos dizer que o réveillon Balneário Camboriú 2023 foi a retomada após a pandemia. Mais de 1 milhão de pessoas acompanharam os fogos na praia, agora já com o alargamento, acomodando com espaço todos os presentes e garantindo um espetáculo ainda mais lindo.

As festas privadas também retomaram, com destaque para a tradicional festa de réveillon no Green Valley, assim como outros clubs e restaurantes também aproveitaram para fazer sua despedida do ano de 2022.

Réveillon Balneário Camboriú 2022

O réveillon Balneário Camboriú 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

E mesmo com a variante ômicron, a prefeitura de Balneário Camboriú realizou o show de fogos de artifício disparados pelas 8 balsas, além dos dois molhes do Pontal Norte e Barra Sul.

Foi a primeira vez que houve o réveillon em Balneário depois do alargamento da faixa de areia de 25 para 70 metros, uma mega obra executada de março a dezembro.

Réveillon Balneário Camboriú 2021

Um decreto municipal determinou o cancelamento da queima de fogos no último dia do ano, visando coibir aglomerações e contágio pelo Covid-19. O decreto fechou os molhes do Pontal Sul e Norte, incluindo os decks, e proibiu o uso de equipamentos de som e narguilés em pontos públicos como praças, parques e praias.

Quem costumava montar sua barraca ou tenda na praia, para esperar a hora da virada, não pode fazê-lo, pois a partir das 18 horas o acesso foi proibido a praias e decks. As festas privadas em outros locais foram autorizadas, desde que estivessem de acordo com os protocolos de segurança traçados para a pandemia.

Mas, como muita gente não desiste de pular as famosas 7 ondas, e assim a orla de Balneário Camboriú ficou lotada, desafiando as proibições.

Réveillon Balneário Camboriú 2020

As festas de fim de ano de 2019 para 2020 registraram a presença de mais de 1 milhão de turistas, significando que o número de turistas que buscam por Balneário continuou em alta, em relação aos visitantes registrados em 2018.

Isso tudo devido à beleza deslumbrante das praias de Santa Catarina, às opções de festas privadas oferecidas e à infraestrutura da festa popular realizada na Praça Central, que garantiu uma festa organizada, alegre e segura.

Em 2019 trabalharam na segurança, limpeza e saúde cerca de 700 pessoas. Foram disparadas cerca de 20 toneladas de fogos sem estampido, o que proporcionou um espetáculo pirotécnico de 15 minutos. A novidade dessa virada ficou por conta de bombas maiores de fogos, que lançaram mais cores ao ar, oferecendo um visual mais bonito e com menos barulho.

Cristo Luz - Balneário Camboriú

Cristo Luz – Balneário Camboriú

O que fazer em Balneário Camboriú no final do ano?

Em qualquer época do ano a cidade é linda, pois junta a modernidade à sua beleza natural, e o resultado é surpreendente. Isso tudo sem falar nas praias com cenário de cinema espalhadas por lá.

Por isso, se você tem planos de passar o Réveillon Balneário Camboriú 2024, vá uns 15 dias ou uma semana antes, para prestigiar os eventos natalinos que deixarão você encantado. Confira:

  • Iluminação – A iluminação de Natal de Balneário Camboriú é cada vez mais linda! Comece seu passeio natalino pela Barra Norte e só pare na Barra Sul, de preferência à noite. O trajeto à beira mar é todo iluminado e você pode aproveitar para tirar fotos encantadoras.
  • Cidades vizinhas – Reserve alguns dias em sua agenda para visitar as cidades vizinhas de Pomerode, Itajaí e Blumenau, que oferecem atrações de Natal surreais, dente elas apresentações para moradores e turistas.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Principais atrações de Balneário Camboriú

As atrações da popular “Dubai brasileira”, repletas de glamour e excentricidades, você só vai conhecer se visitar a cidade, que estão lá, à sua espera, durante todos os dias do ano. São praias, parques, complexos e muito mais. Seguem algumas dicas do que você não pode perder:

Cristo Luz

É uma estátua do Cristo de braços abertos para Balneário, que fica no meio de um complexo, construído a 150 metros de altura, em um dos morros da cidade.

A estátua foi construída em ferro, aço e cimento, e esculpida em argamassa. Pesa 528 toneladas e mede 33 metros de altura por 22 de largura. Um dos braços da estátua carrega o símbolo do sol com luz, que ilumina a cidade toda, logo que começa a escurecer, um show que se repete todos os dias.

O complexo possui diversos atrativos, como um pavilhão de eventos, lojas, playground para crianças, restaurantes e uma gruta lindíssima de Nossa Senhora Aparecida.

Parque Unipraias no Réveillon Balneário Camboriú 2024

Complexo turístico com 47 bondinhos modernos, que fazem o trajeto aéreo entre 3 estações. É um parque que fica entre duas praias. Aproveite para parar em uma delas a cada dia e divertir-se sem preocupação.

Você pode embarcar na Estação Laranjeiras ou na Estação Barra Sul, pois as duas tem o mesmo destino, que é a Estação Mata Atlântica. Além de curtir o visual de uma natureza incrível do bondinho, lá do alto, chegando ao seu destino você vai se divertir prá valer na Youhool, a Fantástica Floresta ou no Zip Rider. E tem mais, você retorna do passeio com o mesmo bilhete.

Barco Pirata

Você vai despertar ainda mais seu espírito aventureiro com esse passeio emocionante pelo Barco Pirata, com direito até mesmo a piratas interagindo com você durante o passeio. Os barcos oferecem uma paisagem surreal e praias fantásticas do Atlântico Sul.

Oceanic Aquarium

Inaugurado em 2020, o Oceanic Aquarium veio coroar com muito brilho as maravilhosas atrações de Balneário Camboriú. 

Mais de 100 espécies mundiais são alojadas em 25 áreas que simulam ambientes naturais. Ali você poderá admirar várias espécies, como peixes, moluscos, raias, tubarões, cavalos marinhos, cobras, tartarugas, jacarés, lontras e pinguins.

Complexo Turístico Morro do Careca

Se você gosta de esportes radicais e muita aventura, não pode deixar de ir ao Morro do Careca, uma área de encosta que fica 100 metros acima do nível do mar. Além de uma vista paradisíaca em 180° da Praia Brava e Praia Central, que fica cheia de parapentes, você vai ficar sem fôlego ao ver os voos, ou até mesmo participar de um deles.

Outras atrações de Balneário Camboriú

  • Avenida Atlântica
  • Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo)
  • Molhe da Barra Sul
  • Deck do Pontal Norte
  • Passarela da Barra
  • BC by Bus – City tour oficial de Balneário Camboriú
  • Roda Gigante FG Big Wheel

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Hotéis para o Réveillon Balneário Camboriú 2024

As vagas para a virada do ano nos hotéis da “Dubai Brasileira” se esgotam mais rápido do que você imagina. Se pretende visitá-la no final do ano, é bom conferir e fazer reservas em um dos hotéis que indicamos, pois já são poucos que têm vagas:

  • Mercure Camboriú: Que tal hospedar-se em um hotel que tenha piscina com vista panorâmica para o mar? O Mercure Camboriú é um hotel 4 estrelas que pode dar esse privilégio a você. Oferece, ainda sauna e academia bem equipadas. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 669,00.
  • Hotel Rieger: Localizado a 150 metros da praia, no centro da cidade, o Hotel Rieger é um hotel 4 estrelas que oferece 2 piscinas ao ar livre, ambas com bar, spa com sauna e banho turco. Tem ainda um restaurante interno, o Coral, que serve especialidades locais e pratos internacionais. Ideal para você que ser tratado como celebridade! Com diárias a partir de R$ 258,00.
  • Hotel das Américas: Se você ama praia, nada melhor do que ficar alojado bem pertinho dela. O Hotel das Américas é um hotel 3 estrelas, localizado no centro de Balneário Camboriú, bem perto da Praia Central. E se preferir, pode aproveitar a piscina do hotel, que tem vista panorâmica da cidade. Diária a partir de R$ 200,00.
  • Mar Hotel: Situado a 600 metros da Praia Central, no Mar Hotel você pode desfrutar de bar no local e um café da manhã incrível. Fica a 35 km do parque temático Beto Carrero World e a 1,4 km do Cristo Luz. Possui piscina e quartos para não fumantes. Com diárias a partir de R$ 137,00.

Outros hotéis para o Réveillon Balneário Camboriú 2024

Interior do Hotel das Américas

Interior do Hotel das Américas

Finalizando

Você já se imaginou passeando, fazendo compras, ceando sob as luzes do Cristo Luz na virada do ano? Ou então saltando de parapente, vendo do alto do morro essa natureza ímpar que privilegia Balneário Camboriú?

Se você gosta de glamour, conforto, natureza, lindas praias, esporte radical e outras atividades emocionantes, e quer uma virada de ano diferente, com muita música, dança e diversão, escolha o Réveillon Balneário Camboriú 2024. As festas ou o espetáculo à beira-mar esperam você com isso e muito mais!

Compartilhe este post com amigos e familiares, e bora lá curtir a “Dubai Brasileira”! Mas faça logo suas reservas, pois as vagas nos melhores hotéis estão se esgotando.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Patricia disse:

Obrigada, me ajudou muito pelas dicas, vamos passar o ano novo lá esse ano. Você sabe como faço para ver os preços desses lugares que você citou?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Patricia, que bom que você gostou. Tenho certeza que você vai gostar do réveillon de Balneário Camboriú. Também vamos passar mais um ano novo por lá. O Réveillon Green Valley tem preços a partir de R$ 390,00 feminino e R$ 550,00 masculino, o Réveillon Shed Western Bar tem preços a partir de R$ 300,00 feminino e R$ 400,00 masculino, o Réveillon Taj tem preços a partir de R$ 700,00 o casal, o Barco Pirata tem ingressos a partir de R$ 280,00 por pessoa, já o Réveillon do Cristo Luz vai depender da mesa que você escolher, no qual os preços ficam a partir de R$ 1.800,00 para uma mesa de 4 lugares. Lembrando que os preços podem sofrer variação de acordo com o lote e da proximidade da data. Abraço!

Eliane Ferraz disse:

Olá, vocês poderiam me dar dicas dos restaurantes da orla confiáveis e que terão ceia de réveillon para família.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Eliane, tem várias opções. Entre eles o Lago da Sereia com atendimento normal, o Porto Camarões com cardápio diferenciado e atendimento até às 23:00 e o Pharol Porto Cabral com jantar e programação especial a partir das 20:30 até às 01:00 da manhã, entre outros. Nos vemos por lá. Abraço!

Catarina disse:

Você sabe me informar se algum desses restaurantes tem parquinho? Vou com 3 crianças. Obrigada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Catarina, dos restaurantes indicados os que tem espaço kids é o Lago da Sereia e o Porto Camarões. Abraço!

Aldijane disse:

Boa noite ,

Estamos querendo passar o Reveion em Camboriú?? Teria algum risort que vc indicaria que tivesse a festa de Reveion???!

Tania disse:

Gostaria de saber quais hotéis que tem jantar de Réveillon.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Tania, um dos hotéis que tem uma programação especial de réveillon é o Marambaia Hotel com festa de virada com DJ, vista para os fogos, entre outras atrações. Muitos dos hotéis ficam bem próximos da orla da praia e de ótimos restaurantes, onde dá para ir a pé e aproveitar para assistir aos fogos de artifício. Espero ter ajudado. Abraço!

Daniel Santos disse:

Conheci Balneário Camboriú em 1992 e já passei o Natal. Com amigos fui várias vezes no carnaval. Pra mim é o melhor lugar para curtir, só tem gente bonita e carro importado. Depois que me casei em 1999 sempre fui no réveillon, inclusive 25/12/18 estou saindo de França, SP e retornarei 05/01/19… Espero que não chova para não estragar meu passeio… Recomendo a todos que estiverem lendo um dia conhecer, pois não vão se arrepender. Abraço, Daniel Santos.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Daniel, concordo com você, Balneário Camboriú tem atrações para todos os gostos e no réveillon não seria diferente. Mais uma vez vou passar minhas férias por lá e também torço para não chover. Bom passeio para vocês e obrigado por dividir sua experiência conosco. Abraço!

Viviane disse:

Olá… Sabe dizer se terá algum show na praia?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Viviane, na semana do réveillon acontecem shows na Praça Almirante Tamandaré, mas até o momento a prefeitura de Balneário Camboriú ainda não disponibilizou a programação. Aproveite para assistir ao espetáculo pirotécnico, que pode ser visto de qualquer ponto da praia e que vai durar em torno de 15 minutos. É muito bonito. Abraço!

Cintia disse:

Amei o post, gostaria de dica quanto ao trânsito, estarei hospedada em Itapema, que horário eu poderia sair de lá pra ver os fogos em Balneário? Tenho medo de passar a virada presa no trânsito! Kkk

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Cintia, realmente o trânsito vai ser um grande problema para vocês. Tanto a BR-101 quanto as ruas de entrada de Balneário ficam superlotadas nesse dia. A prefeitura da cidade fecha a Avenida Beira-Mar pelas 18 h devido ao fluxo de pessoas que circulam a pé complicando ainda mais o trânsito. Além disso, é difícil encontrar estacionamento, tanto os estacionamentos pagos quanto os estacionamentos nas ruas. Minha sugestão é você vir no início da tarde e passar o dia em Balneário até a hora da virada. Assim você faz uma caminhada pela cidade, escolhe um restaurante para fazer a ceia e depois curte os fogos de Balneário. Vai ser a melhor alternativa para não passar sufoco. Espero ter ajudado, abraço!

Cíntia G. disse:

Bom dia, alugamos um apartamento de frente pro mar no pontal norte, vamos conseguir assistir os fogos se optarmos por ficar no apartamento? Ou eles acontecem mais na área central de Balneário?

Obrigada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Cíntia, vão conseguir assistir aos fogos sim. Ao todo são 10 balsas que são posicionadas entre o Pontal Norte e a Barra Sul. No ano passado também assistimos aos fogos do apartamento de um amigo, estávamos no décimo andar e foi incrível ver os fogos de lá de cima. Tenho certeza que vocês vão gostar. Volte para contar sua experiência. Abraço!

Adriana disse:

Olá! Vc não citou nas sugestões de hotéis o Infinity. Por alguma razão específica? Este foi o meu escolhido ontem numa busca por hotéis lá. E qual seria o melhor para assistir aos fogos e ter uma ceia bacana tb? Obrigada!

Thiago Cesar Busarello disse:

Nenhuma razão específica, apenas acabou ficando fora da lista. =)
Por sinal, agora já coloquei lá para ajudar outros leitores nas dicas de lugares para ficar hospedado.
O Infinity Blue tem estrutura de resort e é um dos lugares mais top de Balneário, geralmente oferecendo pensão completa e serviços de recreação que torna a estadia ainda mais prazerosa, principalmente para quem viaja com crianças. Ele fica somente a 500 metros da praia principal de Balneário Camboriú e para chegar até lá a pé você passa por um lindo deck de madeira que permite apreciar a paisagem de toda Balneário Camboriú. Espero que tenha gostado da estadia e do réveillon em Balneário! Abraço!

PEDRO disse:

Boa tarde,Queria deixar meu comentário a respeito do réveillon em Balneario Camboriú, moro em Curitiba venho todos os anos participar da virada nesta cidade maravilhosa que está acontecendo, as tendas que são armadas na praia está tirando beleza da festa,uma poluição visual total,fação algo para não acontecer mais isso ,na minha visão a prefeitura está deixando a desejar no dia da festa da virada a praia deixa de ser glamour
E vira um acampamento,muitas delas com usuário de drogas e outros tipos de vícios e uma pena,espero que possa ir em outros réveillon com a praia mais limpa.meu muito obrigado pelo espaço.

Thiago Cesar Busarello disse:

Realmente Pedro, no dia 31/12 é comum acontecerem as reservas de espaço na praia com tendas ocupando espaço dos banhistas e até mesmo de quem só deseja um espaço no réveillon para curtir a festa.

Eu vejo que a prefeitura já vem fazendo todos os anos trabalhos de fiscalização, já que somente é permitido deixar a tenda caso tenha alguém embaixo dela. Também já vi fiscalização proibindo as pessoas a cercarem as tendas com fitas ou algo do tipo. Porém não sei se algo mais poderia ser feito, já que a praia é pública.

Sobre os vícios, acredito que caberia mais as pessoas denunciarem para a polícia. Perto de onde fiquei na última temporada vi poucos casos nesse sentido.

Daniel Santos disse:

Pedro concordo plenamente com vc , eu vi polícia fazendo revista em tenda com mais de 10 jovens..usando drogas..vi duas brigas de garrafada coisa que nunca tinha visto em BC..mais por outro lado onde tem 2 milhões de turistas é possível acontecer né..agora a respeito de estradas eu vim 05/01 vi muitos acidentes entre Curitiba a JUQUIÁ..muita chuva e o povo abusa da velocidade…boas férias a tds

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Daniel, é uma pena mesmo que tenha presenciado essas cenas. Eu confesso que não vi nada no lugar onde estava. E olha que esse ano teve reforço no policiamento, inclusive com a instalação de totens e novas câmeras. Mas com milhões de pessoas como você falou, não tem como evitar casos como esses.

Débora disse:

Olá, melhor artigo que encontrei!
Na praia, costumam ter barracas ou outra estrutura com serviço de restaurante, bebidas, ou os quiosques que organizam estes serviços?? Se sim, costuma ser seguro? Dá pra conhecer antecipadamente?

Débora disse:

Olá, qual melhor ponto da praia para se hospedar e ver os fogos?

Inaya Cheosorim disse:

Olá! Sou de SP, e nos ultimos dois anos passei o reveillon em Florianopolis. Embora o trânsito seja infernal nessa época, é uma cidade linda e se vc sair cedo de onde estiver, não passa muito sufoco e vale super a pena. Mas este ano estou querendo mudar um pouco de ares, e passar em Balneario! Vc já fez algum post referente ao reveillon 2020 de lá? Queria saber se a prefeitura organiza shows gratuitos na Praia Central. Se eu ficar hospedada no bairro das Laranjeiras ou da Barra, é muito ruim ir para a Praia Central no dia de reveillon, se for lá pelas 20h da noite?

Mônica Soriani disse:

Olá. Já passei várias vezes a virada de ano em Camboriú, onde optamos por jantar em um restaurante à beira mar (com estacionamento) e depois assistimos a queima de fogos da areia. Porém, as últimas vezes, não achei muito bom, em função da SUPERPOPULAÇÃO na beira mar. Gostaria d esaber se vc conhece algum hotel ou restaurante, onde é possível reservar a ceia e vermos a queima de fogos sem precisar descer para areia.

REGINA CATTARUZZI disse:

Oi, Monica, em qual restaurante você jantou? Você indica? Obrigada

Katia disse:

Olá Thiago, para o Revellion de 2020 você sabe informar quais serão as atrações?

Katia disse:

Ou seja, as atrações realizadas pela prefeitura. Muito obrigada.

Geraldo Cabral disse:

informação sobre os hotéis mais em conta na ORLA ou nas proximidades
– as programações do reveillon aconteceram, este ano, independentemente do estado da pandemia?

Luiz disse:

Onde compra o ingresso pro réveillon do barco pirata?

Luiz disse:

Oi. Onde compra o ingresso pro réveillon do barco pirata?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais