Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval de Ouro Preto 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Continuando nossa série de posts sobre o Carnaval 2020, hoje vamos falar sobre o Carnaval de Ouro Preto 2020 que acontece nessa linda cidade histórica.

O Carnaval de Ouro Preto é sempre um sucesso, já que turistas do mundo todo visitam a cidade nessa época do ano para curtir essa animada festa e também conhecer mais da história da cidade, sua arquitetura colonial e as construções antigas.

A cidade de Ouro Preto é muito conhecida por ser uma cidade universitária, onde alunos de diferentes regiões estudam na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e formam o que eles chamam de repúblicas estudantis. São várias repúblicas na cidade, sendo que elas são quem organizam e movimentam o Carnaval de Ouro Preto 2020. Nesse caso, são as próprias repúblicas estudantis que oferecem pacotes aos turistas que querem curtir o Carnaval da cidade junto deles.

Na maioria das vezes os pacotes para o carnaval de Ouro Preto incluem: bebidas liberadas, shows diferenciados, hospedagem, café da manhã, almoço, jantar, segurança, abadas dos blocos, festas temáticas, boates e muito mais. Você pode conferir qual república oferece o melhor pacote que seja do seu gosto e bolso no site da festa. Os preços variam muito, pois dependem do pacote escolhido e também da localização da república.

Carnaval de Ouro Preto 2020

Carnaval de Ouro Preto 2020

As principais Repúblicas de Ouro Preto são:

  • República Calamidade Pública
  • República Caixotinho
  • República Arca de Noé
  • República Área 51
  • República Baviera
  • República Tabajara
  • República Coco Sujo
  • Entre outras…

Os blocos carnavalescos de Ouro Preto organizados pelas repúblicas se apresentam na Praça da UFOP, Rua Praça Barão do Rio Branco, Bairro Pilar, sendo que nesse ano de 2020 acontecem entre os dias 20 a 25 de fevereiro, iniciando com os blocos logo na quinta-feira.

Carnaval das Repúblicas de Ouro Preto 2020

Carnaval das Repúblicas de Ouro Preto 2020

Além disso, são tocados diferentes ritmos musicais para contagiar os foliões: samba, rock, funk, pagode e muito mais.

Lembrando que os abadás dos blocos são adquiridos junto com os pacotes de hospedagem das repúblicas e você pode escolher em qual bloco quer participar.

São quatro blocos principais:

  • Bloco do Caixão
  • Bloco Cabrobró
  • Bloco da Praia
  • Bloco Chapado

A programação para os blocos de rua ainda não foram confirmadas.

Se você decidir se hospedar em uma das repúblicas de Ouro Preto, uma dica é levar poucas malas, pois esses lugares têm espaços reduzidos e assim você poderá ficar mais à vontade. O ideal é roupas leves e calçados confortáveis, uma capa de chuva (pode ser útil), ou seja, somente levar o que realmente for necessário para aproveitar os dias de folia.

Hotéis para o carnaval de Ouro Preto 2020

Se você prefere se hospedar em um hotel ou pousada da cidade e aproveitar a estrutura com acomodação mais confortável é possível comprar seu abadá diretamente no site de cada bloco carnavalesco.

Abaixo estão algumas das nossas sugestões de hotéis e pousadas de Ouro Preto:

E você, já conhece o Carnaval de Ouro Preto? Gostaria de conhecer o Carnaval de Ouro Preto 2020? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Surucuá disse:

Este ano criei coragem e fui ao Carnaval em Ouro Preto. Como decidi em cima da hora não tinha mais vagas em hotéis e fiquei em uma República.
O Carnaval é muito animado e diferente. Pretendo voltar mais vezes.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Surucuá, que bom que você gostou e se divertiu. Obrigado por dividir sua experiência conosco. Fique à vontade e volte sempre que quiser. Abraço!

Emanuel Rezende disse:

Boa tarde! Pretendo passar o carnaval de 2018 em OP. Qual a república mais animada e melhor localizada você indica para um marinheiro de primeira viagem? Abs e obrigado!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Emanuel, a República Área 51 vai se encaixar perfeitamente no que você busca. Não vai se arrepender. Abraço!

Helio disse:

Olá, já fui a Minas e conheci um pouco de OP, comprei passagens junto com uns amigos para o período do carnaval/18 e vamos nos hospedar no Arcádia. Quais as dicas para adquirir os pacotes de festas/blocos? O carnaval na rua também é bacana ou apenas festas privadas das repúblicas? Desde já agradeço. Grande abraço

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Helio, que bacana, você está muito próximo de curtir um dos maiores carnavais do Brasil. A dica para conseguir adquirir os pacotes é entrar em contato com as próprias repúblicas. Você já tentou ligar para alguma delas? O carnaval de rua também é bacana, principalmente pelos blocos de rua. Abraço!

Renato disse:

Carnaval muito bom, recomendo a República Calamidade Pública, excelente evento!

Glauber disse:

Também recomendo o Carnaval da República Calamidade Pública.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Renato, que bom que você gostou. Realmente o carnaval das repúblicas são bem animados. Abraço!

Thamara Canto disse:

Thiago, como vai?
Gostaria de utilizar a imagem que você usou para ilustrar esse post, sabe o autor?

Hotel BH disse:

O carnaval em BH também vai ser muito bom (não se compara ao de Ouro Preto) haha

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais