BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Índia – O artigo mais completo sobre o assunto!

Nesse artigo vamos falar sobre o seguro viagem Índia. Estamos acostumados com uma visão da Índia de um país exótico. Exótico, aliás, é aquilo que foge aos nossos padrões. Logicamente, eles, orientais, também devem achar nossos costumes muito exóticos.

Por ser assim exótico, é um destino muito procurado. Principalmente, para quem tem interesse em conhecer o Taj Mahal, conhecer outros monumentos grandiosos da Índia, como o Forte Vermelho, o Túmulo de Humaium, o Forte de Agra, o Forte de Amber e o Hawa Mahal, e conhecer cidades famosas como Jaipur, Deli, Agra, Bombaim e Varanasi, a cidade mais religiosa da Índia.

Se você está pensando em um choque cultural, em conhecer uma civilização realmente diferente, a Índia deve ser um de seus próximos destinos, contanto que não deixe de fazer o seu seguro viagem Índia.

Você já pensou como seria sofrer um acidente ou um mal súbito num país tão distante de casa, com costumes, língua e códigos tão diferentes? Não é o que se deseja em uma viagem, jamais, mas pode acontecer. E nessa hora você precisa contar com o máximo possível de proteção. É para isso que existe um seguro viagem índia. Basicamente, para a cobertura de despesas médicas e hospitalares, incluindo remoção hospitalar e translado.

É claro que nós esperamos que ocorra tudo bem com sua viagem à Índia, mas não podemos contar só com a sorte. Se há riscos, tem que haver prevenção. Além disso, você pode contratar um seguro viagem Índia com cobertura customizada, seja quanto aos valores, seja quanto à abrangência, que pode incluir problemas com a sua bagagem e muitos outros riscos típicos de uma viagem.

Neste post, vamos explicar porque esse item é fundamental e as informações mais completas para a sua viagem a esse país grandioso.

Bem-vindo à Índia

A República da Índia é um país localizado na Ásia Meridional, sendo o segundo mais populoso do mundo e o sétimo em extensão geográfica.

Entrou no mapa do Ocidente no século XVI, quando portugueses chegaram à costa de Malabar após contornar a costa da África. Por lá andaram holandeses e franceses, mas foram os britânicos que conseguiram estabelecer um controle sobre um território que ainda apresentava uma estrutura política feudal.

Não há nada que se assemelhe à atual décima maior economia do mundo, um país incluído entre os chamados “emergentes” com uma atividade econômica intensa e diversificada, com uma agricultura baseada no arroz, algodão, chá, trigo, cana-de-açúcar, juta, trigo, verduras, legumes e especiarias, e uma pecuária também diversificada. Fora a extração mineral.

A Índia abriga, atualmente, uma das mais prósperas e produtivas indústrias cinematográficas do mundo, com o Bollywood. Nada mal para um país que só se livrou do domínio britânico em 1947, graças ao esforço de personagens como Mahatma Gandhi, defensor da satyagraha, corrente filosófica baseada em dois fundamentos: verdade e firmeza.

O Taj Mahal é um dos lugares para conhecer protegido com um seguro viagem Índia
O Taj Mahal é um dos lugares para conhecer protegido com um seguro viagem Índia

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O que fazer na Índia

O melhor da Índia é poder saborear uma visão diferente de mundo, que está refletida em tudo, dos sabores, das cores, da culinária e dos aromas aos monumentos arquitetônicos.

Entre os monumentos arquitetônicos os destaques ficam com o Taj Mahal, o maior monumento feito pelo homem, erguido pelo imperador Shah Jahan, em homenagem à sua esposa preferida chamada Aryumand BAnu Bengam, e o Khajuraho, que abriga algumas das mais cobiçadas esculturas valiosas do mundo.

Se quase tudo na Índia é atração turística, a culinária tem um lugar especial, com seus temperos picantes e sabores diferentes. Já ouviu falar em masala? É um tempero que está em quase todos os pratos, uma mistura bem picante e saborosa de especiarias. Foi na masala que os britânicos se inspiraram para criar o curry.

Arroz, pão e lentilha estão em quase tudo, mas não definem a rica culinária local, que conquista só pelo olhar, como a deliciosa samosa, um pastel recheado com cebola, batatas, carne ou lentilha, acompanhada de molhos de hortelã, tamarindo e pimenta.

Vamos parar por aqui, que é para não dar água na boca, mas não sem falar no butter chicken, um prato a base de frango, marinado em iogurte e especiarias.

Os costumes e cultura de um viagem para a Índia são únicos
Os costumes e cultura de um viagem para a Índia são únicos

Como funciona o seguro viagem para a Índia?

Para contratar o seguro de viagem para a Índia você deve contratar um seguro de viagem para a Ásia, já que a maioria das seguradoras categoriza os planos por meio de continentes, como é o caso da Seguros Promo.

O seguro viagem internacional é essencial para a sua segurança, mesmo sendo desconsiderado por muitos turistas. É importante ter o seguro viagem Índia garantido no seu planejamento porque ele cobre a sua assistência médica e hospitalar no país (a principal cobertura) em situações emergenciais.

Além de ser um seguro de vida, cobrir o extravio de bagagem, auxiliar em acidentes praticando esportes, pagar indenização caso precise cancelar a viagem e muitas outras coberturas. O atendimento fica disponível 24 horas e, ainda neste artigo, explicamos com mais detalhes todas as opções de auxílio que o seguro viagem Índia oferece.

No momento da contratação, você pode checar cada cobertura e escolher de acordo com suas prioridades e possíveis necessidades na viagem. Assim, por exemplo, você pode preferir uma cobertura de valor maior para a assistência médica e hospitalar para sentir-se mais seguro.

Os custos dos planos do seguro viagem Ásia também são bem acessíveis. Existem planos que custam pouco mais de R$ 10 por dia de estadia na Índia.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

O seguro viagem para a Índia é obrigatório?

Até antes da pandemia do coronavírus, não era obrigatório a contratação do seguro viagem para entrar no território indiano, apenas o visto para a Índia como documento obrigatório para ser apresentado.

Ainda não está claro se a Índia passará a cobrar o seguro de viagem como obrigatório, mesmo após a vacina. A tendência é que ele não cobre isso dos turistas, mas sim se a pessoa vai estar vacinada contra o COVID.

Mesmo assim, consideramos que o seguro de viagem para a Índia é para lá de importante em uma viagem para a Índia (e para a Ásia como um todo) para o viajante ter uma viagem tranquila.

A Ásia tem uma cultura muito diferente comparado ao modo de vida brasileiro. Hábitos de higiene diferentes. Uma culinária diferente. Então, sempre foi extremamente útil tê-lo junto ao seu visto.

“Viajar assegurado para a Índia deixa a sua viagem menos arriscada e menos suscetível a imprevistos que podem acabar com os passeios turísticos nos dias restantes de viagem.”

Principalmente porque você pode acionar o seguro a qualquer momento nesse país misterioso e excêntrico para os brasileiros, com muitos destinos desconhecidos.

Atualmente, as viagens à Índia estão suspensas até 31 de janeiro de 2021 para evitar maior disseminação do coronavírus.

As belezas do Forte de Amber em Jaipur
As belezas do Forte de Amber em Jaipur

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Por que contratar o seguro viagem Índia?

Diante de todos os benefícios e comparando os imprevistos possíveis de uma viagem incomum, não há motivos para viajar sem o seguro viagem Índia e correndo o risco de ter preocupações desnecessárias.

Assim, o seguro viagem é realmente essencial e muito necessário, mesmo com o fato de ninguém esperar ficar doente durante um passeio turístico.

Cada cobertura pode ser útil dependendo do perfil do turista. Você pode focar em ter um plano mais completo e com coberturas de valores maiores para se sentir assegurado em todas as situações.

Além disso, para ter o seguro viagem Índia durante a estadia no país, você paga um valor único para utilizar só se for preciso. O ideal é ter todos os cuidados possíveis.

Portanto, do mesmo modo em que organizamos o roteiro da viagem, devemos organizar a contratação de um plano que pode ter um valor acessível e até barato. Isso comparado aos gastos imprevisíveis no meio de sua estadia na Índia.

Inclusive, é importante escolher as coberturas do seguro viagem Índia de acordo com as atividades turísticas pretendidas no país.

“Na verdade, o seguro é um investimento para a sua proteção, de modo que não se preocupe nem com situações como um mal estar simples.”

Mesmo não tendo controle sobre os acontecimentos, podemos pensar ainda na fase de planejamento sobre o seguro viagem Ásia antes de viajar para sermos precavidos.

Assim o seguro viagem escolhido e suas coberturas evitam gastos imensos para cada problema durante o turismo na Índia.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Coberturas para o seguro viagem Índia

Os seguros oferecem uma quantidade considerável de coberturas principais em cada plano. Veja abaixo algumas delas:

Assistência médica

É a principal assistência do seguro de viagem. É onde o plano cobre as despesas com o atendimento médico e hospitalar, pagando uma eventual internação, remédios utilizados para o tratamento, médicos, anestesistas, enfermeiros e fisioterapeutas que precisar.

Assistência odontológica

O seguro oferece cobertura para as despesas odontológicas emergenciais durante a viagem e no limite preestabelecido na apólice.

Bagagem extraviada

Chegar à Índia e não encontrar as suas bagagens é uma complicação sem fim. Porém, o seguro viagem Índia paga uma indenização que pode ser complementar ou suplementar ao valor pago pela companhia aérea e diminui a dor de cabeça com esse problema.

Atendimento no seu idioma

O atendimento da seguradora é feito em português, além de estar disponível 24 horas através da telemedicina.

Por mais que você saiba falar bem o inglês, na Índia você terá dificuldades de entendimento do inglês deles que é muito rápido e carrega o sotaque indiano (digo isso por experiência própria).

É a partir da seguradora que você vai ter o primeiro atendimento, que eles vão indicar os locais para você se dirigir e dar o acompanhamento necessário.

Indenização no caso de morte acidental

A apólice de seguros tem a cobertura como forma de indenização dentro do limite estabelecido pelo plano.

Indenização no caso de invalidez permanente

Em uma situação em que o segurado sofre um acidente durante a viagem, ele recebe um valor definido em apólice para atendê-lo após constatada a invalidez parcial ou permanente por causa desse acidente.

Assistência jurídica

A assistência jurídica é útil em algumas situações. Caso ocorra um acidente de trânsito, esse item pode ser útil com a ajuda jurídica e o consequente reembolso do valor pago por honorários advocatícios. Ou até mesmo caso a pessoa possa ser presa por descumprir alguma lei da Índia por desconhecimento.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Mais opções de cobertura

Um seguro viagem Índia é muito mais completo e tem ainda mais opções de cobertura. Então, acrescentamos outras disponibilidades dos planos (algumas delas opcionais, que você deve avaliar na hora da contratação do plano):

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsará o valor pago por medicamentos após alta hospitalar ou prescritos em consulta médica.

Cobertura médica para práticas esportivas

Quer praticar esporte sendo amador na Índia? Então, essa cobertura deve ser analisada com maior cuidado por você, porque o seguro viagem disponibiliza reembolso ou atendimento hospitalar urgente para acidentes praticando esportes durante a viagem.

Cobertura para doenças preexistentes

Este item inclui assistência em crises causadas por doenças preexistentes ou crônicas durante a sua viagem. Importante deixar claro quais são as doenças preexistentes na hora da contratação do seguro.

Traslado de corpo

O seguro reembolsa o custo com transporte do corpo em caso de falecimento do segurado. Além da cobertura das despesas para liberação rumo ao país de origem.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

A cobertura nas situações de cancelamento ou interrupção da viagem em casos urgentes pode estar disponível no plano de seguro viagem escolhido em forma de reembolso.

Isso pode acontecer se houver o falecimento de parentes de primeiro grau, internação do próprio segurado e outros motivos extremamente irremediáveis.

Por sua vez, esse valor devolvido é referente a serviços contratados e que cobram multas por cancelamento.

O Festival Holi é um dos mais famosos da Índia
O Festival Holi é um dos mais famosos da Índia

Cobertura para a COVID-19

Em tempos de pandemia, temos mais uma preocupação ao pensar na visita à Índia. Agora, devemos acompanhar como está a escalada da doença no local de destino da viagem e as recomendações do governo.

Também é importante tomar os cuidados necessários na hora de contratar o seguro de viagem. Algumas seguradoras alteraram os seus contratos para oferecer coberturas específicas para o COVID-19.

Existem seguradoras que oferecem planos que cobrem somente até o diagnóstico da COVID-19. Assim como existem planos que cobrem também o tratamento após o diagnóstico positivo do coronavírus.

Portanto, fique atento a essa cobertura e quais são as suas condições se você pretende viajar atualmente. E pesquise entre as seguradoras, quais delas oferecem essa cobertura.

Na Seguros Promo, eles deixam claro quais são as seguradoras e planos que cobrem a COVID. Vale a pena fazer uma consulta pela ferramenta deles.

Mesmo com o seguro viagem garantido, observe também se já é seguro viajar para a Índia e acompanhe as notícias em tempo real.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem para a Índia?

Para trazer o preço de um seguro de viagem para a Índia, pesquisamos os mais vantajosos planos como demonstração do quanto vale a pena contratar o seguro viagem Índia. Focamos principalmente no custo-benefício entre os planos.

Você pode optar por um plano mais barato e que cubra todo o período de permanência na Índia, assim como focar em determinadas coberturas importantes para a sua viagem, o que vai exigir investir um pouco mais no custo total.

O custo do plano é contabilizado por dia de viagem. Por isso, a escolha por economizar no destino Ásia pode incluir escolher o seguro viagem Índia com um valor menor por dia para impactar menos no orçamento. Basicamente, o que varia são os limites das coberturas oferecidas.

Destacamos planos nas duas situações: mais baratos e com coberturas diversas. Com melhor custo-benefício, o plano da Travel Ace chamado TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA) é o mais barato entre todos.

O valor encontrado dele foi de R$ 12,08 por dia. A sua cobertura principal referente às despesas médicas e hospitalares foi de 35 mil euros. Ou seja, o valor e a quantidade de coberturas tendem a aumentar conforme o custo do plano aumenta também.

Assim, esse seguro viagem Índia não cobre itens como fisioterapia, cobertura médica para COVID-19, convalescença em hotel e outras coberturas que podem ser úteis, dependendo das necessidades de cada turista.

De qualquer forma, a seguradora Travel Ace é reconhecida no mercado por seus planos variados e de qualidade. Seu plano diferenciado TA VALUE COVID-19 (exceto EUA) que oferece a cobertura COVID tem um custo bem maior por dia: R$ 225,06. Sua cobertura para as despesas médicas e hospitalares por COVID-19 é de 30 mil dólares.

O valor maior é devido a menor variedade de planos que oferecem essa cobertura, então a concorrência é muito menor. Consequentemente, o que torna os preços mais acessíveis são a quantidade de planos concorrendo no mercado e em sites comparativos de planos, como a Seguros Promo.

Planos como o da seguradora Affinity, Affinity 60 Inter COVID-19 SILVER10, tem custo mais elevado também. O valor deste seguro por dia de viagem é R$ 251,44. A maior diferença deste ao seguro anteriormente mencionado – TA VALUE COVID-19 (exceto EUA) – é a cobertura disponibilizada para o coronavírus.

A Affinity 60 Inter COVID-19 SILVER10 oferece cobertura apenas até o diagnóstico COVID-19, ao contrário do seguro da Travel Ace que cobre o tratamento e até o traslado do corpo por falecimento devido a doença coronavírus.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

As tatuagem de henna são tradição na Índia e podem ser vistos com um seguro viagem Índia
As tatuagem de henna são tradição na Índia e podem ser vistos com um seguro viagem Índia

Como fazer a cotação do seguro viagem Índia?

A cotação que realizamos aqui rapidamente foi possível porque utilizamos sites que mostram uma lista de seguradoras de qualidade e os planos oferecidos, como aqueles que mencionamos.

Assim, a comparação entre os planos também fica mais prático e fácil para achar o seguro viagem Índia com as coberturas e os valores mais adequados para o seu roteiro.

Sites confiáveis cumprem essa missão de comparar as seguradoras priorizando o melhor custo-benefício, menor valor ou planos com a cobertura para a COVID-19 até fechar a contratação.

O Seguros Promo é uma plataforma de comparação dos planos prática e com preços econômicos por causa do sistema de cotação online e a grande concorrência.

A nossa dica é que você compare os planos e obtenha as informações que precisa das melhores seguradoras, priorizando as coberturas mais satisfatórias para a sua viagem.

O site da Seguros Promo disponibiliza seguros com maiores descontos também, o que aumenta a sua economia. Por isso, a plataforma de comparação é um sistema eficiente para encontrar rapidamente o melhor seguro viagem para você.

Outro site comparativo é o Real Seguros, também muito prático na visualização dos preços e das coberturas.

Por ser bem intuitivo, essas duas plataformas ajudam na sinalização do plano ideal, acessível e sob medida para todo o tipo de viagem.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Índia

Estamos enfatizando ao longo deste artigo que o melhor seguro viagem Ásia depende do seu perfil de turista. Se o roteiro pela Índia estiver bem movimentado, vai requerer uma maior quantidade de coberturas para a sua proteção.

Agora, se a sua viagem pela Índia for mais calma e de atividades leves, você pode escolher um seguro mais econômico apenas para não viajar sem as coberturas básicas como algum auxílio médico e seguro bagagem.

É o caso das visitas aos templos da Índia como o Taj Mahal, o Karni Mata, os templos de Bada Bagh, os templos de Khajurajo, os templos do Forte de Jaisalmer e o Templo de Ranakpur, entre muitos outros templos famosos da Índia.

Embora sempre haja riscos em países com condições mais precárias e grande variedade de atividades, mesmo contemplativas.

Por exemplo, até as trilhas impõem um maior cuidado. É o caso de Kerala, estado localizado no sudoeste da Índia, que oferece passeios incríveis em meio à natureza, para conhecer plantações de chá, praias e lugares calmos.

Portanto atenção na hora de escolher o plano para cobrir todas as suas atividades de viagem.

Que tal tirar fotos em meio a templos como esses de Bada Bagh na Índia?
Que tal tirar fotos em meio a templos como esses de Bada Bagh na Índia?

Cupom de desconto para o seguro viagem

Um dos benefícios de ter o blog há tantos anos que nem nós temos é o fato de possuir boas parcerias. Uma delas é a que oferece um cupom de desconto para o seguro de viagem.

Assim, completando o seu planejamento, o nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5!

Além disso, pagando em boleto, você consegue mais 5% de redução no valor do seguro para acumular 10% de desconto.

O site Seguros Promo acaba sendo ideal para fazer a sua pesquisa e garantir o seu desconto no seguro viagem Índia que cabe no seu orçamento. A comparação de preços e serviços também ajuda a deixar os valores mais baixos.

Para quem quiser parcelar, o site deles também oferece a opção de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes.

De fato, o seguro viagem garante menos aborrecimentos e economia, mesmo em situações imprevisíveis.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para a Índia

Antes de se aventurar para a Índia é importante você conhecer os riscos de uma viagem para a Índia.

A Índia exige cautela pela infraestrutura precária de boa parte do país e aumento frequente de furtos.

Os temperos fortes e apimentados da comida indiana também podem trazer algum mal-estar para quem não está acostumado. Os sabores marcantes podem trazer mais do que boas experiências.

Com o seguro viagem, é possível recorrer ao sistema de saúde particular com facilidade caso tenha uma intoxicação alimentar, em hipóteses piores.

Também é necessário estar com a vacinação da febre amarela em dia, assim como as condições de higiene do país merecem a atenção dos turistas, dependendo das localidades visitadas.

O ar do país é bastante poluído, o que pode ser um problema principalmente para pessoas com doenças respiratórias e crianças. E prepare-se para o clima do país. Ele pode ser mais úmido e quente ao Sul da Índia e bem mais frio em lugares montanhosos ao Norte.

O próprio Portal do Itamaraty recomenda a viagem para a Índia com alto grau de cautela. É um país lindo, mas que exige cuidados.

Infelizmente as condições de infraestrutura da Índia são precárias
Infelizmente as condições de infraestrutura da Índia são precárias

Sistema de saúde da Índia

A forma como a saúde é administrada na Índia é totalmente diferente da administração brasileira. O governo federal não tem influência direta e quem comanda são os estados.

Ou seja, cada estado é responsabilizado pelas condições do sistema de saúde de sua área, o que pode ser bem confuso. Por isso, há uma falta de controle do órgão federal. Não existe um sistema como o SUS, unificado.

Atendimento médico público na Índia

Menos de 25% da população da Índia tem acesso aos sistemas de saúde do país. Assim, as diferenças sociais são muito evidentes no povo indiano.

Para o turista receber um atendimento de qualidade maior, é preciso procurar um hospital particular. Sem um seguro viagem Ásia, os custos nessas instituições podem ser altíssimos, geralmente cobrados em dólares para estrangeiros.

Atendimento médico privado na Índia

Separamos informações úteis de alguns contatos de hospitais em Mumbai, uma das cidades mais populosas da Índia.

É em Mumbai onde também fica o principal aeroporto da Índia, o Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, que acaba sendo um hub de conexão para outras cidades da Índia.

Agrawal Clinic

  • Endereço: Daftary Rd, Malad East, Mumbai, Índia.
  • Tel: +91 22 2881 7105

Asian Heart Institute

  • Endereço: Bandra Kurla Complex, Bandra (E), Mumbai 400 051, Índia.
  • Tel: +91 22 6698 6666

Bhatia General Hospital

  • Endereço: Chikalwadi, J Dadaji Road, Tardeo, Mumbai, Índia.
  • Tel: +91 22 307 1297

Bombay Hospital Institute of Medical Sciences

  • Endereço: New Marine Lines, Mumbai 400 020, Índia.
  • Tel: +91 22 363 3651

Breach Candy Hospital and Research Centre

  • Endereço: 60-A Bhulabhai Desai Road, Mumbai 400 026, Índia.
  • Tel: +91 22 369 6194

Fortis Hospitals – Mumbai

  • Endereço: Mulund Goregaon Link Road, Mumbai 400078, Índia.
  • Tel: +91 22 6799 4187

Fortis Kalyan Hospitals

  • Endereço: Bail Bazaar, Shill Road, Kalyan West, Mumbai 421301, Índia.
  • Tel: +91 251 669 4444

Como acionar o seguro viagem na Índia

Se você realmente estiver em alguma situação que precise acionar o seguro viagem Índia, saiba que o procedimento é acionar a seguradora contratada por telefone para o atendente dar as informações necessárias com os procedimentos a serem seguidos.

Aliás, guarde os telefones de contato e apólice em um local de fácil acesso para que encontre rapidamente os dados em caso de urgências.

O contrato é enviado para o seu e-mail ao finalizar a contratação. Algumas seguradoras têm aplicativo próprio, outras têm WhatsApp e Skype.

O que fazer em casos de emergência

Caso acontecer uma emergência, você pode acionar os telefones de emergência da Índia, conforme lista abaixo:

  • Polícia: 100
  • Bombeiros: 101
  • Ambulância: 102

Para outros imprevistos em que o seguro viagem Índia não pode ajudar, talvez seja o caso de procurar um consulado brasileiro na Índia.

Separamos abaixo os dados das embaixadas e consulados que podem ser necessários para você:

Embaixada do Brasil em Nova Delhi (E)

  • Endereço: 08, AURANGZEB ROAD. NEW DELHI – 110011. INDIA
  • Telefone: +91 98 1069 7829
  • Plantão Consular: +91 98 1069 7829 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://novadelhi.itamaraty.gov.br

Consulado-Geral do Brasil em Mumbai (CG)

  • Endereço: Unit 12B, 12th Floor, Bakhtawar Building, RN Goenka Marg
  • Nariman Point, Mumbai – 400 021
  • Telefone: +91 22 2283 4467 / 69 / 77
  • Plantão Consular: +91 70 4563 8101 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • E-mail: [email protected]
  • Site da Repartição: mumbai.itamaraty.gov.br

Consulado Honorário em Calcutá

  • Titular: Pradeep Khemka
  • Endereço: c/o Khemka Group of Companies Shakespeare Court 21 A Shakespeare Sarani Kolkata – 700017
  • Telefone: +91 33 4001 3880 e +91 33 4062 9094
  • Email: [email protected] / [email protected]
Foto da plantação de chás na Índia
Foto da plantação de chás na Índia

Viagem pronta e segura para a Índia

A Índia promete muitas surpresas e aventuras, seja uma visita a Mombai, uma visita a Mumbai, uma visita a Varanasi ou então uma visita a Nova Deli, capital da Índia.

O que te aguarda são diversos monumentos históricos, cores intensas pelas cidades e uma cultura muito rica pronta para ser desvendada por você.

Não é à toa que a Índia encanta os turistas e está na lista de desejos de muitos. Esperamos que esse artigo tenha esclarecido todos os pontos para te ajudar na escolha do melhor seguro de viagem para a Índia.

Demos as melhores dicas para a sua escolha e ainda garantimos um cupom de desconto na plataforma Seguros Promo. Ainda mais, priorizamos informações completas e eficazes para uma viagem sem sobressaltos desnecessários.

Afinal, por que um imprevisto vai estragar toda a sua estadia na Índia se você pode ter o seguro viagem Ásia ideal e, com isso, uma viagem inesquecível apenas por bons motivos?

Conte aqui nos comentários qual o roteiro turístico você pretende seguir e desejo desde já uma boa viagem!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat