Ministra do Turismo: Marta Suplicy

E o Ministério do Turismo teve em 2007 uma ministra no comando. Nada mais nada menos que Marta Suplicy. Com certeza um cargo de confiança destinado pelo presidente Lula para comandar um dos setores que mais anda movimentando a economia e que geram riquezas, empregos e reconhecimento do Brasil no mundo.

Com a saída do ministro Walfrido Mares Guia, o Turismo no país deixou números desejáveis. Foi um dos setores que mais cresceu. Investimentos foram feitos conseguindo somar mais de R$ 1,8 bilhão de investimentos para 2007. Campanhas de divulgação do país foram anunciadas como o Programa de Regionalização do Turismo e projetos foram elaborados como o Plano Nacional de Turismo, entre outros.

Ela veio prometendo desenvolver o turismo social, que visava reduzir as desigualdades regionais e incentivar a geração de emprego e renda, além de combater o turismo sexual, com a promessa de leis mais rígidas para quem utilizar da prática.

Marta Suplicy
Marta Suplicy

Marta Suplicy

Marta Suplicy é uma mulher que enfrentou muitas polêmicas enquanto governava a cidade de São Paulo. Experiência em mandatos e vida pública ela tem. Ela é casada com o senador Eduardo Suplicy e tem o famoso filho Supla, cantor de punk rock e de estilo irreverente.

Agora tem que ver se ela tem o conhecimento suficiente para comandar a frente do turismo nacional, que dita todas as regras para o setor.

Foto do site G1.

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Ministra do Turismo: Marta Suplicy

  • 02/07/2009 em 12:24
    Permalink

    Sou simpatizante da Marta espero que ela faca um bom trabalha e se possivel um pouco melhor que prefeita.

    Resposta
  • 04/07/2009 em 15:38
    Permalink

    Olá Diego..
    Na verdade essa reportagem é um pouco antiga, lá de 2007.. Agora já está outro ministro no cargo..
    Abraço..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *