O que você está procurando?

GRÁTIS! KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Como fazer uma festa réveillon 2020

O fim de ano sempre vem cheio de expectativas boas e para começar bem o ano de 2020, que tal fazer uma festa para comemorar e aproveitar esse momento importante ao lado de pessoas especiais. No entanto, mesmo que você faça apenas uma festa réveillon 2020 para somente alguns amigos ou familiares, sempre é preciso algum planejamento. Até porque você não vai querer somente preparar a festa, mas também curtir junto com os convidados.

Para ajudá-lo, trouxemos dicas de como organizar a sua festa réveillon 2020, considerando as etapas que precisam ser organizadas, entre elas a decoração, arrumação e cardápio. Seguindo as dicas, vai ser possível fazer festas de réveillon mais bonitas que Copacabana, Florianópolis e Salvador.

Dicas festa réveillon 2020

Organize a lista de convidados

A organização do evento começa a partir do perfil completo e do número de convidados. Depois de feita a lista, calcule a quantidade necessária de comidas e bebidas. E mesmo com o cálculo antecipado do número de participantes, esteja preparado para mudanças, já que alguns convidados podem faltar ou então trazer outros convidados sem avisar. Também deixe claro as cores de réveillon para os trajes dos convidados.

Escolha um lugar adequado

O ideal é um lugar que proporcione um clima de alegria e diversão. Se o evento for realizado em uma área externa, é importante ter um espaço coberto e igualmente atrativo, no caso de chuva inesperada, principalmente que é comum nessa época do ano as chuvas de verão muitas vezes torrenciais. Quem aqui nunca passou um réveillon na chuva? Eu já peguei muitos em Balneário Camboriú.

Outro detalhe importante: para uma festa com mais de 250 pessoas aberto ao público é preciso providenciar o alvará de funcionamento com 15 dias de antecedência na prefeitura da cidade.

Cuide do ambiente

O ideal é começar dando uma geral na casa, afinal ordem e limpeza nunca são demais. Os detalhes do ambiente também são fundamentais, como equipamentos de som, luzes, mobiliário, utensílios de cozinha e decoração.

A festa réveillon 2020 é umas das celebrações mais importantes do ano, por isso a decoração do espaço tem que estar de acordo com o tema, levando alegria, diversão e (por que não) glamour ao local. As cores mais usadas no réveillon são principalmente o branco, dourado, amarelo e o prata. Você pode usar itens tradicionais como flores, velas e frutas para decorar as mesas e o restante do ambiente.

Festa réveillon 2020
Festa réveillon 2020

Comes e bebes

Mesmo se o jantar do réveillon for para um número pequeno de pessoas, ele pode dar bastante trabalho. Para você não passar a noite na cozinha, organize a ceia ao modo americano, dispondo os pratos em uma mesa ou aparador de modo que os próprios convidados se sirvam à vontade. Não esqueça das comidas tradicionais de réveillon, como lentilha e frutas, especialmente a uva.

Em relação às bebidas no réveillon, não podemos esquecer do tradicional champanhe, vinho frisante ou espumante, para fazer o brinde da virada. Também é importante ter as bebidas mais comuns, como água, cerveja, drinks, refrigerantes e sucos. Além disso, tome cuidado para que estejam geladas.

O cálculo é em média de uma garrafa de espumante para cada 2 pessoas, uma garrafa de destilado para cada 10 pessoas e em torno de 700 ml de bebida não alcoólica para cada convidado. Uma dica para economizar nos espumantes é comprar na Americanas com desconto a partir desse link.

Foi-se o tempo em que pegava mal dividir as tarefas com os convidados. Não tenha vergonha de fazer uma lista de compras (com antecedência) e indique o que cada um deverá levar.

Atenção aos detalhes

Dependendo de qual será o tamanho da festa réveillon 2020, é importante pensar em contratar bandas ou DJs, de modo que eles ofereçam uma trilha sonora variada que agrade todas as pessoas convidadas.

No caso de uma produção menor, cuide para que o volume do som das caixas de som esteja de acordo à festa, pois os convidados vão querer conversar. Uma dica é comprar as caixas de som da JBL que tem o som mais nítido e atrapalha menos durante o evento. Se não tiver uma, você pode ver os preços com desconto na Americanas a partir desse link.

Também considere contratar uma faxineira para ajudar a lavar a louça e limpar a casa no dia seguinte.

Show de fogos

Caso tenha espaço adequado e seguro, por que não planejar uma queima de fogos, já que é o auge da festa de ano novo? Lembre que nesse item segurança é fundamental, sempre compre os fogos em locais que tenham autorização.

Caso tenha crianças na sua festa, deixe os fogos em local protegido até a chegada da virada. Então, quando for soltá-los, tenha certeza de que as pessoas do evento fiquem em uma distância adequada.

E você, vai fazer festa réveillon 2020 onde? Precisa de alguma ajuda? Deixe seu comentário! Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Como fazer uma festa réveillon 2020

  • 30/03/2019 em 22:56
    Permalink

    Gostei muito das dicas.
    Amo festa e a vida noturna, apesar dos meus 50 anos, se dependesse de mim, viveria em festas. Por este motivo sempre promovi festas para amigos minha casa.
    Todos me encorajam que eu passe a promover festas, pois faço tudo com o maior capricho.
    Por estes motivos estou pensando seriamente em promover uma festa de Réveillon 2020, já que a minha cidade não é litorânea e as opções sempre são clubes e casas de familiares.
    Quero fazer uma linda festa mais não em salão de festa, prefiro área aberta e com as mesas no gramado, já que nesta época nunca chove por aqui.
    Gostaria de umas dicas.

    Resposta
    • 07/04/2019 em 12:32
      Permalink

      Oi Helena, que legal, fico feliz que tenha gostado do artigo. O que posso dizer para você é: por que não tentar? Se você já tem experiência na promoção de festas, gosta do que faz e tem essa oportunidade, tem mais é que tentar mesmo. Tenho certeza que a festa será um arraso e todos vão gostar da sua festa de réveillon! Uma dica é reservar um espaço desde já, fazer cotação com fornecedores, entrar em contato com bandas e ver quais tem disponibilidade para o período, já que é um período especial do ano. Não deixe de fazer uma pesquisa de preços para saber quanto cobrar o evento. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by