BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Salvador 2022

Já se imaginou em meio a uma festa de réveillon com um coral composto por milhões de vozes fazendo a contagem regressiva, enquanto os fogos estouram no céu, numa profusão de cores? Assim é o Réveillon Salvador 2022.

Você vai cantar e dançar até o amanhecer, com os pés na areia, na festa popular mais sensacional da Bahia, ou então, hospedar-se em um hotel ou resort bem elegante e curtir uma festa de réveillon com os amigos ou a família à beira de uma piscina fantástica, com vista para o marzão de Salvador.

Pois tudo isso está ao seu alcance, desde que você queira realmente. Sonhar apenas não resolve: tem que colocar as mãos na massa e ir em busca de seus sonhos.

Que tal começar por conhecer melhor a capital da Bahia, seus costumes, tradições, suas festas ímpares de virada do ano? Vem comigo!

Como é o Réveillon em Salvador?

O segundo destino mais procurado para o Ano Novo, no Brasil, é Salvador. O réveillon na capital baiana é tão bom, tão bom, que já virou festival! São seis dias de festa com shows de famosos, boa comida e muita diversão.

As festas são realizadas todas as noites, geralmente de 27 de dezembro a 01 de janeiro, com 12 horas de música: começam por volta das 18 horas e se encerram às 06 horas.

Na noite da virada o show pirotécnico dura cerca de 15 minutos e conta com mais de 20 artistas, que se revezam no palco, com ritmos sertanejo, pop rock, forró, axé e eletrônico. Durante as seis noites, passam pelos palcos de Salvador mais de 300 artistas.

A alimentação também é garantida a todos, o evento projeta uma grande infraestrutura, com espaço para uma Vila Gastronômica, onde a fome é saciada com comidas nordestina, italiana, japonesa e outras opções de pratos, como batata frita, pastéis, sanduíches, dentre outras. Há também uma praça de alimentação com muitos food trucks e estandes.

O evento dispõe, ainda, de estacionamento com mais de 2 mil vagas, que são pagas separadamente. Quem não quiser gastar com estacionamento pode chegar em um dos ônibus da grande linha que a prefeitura coloca à disposição até as 5 horas da manhã. O metrô também colabora e nesses dias cobra uma passagem especial com valor único. Táxis e moto táxis também são boas opções.

O Réveillon do Festival da Virada já foi realizado em diversos pontos de Salvador, como a Orla do Boca do Rio e Praça Cairu, próximo ao Elevador Lacerda.

Outras localidades também contam com queima de fogos, como Amaralina, Jardim de Alah, Rio Vermelho, Patamares, Barra, Paripe, Boa Viagem, Ribeira e Itapuã.

Em Salvador você encontra diversas opções de festas privadas, como o Réveillon do Farol, Réveillon Vira Vilas e o Réveillon do Subúrbio, que é gratuito, dentre outros.

Se você for do tipo mais acomodado, saiba que os hotéis costumam oferecer festas exclusivas para os hóspedes que não querem enfrentar trânsito e/ou aglomerações.

Réveillon Salvador 2022
Réveillon Salvador 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas privadas para o Réveillon Salvador 2022

A capital da Bahia tem festas privadas para todos os gostos e bolsos. Confira algumas delas:

Réveillon Celebre

Realizado na Bahia Marina, o Réveillon Celebre normalmente repete a dose de sofisticação do ano anterior, oferecendo o que há de melhor em gastronomia e lazer.

No dia da virada você pode optar por três formatos de acesso: Arena – com Open Bar, Lounge – com All Inclusive e Restaurante – com All Inclusive Premium. No local é montado um palco para o show com famosos e na hora da virada há uma queima de fogos especial, projetada com exclusividade para a data.

Réveillon do Bailinho

Um réveillon animado e alto astral é o Réveillon do Bailinho, realizado na Chácara Baluarte, em um espaço arborizado, com vista para a Baia de Todos os Santos. O evento conta com shows de música ao vivo e DJ, uma praça de alimentação (não inclusa no preço) e serviço Open Bar.

Réveillon do Farol

É uma festa super disputada, realizada na Praia do Farol da Barra, geralmente no Espaço Cultural. O evento conta com músicos famosos.

Réveillon Vilas

Outra opção para quem se hospeda nas proximidades da Cidade de Lauro Freitas, que fica a 30 minutos de Salvador, é o Réveillon Vilas, realizada na Praia de Vilas. É uma festa bem animada, que tem como atrações músicos famosos.

Réveillon Top do Zen

Situado no boêmio bairro do Rio Vermelho, o Zen Salvador realiza festas de réveillon fantásticas há alguns anos. A festa geralmente conta com shows de música ao vivo, mesa de frutas, de frios e de pães, salgados e pratos quentes. A festa é realizada em 3 ambientes: salão, camorote vip e terraço, e só termina quando é servido o café da manhã.

Réveillon do Subúrbio

Se você estiver com pouco dinheiro e curte sertanejo, tem a opção de passar seu Réveillon na Praia de São Tomé, onde normalmente é realizado o Réveillon no Subúrbio. É um Réveillon pé-no-chão, com o palco montado na areia, que traz shows com cantores e tem queima de fogos na hora da virada.

>> Leia também: Melhores lugares para mergulho no Brasil

Lindas construções de Salvador
Lindas construções de Salvador
Cupom desconto viagem

Hotéis com Réveillon Salvador 2022

Resort Costa do Sauipe

Localizado a 76 km de Salvador, o complexo de hotéis Costa do Sauipe já está com tudo planejado para a festa de Réveillon 2022. É uma festa bem pé-na-areia, pertinho do mar, com queima silenciosa de fogos de artifício, apresentação de música ao vivo, jantar ao ar livre e muitos brindes. Na virada de 2020/2021 o tema da festa foi “Perto do Mar a gente é mais feliz”. O tema para o Réveillon 2022 é o “Réveillon dos Encantos”.

Resort Costa dos Coqueiros

O Resort Costa dos Coqueiros fica em Imbassaí, a 63 km de Salvador, e há 30 anos realiza queima de fogos durante suas imbatíveis festas de réveillon. O réveillon é realizado ao som de uma banda com repertório eclético para agradar a todos os gostos e fazer da virada do ano um momento único e especial.

Gran Hotel Stella Maris Urban Resorts e Conventions

O Grand Hotel Stella Maris fica a 5 km da Lagoa do Abaeté, e realiza um réveillon fantástico, com ceia all inclusive, tanto para comida quanto para bebida. Como tudo na Bahia, o Réveillon do Stella Maris é muito animado, com música ao vivo e trio elétrico para animar a noite mais especial do ano.

Fiesta Bahia Hotel

O Fiesta Bahia Hotel fica em Itaigara e brinda os hóspedes com uma grande festa de réveillon. O evento conta com música ao vivo e com DJ, serviço all inclusive de bufê e bebidas. E o melhor de tudo: se você viaja com criança pode ficar mais à vontade, pois o hotel oferece Espaço Kids onde as crianças se divertem enquanto você aproveita a festa.

Deville Prime Salvador

Situado na Praia de Itapuã, o Hotel Deville Prime oferece o Réveillon Felicità, uma festa que conta com shows musicais, atrações especiais, bandas e DJs. A ceia é feita no sistema all inclusive, e mesmo que os adultos tenham criança podem se divertir como nunca, pois o hotel oferece Espaço Kids com monitores e buffet infantil com os pratos que elas mais gostam.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Piscina do Hotel Deville Prime
Piscina do Hotel Deville Prime

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com Réveillon Salvador 2022

Restaurante Barravento

O Restaurante Barravento, situado no Farol da Barra, oferece a você uma festa da virada em ambiente com uma vista maravilhosa para o mar. A festa dá direito a bufê livre, queima de fogos e atrações musicais incríveis. O evento tem início às 21 horas.

Restaurante Salvador Dali

Se você aprecia uma boa gastronomia, sua ceia da virada tem que ser no Salvador Dali. O restaurante oferece programação especial para o réveillon: music lounge com DJ e banda, boa gastronomia e uma vista para o mar de tirar o fôlego.

Restaurante Villa Bahiana

O Réveillon do Restaurante Villa Bahiana vai até o sol raiar no primeiro dia do ano, com muito samba ao vivo e som de DJs. O evento oferece diversos tipos de acessos e oferece um ambiente especial para crianças, com parquinho, monitores e um cardápio especial e atraente só para elas.

Barraca do Lôro no Réveillon Salvador 2022

Situada na Praia do Flamengo, a Barraca do Lôro oferece um réveillon pé na areia para nunca mais esquecer. Além de comidas saborosas, a Barraca anima a moçada com música ao vivo de qualidade.

>> Leia também: Melhores lugares para acampar no Brasil

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

A cidade de Salvador literalmente ferveu no réveillon dos anos anteriores a 2021. A cidade manteve sua tradição do Festival Virada Salvador com uma superfesta pública de seis dias, com cantores e bandas famosas, queima de fogos em diversos pontos da cidade e alegria para dar e vender.

Quem preferiu festas exclusivas, em ambientes fechados, aproveitou a festa no hotel onde se hospedou ou divertiu-se por uma das dezenas de festas privadas que rolam na noite baiana.

As festas explodiram por todos os lados: teve megafestas em resorts, hotéis, casas noturnas, restaurantes e barracas de praia, a maioria deles à beira mar. As pessoas se abraçaram sem medo de ser feliz, levando na bagagem da volta, muito amor e axé.

>> Leia também: Melhores lugares para snorkel no Brasil

Réveillon Salvador 2021

Assim como na maioria das cidades brasileiras, Salvador não realizou o seu tradicional Réveillon “Festival Virada Salvador”, devido à pandemia do corona vírus. Mas quem disse que o povo baiano fica sem festa?

Para manter a tradição da Festa da Virada, a prefeitura convidou Ivete Sangalo e Gustavo Lima para um show em formato diferente, sem a presença de público. O show foi transmitido pela internet, por meio dos canais oficiais da prefeitura e três emissoras de televisão.

Foi realizado no Forte São Marcelo, das 22 horas do dia 31 às 2 horas da primeira manhã de 2021. O palco ficou voltado para o mar, e assim, quem teve oportunidade, pode acompanhar os shows do mar, a bordo de barcos e de lanchas.

Embora não tenha ocorrido queima de fogos na orla, a prefeitura providenciou um show pirotécnico no quebra mar da Bahia de Todos os Santos e queima de fogos simultânea em diversos pontos da cidade, os quais não tiveram seus locais divulgados antecipadamente, para evitar aglomerações.

Réveillon Salvador 2020

Salvador recebeu cerca de 500 mil turistas para o Festival da Virada 2019/2020. A festa foi realizada na Orla Boca do Rio, na Arena Daniela Mercury, conhecida popularmente como Arena Cidade da Música, em uma área de 55 mil metros².

O Festival contou com a presença de mais de 300 artistas locais, nacionais e internacionais. Foram cinco dias de festa, com mais de 70 horas de músicas que alegraram moradores e turistas.

Somente na noite da virada 22 artistas se apresentaram, dentre eles Ivete Sangalo, Claudia Leite, Paralamas do Sucesso, Léo Santana, Alok, Daniela Mercury, Anitta, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Luan Santana, Gusttavo Lima, Aviões do Forró e Simone e Simaria.

>> Leia também: Lista com mais de 1.500 praias do Brasil

Esse é o famoso Elevador Lacerda
Esse é o famoso Elevador Lacerda
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Salvador no final do ano

A capital baiana tem muitas praias, recantos naturais e pontos de cultura e lazer lindíssimos para se visitar. Conheça alguns deles:

Largo do Pelourinho

No período colonial o centro de Salvador era o Largo do Pelourinho, local ao qual eram levados os escravos para receberem punição pública. Tornou-se o símbolo da história baiana e hoje, restaurado, conserva diversas construções barrocas muito apreciadas pelos turistas.

No local os negros escravizados e religiosos construíram a Igreja Nossa Senhora do Rosário, que até hoje recebe uma celebração com instrumentos de percussão africanos, semanalmente.

Mercado Modelo no Réveillon Salvador 2022

Quem quer conhecer a cultura local vai ao Mercado Modelo, que abriga mais de 200 lojas de instrumentos musicais, provenientes da cultura afro-brasileira, de artesanato, além de restaurantes com comida típica. Um lugar que você tem que visitar para provar a culinária típica, comprar presentes e lembrancinhas, e aprender um pouco sobre o povo baiano.

Largo Terreiro de Jesus

Um lugar impregnado de história, com rica arquitetura e muito entretenimento. Um excelente local para conhecer o artesanato do lugar e aprimorar sua cultura com as apresentações dos grupos de capoeira.

Monumento da Cruz Caída

É um lugar com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, que foi construído onde ficava a antiga Igreja da Sé. É muito visitado por moradores e turistas, especialmente ao pôr do sol, que cria um esplendido espetáculo natural. Foi inaugurado por ocasião do aniversário de 450 anos de Salvador, em 1999.

Elevador Lacerda

É um dos cartões postais da cidade, por onde você passa da cidade alta para a cidade baixa rapidamente. Faça a subida por ele e leve de lembrança uma das vistas mais impressionantes da Baía de Todos os Santos.

Outras atrações de Salvador

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Hotéis para o Réveillon Salvador 2022

  • Grande Hotel da Barra: Quer ficar em um lugar bem localizado, confortável e lindo em Salvador? O Grande Hotel da Barra tem tudo o que você precisa para passar um réveillon de estrela: fica à beira mar, na Praia do Porto da Barra, bem pertinho da badalação da cidade, onde você pode curtir uma vida noturna bem legal e voltar para o hotel rapidamente. O hotel oferece quartos amplos e confortáveis e o café da manhã está incluso na diária, a partir de R$ 363,00.
  • Monte Pascoal Praia Hotel Salvador: Situado na famosa Praia do Farol da Barra, o Monte Pascoal Praia Hotel Salvador oferece quartos confortáveis com varanda, de onde você pode admirar a praia e o mar ali pertinho. Oferece piscina e restaurante onde você pode tomar um café da manhã com mais de 80 itens, incluído na diária, a partir de R$ 546,00.
  • Sol Victoria Marina: Localizado no centro de Salvador, tem quartos confortáveis com vista deslumbrante para a Baia de Todos os Santos. Oferece uma piscina e acesso exclusivo para o mar por meio de um píer, onde você pode relaxar e tomar um drink enquanto aprecia o pôr do sol. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 256,00.
  • Vila Galé Salvador: Gosta de apreciar o pôr do sol tomando um drink, em completo relax? Hospede-se no Vila Galé Salvador. Situado na Praia de Ondina, o hotel possui um clube de saúde e bem-estar com academia, uma piscina elegante e um bar de coquetéis. Tudo o que você precisa para ver um pôr do sol incrível, enquanto desfruta de pratos e bebidas deliciosos no bar da piscina. Diárias a partir de R$ 328,00.

Outros hotéis para o Réveillon Salvador 2022

>> Leia também: Melhores lugares para skate no Brasil

Esse é o Vila Galé Salvador
Esse é o Vila Galé Salvador
Dicas para a bagagem

Finalizando

Se você chegou até comigo e não era apaixonado por Salvador, aposto que se apaixonou agora!

E aposto também que já está planejando passar seu próximo fim de ano nessa cidade maravilhosa, reconhecido como o segundo melhor Réveillon do Brasil.

Compartilhe esse post com seus amigos e familiares, faça suas reservas. Depois, é só ir se preparando para viver a melhor festa de sua vida.

Sempre com esperança, saúde e muito axé!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

15 comentários em “Réveillon Salvador 2022
  • 30/10/2017 em 18:03
    Permalink

    O Réveillon de Salvador é bem animado. Tem hotéis que promovem festas para seus hóspedes e tem a virada em Salvador com shows de vários artistas. Eu, como solteira de 28 anos, aproveitei muito, beijei muito a noite toda, até porque não tive outra alternativa, já que a rapaziada não perde tempo.

    Resposta
    • 02/11/2017 em 19:20
      Permalink

      Oi Michely, legal, bacana o seu relato. Tenho certeza que vai ajudar na decisão de muitos leitores que estão pensando em viajar para passar o réveillon em Salvador. Abraço!

      Resposta
  • 14/11/2017 em 11:52
    Permalink

    Qual o melhor lugar para ficar e curtir a festa de Reveillon que o município oferece? Que terá a contagem com a Ivete Sangalo, não sei o local certo.

    Resposta
    • 26/12/2017 em 23:55
      Permalink

      Olá Deise, esse ano o Festival Virada Salvador vai acontecer na orla da Boca do Rio. Em anos anteriores sempre acontecia na Praça Cairu próximo ao elevador Lacerda, porém aconteceu esse movimento devido às proporções que o evento tomou. Vale lembrar que o evento é gratuito.

      Resposta
    • 01/01/2020 em 00:23
      Permalink

      Salvador passou o Rio, em volume de turistas este ano.

      Resposta
  • 30/07/2018 em 15:47
    Permalink

    Olá, queria saber se tenho onde ficar para assistir os fogos sem precisar estar precisamente no meio da multidão? Já que vou viajar com criança e minha mãe, ou seja, tem barracas ou outro local onde possa ficar para assistir os fogos?

    Resposta
    • 01/08/2018 em 14:33
      Permalink

      Olá Darlene, geralmente as pessoas montam suas próprias tendas na praia. De repente dá para você fazer amizade com alguém que esteja lá curtindo o réveillon em Salvador, somente no momento dos fogos. Mas no geral, os fogos ficam afastados e você não precisa se preocupar. Abraço e boa viagem!

      Resposta
  • 06/10/2018 em 11:11
    Permalink

    Comprar em agência não é mais caro. Ao contrário, segurança e conforto não tem preço. Fica a dica.

    Resposta
    • 13/10/2018 em 09:30
      Permalink

      Olá Adriana, como mencionamos no texto na maioria das vezes é um pouco mais caro comprar um pacote pronto de agência do que você organizar tudo sozinho, que leva mais tempo. Mas tudo é uma questão de pesquisa, orçamento e gosto. Comprando sozinho você também tem segurança, desde que as compras sejam realizadas em sites confiáveis. Abraço!

      Resposta
  • 10/11/2018 em 16:10
    Permalink

    Oi Thiago, no seu texto principal, você não alterou a informação da praça Cairo para Boca do Rio.

    Resposta
    • 15/11/2018 em 17:17
      Permalink

      Olá Marlucy, verdade, obrigado por avisar. Fiz as devidas alterações no texto. Abraço!

      Resposta
  • 16/12/2018 em 04:17
    Permalink

    Como fica a questão de segurança no Reveillon de Salvador na Orla? É realmente tranquilo poder tirar fotos sem se preocupar com roubos e furtos? ou tem que ter esse cuidado? Estou meio com receio sobre isso, mesmo já tendo reservado hotel e passagens. Eu e minha namorada iremos a primeira vez, mas estamos meio com ”medo” dos roubos que podem acontecer lá.

    Resposta
    • 16/12/2018 em 10:03
      Permalink

      Olá Thiago, a segurança é reforçada pela polícia militar, porém mesmo assim acontecem relatos de pequenos furtos, assim como no réveillon de qualquer outra capital. A dica é ficar atento, não deixar joias, bolsas e equipamentos eletrônicos à vista e ficar sempre próximo de outras pessoas. Seguindo essas dicas você vai poder tirar fotos tranquilamente e curtir o réveillon de Salvador sem problemas. No réveillon 2017/2018 um casal de amigos nossos esteve em Salvador e não reclamou nada quanto à segurança. Apenas ao excesso do volume de pessoas que foram assistir o DJ Alok no Festival da Virada. Abraço e bom réveillon!

      Resposta
  • 28/10/2019 em 17:28
    Permalink

    Reveillon em Salvador na verdade tem queima de fogos em todos os bairros, porque os próprios moradores compram seus fogos de artificio para soltar, em alguns bairros, como Barra, Jardim de Alah, Boca do rio, Itapuã é a prefeitura que faz, mais tem gente que prefere fazer sua própria queima de fogos em reunidos em famílias

    Resposta
  • 21/11/2019 em 16:16
    Permalink

    ola,sou de são Paulo e vou com alguns amigos daqui, passar a virada em salvador,gostariamos de saber se vc tem alguma dica para festas gays?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat