BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Qual a melhor época para ir à Disney? Saiba como definir

Qual a melhor época para ir à Disney? Essa é uma dúvida muito comum para quem está planejando ir ao parque pela primeira vez. 

Vamos trazer informações sobre os principais eventos que acontecem nos parques da Disney ao longo do ano (e que consecutivamente fazem os parques ficar lotados).

Além disso, vamos trazer informações sobre algumas das decorações temáticas que você pode encontrar e também informações sobre o clima para não perder nenhum passeio.

O post vai se resumir principalmente aos parques da Disney de Orlando, já que eles são os parques de diversão mais visitados do mundo e também dos brasileiros.

Porém você deve levar em consideração que existem muitos outros parques da Disney espalhados pelo mundo, como a Disney da Califórnia, a Disney de Tokyo, a Disney de Paris e a Disney de Hong Kong. Inclusive existem os cruzeiros Disney.

Qual a melhor estação? Quando você encontra o melhor clima? Nesse artigo, vamos trazer informações completas para você escolher a melhor época para ir à Disney sem passar perrengue. Confira!

Existe uma melhor época para ir à Disney?

Sim, existe uma melhor época! Mas essa época vai depender da sua disponibilidade para viajar, da sua vontade de conhecer o parque em dias do ano específicos e das atrações que você gostaria de ver.

Por exemplo, o mês de dezembro é um mês incrível para viajar para a Disney. Você vai encontrar todos os 4 parques decorados para o Natal, tornando o passeio ainda mais incrível.

Porém ao mesmo tempo é um período que começa o inverno (mais frio) e que você encontra os parques lotados por causa das férias de fim de ano.

Se você é apaixonado pelo Natal, sonhou em passar o Natal na Disney e suas férias são somente nessa época do ano, a nossa recomendação é que você vá para lá, sem medo de ser feliz.

Porém você deve estar preparado para encarar grandes filas e encontrar muita gente.

Veja abaixo um resumo de como você encontra os parques em cada estação e época do ano.

Existe uma melhor época para ir à Disney?
O mês de dezembro é um mês incrível para viajar para a Disney!

Disney em Janeiro

O mês de janeiro é o mês de maior frio por causa do inverno e você encontra vários brinquedos com água e que molham os turistas fechados.

Também é um mês de alta temporada por causa das férias de fim de ano e você encontra os parques lotados.

Podemos dizer que o mês de Janeiro na Disney seria um mês para visitar somente se você realmente não tiver escolha, por causa das suas férias de trabalho ou férias escolares das crianças.

Disney em Fevereiro

O mês de fevereiro é um mês que você ainda encontra frio e que recebe movimentação moderada por causa do Mardi Gras, que é o carnaval da Disney, onde é comum a Disney trazer shows de cantores famosos.

Podemos dizer que a Disney em fevereiro é um bom mês para visitar, desde que não seja no feriado de Carnaval.

Mas se essa é uma opção para você, saiba que você vai encontrar uma Disney fantasiada e com possibilidade de ver um baita show sem pagar nada mais por isso.

Disney em Março

Visitar a Disney em março é um mês que você acaba encontrando novamente os parques cheios, isso por causa das duas semanas do Spring Break, que é uma espécie de férias das faculdades e das escolas americanas.

É um mês onde o frio já não é tão intenso, mas que ainda existe e que você deve levar em consideração nos passeios. Nossa recomendação é evitar esse período.

Disney em Abril

O mês de abril na Disney é um mês onde você ainda encontra resquícios do Spring Break, porém em uma lotação muito menor do que em março.

É um bom período para viajar, principalmente porque você começa a curtir a primavera e os parques ficam mais floridos.

Disney em Maio

Visitar a Disney em maio é uma ótima opção, já que você encontra os parques muito mais vazios. Não existem grandes eventos acontecendo e a estação do ano é ótima (nem quente, nem frio).

Disney em Junho

O mês de junho na Disney é um mês onde os parques começam a lotar por conta das férias de julho.

O clima começa a ficar mais quente já que o verão inicia no fim do mês. Se tiver opção de escolha para viajar, a recomendação é viajar no começo do mês.

Disney em Junho
Junho na Disney é um mês onde os parques começam a lotar

Disney em Julho

O mês de julho na Disney é onde você vai encontrar os parques muito lotados por causa das férias de julho.

É também a alta estação do verão e faz muito calor. Também tem o feriado da independência dos Estados Unidos em 04 de julho, onde existem espetáculos com fogos de artifício.

Disney em Agosto

Já a Disney em agosto pode ser uma opção mais interessante para visitar caso você escolha o fim do mês.

Ainda faz muito calor, mas é menos lotado. Um ponto negativo é que é uma estação com fortes precipitações de chuva (e no meio da temporada de furacões da Flórida…).

Disney em Setembro

O mês de setembro na Disney é um dos melhores meses para visitar os parques. Você encontra os parques mais vazios e ainda encontra um bom clima com o fim do verão.

Disney em Outubro

Podemos dizer que o mês de outubro na Disney é um mês especial já que os parques ficam todos decorados por causa do Halloween.

É impossível não entrar no clima quando os parques de diversão ficam todos decorados.

Visitar os parques da Disney no Halloween é uma boa por toda temática e shows que são realizados, mas ao mesmo tempo é um período bem cheio (tem de colocar na ponta do lápis).

Disney em Novembro

O mês de novembro na Disney é quando você ainda encontra os parques numa boa estação do ano (outono) e começa a pegar somente o começo das férias de verão.

Geralmente é nesse período que acontecem muitos eventos nos parques, por isso vale consultar antes nos sites.

Disney em Dezembro

Em dezembro é onde você pode curtir o Natal da Disney da forma mais mágica e fantástica possível, além de ser a época do réveillon em Orlando.

Os parques ficam todos decorados, existem shows de natal encantadores e o clima começa a ficar mais frio por causa do inverno.

Porém é um período superlotado e você deve estar preparado para as filas.

Natal da Disney
Em dezembro é onde você pode curtir o Natal da Disney

Lista de eventos nos parques da Disney

Trouxemos abaixo uma lista de eventos comuns nos parques da Disney e que você pode optar por visitar (ou então evitar) considerando qual seu propósito de viagem.

  • Janeiro: Disney Marathon, Martin Luther King Day e Epcot International Festival of the Arts
  • Fevereiro: Mardi Gras, President’s Day, Princess Half Marathon e Epcot International Festival of the Arts
  • Março: Spring Break e Flower & Garden Festival
  • Abril: Spring Break, Páscoa e Star Wars Half Marathon
  • Maio: Memorial Day
  • Julho: Independence Day (04/jul)
  • Setembro: Labor Day e Food & Wine Festival
  • Outubro: Halloween e Columbus Day
  • Novembro: International Festival of the Holidays, Feriado de Ação de Graças e Wine & Dine 1/2 Marathon
  • Dezembro: Natal e Ano Novo

Um site que também traz várias dicas de eventos e outras informações sobre os parques da Disney é o site Mapa Pronta Orlando. Fica a dica para quem quiser aprofundar o assunto.

Quais são os parques da Disney de Orlando?

Antes de você saber quando visitar a Disney de Orlando, é importante saber que ela não é formada por um único parque de diversão.

Ao todo são 4 parques da Disney em Orlando, todos localizados no Walt Disney World Resort (também conhecido como Disney World). São eles:

  • Magic Kingdom Park
  • Epcot
  • Disney Hollywood Studios
  • Disney’s Animal Kingdom

As dicas de quando visitar cada um deles valem para os 4 parques de Orlando. É claro que existem particularidades como vamos explicar mais abaixo, mas no geral as dicas se aplicam a todos eles.

Magic Kingdom Park

O Magic Kingdom Park foi o primeiro parque construído do Walt Disney Resort, em 1971. É o parque onde fica o Castelo da Cinderela e que vemos sempre por aí naquelas fotos com fogos de artifício ao fundo e o castelo todo iluminado.

É um parque mais voltado aos contos de fada e personagens da Disney. Portanto, se você quer ver o Mickey e cia, esse é o lugar ideal para você visitar.

Além disso, é o parque temático mais visitado do mundo, atraindo mais de 20 milhões de pessoas todos os anos.

Epcot

O Epcot foi o segundo parque construído do Walt Disney Resort, em 1982. É o parque onde fica o Spaceship Earth, aquele globo futurista que também sempre aparece nas fotos dos viajantes.

É um parque mais voltado para a inovação, tecnologia, cultura internacional e que celebra várias conquistas do homem. Ele recebe aproximadamente 12 milhões de visitantes todos os anos.

Disney Hollywood Studios

O Disney Hollywood Studios foi o terceiro construído do Walt Disney Resort, em 1989. É o parque onde você encontra a Torre do Terror, principal ícone do parque.

É um parque mais voltado para o mundo do entretenimento, principalmente o mundo de Hollywood, no qual você encontra muitos personagens de filmes e cenários marcantes. Ele recebe mais de 10 milhões de visitantes todos os anos!

Disney’s Animal Kingdom

O Disney’s Animal Kingdom é o parque mais recente construído do Walt Disney Resort, em 1998. É o parque onde fica a Árvore da Vida, que possui 44 metros de altura e 15 metros de largura, artificial.

É um parque mais voltado para a conservação animal, no qual você encontra espécies do mundo inteiro nos zoológicos e aquários espalhados pelo parque. Ele também recebe mais de 10 milhões de visitantes todos os anos.

Disney’s Animal Kingdom
O Disney’s Animal Kingdom é o parque mais voltado para a conservação animal

4 dicas para escolher a melhor época para ir à Disney?

Muitas dicas sobre a melhor época para ir à Disney colocamos ao longo do texto, mas para ajudar trouxemos algumas dicas para a Disney extras para ajudar na viagem.

1. Acompanhe os preços de passagens aéreas para Orlando

Não leve em consideração somente a lotação dos parques da Disney para escolha da melhor época para ir à Disney, mas também tudo que está envolvido para chegar até lá.

Os preços de hotéis e passagens aéreas também aumentam consideravelmente nos grandes picos, afinal de contas estamos falando de oferta e procura. Quanto maior a procura e menor a oferta, maiores são os preços.

Dois bons sites para pesquisar passagens aéreas para a Disney em promoção é o site do Viajanet e da MaxMilhas.

Já para a busca de hotéis para a Disney é o site do Booking que inclusive lista opções de hospedagem em casas de temporada (muito mais econômicas que hotéis).

2. Avalie a disponibilidade de ingressos para as atrações do parque

Dependendo da época do ano você pode encontrar os parques da Disney com portões fechados por alcançar o volume de lotação.

A dica mais do que recomendada é comprar os ingressos com antecedência, principalmente se você vem de tão longe.

Outra dica é comprar os Fast Pass para a Disney para não ficar horas nas filas, afinal de contas, o tempo durante uma viagem é precioso e também faz você cansar menos.

Se uma fila estive absurda no começo da visita ao parque, tente procurar o brinquedo mais tarde para aproveitar outras atrações.

Fique atento também aos horários dos shows e espetáculos da Disney, já que os teatros lotam rápido, principalmente nas atrações gratuitas.

Por sinal, não esqueçam que algumas atrações podem ser pagas dentro dos parques.

3. Verifique a agenda de novas atrações

Todos os anos são lançadas novas atrações nos parques da Disney e vale a pena ficar monitorando o site da Disney World, blogs especializados Disney, como o blog da Andreza Dica e Indica e também sites de notícias.

Não adianta viajar no lançamento das atrações, mas algumas semanas ou meses seguintes do lançamento sempre é uma ótima opção.

4. Não se esqueça do seguro viagem

Não deixe de viajar para os Estados Unidos sem seguro de viagem. Um dos custos mais caros que você pode ter lá fora é caso venha a ficar doente ou se machucar e precisar acionar hospitais, médicos e farmácias.

O seguro de viagem cobre todas essas despesas e muitas outras. É a segurança para toda a família, principalmente as crianças que correm, brincam e se divertem por todos os parques da Disney.

Um dos melhores que conheço para encontrar seguro de viagem é o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros aqui do blog pelo bom serviço prestado. 

A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer a consulta de preços:

Conclusão

Nesse artigo trouxemos muitas dicas e informações para você escolher a melhor época para viajar ir à Disney, principalmente as dicas relacionadas a lotação e clima do ano conforme as estações.

Também trouxemos informações sobre shows e espetáculos que podem ser muito legais de se ver, mas que podem fazer os parques ficarem lotados.

Agora cabe a você escolher em qual período do ano vai querer conhecer os parques da Disney. E se visitar os parques, não deixe de voltar para cá contando como foi a experiência.

Não deixe de reservar seu seguro de viagem EUA para viajar tranquilo e diminuir eventuais problemas durante a viagem.

Lembrando que os parques podem oferecer promoções que lotam os parques em dias ou meses que tradicionalmente recebem poucas visitas.

Portanto esteja sempre preparado para picos de lotação.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Qual a melhor época para ir à Disney? Saiba como definir
  • 14/07/2020 em 14:55
    Permalink

    Excelente artigo. Eu costumo dizer que a melhor época para viajar para Orlando é aquela em que a gente pode ir, hehehehe. Mas ainda que nossa disponibilidade seja estática, é sempre importante estudar sobre a época da viagem. Se não pudermos evitar condições como clima e lotação, pelo menos não seremos pegos de surpresa e teremos condições de driblar eventuais perrengues na viagem. Sou uma entusiasta do mundo Disney e também escrevo a respeito, por isso compartilhei um artigo para contribuir com o tema que fala sobre visitantes com necessidades especiais na Disney, caso alguém tenha interesse no assunto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *