Carnaval no Japão 2019

Muitas pessoas estão planejando o local para aproveitar a folia de momo. Para quem pensa que a agitação rola solta somente no Brasil, está enganado. Já imaginou encontrar diversão, alegria e samba no pé no Japão? Pois é, também existe Carnaval no Japão e nesse artigo vamos trazer informações sobre o Carnaval no Japão 2019?

Claro que a festa não se compara à brasileira, nem também acontece no mesmo período, mas vale a pena prestigiar, deixar a alegria aflorar e a diversão rolar. O Carnaval no Japão 2019, também conhecido como Matsuri, acontece no dia 31 de agosto, em pleno verão. Vamos ver agora as dicas para aproveitar a festa na terra do sol nascente.

Festas do Carnaval no Japão 2019

O maior movimento carnavalesco fora do Brasil acontece em Tóquio, no Bairro Asakusa, daí o nome do evento ser Carnaval Samba Asakusa, que acontece sempre na tarde do último sábado de agosto, na Avenida Kaminarimon.

Nesse dia, desfilam mais de 5 mil componentes divididos em mais de 15 escolas de samba, bandas escolares e agremiações. Assim como no Brasil, as escolas de samba no Japão também contam com carros alegóricos coloridos, mestre salas, passistas, rainha da bateria, ala das baianas, além de muito brilho e belíssimas fantasias.

Como o Carnaval no Japão 2019 ocorre em período diferente do Brasil, muitos sambistas do Rio de Janeiro costumam ir ao Japão para dar um toque ainda mais brasileiro à festa.

Em relação à estrutura da passarela do samba nipônico, não há arquibancadas, camarotes e ingressos. A entrada é gratuita. Basta o público, vindo de diversas regiões japonesas e de outros países, tomarem conta das calçadas para prestigiar o evento.

A expectativa para o Carnaval no Japão 2019 é de que aproximadamente 500 mil pessoas participem do 38º Samba Asakusa.

O intercâmbio cultural chega também à gastronomia, com diversas barracas que servem pratos da culinária dos dois países.

Carnaval no Japão 2019
Carnaval no Japão 2019

Laços entre japoneses e brasileiros do Carnaval no Japão 2019

O Brasil é considerado o país com a maior concentração de japoneses fora do Japão, sendo que cerca de 1,5 milhão de cidadãos brasileiros têm ascendência japonesa. No entanto, com o passar dos anos, o Japão também começou a receber milhares de descendentes. A partir daí surgiu a ideia do Carnaval em Asakusa.

O espetáculo, que une música, dança e belos figurinos, foi criado na década de 80 para fortalecer e celebrar os laços entre os dois países. Desde lá, o festival acontece anualmente, somente em 2011 precisou ser cancelado devido ao terremoto de Tohoku.

Outras atrações do Carnaval no Japão 2019

Aproveite seu passeio por Asakusa para visitar o imponente templo budista Sensoji, localizado pertinho da passarela do samba. Prepare-se para um festival de cores e tipos, já que no dia do desfile, o templo erguido em 645 DC se transforma ao ficar cercado por sambistas fantasiados.

Pertinho dali também está o parque de diversões Hanayashiki, o parque mais antigo do Japão e também o mais amado.

Outras folias pelo país

Além do festival de Asakusa, o Carnaval nipônico acontece em Hiratsuka, na província de Kanagawa, com a festa popular Tanabata Matsuri, que reúne mais de 3 milhões de participantes.

O Bairro da Liberdade, em São Paulo, também promove uma versão brasileira do Tanabata, conhecido como Festival das Estrelas.

A província de Aomori sedia o Nebuta Matsuri, famoso pelos seus bonecos gigantes, com até 8 metros de altura, que circulam em carros alegóricos pelas ruas principais. Outra tradição é a queima de fogos, chamada Hanabi.

Hotéis para o Carnaval no Japão 2019

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval do Japão? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.