Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Carnaval João Pessoa 2020

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Para quem gosta de curtir o Carnaval, esse é o momento ideal para programar o destino da sua próxima viagem. Uma ótima opção é o Carnaval João Pessoa 2020 e festejar a folia na terceira cidade mais antiga do Brasil. Além disso, você pode aproveitar os 24 quilômetros de orla emoldurado pelas belas praias e o Centro Histórico.

Opções não faltam para o Carnaval João Pessoa 2020, tanto para quem quer cair na folia ou apenas aproveitar o feriadão para descansar com a família. Confira todas as dicas para a temporada de samba no pé.

Prévias do Carnaval João Pessoa 2020

O Carnaval João Pessoa 2020 tem eventos de vários estilos para agradar quem quer festa na capital da Paraíba. Assim como o sol chega primeiro por lá, a folia de momo também inicia antes com as prévias.

Mais de 200 blocos e arrastões ao ritmo de frevo e maracatu participam a mais de 30 anos da Folia de Rua. Um dos mais famosos é o Cafuçu. Regado a frevo, marchinhas e outros ritmos nordestinos, o bloco arrasta foliões vestidos com fantasias bregas pelo Centro Histórico de João Pessoa.

Outro bloco bastante procurado é das Virgens de Tambaú. Desde 1987, no domingo que antecede o Carnaval, homens fantasiados e com perucas desfilam ao som de trios elétricos pelas ruas da cidade.

Um dos maiores blocos abertos de arrasto do mundo, o Muriçocas do Miramar, garante alegria e animação a mais de 400 mil foliões na Avenida Epitácio Pessoa, sempre na quarta-feira antes do Carnaval.

Cultura popular no Carnaval João Pessoa 2020

No período carnavalesco, é a vez do Carnaval Tradição, que acontece a mais de 100 anos. Escolas de samba, tribos indígenas, blocos de frevo e orquestras desfilam pela Avenida Duarte da Silveira para um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

Mais de 40 agremiações, entre convidadas e concorrentes, participam do Carnaval Tradição, entre elas a Escola de Samba Independente do Maracatu, Tribo Indígena Tabajara, Orquestra Alegria do Frevo, entre outros.

Carnaval João Pessoa 2020

Carnaval João Pessoa 2020

Atrações para quem quer relaxar no Carnaval João Pessoa 2020

Se você pretende aproveitar os dias de folga para relaxar e descansar, a capital paraibana tem uma das mais belas orlas do Nordeste. Entre as mais visitadas estão Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Penha e Seixas.

Outro passeio que vale a pena, é fazer mergulhos nas piscinas naturais do Seixas, um paraíso ecológico com águas mornas e cristalinas repletas de animais marinhos. Não é à toa que o lugar é conhecido como Caribe Brasileiro.

No Centro Histórico de João Pessoa, aprecie a arquitetura barroca, as igrejas como o Mosteiro de São Bento e o Centro Cultural São Francisco. Outra opção é curtir a programação artística e cultural do AnimaCentro.

Hotéis para o Carnaval João Pessoa 2020

E você, já teve a oportunidade de conhecer o Carnaval de João Pessoa? Gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Elizabete disse:

Estou aqui quero dicas

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Elizabete, bacana, espero que esteja curtindo João Pessoa e as prévias do carnaval. Qual dica mais específica que você está precisando? Abraço!

Oziel disse:

Qual a data da escrição dos vendedores ambulantes desse ano?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Oziel, as inscrições já estão abertas. Minha recomendação é entrar em contato com a prefeitura de João Pessoa para saber quais são os procedimentos para sua inscrição. Abraço e bom trabalho!

Ana Paula disse:

Estou querendo curtir o pós Carnaval em João Pessoa… estamos indo pra la dia 8 de março…. dicas por favorrr

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Ana, tudo bom? Procuramos colocar algumas dicas no texto. Você está precisando de alguma dica mais específica? Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais