BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Viagem a São Paulo – SP

Olá pessoal, nesse artigo vim contar para vocês a nossa experiência de ter realizado uma viagem a São Paulo. Foi a primeira vez que estive na grande São Paulo, no qual me surpreendi com a cidade no qual venho contar dessa experiência aqui para vocês.

Quem é de fora da cidade, ainda mais do interior de Santa Catarina, que mora em Timbó, como é o meu caso, as principais informações que você recebe vem da televisão, que sempre procuram trazer noticiários que chamem a atenção.

Na televisão são divulgadas reportagens falando principalmente de problemas da capital paulista, sejam eles problemas de desemprego, de assaltos, de infraestrutura (como o trânsito), de alagamentos causados pelas chuvas, de tráfico de drogas, de presídios lotados, e por aí vai.

Quem é de fora e mora em uma cidade pacata e tranquila fica literalmente assustado e pensa duas ou até mesmo três vezes antes de tomar uma decisão de viagem para a capital paulista.

Mas enfrentando todos os noticiários e indo preparado para o pior, confesso que quando cheguei lá tive uma visão somente minha e pude  entender o que a cidade realmente é, afinal nada melhor do que ver com os seus próprios olhos.

Nossa impressão da viagem a São Paulo

Sabe qual foi minha impressão? Venho dizer que particularmente achei a cidade fantástica! Enorme sim, exatamente como a gente vê na televisão, repleta de arranha-céus, literalmente uma cidade de pedra, com poucas áreas verdes, mas com muitos atrativos culturais e turísticos, que foram os pontos que pude observar e que permitiu tornar a viagem muito proveitosa.

Eu estava em uma viagem profissional a trabalho e tudo que fiz e visitei tinha que ser muito rápido, pois como era uma viagem a negócios, somente pude aproveitar horários de almoço e um tempo a noite, no qual fiquei com vontade de voltar lá para conhecer muito mais os lugares turísticos da cidade.

Confesso que não achei a cidade tão criminosa ou perigosa quanto falavam e a receptividade do pessoal de lá foi muito amigável, sendo que fiz muitas amizades logo de cara, seja no trabalho, ou até mesmo com pessoas que fui puxando conversa.

Como existem pessoas de todas as regiões do país, São Paulo vira um hub de conexão, inclusive internacional, então é normal você estar aberto e receptivo para escutar as pessoas, muito diferente daqui do sul onde a cultura é mais fechada e restrita.

Com essa receptividade, aproveitei para combinar passeios pela cidade. Inclusive passeios com paulistanos que não conheciam pontos turísticos da própria cidade. É o velho ditado: em casa de ferreiro, espeto de pau.

Nessa viagem pude conhecer alguns dos pontos turísticos paulistas do Parque Ibirapuera, o Mercado Municipal, a Avenida Paulista, a 25 de julho, o Museu do Ipiranga, vários shoppings centers famosos e a Vila Madalena. Mais informações sobre esses passeios eu contei no artigo que traz informações sobre o destino de São Paulo.

Não vou mentir que alguns problemas de cidades grandes foram percebidos sim e chamaram a atenção, como ruas pichadas, prédios abandonados, moradores de rua, usuários de drogas, praças escuras, aglomeração de pessoas, e tudo mais.

Bom seria se nada desses problemas existissem, mas ainda estamos falando de um país que está em desenvolvimento.

Viagem a São Paulo
Viagem a São Paulo

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Informação atualizada: Desde a primeira viagem, já tive a oportunidade de viajar para São Paulo mais de 20 vezes, seja a trabalho, a passeio, fazendo cursos e tudo mais. Tudo isso sem grandes medos e preocupações que foram vencidos depois da primeira viagem. Se você estiver com medo de viajar para São Paulo, espero que esse post ajude você a seguir adiante.

Ainda falta assistir a um jogo de futebol na capital paulista, de repente um clássico do futebol, como Corinthians e SPFC, ou SPFC e Palmeiras.

Agora eu gostaria de ouvir a sua opinião, principalmente quem é de fora e que teve sua primeira experiência de viagem para São Paulo. Como foi a viagem? Deu tudo certo? O que achou da cidade?

Também gostaria de ouvir os paulistanos sobre a nossa opinião sobre a cidade, sugestões de pontos turísticos para conhecer, assim como passar dicas para as pessoas que vão viajar pela primeira vez. Vamos movimentar esse post?

Abraço e nos vemos por aí!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

7 comentários em “Viagem a São Paulo – SP
  • Avatar
    09/02/2009 em 11:49
    Permalink

    Aeeeee!! Veio prá minha terrinha! Que delícia! Volte sempre!!

    Resposta
  • Avatar
    10/02/2009 em 06:00
    Permalink

    Encontrei seu blog “por acaso”…e o que era pra ser uma pesquisa rápida virou um passeio…rsss

    Já está em meus favoritos! Bem legal seu trabalho! parabéns!

    Resposta
  • Avatar
    11/02/2009 em 07:22
    Permalink

    Olá Patricia..
    Pois é! Até pensei em mandar uma mensagem pra vc pra gente poder dividir nossas experiências e conhecimentos sobre os blogs, mas acredito que vc estava em Orlando.. hehe..
    Abraço..

    Resposta
  • Avatar
    11/02/2009 em 07:23
    Permalink

    Olá Groo..
    Espero que o passeio seja muito divertido e proveitoso então.. 😉
    Abraço e volte sempre..

    Resposta
  • Avatar
    05/06/2009 em 06:45
    Permalink

    Oi, Também fui a São Paulo a trabalho e me surpeendi positivamente. Antes nunca teria ido se não fosse a trabalho mas, confesso que adorei essa metrópole. Aproveitei bastante um fim de semana e um dia feriado no meio da semana para conhecer museus, que adoro! restaurantes, espaços naturais, até terminei no zoologico por causa de um colega do escritório e seus filhos. Nunca vi um zoo tão grande, uma maravilha a limpeza, o ordem, etc. Andei tanto que à noite só esperava chegar ao maravilhoso hotel onde estava ficando e aproveitar bastante para descansar.

    Resposta
  • Avatar
    05/06/2009 em 18:34
    Permalink

    Olá Anônimo..
    Legal essas surpresas positivas, não é verdade?
    São Paulo mesmo é gigantesca em tudo que se possa imaginar.. Vale a pena tirar um tempo pra conhecer mesmo..
    Além de São Paulo ter a melhor estrutura de hotéis do Brasil.. 😉
    Quando quiser, fica o convite pra voltar aqui no blog..
    Abraço..

    Resposta
  • Pingback:Aniversário de São Paulo 2012 - 458 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat