Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem a Recife – PE

Tive a oportunidade de conhecer a cidade de Recife, a capital de Pernambuco, em uma viagem a trabalho e trouxe aqui para vocês minha experiência de como foi minha viagem a Recife de 5 dias.

Confesso que não deu para conhecer muito bem Recife por causa do horário de trabalho que tive durante a semana, no qual tudo foi muito corrido e a prioridade acabou sendo o trabalho do que o turismo. Porém a gente sempre acaba tirando um tempo para conhecer a cidade, mesmo com um dia agitado.

Durante a viagem fiquei hospedado no Mar Hotel Recife, da bandeira Mercure, um hotel de luxo e requinte que tornou as noites e a passagem por Recife muito agradável.

Minhas impressões da viagem a Recife

Eu fui para Recife com a expectativa de tomar um bom banho de mar nas águas quentes do Nordeste. Pensei em fazer isso em um horário bem cedo pela manhã, antes do horário de trabalho começar. Minha surpresa foi que logo quando cheguei de viagem a Recife fui avisado do seguinte: “Cuidado com os tubarões!”. Não não tinha a menor ideia de que existissem tubarões em Recife. Minha expectativa foi literalmente, digamos assim, por água abaixo. Rsrss.. Adivinha, acabei nem entrando nas águas do mar de Recife, só observando aquele azul lindo de longe. Rsrss..

Mesmo sem entrar na água achei a cidade de Recife muito bonita, principalmente a orla de Recife, da praia de Boa Viagem, que tem o calçadão todo novo, com bastante espaço para os turistas, ciclistas e motoristas circularem.

Outro ponto que chamou a atenção na viagem a Recife é de que o povo de lá não respeita os sinais de trânsito e sinaleiras. Os motoristas acabam furando o sinal simplesmente dando uma buzinada para ver se está vindo algum carro. E isso não acontece somente de noite, não. Acontece também durante o dia. Eu acredito que devem acontecer muitos acidentes por causa disso.

Futebol em Recife

Uma das coisas legais que aconteceu foi de que no período que fiquei hospedado, aconteceu o jogo do Sport Recife pelo campeonato da Libertadores da América. A cidade simplesmente enferveceu com a torcida. Praticamente todo mundo, inclusive torcedores rivais do Náutico, estavam torcendo pelo time do Sport, quer fosse em bares, botecos de praias, restaurantes, hotéis ou simplesmente de suas casas.

Não pude assistir o jogo porque os ingressos já tinham se esgotado, mas fiquei com muita vontade de assistir. No fim das contas, assisti o jogo pela televisão em um bar da orla da Praia de Boa Viagem. Mas uma dica que dou para quem gosta de futebol e for conhecer a capital de Pernambuco é assistir um jogo do Sport ou do Náutico, na novíssima Arena Pernambuco.

Parte histórica de Recife

Ainda na viagem a Recife, um ponto que chamou a atenção foi a preservação da parte histórica de Recife. Recife fica muito próxima a Olinda que é a mais antiga entre as cidades brasileiras, além de ser Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, distante somente 7 quilômetros da capital de Recife. As duas cidades juntas formam um dueto muito bacana e interessante para quem quer conhecer a história do Brasil. Prédios históricos, igrejas históricas e outros monumentos permitem você bater fotos lindas das duas cidades.

No próximo post trago mais informações da cidade de Recife e trago também os principais pontos turísticos da cidade.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Eli Sandra Barbosa disse:

Olá Thiago. Dei uma passada pra dar um alô. Sou louca para conhecer Recife. Mas, assim como você, não quero tomar banho em companhia dos tubarões.rsrrs.
Até mais.

Thiago disse:

Olá Eli..
Pois é, a cidade é muito bonita, só os tubarões mesmo que atrapalharam minha viagem.. rsrss..
Mas lá há muitas praias perto como a famosa Porto de Galinhas e Maracaípe que são cartões postais e ótimos pontos de turísticos..
Daí lá dá pra tomar muitos banhos nas águas quentes do nordeste.. 😉
Abraço..

Lu disse:

Thiago, deixei um comentário no meu blog para ti.xxxLu

Thiago disse:

Oii Lu..
Legal, só falei a verdade lá.. 😉
Um abraço..

SÍLVIA OLIVEIRA disse:

Addoooooro Recife! Faz tempo que fui para lá e ainda não consegui escrever nada sobre a cidade. Agora estou esperando seus relatos aqui! Continue postando! Abs!

Thiago disse:

Olá Silvia..
Recife é um lugar muito bom de se conhecer mesmo.. Assim que sobrar um tempinho vou colocar o post sobre a cidade.. Tá meio corrido ultimamente.. 🙂
Abraço..

Rodrigo Lemos disse:

Prezado, gostaria de fazer uma parceria de troca de links entre o portal que trabalho chamado Turismo Mineiro e este excelente blog. Nosso portal possui informações turísticas sobre Minas Gerais. Aguardo contato no e-mail.

Eli Sandra Barbosa disse:

Oi Thiago.
Passei para lembrá-lo de que amanhã às 8:30 da noite será realizado o ato simbólico de A Hora do Planeta. Vamos apagar as luzes de nossas casas para demonstrar a nossa preocupação e o nosso interesse em resolver os problemas relativos ao nosso planeta. Participe.

Margarida Nobre disse:

Olá Thiago

Também gostei de Recife, mas gostei especialmente de Olinda, tão perto e tão diferente!
As águas quentinhas de Porto de Galinhas e o peixe-na-telha que eu comi por lá também me deixaram saudades!

Abraços!

Thiago disse:

Alô Rodrigo,
Aceito a parceria sim..
Respondi no seu e-mail.. 😉
Abraço..

Thiago disse:

Oii Eli..
Nem pude participar porque não estava em casa no momento, mas parece que repercutiu legal pelo mundo pelo que vi por aí..
A próxima eu participo.. 😉
Abraço..

Thiago disse:

Olá Margarida..
Pois é.. Todo mundo falou pra mim quando estive ali.. “Thiago.. Você precisa conhecer Porto.. É mara!”.. hehe.. Na próxima vez vou querer conhecer esses lugares..
Abraço..

Ivahn Macena disse:

Thiago, fico feliz que tenhas gostado do Recife, porém você foi mal informado sobre o banho de mar.
Tubarões existem em qualquer mar em Recife. Vez ou outra aparecem sim, mas temos as piscinas naturais onde jamais ocorreram incidentes. Os incidentes que aconteceram foram além dos arrecifes de corais com aqueles abusadinhos que entram mar adentro. Da próxima vez procure uma dessas piscinas e se delicie com o que há de melhor em nossa cidade. Nesse verão venha para cá! Recife te quer!!!
Abraços amigos.

Ivahn Macena

Thiago disse:

Olá Ivahn..
Legal saber dessas informações.. Afinal de contas notícias de mordida de tubarão em Recife preocupam e muito os turistas.. Fica a recomendação das piscinas naturais..
Abraço..

Antônio Leonardo disse:

Realmente é preciso cuidado nas águas do Recife. Mas se você se informar melhor da próxima vez, existem pontos que dá para dar um mergulho sem problemas. 😉

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Antônio! Obrigado pela informação! Realmente acredito que eu fui mal informado na viagem sobre a existência de pontos tranquilos para tomar banho de mar em Recife. Vou guardar essa experiência para a próxima viagem para Recife. Abraço!

Myuky disse:

Bom dia
Recife é lindo, morei lá 8 meses e morro de vontade de voltar.
Deixei meu coração lá, cidade maravilhosa demais

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Myuky, concordo com você. Recife é muito bonita mesmo. Volte assim que der, vale muito a pena.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais