BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Royal Solaris Cancun Resort – México

Continuando nossa série de posts sobre a viagem de lua de mel em Cancun, hoje vamos falar do resort que ficamos hospedados, o Royal Solaris Cancun.

É um resort bem estruturado com sistema all inclusive e se encontra na zona hoteleira em Cancun no México, onde também estão diversos outros grandes resorts da região.

A zona hoteleira possui aproximadamente 22 km de praia de areia branca e fofa, e um mar de águas transparentes que confundem os olhos em uma imensidão de tons de verde e azul, simplesmente lindo. Do outro lado fica a lagoa Nichupte também de paisagem singular.

Como é o Royal Solaris Cancun?

Ao todo o Resort possui 300 quartos com vista para a lagoa ou para o Mar do Caribe. Escolhemos o quarto com vista para o mar e posso dizer que foi uma ótima opção.

Acordar de manhã cedinho e ver o sol nascer em meio ao mar, ouvindo o som das ondas e o vento batendo no rosto, é uma sensação vai ficar na memória, uma das mais lindas paisagens que tive o prazer de ver em Cancun.

Royal Solaris Cancun Resort
Royal Solaris Cancun Resort

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O café começava a ser servido logo cedo das 06:30 h até 11:00 h da manhã no restaurante Las Fuentes, com muitas variedades de pães doces e salgados, cereais, iogurtes, frutas, churros, queijos e omeletes, waffle, panquecas e rabanadas feitos na hora.

E não podemos esquecer o tradicional café dos mexicanos com arroz, feijão, carne e nachos. O que para mim já seria um almoço, para eles é a refeição que sustenta o ritmo do dia inteiro, então vamos caprichar.

Café da manhã do Royal Solaris Cancun
Café da manhã do Royal Solaris Cancun
Cupom desconto viagem

Entretenimento e piscinas do Royal Solaris Cancun

Após o delicioso café, sempre íamos logo para as piscinas aproveitar o dia lindo de sol. E posso dizer que todos os dias da nossa viagem para Cancun foram de muito sol e com um vento gostoso vindo do mar.

Agora não se engane! O sol é bem quente por isso abuse do protetor solar e não esqueça de usar óculos de sol.

O bar da piscina do Royal Solaris Cancun é com tudo incluído: sucos, drinks, tequilas, refrigerantes, enfim uma grande variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, aberto das 09:00 h às 17:00 h.

Piscinas do Royal Solaris Cancun
Piscinas do Royal Solaris Cancun

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Durante o dia é tudo muito animado, com músicas e entretenimento para adultos e crianças como: tênis de mesa, vôlei na piscina, vôlei na praia, basquete na piscina, bingo aquático, aquafit e muitas outras atividades.

Para as crianças ainda há um miniclube com atividades voltadas especialmente para elas. E para quem preferir ainda tem a opção de aproveitar as jacuzzis ao ar livre e com vista para o mar, já que a água das piscinas é um pouco mais gelada.

>> Leia também: Como é o réveillon no México

Restaurantes do Royal Solaris Cancun

Ao lado das piscinas do resort são servidos os snacks das 11:30 h até as 18:00 h, com muitos petiscos: batata frita, hambúrguer, cachorro quente, guacamole, nachos, nuggets, asas de frango, entre outros.

Para quem preferir pode optar por deliciosas pizzas caseiras na Pizzalísima ou então por sushi na La Palapita ambos se encontram na área das piscinas e fica aberto das 12:00 h às 18:00 h. Vale a pena experimentar.

Vista do restaurante do Royal Solaris Cancun
Vista do restaurante do Royal Solaris Cancun
Grupo de desconto de viagem

Para almoço, o Restaurante Rosmarinus oferece um variado buffet, aberto das 12:00 h às 16:00 h e também aberto para o jantar das 18:00 h às 22:00 h com muitas comidas mexicanas.

O Restaurante Las Fuentes também é aberto para o jantar nesse mesmo horário com uma grande variedade de comidas mexicanas, italiana, oriental, internacional, entre outros, o que vai depender do dia. Ainda nesse restaurante são servidos os petiscos noturnos que vão das 22:30 h até 01:30 h.

Para quem prefere um jantar mais requintado tem a opção do Restaurante Marco Polo. Os menus sempre ficam disponíveis durante o dia com pratos internacionais à lá carte e é o único restaurante do hotel que precisa fazer reservas.

Fomos jantar algumas noites nesse restaurante e posso dizer que a comida é deliciosa com pratos tão requintados e bem elaborados que nos sentimos dentro do famoso programa Masterchef. Eles também pedem para usar trajes formais, onde homens entram de calça, camisas e sapatos fechados.

>> Leia também: Que roupas levar para Cancun

Pratos do restaurante do Royal Solaris Cancun
Pratos do restaurante do Royal Solaris Cancun
Dicas para a bagagem

O que mais você encontra no Royal Solaris

Dentro do Royal Solaris Cancun tem 2 lojas, uma com diversos artigos para presentes bem variados e outra com muitas opções de joias, relógios, entre outros.

O hotel também oferece serviços de SPA, com opções de massagem em frente ao mar, porém todos esses tratamentos têm custo à parte.

O Lobby Bar do hotel é uma ótima opção para tomar um drink e ouvir uma música ao vivo durante a noite.

O hotel ainda tem um programa de espetáculos com um show diferente em cada noite que acontece no teatro do hotel, vale a pena assistir.

>> Leia também: Como é a experiência de morar no México

Show e entrenimento no Royal Solaris Cancun
Show e entrenimento no Royal Solaris Cancun

Preços e valores de reserva

Acabamos efetuando reserva no Royal Solaris Cancun por R$ 785,00 a diária. Um valor que fica dentro da faixa de preços comparado a outros resorts e que vale a pena pelo que o resort oferece.

Sugiro você efetuar a reserva através do Booking.com, já que foi o lugar que encontrei o menor preço.

Quarto do Royal Solaris Cancun
Quarto do Royal Solaris Cancun
Para aproveitar melhor a viagem

O resort Royal Solaris Cancun é bem completo e foi ideal para nossa viagem de lua de mel, já que queríamos aproveitar a estrutura do hotel para descansar bastante depois da maratona do casamento.

Já para os casais mais aventureiros que querem fazer os passeios e conhecer todas as atrações da região, posso dizer que o México tem muitas opções sem precisar ficar necessariamente no resort.

>> Leia também: Que tal passar o réveillon em Cancun?

Frente do Royal Solaris Cancun
Frente do Royal Solaris Cancun

Um passeio que acabamos fazendo foi no Xcaret, um parque natural cheio de cultura e histórias da região. Mas isso é assunto para um próximo post que você confere aqui no blog.

Ainda sobre passeios em Cancun, minha dica é comprar passeios pelo site do WePlann. Lá você encontra ingressos para tours e passeios em Cancun e Playa del Carmen pagando em R$, sem IOF, e ainda pode parcelar em 6x sem juros no cartão ou em até 12x no cartão.

>> Ver preços atualizados de ingresso para Cancun

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, a estrutura do Royal Solaris Cancun é muito completa, com várias opções de refeições, restaurantes, piscinas e serviços de entretenimento diversos.

Foi uma experiência realmente maravilhosa que fez valer a pena cada centavo investido e tornou a nossa viagem de lua de mel ainda mais encantadora.

Aproveite a viagem para passear muito pela região conhecendo as ruínas de Tulum, as pirâmides de Chichén-Itzá, os cenotes dos parques naturais, mergulhar em Cozumel e muito mais.

E você, pensando em fazer viagem a Cancun? O que acha de ficar hospedado no Royal Solaris Cancun? Conta para gente!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Royal Solaris Cancun Resort – México
  • 26/07/2019 em 14:06
    Permalink

    Muito obrigada pela resenha sobre o hotel. Vou ficar nele agora dia 31 ao dia 09/08.

    Resposta
    • 03/08/2019 em 10:38
      Permalink

      Que legal Michelle, espero que você aproveite tanto quanto nós aproveitamos a nossa lua de mel em Cancun. 🙂

      Resposta
    • 07/09/2019 em 16:58
      Permalink

      Olá! Obrigado pelos comentários. Gostaria de saber se a praia de Cancun é boa para crianças. Pode me ajudar?

      Resposta
      • 08/09/2019 em 23:13
        Permalink

        Olá Ana, depende do ponto da praia, mas no geral, o mar de Cancun é mais agitado, não sendo ideal para crianças muito pequenas. As ondas são mais quebradiças e é comum você avistar bandeiras vermelhas na praia e demarcações de espaço para entrar no mar. Ao mesmo tempo, é comum encontrar vários pontos de salva-vidas que ficam entre os resorts. Para crianças pequenas, o ideal mesmo são as piscinas dos resorts. Espero ter ajudado. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat