BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Fazenda 23 de Março – Pantanal – MS

Hoje vamos falar da Fazenda 23 de Março, local onde ficamos hospedados por 2 noites no Pantanal na viagem que fizemos a Bonito e Pantanal. A Fazenda 23 de Março tem um total de 5.932 hectares fica localizada na cidade de Aquidauana em Mato Grosso do Sul, distante aproximadamente 3 a 4 horas de Campo Grande.

Fazenda 23 de Março - Pantanal - MS
Fazenda 23 de Março – Pantanal – MS

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Durante a estadia conhecemos o Bruno Dittmar, um dos donos e responsáveis pelo turismo da fazenda que nos explicou como funcionava o atendimento aos turistas. O Bruno nos fez companhia praticamente do início ao fim e foi muito bacana a sua participação, principalmente por contar histórias pantaneiras, histórias quando seu pai tocava a fazenda, sobre a criação de gado, a parte da pecuária, assim como sobre as onças da região.

Mapa da Fazenda 23 de Março
Mapa da Fazenda 23 de Março

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Fora que o Bruno é fera em turismo, conhece muitos lugares do Brasil e do mundo e nos contou que passou um perrengue danado em Londres quando viajou de excursão e não foi permitida a sua entrada no país inglês. Uma das piores situações que pode acontecer quando se está viajando fora do Brasil. Além de cuidar da parte de turismo da fazenda, o Bruno também é dentista, se dividindo entre o campo e o consultório. Obrigado por toda a recepção Bruno!

Voltando a falar da Fazenda 23 de Março, posso dizer que a estadia foi muito agradável. Como venho de Timbó, uma cidade do interior de Santa Catarina e meu vô tinha uma fazenda, foi muito legal lembrar a vida do campo, sentir o ar puro de fazenda, ouvir o canto dos pássaros e entrar em contato com os animais. Um dos animais famosos da fazenda é a Chiquinha, uma porquinha que ficou passeando entre nós durante a estadia.

Chiquinha - Fazenda 23 de Março
Chiquinha – Fazenda 23 de Março

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Conteúdo desse artigo:

Hospedagem na Fazenda 23 de Março

A hospedagem na fazenda é toda em apartamentos individuais, com ar-condicionado, camas confortáveis e sem televisão. Por sinal, não ter televisão foi ótimo, para se desligar totalmente do mundo lá fora.

Apartamento da Fazenda 23 de Março
Apartamento da Fazenda 23 de Março

O frigobar nos apartamentos fica vazio, mas precisando de água ou algum outro produto, existe uma geladeira perto da cozinha da fazenda em que se podem pegar os produtos que se quer e levar para o quarto. Inclusive a marcação dos produtos consumidos é por sua conta. Não tem ninguém fiscalizando. Você marca na comanda por sua consciência. A mesma simplicidade, humildade e confiança que vimos durante toda a nossa viagem a Bonito.

Quarto da Fazenda 23 de Março
Quarto da Fazenda 23 de Março

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Ao todo são 6 apartamentos disponíveis para locação, sendo que é possível ter acomodação para até 24 pessoas de forma coletiva quando você vai com grupos de excursão. A Fazenda 23 de Março também oferece day use, para quem quer passar um dia completo na fazenda, com passeios e almoço incluso.

Cozinha da Fazenda 23 de Março
Cozinha da Fazenda 23 de Março

Durante nossa estadia, estavam alojados 3 outros casais e é natural o contato com os outros hóspedes, já que as atividades e passeios são normalmente feitas em conjunto.

A vida na fazenda começa cedo. Tem somente um horário estabelecido para o café-da-manhã, assim como horários estabelecidos para o almoço e jantar. Então se toca o sino da fazenda quando as refeições são servidas.

Copa da Fazenda 23 de Março
Copa da Fazenda 23 de Março

Para os mais conectados, estive com meu celular funcionando praticamente o dia inteiro e consegui fazer ligações para casa normalmente. Mas se não tiver área disponível para você, a fazenda oferece contato telefônico pela recepção.

Gado da Fazenda 23 de Março
Gado da Fazenda 23 de Março

As reservas podem ser feitas em agências de viagens receptivas, como a H2O Ecoturismo. Maiores informações da hospedagem podem ser retiradas no site da fazenda.

Das atividades e passeios que fizemos na Fazenda 23 de Março uma foi mais divertida e diferente que a outra. Por isso nada melhor que contar em posts individuais e assim explicar melhor cada uma delas.

Olha só a quantidade de atividades da Fazenda 23 de Março:

  • Focagem noturna
  • Voo panorâmico no Pantanal
  • Pesca de piranhas
  • Cavalgada
  • Safári ecológico

Acompanhe a nossa aventura! Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *