BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Que tal fazer uma viagem para Acapulco?

São várias as razões para você visitar Acapulco, um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e latino americanos que estão em busca de um destino bonito, com boa estrutura, organizado.

A cidade reúne história, arquitetura, agito, praias maravilhosas e muitos, mas muitos hotéis para você escolher. Vale a pena considerar a cidade como o seu próximo destino.

Onde fica Acapulco

A cidade, que possui pouco menos de 800.000 habitantes, fica no estado de Guerrero, sudoeste do México, na costa do Pacífico.

É uma cidade portuária que tem no turismo uma grande fonte de sua economia. Ficou bastante famosa após a turma do Chaves ir gravar um episódio da série por lá.

O que fazer em Acapulco

A cidade tem muito a oferecer, para todos os tipos de turistas. Há praias, agito e baladas para os festeiros, cultura e história para os mais calmos, lugares a serem explorados pelos aventureiros.

Entretanto, há alguns lugares que são paradas obrigatórias, que você não pode deixar de conhecer em sua visita à cidade. Vamos conhecer um pouco mais sobre esses lugares.

Passeio de barco em Acapulco

Um dos passeios de barco mais comuns é para visitar o Farallon del Obispo, uma ilha na Playa de La Condesa de onde é possível se ter uma vista panorâmica da cidade.

Outra opção de passeio é pelo porto, de onde se pode ver as belezas da cidade por outro ângulo. É, é claro, sempre existem passeios para quem gosta de mergulhar.

Mergulho em Acapulco

O lugar preferido dos turistas para mergulhar em Acapulco é a Ilha da Raqueta.

Entretanto, existem outros pontos de mergulho na região, inclusive com aulas para poder aprender antes de mergulhar.

Algumas das empresas mais recomendadas que oferecem esses serviços são Scuba Diving Acapulco, Aqua Mundo e Acapulco Scuba Center.

La Quebrada

La Quebrada é um penhasco, mas não se trata apenas de um penhasco. É um dos grandes atrativos da cidade, onde muitas pessoas saltam de uma altura de 45 metros para cair no mar.

Se você é tão aventureiro quanto e corajoso também pode saltar. Mas, se você prefere apenas ficar olhando, não se preocupe, existe essa opção.

Há um mirante de onde se pode ver tudo e também existem várias apresentações de mergulhadores profissionais, inclusive à noite, quando eles saltam com tochas e efeitos especiais.

Você teria coragem de fazer um salto para um mergulho na La Quebrada em Acapulco?
Você teria coragem de fazer um salto para um mergulho na La Quebrada em Acapulco?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Forte San Diego

O Forte de San Diego foi construído inicialmente para proteger o Porto de Acapulco, porém, desde 1986 abriga o Museu Histórico de Acapulco.

É um dos monumentos históricos mais importantes da cidade. Seu formato de pentagrama possui várias as salas que contam a história do povo e da cidade, desde a época da Coroa.

Algumas das mais visitadas são a Sala Conquista dos Mares do Sul, a Sala da Pirataria, a cozinha do Forte e o Salão La Capilla del Fuerte.

>> Leia também: Como é o carnaval no México

La Roqueta

La Roqueta é um lugar místico, onde piratas escondiam seus tesouros. Separe um dia da sua viagem para conhecer essa ilha cheia de segredos e encantos e se encantar com a fauna e flora locais, tanto na superfície quanto embaixo d’água.

Há opções mergulho com snorkel e muitas trilhas para você explorar a ilha. O acesso se dá de bote, pela praia de Caletilla. São 30 minutos curtindo um mar tranquilo e cristalino.

Virgem dos Mares

Nas proximidades da ilha La Roqueta, está, no fundo do mar, a estátua das virgens dos mares.

É possível mergulhar para ver a estátua de perto ou vê-la através das janelas de embarcações fechadas.

Playa Caletilla

Juntamente com a sua vizinha e irmã Playa da Caleta, a Playa Caletilla é a mais disputada da região, a mais lotada e a mais conhecida.

A praia possui excelente infraestrutura, com opções de bares e restaurantes.

Também é possível alugar espreguiçadeiras e guarda sóis, por isso não precisa se preocupar, basta ir curtir a beleza do lugar.

Mais um lindo pôr-do-sol em Acapulco
Mais um lindo pôr-do-sol em Acapulco

Playa Caleta

A Playa Caleta fica localizada ao lado da sua irmã Caletilla, elas são separadas apenas por uma pequena faixa de terra.

É a praia mais popular da cidade, frequentada tanto por turistas quanto por moradores locais.

A faixa de areia costuma ficar lotada na alta estação, especialmente pelo mar ser calmo e praticamente sem ondas, o que a torna uma excelente opção para as crianças brincarem à vontade.

Baía de Santa Lucia

A Baía de Santa Lucia é, sem dúvida, o lugar da cidade que mais recebe turistas. A baía é banhada pelo Oceano Pacífico e é onde estão localizados vários dos hotéis mais procurados da cidade.

É a formação geográfica que abriga algumas das praias mais famosas da cidade, como La Condesa e Hornus e Manzanillo.

>> Leia também: Como é a experiência de morar no México

Playa Manzanillo

Outra praia bastante famosa da cidade é a Playa Manzanillo que fica na região do turismo, na baía de Santa Lucia. É uma praia menos badalada, um lugar mais propício para relaxar e curtir o visual, belíssimo, por sinal.

A estrutura do lugar não é tão evoluída quanto de outras praias da cidade. O ideal é levar seu kit pessoal com tudo o que você irá precisar, inclusive água e pequenos lanches, especialmente se estiver com crianças.

Linda vista de Acapulco no México
Linda vista de Acapulco no México

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Playa Hornos

A Playa Hornos é uma das maiores e mais centrais da baía de Santa Lucia. Uma longa faixa de areia que se estende por grande parte da baía e costuma receber vários visitantes.

Ela chega a ficar bem cheia em determinados pontos, o que não torna o lugar menos agradável de se ver, pelo contrário, ela fica cheia justamente pela beleza da combinação estrutura, areia e mar.

Playa La Condesa

A Playa La Condesa é a praia mais agitada da cidade, frequentada especialmente pelo público mais jovem.

Lá, você terá a opção de praticar alguns esportes aquáticos, sendo o windsurf e snorkeling os mais comuns.

Há ainda diversas opções de restaurantes, bares, boates e casas noturnas, como é o caso do El Morro Restaurante, do Antigua Acapulco ou do Beto Condesa, todas ótimas opções para aquelas refeições dignas de capa de revista.

O surf é um dos esportes praticados em Acapulco
O surf é um dos esportes praticados em Acapulco

Playa Icacos

A Playa Icacos definitivamente é uma parada obrigatória para quem está pensando em fazer turismo em Acapulco.

É a praia mais famosa da cidade, a infraestrutura é excelente, há várias opções de esportes aquáticos, bares e restaurantes.

Mesmo sendo famosa, o clima é tranquilo e familiar, a praia não fica tão lotada, pois é bastante extensa. Mas o que você não pode perder é o por do sol, inesquecível.

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante para o México

Playa Guitarrón

A Playa Guitarón é uma das praias mais bonitas da região central. Tem muitos hotéis ao seu redor, mas é menos badalada. Geralmente é frequentada pelos hóspedes desses hotéis.

O mar é calmo e cristalino e é um lugar maravilhoso para uma caminhada na areia de manhã logo cedo, antes de começar o agito do dia, pois a praia fica quase deserta.

Playa del Secreto

A Playa del Secreto é a única praia de nudismo oficial da cidade, e fica localizada na Baia de Santa Lucia, porém um pouco mais afastada das praias mais movimentadas e badaladas e encoberta por vegetação, o que garante a calma e o sossego.

O mar é tranquilo, quase sem ondas. E, para os mais tímidos, não é obrigatório se despir completamente para frequentar o ambiente. O clima de respeito e harmonia está sempre presente na praia.

Playa Pichilingue

A Playa Pichilingue é uma das praias mais reservadas da cidade, e a preferida das estrelas e celebridades do mundo inteiro.

A praia é super charmosa, pequena, são apenas 350m de faixa de areia com um mar tranquilo e cristalino. O lugar ideal para você curtir e relaxar como fazem os famosos.

>> Leia também: Como é o réveillon no México

Puerto Marques Bay

Puerto Marques Bay é mais um belo cartão postal da cidade, que agrada desde aqueles que estão apenas em busca de sossego e um belo visual quanto os mais radicais, pois você poderá fazer bungee jump, pêndulo e outras aventuras.

O pôr-do-sol, é claro, ficará registrado na sua memória para sempre, principalmente se você decidir fazer uma aventura dessas nesse horário. Quer uma foto espetacular de viagem, daquelas que você vai se orgulhar pela vida inteira? Essa pode ser uma alternativa.

É comum ver o entardecer com imagens como essa vista do hotel
É comum ver o entardecer com imagens como essa vista do hotel

Parque aquático Roll Acapulco

O Roll Acapulco é um parque aquático como muitos outros, com várias piscinas e toboáguas.

Uma de suas principais atrações é uma apresentação de golfinhos que garante o entretenimento dos visitantes, principalmente as crianças.

Para quem não quer ficar tanto tempo na água, há a opção de bar e restaurante. Mas cuidado, os preços costumam ser salgados.

Praça histórica de Zócalo

A palavra zócalo em espanhol pode ter alguns significados diferentes. Mas, quando se trata das praças históricas (na Cidade do México, por exemplo) é a praça da origem, do início da cidade.

É o marco central da cidade, ao redor da qual geralmente são erguidos os prédios mais importantes, a sede do governo local, a catedral e muitos outros. Lugar que vale a pena ser incluído na viagem para fugir somente do roteiro de praias.

>> Leia também: Como é o parque Xcaret em Cancun

Fuente La Diana

Diana, na mitologia grega, é a deusa da caça e da fertilidade, dentre outras coisas, e existe uma estátua dela no centro de Acapulco.

Na estátua em sua homenagem, ela é retratada como uma caçadora, com seu arco, em cima de um pedestal que lembra bastante uma torneira com um design mais moderno.

Um monumento muito relevante para a cidade e bastante visitado e fotografado por turistas.

Como chegar até Acapulco

A maneira mais tradicional para chegar até Acapulco é de avião, saindo diretamente do Brasil ou de outras localidades no país. Mas, como se trata de uma cidade portuária, muitos cruzeiros param por lá.

Se já estiver dentro do México, também há a opção de viajar de carro em um país diferente, que geralmente é uma experiência interessante. As estradas no México, de maneira geral, são boas, bem sinalizadas e fácil de serem entendidas.

Passagem aérea para Acapulco

Uma passagem aérea para Acapulco, saindo de São Paulo, custa em torno de 4 a 5 mil reais, dependendo da época do ano e de alguma promoção.

Há voos partindo de diferentes cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Uma boa opção para consulta é escolher uma opção de voo que faz parada na Cidade do México.

Para quem estiver de passagem por Cancun e quiser incluir Acapulco no roteiro, também pode cotar voos saindo do aeroporto de Cancun.

>> Consultar preço de passagens aéreas com desconto

Caminho terrestre

Acapulco fica a uns 380 km da capital, Cidade do México, numa viagem que demora de 3 a 4 horas. É mais perto ir do Rio de Janeiro para São Paulo (e vice-versa).

Você poderá conhecer as duas cidades em uma mesma viagem (Acapulco e Cidade do México), caso tenha tempo, e fazer o trajeto de carro.

Vale muito a pena e, como dissemos, as condições das estradas são boas.

Aluguel de carro

Alugar um carro no México pode ser uma excelente alternativa para se deslocar por Acapulco e até mesmo para conhecer outros destinos do México na mesma viagem.

Existem várias opções de empresas, como a Hertz, a Europcar e a Thrifity Car Rental que alugam carros diretamente em Acapulco.

Você pode falar com seu agente de viagens, alugar no aeroporto na chegada ou pesquisar pela internet e conseguir excelentes condições, como em sites como da Rentcars.

>> Fazer cotação de aluguel de carro

Onde ficar em Acapulco

Por se tratar de uma cidade turística, há várias opções de hospedagem em Acapulco. E várias delas, para quem gosta de economizar, possuem preços bastante acessíveis.

Hotéis em Acapulco

Você pode encontrar várias opções de excelentes hotéis em Acapulco com diária entre 300 e 400 reais.

Alguns deles são: HS HOTSSON Smart Acapulco, Gamma Acapulco Copacabana, Emporio Acapulco e Playa Suites Acapulco.

O Emporio Acapulco Hotel inclusive foi o hotel onde toda a turma do Chaves passou férias e pode ser a sua opção de reserva caso seja fã da Turma do Chaves.

Mas, quem gosta de hotéis com mais luxo e sistema de all inclusive, também poderá escolher outras opções como o Dreams Acapulco (R$ 1.000 a diária), Palacio Mundo Imperial (R$ 750,00 a diária) e Park Royal Beach Acapulco (R$ 900 a diária).

Lembramos sempre que esses valores levam em consideração um casal e podem sofrer variações, dependendo da época da sua viagem.

>> Consultar outras opções de hotéis

Estrutura do Park Royal Acapulco
Estrutura do Park Royal Acapulco

Aluguel de temporada em Acapulco

Já quem vai viajar em família ou com um grupo maior de amigos, pode optar por em aluguel de temporada, em sites como o Airbnb.

Nesses casos, pode-se conseguir um apartamento para até 5 pessoas por pouco mais de R$ 200,00 a diária ou um quarto para um casal por cerca de RS 150,00.

>> Clique para consultar opções de aluguel de temporada

Gastronomia de Acapulco

Sobre a gastronomia de Acapulco, você vai encontrar muitos restaurantes a céu aberto, com lindas vistas para a cidade e o mar, onde se come muito bem, não apenas a gastronomia local, mas do mundo inteiro.

Os pratos típicos da cidade são o pozole branco e o pozole verde e os restaurantes costumam prepara-lo às quintas feiras e aos domingos, respectivamente.

Outros pratos típicos são o ceviche ao estilo de Acapulco e o Pescado a la Talla. Quando o assunto é sobremesa, coco e tamarindo estão entre os ingredientes de destaque dos doces da região.

A tequila faz parte da gastronomia do México
A tequila faz parte da gastronomia do México

Seguro de viagem para Acapulco

É muito importante fazer o seu seguro de viagem antes de viajar para Acapulco, especialmente por ser um destino internacional.

Não é recomendado que você faça uma viagem internacional sem seguro de viagem, ainda que não seja uma exigência do país de destino.

Boas opções de seguro, inclusive incluindo cobertura contra a COVID, você encontra no site da Seguros Promo.

>> Fazer cotação de seguro viagem

Finalizando

Como você viu, Acapulco reserva muitas opções de passeios para você passar férias no México tão boas quanto passar no Caribe.

No artigo procuramos trazer os principais pontos turísticos, dicas de lugares e passeios, restaurantes, assim como informações importantes para a sua viagem a Acapulco.

Não esqueça de viajar em segurança para o México com o seguro de viagem para o México.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos lugares citados no texto você ficou com mais vontade de conhecer em Acapulco? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

FAQ – Perguntas e respostas

Que roupas levar para Acapulco?

Roupas leves, sempre, independente da época do ano, pois dificilmente você terá temperaturas abaixo de 22°C na cidade. Em uma viagem, o look é importante para as fotos, mas o conforto deve ser bastante considerado, especialmente se você é daqueles viajantes que gosta de caminhar bastante, conhecendo os detalhes da cidade e sentindo o clima.

Quais documentos obrigatórios para Acapulco?

Para entrar em Acapulco, o turista brasileiro precisa apresentar passaporte com pelo menos seis meses de validade, passagem de volta e comprovante de hospedagem. Você precisará, ainda, comprovar que tem condições de se manter no país, por meio de dinheiro, travel Money ou cartão de crédito.

Quanto custa uma viagem para Acapulco?

O valor de uma viagem depende bastante do estilo de vida do viajante. Mas, com cerca de 20 mil reais, um casal pode visitar Acapulco por uma semana, ficando em acomodações confortáveis, comendo bem e aproveitando o melhor que a cidade tem a oferecer, com moderação.

Que moeda levar para Acapulco?

A moeda oficial do México é o peso mexicano (1 real vale aproximadamente 4 pesos mexicanos), mas dólares são muito aceitos em todo o país, inclusive em Acapulco. Deixe suas cédulas de reais em casa, elas não terão muita utilidade por lá.

Qual língua se fala em Acapulco?

O idioma oficial da cidade é o espanhol, mas por ser um grande centro turístico, você vai conseguir se comunicar em inglês também. E para os brasileiros, existe sempre o nosso querido portunhol.

Onde fazer compras em Acapulco?

Depende do que você quer comprar. O Mercado Central é o melhor lugar para comprar produtos típicos da região (tome cuidado com regras para entrar com produtos perecíveis e alimentícios no Brasil). Nas feiras espalhadas pela cidade, você irá encontrar artesanatos de várias espécies com o colorido típico do México. Para quem procura o conforto dos shoppings centers, excelentes opções são as Galerias Acapulco, Acapulco Mall e Galerias Diana.

O que fazer em Acapulco à noite?

A cidade possui muitas opções de bares, com vários drinks deliciosos e também restaurantes com comidas do mundo inteiro. Ainda, reserve uma noite para ver o espetáculo noturno de La Quebrada e não deixe de passear pelo Zócalo.

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat