BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Viagem para Taipei no Taiwan

A cidade de Taipei é a capital de Taiwan e fica na parte de extremo norte da Ilha de Formosa. O local é detentor de uma mistura contemporânea, sendo um verdadeiro polo financeiro, cultural e político da nação. Por tudo isso, a ideia de fazer turismo em Taipei tende a ser uma experiência bastante enriquecedora.

Isso porque você vai se deparar com uma grande influência da cultura japonesa em vários pontos de Taipei, como os templos religiosos e os conceitos arquitetônicos.

Ainda que seja uma cidade muito movimentada e com uma população de aproximadamente 2,6 milhões de habitantes, Taipei permite que o visitante tenha momentos de serenidade e relaxamento nos seus diversos parques, templos e ambientes dedicados ao verde. Quer saber o que lhe esperar ao decidir pelo turismo em Taipei?

O que fazer em Taipei

Basicamente, Taipei pode ser vista como uma cidade muito amistosa para todo tipo de pessoa em função do transporte coletivo de alto nível, as calçadas amplas e que estão em todos os bairros e, diferente da maioria das metrópoles do planeta, os banheiros públicos são muito bem higienizados.

Algo relevante para quem está conhecendo o lugar pela primeira vez e está com um roteiro de viagem recheado de atividades e nos mais diferentes ambientes.

Além disso, a cidade contempla tradições originais, enquanto conta com um lado muito moderno. Sendo assim, o visitante poderá fazer uma verdadeira viagem no tempo ao visitar determinados locais ou optar por certas atrações. Vamos conhecer o que fazer por lá?

Memorial de Sun Yat-sen

Esse é um museu onde os antigos componentes da família Sun Yat-sen, conhecido como “Pai da China Moderna”, costumavam residir. O local se transformou em uma “Casa de Memórias”, um tipo de museu para resgatar essa parte da história.

Em 1933, o local foi recuperado e recebeu o nome atual ainda na década de 1958. Uma estátua feita de bronze do corpo de “Dr. Sun” fica no pátio foi produzida por um amigo japonês, chamado Shōkichi Umeya, um ano depois da reconstrução da casa.

Três outras partes de bronze se encontram no Mausóleu em Nanjing, na Academia Militar de Whampoa e na Universidade Sun Yat-sen em Guangzhou, na China. Nos dias de hoje, o lugar está aberto para a visitação popular que pode conferir os livros, os registros, as imagens e os relatos de veículos de comunicação antigo sobre a sua trajetória e a revolução que acabou por afetar a Dinastia Qing em 1911.

Observatório Taipei 101

Até a década passada, esse gigantesco arranha-céu era o mais elevado do planeta com 101 andares e mais de 500 metros. A construção pode ser visualizada de toda a cidade, brilhando em uma tonalidade verde, com visual inspirado em um bambu.

Sendo assim, o turista pode pegar o elevador mais veloz do mundo até o 89º andar em somente 37 segundos, onde as vistas panorâmicas de Taipei lhe esperam. Na parte de baixo, o principal shopping center da região poderá ser a sua parada por um dia inteirinho, juntamente com uma grande quantidade de restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos.

A melhor vista de longe do Taipei 101 é do mirante do Xiangshan, uma estação com muita mata e vegetação ao redor que permite aquelas fotos skyscraper, quebrando a selva de pedras com o verde em frente ao mirante.

Vista do Taipei 101 do alto do mirante Xiangshan
Vista do Taipei 101 do alto do mirante Xiangshan

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Trilha na Montanha do Elefante

Muita gente que sonha em conhecer o Taiwan, as imagens da Trilha na Montanha do Elefante chamam a atenção até porque fica muito próximo ao Observatório 101. Quando se começa a agilizar o turismo em Taipei e verificar o que fazer, essa trilha necessita estar no seu roteiro.

Isso porque é uma considerada uma das atrações indispensáveis para muitos dos turistas, uma vez que se refere a um passeio de cerca de 30 minutos de uma subida de um caminho recheado de degraus. O prêmio? A melhor vista possível da cidade!

Mercado de Rua Noturno de Raohe

O fato é que os mercados de rua realizados no período da noturno são um dos divertimentos mais antigos e famosos entre os moradores de Taipei.

Há algumas opções para o turista acrescentar a sua agenda, mas o Mercado Noturno da Rua Raohe pode ser considerado um verdadeiro emaranhado de ruas com uma oferta irresistível de comidas, lojas recheadas de itens antigos e muitas luzes.

Além disso, o mercado de Raohe é tido como uma alternativa de alto nível e muito autêntica em relação a cultura local.

Mercado de Rua Noturno de Linjiang

A feira de rua realizada na Linjiang Street conta com cerca de 300 metros de e fica perto do Distrito de Daan. Por isso, o turismo em Taipei jamais estará completo sem uma passada pelo mercado de Linjiang, que embeleza a cidade.

A dica para quem está conhecendo o local pela primeira vez? É muito simples! Vá com a sua mente aberta e com espaço no estômago para se deliciar com as opções gastronômicas.

Foto noturna de uma das vias de Taipei
Foto noturna de uma das vias de Taipei
Cupom desconto viagem

Mercado de Flores Jianguo

Debaixo do viaduto de Jianguo South Road, se encontra o Mercado de Flores Jianguo. Curiosamente, essa é uma feira bem tradicional, mas que abre somente aos finais de semana e nos feriados locais.

Nesse ambiente, os visitantes podem aproveitar para fazer algumas aquisições de flores, plantinhas especificas para decoração de interiores, vasinhos e muitas sementes. Vale salientar que essa é uma conhecida parada para os apreciadores de plantinhas, uma vez que o mercado é fantástico para conhecer e comprar coisas novas a cada semana.

Mercado de Jade de Taipei

O mercado de Jade de Taipei é uma atração que precisa ser adicionada agora mesmo ao seu roteiro de viagem! Isso porque é um espaço consideravelmente grande, mas com uma cobertura que lhe protege das intempéries do tempo. Nessa estrutura, o turista vai se deparar com muita gente comercializando pedras preciosas, semipreciosas e até joias.

Portanto, é um lugar fantástico para vasculhar por itens variados, desde amuletos de sorte, lembrancinhas do país até pedrarias artesanais. Esse mercado fica situado na Jianguo Elevated Road, no Distrito de Daan.

Memorial Nacional de Chiang Kai-shek

Situado no coração da cidade, o gigantesco monumento fica na Praça da Liberdade e foi feito para homenagear o ex-presidente da China. Muito próximo do Teatro Nacional, esse monumento surge quando os turistas adentram na praça pelo lado do Portão do Memorial, revelando a grandiosidade de suas paredes branquíssimas que cobrem toda a estátua de Chiang Kai-shek.

Caso seja possível, a sua visita ao Memorial Nacional deve ocorrer em um período que contemple a troca da guarda. Já que esse momento é bastante primoroso, sendo que a biblioteca e o museu também fornecem uma imersão histórica muito poderosa.

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade é um ponto central na cidade, contando com uma sala de concerto e um teatro nacional. O espaço possui ainda dois prédios magníficos que se assemelham muito a templos.

Normalmente, a pessoa se sente muito pequena diante de uma praça tão grandiosa. Nos dias de hoje, o ambiente possui um valor simbólico ainda maior, já que é o palco dos principais movimentos populares do país.

Esse é o National Concert Hall Arts Plaza localizado na Praça da Liberdade
Esse é o National Concert Hall Arts Plaza localizado na Praça da Liberdade

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Teatro Nacional

O Teatro Nacional é um dos principais marcos de artes cênicas de Taiwan e se situa na Praça da Liberdade no Distrito de Zhongzheng. A estrutura foi finalizada em 1987 e fica nos arredores do Memorial de Chiang Kai-shekpara ao leste. Além disso, o Teatro também está muito próximo do Gabinete do Presidente, Biblioteca Central, Museu Nacional e do Memorial da Paz.

Caso você tenha interesse em conferir algum espetáculo local e internacional, o Teatro Nacional conta com uma grande programação com conteúdo o ano inteiro. Além disso, essa é considerada uma das primeiras grandes construções dedicada as artes cênicas modernas em todo o continente asiático.

Ópera Nacional

A Opera Nacional fica do ladinho da Praça da Liberdade, do Memorial da Paz e de um monumento feito em homenagem a Chiang Kai-shek, ex-presidente de Taiwan. Como o Teatro Nacional, a Opera de Taipei também é um dos lugares que tanto colabora para a imersão na cultura local quanto conta com uma função diplomática.

Por isso, o espaço é tomado por apresentações durante o ano todo com a presença de artistas e companhias regionais e do exterior. Ou seja, essa é uma visita que pode oferecer uma experiência bastante diferencia, especialmente, se você apreciar esse tipo de arte. Mas, a posição estratégica privilegiada faz com que a Opera Nacional mereça um espacinho na sua agenda em Taipei!

Parque da Paz 2/28

O local nomeado “Parque da Paz” faz menção ao conflito de 1947. Lembrando que o país asiático possui um passado muito caótico na sua política interna, sendo que poucos países realmente consideram Taiwan como uma nação independente. Por exemplo, Taiwan não é oficialmente reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O fato é que o ano de 1947 deixou uma marca sangrenta na história. Hoje em dia, esse parque retrata a história e conta com algumas obras homenageando todas as vítimas da pesarosa data. O espaço que mais chama a atenção é o lago com uma ponte muito charmosa, o jardim em um modelo asiático com duas pagodas com fonte de modo automático.

Templo budista Longshan

O Tempo Budista Longshan é considerado o templo mais popular da cidade e se situada no bairro de Wanhua, servindo aos adeptos do taoísmo, do budismo e de outras tendências religiosas do país. A obra, erguida ainda em 1738, resistiu a inúmeros processos destrutivos, variando de fenômenos naturais até conflitos armados.

Além de obras budistas, os turistas também se deparam com uma família inteira de antigos deuses oriundos da China na parte interna da construção, uma série de tradições que oferece uma reflexão devido ao contraste de toda a parte desenvolvido que existe na cidade.

Mercado de Rua Noturno Huaxi

Com certeza, o passeio pelos mercados de rua promovidos a luz da lua será uma atração à parte durante o turismo em Taipei. Todavia, o alerta precisa ser feito para todo viajante: o Mercado de Rua Huaxi pode ser considerado um pouco bizarro. Como assim?

Isso acontece porque o visitante pode ser deparar com animais bem exóticos ao ar livre, como tartarugas e até cobras! E, você não está enganado, não. Nem todos os animais exóticos estão ali somente para que os turistas possam vê-los. De fato, algumas atrações da noite de Taipei podem passar do limite na visão de algumas pessoas. Por isso, o alerta!

Templo de Confúcio

Provavelmente, você já escutou alguma citação sobre o Confúcio. Por isso, as lições se propagaram a nível global e chamam a atenção de pessoas de culturas tão diferentes. A crença Confucionista é bastante popular no continente asiático, especialmente, na China, e esse local é um dos pontos de maior peregrinação por ser o mais antigo.

O lugar também se destaca por ser ter sido a casa de Confúcio há mais de dois milênios! Além disso, a parte arquitetônica é deslumbrante, a decoração com entalhes de madeira e pedra, pinturas suaves e outros inúmeros detalhes que impressionam a primeira vista.

Portanto, a dica é que você reserve uma boa parte do seu dia para ficar apreciando cada detalhe desse local secular e ainda descubra a sua “sorte”. Ou seja, você poderá apanhar um dos papéis de Confúcio que a disposição dos visitantes de maneira gratuita. O ideal é s concentrar em uma questão e conferir o que Confúcio pode ter para lhe falar.

Museu do Palácio Nacional

Uma das listas mais ricas do planeta de obras chinesas se encontra no Museu do Palácio Nacional, em Taipei. Retratando mais de dez milênios da história do Planeta Terra, esses itens são provenientes da realeza, pertencendo a antigos imperadores. A coleção do museu abrange pinturas épicas, caligrafia, pedras muito preciosas e esculpidas, obras de artes e muitos outros tesouros históricos.

Só que qualquer pessoa que esteja pensando em fazer turismo em Taipei não deve se limitar em contemplar os tesouros na parte de dentro do Museu, não! Já que é indispensável dar uma volta pelo belíssimo Jardim Chih Shan e ainda vale a pena conhecer o Parque Indígena. O tempo dedicado a essa atração certamente será muito bem aproveitado!

Mercado de Rua Noturno de Shilin

Sem sombra de dúvida, essa é a feira mais popular realizada no período noturno nas dependências de Taipei. Geralmente, o local está recheado tanto de moradores quanto de turistas.

Por isso, o turista precisa ir muito bem ciente que vai topar com muitas pessoas sempre e precisará ter paciência para aproveitar a experiência no mercado de rua. Caso tenha a preferência por um programa mais calmo, há outras opções na cidade nesse mesmo estilo de mercado e/ou feira de rua.

Parque Nacional Yangmingshan

O Parque Nacional fica a menos de uma hora de automóvel da cidade e possui uma paisagem que compensa todo o deslocamento. Quer uma sugestão para potencializar a sua experiência? Prepare uma refeição para que você se deliciar com a imagem de um vulcão a distância.

Mas, tenha cuidado porque o aroma oriundo do vulcão não é dos mais agradáveis. Algo que pode ajudar – e que se tornou muito comum nos dias de hoje – é uma máscara facial para amenizar esse cheiro.

No entanto, o local que contempla o parque é o favorito de muitos casais para as famosas fotos matrimoniais. Por isso, você não deve se surpreender ao encontrar noivas e noivos espalhados pelo parque. Afinal, o lugar é muito bonito e se diferencia pelos campos bem abertos, as pontes e as lagoas.

O Chung Cheng Memorial Hall é uma das atrações de Taipei
O Chung Cheng Memorial Hall é uma das atrações de Taipei
Grupo de desconto de viagem

Distrito de Ximending

O fato é que Taipei é um local repleto de mercados a noite. Ximending chama a atenção por ser um evento um pouco mais sossegado, especialmente, em comparação com Shilin, considerada a maior da região. Conhecida também como “Harajuku de Taiwan”, é possível cruzar com muitos jovens, estabelecimentos comerciais e muitos carrinhos de comida de rua.

Vale pontuar que esse distrito é exclusivo para os pedestres e foi desenvolvido como um ambiente de diversão desde o início, ainda no período de colonização do Japão.

Um dos destaques fica com o Museu da Casa Vermelha localizada dentro do Teatro Museu Ximending.

Fulong International Sand Sculpture Festival

O Festival de Escultura de Areia de Fulong já está confirmado no calendário do ano que vem e deve ser um dos destaques da cidade com artistas locais e internacionais em uma competição bastante diferenciada.

Um dos pontos do festival também é ensinar o processo de escultura em areia para estudantes, por isso, alguns artistas passam em algumas instituições de ensino da cidade para dar dicas aos estudantes. Sendo assim, a iniciativa desponta como uma oportunidade para novos nomes possam mostrar a sua capacidade com esculturas de tirar o folego.

Museu de Miniaturas de Taiwan

Primeiro museu desse tipo em todo o continente asiático, esse espaço foi criado por um casal que fez uma coleção a partir de uma viagem de volta ao mundo. O museu conta com obras nas dimensões de casinhas de bonecas com pontos turísticos de todo o planeta, bem como locais saídos diretamente de contos de fadas.

Por exemplo, o turista vai se deparar com Palácio de Buckingham, a Mansão Rose, o Castelo Inglês, Jack e o Pé de Feijão, e a Viagem de Gulliver, entre outros. Vale a pena conhecer, não?

Templo Paoan

Esse é um dos templos religiosos mais significativos para a população de Taipei, por fazer menção a 1760, quando levas de imigrantes da China ergueram a construção ainda com madeira originalmente. Feito em homenagem ao deus da medicina e da cura, Paoan, recebe visitas de residentes para pedir por saúde, felicidade e pelo bem estar, sobretudo de gestantes.

A dica é que você consiga realizar a sua ida ao Templo Paoan no decorrer de um dos festivais para conferir o local em um momento de muito brilho, cor e fervor.

Daan Forest Park

O Daan Forest Park um parque público que fica perto do Distrito de Daan. Esse lugar conta com 26 hectares e é muito frequentado por moradores e visitantes a fim de efetuar atividades ao ar livre, bem como apreciar a paisagem mais verdade. Já que esse é um abrigo para uma enorme variedade de animais, como esquilos, patos, tartarugas e garças.

Vale pontuar que o parque ainda possui dois lagos, pavilhões e muitas trilhas ótimas para a pratica de corrida, caminhada, ciclismo e espaços apropriados para apresentações culturais, como um anfiteatro, parquinho infantil, uma pista de corrida e uma pista de patinação.

Além disso, o lugar ainda possui um estacionamento subterrâneo para comportar todos os veículos de seus visitantes.

National Revolutionary Martyrs Shrine

O Santuário dos Mártires Revolucionários Nacionais foi erguido como uma homenagem para as vítimas da guerra da República da China. Isso significa que esse santuário é um abrigo para as tabuas das almas de aproximadamente 390 mil pessoas, que faleceram ao longo da Revolução Xinhai, Expedição do Norte, Segunda Guerra Sino-Japonesa, Guerra Civil Chinesa e a Primeira e Segunda Crises do Estreito de Taiwan.

É importante frisar que o lugar pode ser alcançado em uma rápida caminhada a sentido oeste da Estação Dazhi do Metrô de Taipei.

Hsing Tian Kong

O templo de Xingtian é muito frequentado por moradores da cidade. O lugar foi construído para fazer uma homenagem a Guan Yu, o deus protetor dos empresários e é considerado bastante recente, em comparação com as demais construções religiosas da região.

Ainda assim, o templo foi fundado em 1967 e o seu endereço é na Minquan East Road, no Distrito de Zhongshan, ou seja, fica bem perto do centro da cidade.

Templo de Songshan Ciyou

Você já deve ter percebido que fazer turismo em Taipei demanda algum tempo dedicado aos seus templos, não é? Por isso, o Templo Cyou também deve ser incluído no seu roteiro de viagem. Esse espaço fica situado no Distrito de Songshan e é muito popular entre os moradores.

Esse templo foi construído como uma forma de honrar a deusa Mazu e, ao contrário de Xingtian, data ainda de 1753. Conforme as lendas, o local foi inaugurado por um monge errante que se deparou com um grupo de adoradores da deusa. Em conjunto, eles batalharam para conseguir dinheiro a fim de construir um templo digno. O visitante consegue chegar com facilidade ao lugar a partir da Estação de Caminhos de Ferro de Songshan.

Zoológico de Taipei

O zoológico de Taipei, também conhecido como “Muzha Zoo”, foi fundado ainda em 1914 e se situa no distrito de Wenshan. Jardim zoológico de origem pública, o órgão é o mais popular de todo o território e é reconhecido em função dos movimentos de prestigio de estudo, conservação e conscientização.

De modo geral, esse é um passeio imperdível para todas as idades e que permite até descobrir mais sobre outras partes do mundo. Já que o Muzha Zoo possui diversos animais selvagens de outros continentes, como a África e a Europa.

Termas de Beitou

Além dos limites da cidade, o Vale Termal é um passeio que não pode estar fora de seu roteiro de viagem. Trata-se de uma cratera de vulcão que desperta o interesse tanto de residentes e visitantes por décadas devido ao mito de oportunizar a cura para males do corpo e alma pelas águas.

Nos dias de hoje, o local está tomada de SPAS e centros de beleza. Ainda assim, o ideal é dar uma oportunidade para descansar no vapor da água quente e, posteriormente, dar uma passada pelo Museu de Beitou para tentar compreender todo o poder das águas termais. O seu programa ainda pode envolver uma boa visita ao Mercado Noturno para matar a fome e recuperar as energias.

Mansão da família Lin

Um estilo arquitetônico que chama a sua atenção imediatamente. Basicamente, entrar na Mansão da Família Lin se assemelha a sensação de estar em uma produção histórica com uma pegada da alta sociedade.

Alguns visitantes até se perdem no interior, porque consideram que o lugar se parece muito com um labirinto. Você pode encontrar um lago particular, uma fonte, uma passagem com inúmeras portas, entre outras surpresas. De qualquer maneira, o ideal é que você não perca os detalhes e símbolos de vista!

Além disso, a mansão permanece a disposição dos visitantes diariamente. O local somente fecha as portas na última segunda de todo mês. Lembrando que ainda há uma loja de lembranças que pode render algumas comprinhas!

Museu de Arte Contemporânea de Taipei

O Museu de Arte Contemporânea é um programa que merece algumas horas de sua passagem em Taipei porque apresenta mosaicos antes mesmo de pisar no local. Isso porque o turista já vai achar obras em uma praça próxima visando se preparar para apreciar todas as artes disponíveis no local.

O museu compensa a sua visita não somente pelo endereço, por contar com aquele modelo de exposição interativa, experimenta e cultural que lhe proporcionar ainda mais conhecimento sobre a cultura local.

Além disso, esse é o único museu é o único de arte contemporânea de Taiwan, oferecendo oportunidades para obras regionais. Uma curiosidade é que o edifício é reconhecido como patrimônio histórico nacional, sido erguido pelos japoneses no período em que a região era colônia japonesa.

Um dos pontos mais marcantes de uma viagem para Taipei é sua cultura e tradição
Um dos pontos mais marcantes de uma viagem para Taipei é sua cultura e tradição
Dicas para a bagagem

Como chegar até Taipei

Há dois aeroportos em Taipei. O Aeroporto Internacional de Taoyuan (TPE) é considerada a principal entrada para turistas e está a cerca de 50 quilômetros do centro do município. Existe uma linha de ônibus, que custa cerca de TWD 30 e a corrida de táxi gira em torno de TWD 1000. Já o Aeroporto Taipei Songshan (TSA), fica praticamente no centro da cidade, só que é mais adotado para viagens locais. Portanto, o turista brasileiro tende a desembarcar no TPE.

Passagem aérea para Taipei

Basicamente, a maioria dos voos internacionais do Brasil partem ou passam por São Paulo. Então, a maneira mais econômica de sair da cidade e chegar até Taipei demanda mais de 30 horas e pode variar entre R$ 2500 até R$ 8 mil, dependendo o momento da compra.

A distância entre São Paulo e o país é de mais de 18 mil km. Na atualidade, as empresas Alitalia, China Airlines, Air France e 7 fornecem linhas aéreas de aeroportos de São Paulo para o país asiático.

Caminho terrestre

Com um sistema de transporte público de qualidade, o turismo em Taipei se torna uma tarefa muito mais simples. Isso porque você consegue se deslocar para todos os locais com ônibus ou metrô, sem problemas. Ainda assim, o serviço de taxi está à disposição dos visitantes a qualquer momento do dia ou da noite. Mas, fica o alerta: os deslocamento no período noturno demanda uma taxa extra na corrida de táxi.

Aluguel de carro

Caso você ainda queira alugar um carro para fazer os seus programas com mais privacidade e liberdade, há locadoras nos dois aeroportos da cidade, sendo que as diárias giram em torno de TWD 2 mil (cerca de 390 reais na cotação atual).

Mas, vale lembrar que estacionar somente é liberado em certos locais, em um determinado espaço de tempo e com um valor por hora de cerca de TWD 200.

Onde ficar em Taipei

Taipei é uma cidade de grande porte e possui opções de hospedagens de todos os valores. Mas, os melhores pontos para ficar se encontram nos seguintes distritos: Ximending, Zhongzheng e Xinyi. Ximending é um bairro bastante famoso entre o visitantes e, possivelmente, deve ser vista como a melhor região para arrumar um hotel.

Já XInyi é um ambiente de famílias de classe alta, com inúmeros estabelecimentos de luxo e hotéis de altíssimo nível. O famoso Taipei 101 fica nessa região da cidade, que também é uma excelente possibilidade para quem almeja curtir a vida noturna sem economias em Taipei.

Hotéis em Taipei

Sendo assim, você vai achar hotéis como o Far Eastern Plaza Hotel Taipei do Shangri-La e o Mandarin Oriental, de muito luxo. Já aqueles que estão procurando por alternativas mais econômicas podem se satisfazer com os quartos do Meander Taipei Hostel, com valores de aproximadamente TWD 600 por dia.

Taiwan Youth Hostel & Capsule Hotel é uma experiência diferente por se tratar de um hostel e hotel-capsula com um dos designers mais chamativos e diferenciados do país. Neste caso, você teria sensação diferente ao ficar em um hotel capsula!

Aluguel de temporada em Taipei

Quem está fazendo turismo em Taipei e quer estender a sua estadia pode optar pelo Uinn Travel Hostel, um empreendimento muito próximo ao Memorial Chiang Kai-Shek, no distrito de Zhongzheng, em Taipei. Já o Cho Hotel também é uma boa aposta e se situa perto da área do Mercado Noturno de Ximending.

Já o Hotel Relax é uma alternativa válida por estar a uma distância razoável da estação de trem, contemplando ainda restaurantes, lanchonetes e várias conexões de transporte a sua volta. Por isso, esse é visto como um dos melhores ambientes para ficar em Taipei pela localização privilegiada.

Gastronomia de Taipei

A culinária de Taipei é muito variada, sendo que qualquer estabelecimento estará servindo receitas apetitosas. O Chamonix Teppanyaki, com filiais em toda a cidade, fornece um cardápio que fusão que combina a tradição com a cozinha da França. Para uma experiência ainda mais deslumbrante, você pode andar no calçadão para margear o Rio Danshui e degustar inúmeras opções de pratos do comércio de rua, como tiras de tofu, bolo de feijão vermelho ou até o pão caixão, um tipo de prato famoso da cidade que se parece com uma torta de frango.

Seguro de viagem para Taipei

O turista não é obrigado a ter um seguro de viagem para entrar em Taipei, mas é um recurso que traz bastante tranquilidade ao passar as férias em um local tão distante. Isso porque a pessoa assegura um suporte de qualidade em uma eventual problema com a sua bagagem, um acidente e até mesmo alguma emergência de saúde.

Além disso, dá para encontrar inúmeras empresas que oferecem esse tipo de serviço com valores e coberturas variadas no mercado nacional. E, provavelmente, uma deve alcançar todas as pendências que você almeja para se sentir realmente seguro nessa viagem ao exterior.

Finalizando

Esse foi o último artigo da série de posts sobre as principais cidades dos Tigres asiáticos e seus atrativos turísticos dito no post Tigres asiáticos, no qual falamos da cidade de Taipei, também conhecida como Taipé.

Como vimos, Taipei é a capital de Taiwan (atual República da China) e é também conhecida pelo nome de Formosa, tendo aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, se destacando principalmente pelo parque industrial forte de acordo com dados da Wikipédia.

Apesar de ser uma antiga colônia chinesa, Taiwan se destaca não só pelo turismo cultural, mas sim pela modernidade e o turismo de negócios.

Os museus e templos da cidade são repletos de marcos históricos que contam um pouco de como ela se tornou a cidade rebelde da China, vindo a ganhar destaque mundial pelos grandes avanços econômicos.

No artigo também mostramos que a cidade de Taipei ganha destaque no turismo ecológico, principalmente nas suas redondezas, fugindo dos grandes centros de negócios, onde é possível encontrar caminhos, trilhas, sítios e cavernas para quem quiser variar um pouco sua viagem.

Agora queremos ouvir a sua opinião! Quais dos pontos turísticos você ficou com mais vontade de conhecer em Taipei? Deixe abaixo o seu comentário!

FAQ – Perguntas e respostas

Que roupas levar para Taipei?

Quem vai fazer turismo em Taipei deve saber que o clima normalmente é quente e úmido, oscilando entre 15°C e 30°C. O verão ocorre entre os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro com temperatura alta e tempo seco. Além disso, é considerado o período mais recheado de turistas no país, ainda que coincida com o período de tufões em Taiwan. Vale salientar que o mês de janeiro também chama a atenção de muita gente devido a comemoração do Ano Novo Chinês. Em contrapartida, julho também gera um aumento na quantidade de visitantes em função dos vários festivais no “Mês do Fantasma”. Sendo assim, você pode optar por acompanhar esses momentos ou escapar dos períodos mais tumultuados. De qualquer maneira, priorize roupas e calçados confortáveis para facilitar as suas andanças.

Quais documentos obrigatórios para Taipei?

Diferente de muitos países, Taiwan não exige a apresentação da carteira de vacinação com contra a febre amarela, ainda que seja aconselhável que você esteja em dia com todas as vacinas antes de viajar, sobretudo para o exterior. Além disso, você vai necessitar de um passaporte com mais de seis meses de validade para passar pela imigração local e o visto de turismo. Tenha todos os documentos de identificação organizados e ao alcance ao desembarcar.

Como tirar o visto para Taiwan?

Como citado anteriormente, o brasileiro necessita tirar o visto para fazer turismo em Taipei. O processo é bastante tranquilo e praticamente todos os detalhes podem ser encontrados no site oficial do Escritório Econômico e Cultural de Taipei. Caso você tenha dupla cidadania ou outro passaporte, a dica é entrar também no portal do Departamento Consular de Taiwan para conferir se precisa realmente tirar o visto para entrar no país.

Quanto custa uma viagem para Taipei?

O valor de uma viagem de turismo para Taipei varia de acordo com vários elementos, como duração, objetivos e hospedagem. Isso porque alimentação e transporte são considerados econômicos, mas a cidade é a mais cara do país. Se o turista passar por outros lugares de Taiwan vai notar muito bem essa variação dos preços, hotéis em Tainan ou Kaohsiung tendem a ser mais acessíveis. Ainda assim, tudo depende dos seus planos até porque o real é mais valorizado em comparação com a moeda local. No momento, a cotação coloca 1 real para 5 Novo Dólar Taiwanês.

Que moeda levar para Taipei?

Qualquer pessoa que pretende fazer turismo em Taipei deve saber que a moeda oficial da cidade é o Novo Dólar Taiwanês. Hoje em dia, um real está valendo 5,26 da moeda local de Taipei de acordo com a cotação. Felizmente, o visitante consegue fazer a troca de moeda de maneira muito tranquila na maioria das instituições financeiras credenciadas pelo governo local e até nos hotéis. O ideal é fazer isso somente em estabelecimentos confiáveis para não correr risco.

Qual a melhor época para viajar para Taipei?

De modo geral, viajar sempre é algo muito positivo, não é? Ainda assim, Taipei conta com um clima subtropical, isso significa que o turista não vai encontrar quatro estações tão diferentes entre si. A alta temporada de turismo acontece durante o verão (outubro – novembro – dezembro e janeiro), mas também é a época de tufões nas regiões. Portanto, o melhor momento para conhecer a cidade acontece no outono, quando a temperatura está mais amena e há menos risco de encarar chuvas diárias.

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Viagem para Taipei no Taiwan
  • 28/09/2008 em 00:48
    Permalink

    Olá Thiago
    Não sai sem comentar, porque primeiro queria agradecer seu comentário no meu bloguinho e em segundo porque gostei de conhecer o seu, parece-me que tem muita informação util, e como a minha proxima viagem em principio será ao brasil, tenho certeza que anda vou utilizar bastante essa sua informação.
    Bjs 🙂

    Resposta
  • 28/09/2008 em 12:09
    Permalink

    Legal Alcina,
    Agradeço a visita no meu blog também.
    Volte sempre que quiser. 😉
    Abraço!

    Resposta
  • 04/04/2014 em 22:57
    Permalink

    vou viajar para Taipei quanto devo levar em dolares para uma semana
    nao sei como proceder ???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat