Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Praia de Lagoinha – Paraipaba – CE

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Continuando nossa série de posts sobre a nossa viagem para Fortaleza, hoje vamos falar da Praia de Lagoinha. A praia fica localizada no município de Paraipaba, aproximadamente 124 km de Fortaleza.

Lagoinha tem 15 km de extensão de areia em formato de meia lua, não é à toa que é considerada uma das praias mais bonitas do litoral cearense.

Vista Praia de Lagoinha

Nossa experiência na Praia de Lagoinha

Chegamos a Praia de Lagoinha ainda de manhã, assim como em todos os outros passeios às praias próximas a Fortaleza. Saímos às 07 h do Hotel Mareiro, onde ficamos hospedados, e voltamos antes do anoitecer.

A Praia de Lagoinha é uma mistura de mar, dunas com tons em laranja, lagoa e sertão. É um lugar simplesmente incrível e confesso que a beleza desse lugar impressionou bastante.

Praia de Lagoinha - Ceará

Praia de Lagoinha – Ceará

Na praia se tem uma vista única com coqueiros, mar com tons de verde, céu todo azul sem nenhuma nuvem e que em conjunto com o vento forte típico da região faz você sentir uma sensação de paz muito grande.

Seca no Nordeste Praia de Lagoinha

Você pode escolher em ficar admirando toda essa beleza e sensação e relaxar sentado em um dos quiosques da Praia de Lagoinha, que por sinal são bem estruturados, ou então ser ainda mais criativo e aproveitar para fazer um passeio diferente e admirar ainda mais a região.

Quiosque Praia de Lagoinha

Passeios na Praia de Lagoinha

Eu escolhi fazer um passeio que foi bem completo. Começamos com a jardineira ou pau-de-arara, como é conhecido por lá, logo após um passeio de catamarã e por último um passeio de buggy na volta.

Passeio de jardineira Praia de Lagoinha

O passeio de jardineira é em meio à seca, estiagem e caatinga. Confesso que nunca tinha visto um lugar assim. Passamos em meio a um povoado de casas bem simples onde dava para perceber que não chovia por lá há algum tempo, pois o solo era muito seco e tinha muita poeira. Lembrei muito da seca do Nordeste quando via pela televisão.

Casa passeio de jardineira Lagoinha

No decorrer do trajeto, o guia de viagem foi contando piadas e histórias do lugar, até que chegamos na Lagoa das Almécegas, uma lagoa bem bonita e com estrutura para receber os turistas. Tem quiosque, redes na beira da lagoa, artesanato e sucos com frutas típicas, sendo que acabei comprando uma caipirinha de pitanga. Nunca tinha provado e confesso que já tomei melhores, mas gosto de experimentar sabores regionais.

Lagoa das Almécegas

Ficamos somente 30 minutos aproveitando a estrutura em volta da lagoa porque tivemos que continuar o passeio e atravessar a lagoa com o catamarã. Um trajeto bem rápido e tranquilo até chegarmos ao outro lado para o passeio de buggy.

Passeio de catamarã Praia de Lagoinha

No final, durante o passeio de buggy, vimos paisagens lindíssimas, muitas fontes de águas que brotam na beira da praia e lagoas de água doce. Fiquei encantado com o passeio e com certeza recomendo para todos os leitores do blog.

Passeio de buggy Praia de Lagoinha

Esse foi um dos únicos passeios que fizemos em nossa viagem a Fortaleza que não foi exclusivamente de buggy e que misturou os três tipos de transporte com vista para o mar, lagoa e sertão.

Paisagem passeio Lagoinha

Retorno à Praia de Lagoinha

Quando voltamos de todos esses passeios, ainda pudemos aproveitar a Praia de Lagoinha para tomar um banho de mar, passear pela beira da praia, tirar muitas fotos e voltar com muitas lembranças do lugar.

Redes no quiosque da Praia de Lagoinha

A estrutura do quiosque da Praia de Lagoinha, do restaurante Fateixas, também ajudou muito para relaxar e descansar depois de tantos passeios. Foi a hora de tomar aquela cerveja gelada e ficar de preguiça nas redes até a hora da volta para o hotel.

E você conhece a Praia de Lagoinha? Gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *