Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Praia de Lagoinha – Paraipaba – CE

Continuando nossa série de posts sobre a nossa viagem para Fortaleza, hoje vamos falar da Praia de Lagoinha. A praia fica localizada no município de Paraipaba, aproximadamente 124 km de Fortaleza.

Lagoinha tem 15 km de extensão de areia em formato de meia lua, não é à toa que é considerada uma das praias mais bonitas do litoral cearense.

Vista Praia de Lagoinha

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Vista Praia de Lagoinha

Nossa experiência na Praia de Lagoinha

Chegamos a Praia de Lagoinha ainda de manhã, assim como em todos os outros passeios às praias próximas a Fortaleza. Saímos às 07 h do Hotel Mareiro, onde ficamos hospedados, e voltamos antes do anoitecer.

A Praia de Lagoinha é uma mistura de mar, dunas com tons em laranja, lagoa e sertão. É um lugar simplesmente incrível e confesso que a beleza desse lugar impressionou bastante.

Praia de Lagoinha - Ceará
Cupom desconto viagem

Praia de Lagoinha – Ceará

Na praia se tem uma vista única com coqueiros, mar com tons de verde, céu todo azul sem nenhuma nuvem e que em conjunto com o vento forte típico da região faz você sentir uma sensação de paz muito grande.

Seca no Nordeste Praia de Lagoinha

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Seca no Nordeste Praia de Lagoinha

Você pode escolher em ficar admirando toda essa beleza e sensação e relaxar sentado em um dos quiosques da Praia de Lagoinha, que por sinal são bem estruturados, ou então ser ainda mais criativo e aproveitar para fazer um passeio diferente e admirar ainda mais a região.

Quiosque Praia de Lagoinha
Grupo de desconto de viagem

Quiosque Praia de Lagoinha

Passeios na Praia de Lagoinha

Eu escolhi fazer um passeio que foi bem completo. Começamos com a jardineira ou pau-de-arara, como é conhecido por lá, logo após um passeio de catamarã e por último um passeio de buggy na volta.

Passeio de jardineira Praia de Lagoinha
Dicas para a bagagem

Passeio de jardineira Praia de Lagoinha

O passeio de jardineira é em meio à seca, estiagem e caatinga. Confesso que nunca tinha visto um lugar assim. Passamos em meio a um povoado de casas bem simples onde dava para perceber que não chovia por lá há algum tempo, pois o solo era muito seco e tinha muita poeira. Lembrei muito da seca do Nordeste quando via pela televisão.

Casa passeio de jardineira Lagoinha

Casa passeio de jardineira Lagoinha

No decorrer do trajeto, o guia de viagem foi contando piadas e histórias do lugar, até que chegamos na Lagoa das Almécegas, uma lagoa bem bonita e com estrutura para receber os turistas. Tem quiosque, redes na beira da lagoa, artesanato e sucos com frutas típicas, sendo que acabei comprando uma caipirinha de pitanga. Nunca tinha provado e confesso que já tomei melhores, mas gosto de experimentar sabores regionais.

Lagoa das Almécegas
Para aproveitar melhor a viagem

Lagoa das Almécegas

Ficamos somente 30 minutos aproveitando a estrutura em volta da lagoa porque tivemos que continuar o passeio e atravessar a lagoa com o catamarã. Um trajeto bem rápido e tranquilo até chegarmos ao outro lado para o passeio de buggy.

Passeio de catamarã Praia de Lagoinha

Passeio de catamarã Praia de Lagoinha

No final, durante o passeio de buggy, vimos paisagens lindíssimas, muitas fontes de águas que brotam na beira da praia e lagoas de água doce. Fiquei encantado com o passeio e com certeza recomendo para todos os leitores do blog.

Passeio de buggy Praia de Lagoinha
Cópias de documentos

Passeio de buggy Praia de Lagoinha

Esse foi um dos únicos passeios que fizemos em nossa viagem a Fortaleza que não foi exclusivamente de buggy e que misturou os três tipos de transporte com vista para o mar, lagoa e sertão.

Paisagem passeio Lagoinha

Paisagem passeio Lagoinha

Retorno à Praia de Lagoinha

Quando voltamos de todos esses passeios, ainda pudemos aproveitar a Praia de Lagoinha para tomar um banho de mar, passear pela beira da praia, tirar muitas fotos e voltar com muitas lembranças do lugar.

Redes no quiosque da Praia de Lagoinha
Adaptador de tomadas

Redes no quiosque da Praia de Lagoinha

A estrutura do quiosque da Praia de Lagoinha, do restaurante Fateixas, também ajudou muito para relaxar e descansar depois de tantos passeios. Foi a hora de tomar aquela cerveja gelada e ficar de preguiça nas redes até a hora da volta para o hotel.

E você conhece a Praia de Lagoinha? Gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Karla Gardênia disse:

Oi,meu nome é Gardênia sou nativa de Lagoinha mais moro em Fortaleza a 11 anos ,sempre que tenho uma oportunidade vou visitar minha família que mora lá, não sei se você vai lembrar que no passeio de pau-de-arara você com certeza passou em frente o Bar do Palmeiras,
esse Bar é do meu pai,me sinto feliz que tenha gostado,e mais ainda que tenha falado tão bem do meu lugar,da minha Lagoinha.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Gardênia, que legal, se soubesse antes, teria parado lá e deixado um presente aqui do blog. Se surgir uma nova oportunidade de viagem para lá, fica combinado. A propósito, sua terra é linda, parabéns!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais