O que você está procurando?

Praia de Canoa Quebrada – Aracati – CE

Continuando nossa série de posts sobre a nossa viagem para Fortaleza, hoje vamos falar dessa belíssima Praia de Canoa Quebrada cercada por dunas e falésias avermelhadas e banhada por um lindo mar de águas esverdeadas.

A Praia de Canoa Quebrada fica localizada a aproximadamente 160 km de Fortaleza e pertence ao município de Aracati.

O clima de Canoa Quebrada é quente e geralmente fica entre 26° e 30° graus. Como venta muito nem percebemos que o sol é tão quente, mas não se engane ele queima muito, por isso reforço a dica de abusar do protetor solar e proteger seus olhos com óculos de sol. É bem difícil de chover por lá.

Vista da praia de Canoa Quebrada
Vista da praia de Canoa Quebrada

Curiosidades sobre a Praia de Canoa Quebrada

No início, a praia foi descoberta por um pequeno povoado de cineastas franceses e alguns pescadores. Anos depois foram os hippies que se encantaram com sua beleza e então a praia se transformou em ponto turístico de Aracati, sendo visitada o ano todo por milhares de turistas.

O símbolo encontrado esculpido em uma das falésias de Canoa Quebrada é o ponto principal e mais famoso da praia, onde todos os turistas vão para tirar fotos incríveis. Uma das tradições locais conta que o significado desse símbolo é que de dia os franceses trabalhavam muito e a noite eles aproveitavam para se divertir, dessa forma foram esculpidas uma lua e uma estrela que fazem essa representação.

Praia de Canoa Quebrada
Praia de Canoa Quebrada

Nossa experiência na Praia de Canoa Quebrada

Saímos bem cedo do Hotel Mareiro, onde ficamos hospedados em Fortaleza, para conhecer a Praia de Canoa Quebrada, cerca de 2 horas de viagem. Ao chegar à praia ficamos encantados com tamanha beleza. À primeira vista temos uma praia deserta, com ar puro, sol radiante e uma imensa sensação de liberdade.

Falésias Canoa Quebrada
Falésias Canoa Quebrada

Na praia encontramos alguns quiosques, todos muito bem preparados para receber os turistas. Escolhemos o quiosque Chega Mais e fomos orientados pelo garçom do quiosque para fazer o passeio de buggy logo pela manhã, onde a maré é mais baixa. A partir do meio-dia a água já começa a subir até as cadeiras do quiosque.

Quiosque em Canoa Quebrada
Quiosque em Canoa Quebrada

Seguimos a dica e fizemos o passeio de buggy em Canoa Quebrada pela praia com paisagens simplesmente incríveis com dunas, falésias com variadas tonalidades, usinas eólicas, coqueiros, local com praia deserta, sem falar na emoção de andar de buggy em um lugar assim com o vento batendo no seu rosto, não dá para explicar. O valor foi de R$ 200,00 para 4 pessoas.

Passeio de buggy em Canoa Quebrada
Passeio de buggy em Canoa Quebrada

No passeio de buggy paramos em um local onde fizemos uma descida do alto da duna até a lagoa através de uma tirolesa. É muito legal e vale a pena.

Tirolesa Canoa Quebrada
Tirolesa Canoa Quebrada

Ao final do passeio de buggy, voltamos ao quiosque, já na hora do almoço, pedimos pratos à base de camarão e confesso que me dá água na boca só de lembrar, era uma delícia. Muito bem preparado e com um tempero espetacular.

Lagoa passeio de buggy Canoa Quebrada
Lagoa passeio de buggy Canoa Quebrada

Outros passeios na Praia de Canoa Quebrada

À tarde fizemos o passeio de jangada que também vale a pena e é outra forma de apreciar a beleza do lugar. O passeio é bem seguro, mas o mar estava agitado e a jangada balançava muito, se você tem problema com enjoo melhor fazer o passeio em um dia em que o mar estiver mais calmo. O valor foi de R$ 20,00 por pessoa.

Passeio de jangada em Canoa Quebrada
Passeio de jangada em Canoa Quebrada

Após, fomos caminhando pela praia e aproveitamos para bater fotos incríveis. Confesso que não tem como as fotos não ficarem boas em um lugar como esse. Uma dica para a caminhada é não se esquecer dos chinelos, a areia da praia é bem quente e chegam a doer os pés.

Usina Eólica Canoa Quebrada
Usina Eólica Canoa Quebrada

No final do dia já tivemos que retornar ao nosso hotel, já que tínhamos feito um bate e volta o que me deixou bem triste, pois queria conhecer a “Broadway”, uma rua na vila com restaurantes, bares e boates com muito forró, reggae e axé. Essa rua é bem famosa por lá. Isso vai ficar na lista para conhecer na minha próxima viagem a Fortaleza.

Para quem preferir aproveitar melhor e com mais tempo a Praia de Canoa Quebrada pode se hospedar em Aracati mesmo. Confira os hotéis e pousadas que se encontram por lá:

E você conhece a Praia de Canoa Quebrada? Gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *