O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Morro Branco – Beberibe – CE

Continuando nossa série de posts sobre a nossa viagem para Fortaleza, hoje vamos falar sobre Morro Branco uma praia que se encontra na cidade de Beberibe no Ceará e fica aproximadamente 85 km de Fortaleza.

Morro Branco é uma praia bastante procurada pelos turistas, também pudera, diante de tantas belezas naturais fica difícil não se encantar. A começar pelas falésias, um verdadeiro espetáculo da natureza que nunca tinha visto igual.

Paisagem em Morro Branco
Paisagem em Morro Branco

Passeios em Morro Branco

O passeio entre as falésias de Morro Branco é um dos mais procurados e pode ser feito com um guia local que acompanha e conta tudo sobre a história da região, o que faz o passeio ter todo o sentido, sendo que recomendamos a contratação do guia.

Caminho até as falésias de Morro Branco
Caminho até as falésias de Morro Branco

O passeio é incrível, onde você caminha em um labirinto de areia de vários tons que totalizam 12 cores de areia no total. A impressão que dá é que estamos vendo uma cena de filme, porque as falésias são tão perfeitas que até parecem esculturas, mas na verdade foram esculpidas pela própria natureza.

Falésias de Morro Branco
Falésias de Morro Branco

Aproveite para bater muitas fotos de vários ângulos para levar lindas recordações para casa. A propósito, a variedade de cores da areia é usada pelos artesãos locais que fazem obras de artes em vidros e garrafinhas que depois são comercializadas na feira de artesanato próxima ao local.

Cores das falésias de Morro Branco
Cores das falésias de Morro Branco

Na feira também tem outros produtos como biquínis, saídas de praias e peças de renda que são produzidas pelas rendeiras da região, além de panelas de barro, entre outros artefatos.

Paisagem das falésias de Morro Branco
Paisagem das falésias de Morro Branco

Após o passeio entre as falésias, fomos fazer o passeio de buggy em Morro Branco e conhecer um pouco mais da região. Confesso que cada minuto do passeio vale a pena porque são lindas as paisagens que vemos pelo caminho. Tem nascentes, grutas com água doce, fontes um verdadeiro paraíso.

Entrada das falésias de Morro Branco
Entrada das falésias de Morro Branco

O passeio dura em torno de 2 horas, passa pela Praia das Fontes e chega até a Lagoa do Uruaú, local lindo para aproveitar e tomar um banho.

Vista da praia de Morro Branco
Vista da praia de Morro Branco

No local existem ambulantes que vendem bebidas geladas e petiscos. Acabamos tomando água de coco bem gelada e comemos uma linguiça no espeto que estava uma delícia. Ficamos ali por uns 45 minutos e voltamos com o buggy apreciando as belezas naturais até Morro Branco.

Passeio de buggy em Morro Branco
Passeio de buggy em Morro Branco

O motorista do buggy foi contando algumas histórias por onde passamos e nos mostrou alguns pontos que serviram de cenário para as novelas Tropicaliente e Final Feliz, entre outros programas.

Praia de Morro Branco
Praia de Morro Branco

Outras experiências em Morro Branco

De volta a Morro Branco foi a hora de almoçar, sentamos em um dos restaurantes a beira mar e fomos logo pedindo um prato à base de camarão. Nossa uma delícia, lembro que exagerei nesse dia, rsrsrs.

Linguiça no espeto em Morro Branco
Linguiça no espeto em Morro Branco

O que me incomodou um pouco foi a subida da maré. A água vai até os restaurantes e fica balançando as mesas e atrapalha os turistas, pois dá impressão que as mesas vão cair. Tirando isso é até refrescante comer com os pés na água.

Esportes aquáticos em Morro Branco
Esportes aquáticos em Morro Branco

Após o almoço, tomamos banho de mar e passeamos pelos arredores para bater diversas fotos até que chegou a triste hora de partir.

No caminho de volta ao Hotel Mareiro, onde ficamos hospedados em Fortaleza, o guia de viagem fez uma parada em um engenho que produz cachaças e rapaduras. Aproveitamos para tomar um caldo de cana, muito bom. Nesse local também são vendidos artesanatos e produtos de renda. Vale a pena conferir.

Artesanato em Morro Branco
Artesanato em Morro Branco

Para quem preferir aproveitar melhor e com mais tempo Morro Branco pode se hospedar na região, confira os hotéis e pousadas que se encontram por lá:

E você conhece a Praia de Morro Branco? Gostaria de conhecer? Conta para gente aqui nos comentários.

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by