BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Governador Celso Ramos – SC

No último feriado de Páscoa fui conhecer a famosa cidade de Governador Celso Ramos em Santa Catarina. Sim, lugar este que ficou famoso após alguns artistas de renome internacional terem se hospedado na região e feito ótimos comentários do local.

O fato é que o município de Governador Celso Ramos é um local realmente bonito e possui uma série de praias cada uma com sua variedade cultural e natureza, mantendo a característica de cidade do interior.

A Praia do Canto dos Ganchos é um dos locais mais bonitos já que sua paisagem é composta por barcos coloridos de pesca e vilas de pescadores em meio a águas claras esverdeadas contrastando com o verde da natureza. Pedras e areia grossa composta por cascalho acompanham o cenário.

Praia Canto dos Ganchos - Governador Celso Ramos
Praia Canto dos Ganchos – Governador Celso Ramos

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Outra praia famosa é a Praia de Palmas que é mais extensa de Governador Celso Ramos possuindo ao redor centenas de casas, algumas delas disponíveis para locação de temporada, contando com a possibilidade de fazer as compras em mercados e estabelecimentos que ficam por perto. Um ótimo local para passar o fim de ano com a família.

Praia de Palmas - Governador Celso Ramos
Praia de Palmas – Governador Celso Ramos

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Uma praia retirada e muito bonita é a Praia de Armação da Piedade que possui uma capela da época da colonização açoriana e ruínas que embelezam o lugar em meio a natureza. O acesso é por estrada de chão.

Igreja Armação da Piedade - Governador Celso Ramos
Igreja Armação da Piedade – Governador Celso Ramos

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Existe também a Praia da Costeira da Armação, lugar este frequentado por turistas que querem passear de escuna ou comer em algum dos restaurantes e lanchonetes da região.

Logo abaixo há a Baía dos Golfinhos, uma praia pequena que se não prestarmos atenção passamos direto (foi o que aconteceu comigo), mas que é o melhor lugar para ver golfinhos em alto mar. A recomendação nesse caso é fazer um passeio em alto-mar para ver os golfinhos mais de perto.

Uma opção diferente é visitar a Ilha do Anhatomirim que abriga um dos fortes utilizados na época para proteção do local. Show de fotos para quem gosta de história e cultura.

Ilha do Anhatomirim - Governador Celso Ramos
Ilha do Anhatomirim – Governador Celso Ramos

Pontos turísticos de Governador Celso Ramos

No geral, os principais pontos turísticos de Governador Celso Ramos são:

  • Praia Canto dos Ganchos
  • Praia de Palmas
  • Praia Armação da Piedade
  • Praia Costeira da Armação
  • Baía dos Golfinhos
  • Ilha do Anhatomirim
  • Praia da Figueira
  • Praia de Caravelas
  • Praia de Cordas
  • Praia de Fora
  • Praia do Porto
  • Praia do Sissial
  • Praia do Tinguá
  • Praia dos Ilhéus

A melhor opção para conhecer todos os lugares é viajar de carro, seja próprio ou um carro alugado. As estradas principais são asfaltadas e a maioria delas é composta de morros e curvas que podem não ser agradáveis para quem sofre de enjoos. Algumas praias tem acesso somente por estrada de chão, mas valem a visita.

Hotéis em Governador Celso Ramos

Para conseguir hospedagem em Governador Celso Ramos não foi fácil. Não existem tantas opções disponíveis em sites na internet e os estabelecimentos que colocam informações nos sites deixam a desejar. Um ou outro que se salva colocando fotos, tarifário, informações sobre pacotes e o local.

Segue lista de opções de hospedagem das pesquisas que fiz até encontrar um bom local para ficar:

Águas de Palmas Resort

O Águas de Palmas Resort foi uma experiência à parte em Governador Celso Ramos. O local possui completa infra-estrutura para adultos e crianças. Existe um parque aquático integrado no resort com toboáguas para todas as faixas etárias. Piscina com bar molhado, piscina coberta com águas termais e hidromassagens.

Toboáguas - Águas de Palmas Resort
Toboáguas – Águas de Palmas Resort

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Opções de lazer não faltam com uma equipe de recreação sempre convidando para participar de atividades. Alimentação também de primeiro nível.

Recreação - Águas de Palmas Resort
Recreação – Águas de Palmas Resort

A Praia de Palmas fica perto e há estrutura do resort com guarda-sol e cadeiras. O transporte até lá é feito com um trenzinho que sai e volta a cada meia hora. Recomendada a hospedagem nesse local.

Águas de Palmas Resort
Águas de Palmas Resort

E você, conhece as praias de Governador Celso Ramos? Já escutou de alguma celebridade estar hospedada no Ponta dos Ganchos? Que tal você ser a próxima celebridade a ficar hospedada na cidade? Deixe abaixo seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Governador Celso Ramos – SC
  • Avatar
    22/01/2015 em 19:20
    Permalink

    Só pretendo fazer uma correção: Não existe “Praia do Sisal” em Gov. Celso Ramos, como divulgam em vários sítios. O nome correto da praia é Sissial. Alguém divulgou errado uma vez e todos os demais continuam fazendo o mesmo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat