O que você está procurando?

GRÁTIS! KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Cracóvia – Polônia

No clima da visita do Papa Bento XVI, que esteve no Brasil em 2007, este post fala da cidade de Cracóvia na Polônia, também chamada de Kraków. Esta é na verdade não a cidade do Papa atual, mas sim a cidade que ficou marcada na vida do Papa João Paulo II.

João Paulo II estudou e morou em Cracóvia durante longos anos de sua vida. Sua formação como pároco se iniciou ali e por isso a cidade é uma das que mais fazem reconhecimento a João Paulo II.

Esta cidade para quem gosta de estudar é perfeita, pois Cracóvia, ficando na Polônia é uma cidade fria favorecendo o ambiente doméstico, onde mais pessoas ficam em casa para evitar o frio.

Além disso a cultura do povo da cidade também favorece os estudos, sendo que as pessoas lá são pessoas mais conservadoras.

A formação sacerdotal de Cracóvia e do próprio país da Polônia é grande. Aqui na minha região é comum os padres missionários da cidade virem de lá.

Acredito que o incentivo para os jovens freqüentarem seminários, participarem dos cultos e rezarem ajuda na tomada de decisão dos mesmos, que é uma decisão muito nobre por sinal.

Cracóvia é uma cidade histórica da Segunda Guerra Mundial. O extermínio da população por Adolf Hitler diminuiu drasticamente o número de habitantes do país, mas Cracóvia não foi afetada.

Dizem que se você conversar com o pessoal mais velho de lá, vai notar a tristeza vindo de dentro deles pelos acontecimentos passados como o holocausto, porém são pessoas de bom coração, que sabem conversar e um povo bem acolhedor.

Conhecer as duas torres da Basílica de Assunção da Nossa Senhora, chamada também de Igreja Mariacki (de Santa Maria) é interessante.

Você escutará o som da trompa a cada hora em homenagem a um soldado que avisou ao som de um trompete sobre a invasão dos tártaros, mas acabou morrendo com uma flechada, sendo que a cidade conseguiu se aprontar para a vinda dos invasores.

Dentro o altar da igreja é todo revestido com madeira dourada e policromada. É o altar de madeira mais largo da Europa e que ajuda muito o turismo religioso da cidade.

Também há a grande Praça do Mercado Central onde fica a maior concentração de pessoas e as maiores atrações como festivais internacionais, teatros, cabarés, clubes, cafés, bares, caves vinícolas e restaurantes.

Opções de hotéis em Cracóvia:

Principais pontos turísticos de Cracóvia:

  • Casa de Tecidos
  • Parque urbano chamado Planty
  • Fortaleza Porta Floriańska
  • Barbican
  • Praça do Mercado Central
  • Torres da Basílica de Assunção da Nossa Senhora
  • Dentre outros…
Cracóvia - Polônia
Cracóvia – Polônia

Mapa de Cracóvia

Você já tinha ouvido falar da cidade de Cracóvia na Polônia? Deixe seu comentário!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Cracóvia – Polônia

  • 23/10/2017 em 11:52
    Permalink

    Gostaria de mais detalhes sobre os lugares marcantes na vida de São João Paulo II,
    Seminario, igrejas que ele frequentou, a universidade, local onde ele se reunia com os amigos para ensaiarem peças de teatro.
    Nowa Huta.
    Onde ele morou, se existe ainda uma referencia a sua casa.
    Quando padre os passeios de canoa com os jovens.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by