BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Tirolesa no Hot Park

Lembro de ter feito tirolesa somente na época que participava dos escoteiro-mirins daqui de Timbó. Isso faz muitos anos e tive a oportunidade de relembrar essa incrível sensação descendo de tirolesa no Hot Park na minha viagem ao Rio Quente Resorts.

A tirolesa é uma atividade paga dentro do Hot Park e vale muito a pena, principalmente se você gosta de adrenalina e nunca pulou de tirolesa antes. Vamos contar como foi nossa experiência e quais as tirolesas que existem no Hot Park.

O que é tirolesa?

Para quem não sabe, tirolesa é uma corda pendurada de uma ponta a outra, levando de uma parte mais alta para uma parte mais baixa, geralmente com água embaixo no fim da descida da tirolesa.

Então você fica preso em um equipamento de segurança na parte mais alta e depois pula ao vento descendo em alta velocidade e invadindo a água tomando um banho e jogando água para tudo quanto é lado. Realmente emocionante!

Você pode ficar preso de forma sentada ou então de forma deitada no equipamento de segurança preso à corda. A parte deitada é mais emocionante e faz você entrar de cabeça na água. Adivinha qual opção eu escolhi para descer na tirolesa no Hot Park? =)

Tirolesa no Hot Park

Na verdade, existem três opções de tirolesa no Hot Park: a tirolesa que cai dentro d’água chamada de Acqua Tirolesa e a Mega Tirolesa, que foi construída depois da minha visita no Rio Quente Resorts.

Acqua Tirolesa

O diferencial da Acqua Tirolesa é o fato de você cair em rio quente de água cristalina. Visual incrível, água quente e forte adrenalina. Uma combinação perfeita!

Lá também eles batem fotos no qual permite você comprar as mesmas depois de finalizado o passeio. O preço segue o padrão das outras atrações do Hot Park: preço acima da média, preço individual por foto, gravados em CD e que te faz perder uns 10 minutos até terminar a gravação.

Dependendo a cara que você faz ao pular na tirolesa ou entrar na água, não há preço que pague para registrar o momento. Compre e compartilhe com os amigos porque vale a pena.

Essas são algumas imagens da Acqua Tirolesa no Hot Park
Essas são algumas imagens da Acqua Tirolesa no Hot Park

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Mega Tirolesa

A Mega Tirolesa é uma tirolesa que possui 1,1 km de extensão e o ponto inicial fica a 70 metros de altura. Durante a descida, é possível atingir a velocidade de 80 km por hora. Uma baita adrenalina e que de quebra ainda permite um super visual do parque lá de cima. Literalmente parece que você está voando!

Essa tirolesa não termina na água, mas sim com freios quando você está chegando perto do fim da corda. Ao final existem técnicos de segurança que ajudam a diminuir a velocidade caso você venha muito rápido por impulso do vento ou do peso.

Existe limite de peso para brincar nessa tirolesa por questões de segurança, que no caso é a restrição acima de 100 kg. Mas vale a pena sempre consultar a equipe técnica caso exista alguma exceção.

Também não é possível pular em mais de uma pessoa e com objetos avulsos no corpo que possam cair durante o trajeto com a força do vento, como é o caso de chinelos, óculos de sol e celulares. Para filmar o trajeto, apenas com capacetes que possuam a GO PRO instalada ou então bastões de selfie para GO PRO (sendo que o usuário é responsável pela segurança do seu equipamento).

Vista lá do alto da Mega Tirolesa no Hot Park
Vista lá do alto da Mega Tirolesa no Hot Park
Cupom desconto viagem

Girolesa

A Girolesa é uma alternativa de tirolesa que possui curvas de montanha russa e que pode ser feito tanto por adultos e crianças. Uma alternativa que nunca tinha ouvido falar, mas que parece super interessante.

Ela tem um trajeto de 77 metros com velocidade média de 5 km por hora e que permite curtir uma vista de todo o parque aquático. É uma atração opcional, que pode ser comprada na entrada do parque.

Essa tirolesa russa é restrita para pessoas com altura mínima de 1,10 m e altura máxima de 1,66 m e 80 kg.

A Girolesa traz as curvas de uma montanha russa em um passeio de tirolesa
A Girolesa traz as curvas de uma montanha russa em um passeio de tirolesa

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Finalizando

Como você viu, as tirolesas do Hot Park são atrações extras para você levar em consideração na sua visita ao parque do Rio Quente Resorts e tornar a viagem ainda mais divertida.

Nós adoramos ter experimentado a Acqua Tirolesa (que era a tirolesa disponível na época) e que hoje possui duas outras opções, o que já me deixou com muita vontade de voltar.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Você já pulou de tirolesa antes? Ficou com vontade de experimentar a aventura? Conheça mais sobre a tirolesa no site do HotPark.

Abraço e até o próximo artigo!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat