Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Slackline na Ilha do Padre – Bonito – MS

Durante o passeio de boia cross na Ilha do Padre, também tínhamos o momento para praticar o slackline. O slackline é aquela fita que fica esticada e o pessoal tenta se equilibrar em cima dela.

Na Ilha do Padre, quando se cai, adivinha onde é o tombo? Na água! Vi os instrutores fazendo e pareceu difícil, até porque eles mesmos não conseguiram se equilibrar e caíram na água.

Quando a queda é assim em cima d’água, o slackline também é chamado de waterline. Existem torneios e competições de slacklines mundo afora, não só de andar, mas também de fazer manobras radicais por cima. Uma verdadeira loucura.

Acabei não praticando slackline porque queria fazer mais uma rodada de passeio de boia cross que parecia mais divertido. Nem foto decente eu tirei, somente essa que o pessoal da boia estava segurando para o Rio Formoso não levar. Depois me arrependi e deveria pelo menos tentado para contar no blog minha tentativa de se equilibrar na corda.

Não tem aquela expressão que tem gente que vive sempre na corda bamba? Aqui literalmente a pessoa fica assim, mas de uma maneira divertida.

Slackline no Hotel Cabanas

Em outro dia, quando fui fazer arvorismo no Hotel Cabanas, também acabei vendo um guia praticando slackline, dessa vez com o chão de queda mesmo. Porém dessa vez a culpa era do cansaço que me fez negar pela segunda vez o slackline.

Slackline - Hotel Cabanas - Bonito - MS

Slackline – Hotel Cabanas – Bonito – MS

O fato é que se deve ter muito equilíbrio, força, resistência e concentração para ficar em cima de uma fita de 15 metros de comprimento e 50 mm de largura.

O slackline faz parte do combo da Porto da Ilha e o preço pode ser conferido no site da H2O Ecoturismo.

E você, já praticou slackline antes? Conhecia desse esporte que vimos lá em Bonito?

No próximo post vamos falar do Stand up Paddle na Ilha do Padre.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Carlos disse:

Fazer slackline em Bonito deve ser maravilhoso.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Carlos, realmente é maravilhoso! Você que é fã do esporte com certeza vai gostar! Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais