BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Orla do Pôr do Sol – Aracaju – SE

Continuando nossa série de posts sobre a viagem para Aracaju, vamos falar hoje da Orla do Pôr do Sol que fica em frente ao Rio Vaza Barris.

A Orla do Pôr do Sol em geral foi um dos locais que tiramos as fotos mais bonitas de Aracaju. O sol descendo entre as nuvens em meio às montanhas formou paisagens espetaculares. Um local para guardar na memória.

A prefeitura de Aracaju soube investir muito bem no turismo do local criando um deck de madeira e reformando a praça da região de Mosqueiro com destaque para o monumento na entrada da Orla do Pôr do Sol.

A Orla do Pôr do Sol também é o ponto de embarque para o passeio na Croa do Goré e Ilha dos Namorados, um bacana passeio de Aracaju que comentamos em post anterior.

Orla do Pôr do Sol - Aracaju - SE
Orla do Pôr do Sol – Aracaju – SE

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Projeto Orla do Pôr do Sol

Fora toda a beleza de apreciar um dos pôr-do-sóis mais bonitos do Nordeste brasileiro, a Secretaria de Turismo de Aracaju também elaborou o Projeto Pôr do Sol. Um projeto que envolve a comunidade local de Mosqueiro para participar de atividades turísticas, valorizar a cultura local e aumentar a renda familiar.

Artesanato de Aracaju - SE
Artesanato de Aracaju – SE

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Nós pudemos conhecer as pessoas que cuidam do artesanato local e sentimos todo o carinho pela comunidade, pela cultura local e pela culinária de Aracaju.

Recebemos uma série de presentes deles, principalmente comida típica, no qual agradecemos imensamente. Nem conseguimos saborear tudo porque era comida demais. Destaque para o pastel de aratu, para o caldinho, para a cocada e para a tapioca.

Comida típica de Aracaju - SE
Comida típica de Aracaju – SE

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

O Projeto Pôr do Sol valoriza e muito a música local de Aracaju, no qual pudemos apreciar música de qualidade tocada por um saxofonista que ajudou a embelezar o pôr do sol do Rio Vaza Barris.

Música local - Aracaju - SE
Música local – Aracaju – SE

Logo após teve música de sanfona com Valtinho do Acordeon tocando ao som de boleros de ravel, Luiz Gonzaga, entre outros artistas, dentro de uma canoa no Rio Vaza Barris. O final foi emocionante ao finalizar com a música de Ave Maria caipira.

Projeto Pôr do Sol - Aracaju - SE
Projeto Pôr do Sol – Aracaju – SE

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Vale informar que o Projeto Pôr do Sol de Aracaju acontece somente aos sábados. Então esse é o melhor dia para curtir o pôr-do-sol na Orla do Pôr do Sol.

E você, já teve a oportunidade de curtir o pôr-do-sol na Orla do Por do Sol em Aracaju? Como foi a experiência?

Abraço e até o próximo post!

Mais informações sobre a presstrip Blogueiros em Aracaju

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016 Realização: Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

Empresas parceiras: ABIH-SE, Restaurante Bada Grill, Restaurante Kaju, Restaurante Asa Branca, Restaurante Caçarola, Restaurante Tempero da Nina, Aquatour – Escuna Gazella, Oceanário Projeto Tamar, Catamarã Croa do Goré, Hotel Quality, Hotel Radisson, Pousada do Sol, Hotel da Costa, Marinete do Forró, Restaurante Pastel da Jane, Receptivo Crystal Tour, Museu da Gente Sergipana, Centro de Cultura e Arte, Cantina La Mamma Pizzaria, Restaurante Duna Beach, Bar do Kid e Parque dos Falcões.

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat