Morro do Campestre – Urubici – SC

O último post da série sobre a serra catarinense também é sobre um dos destinos turísticos de Urubici. Vamos falar hoje do Morro do Campestre.

O Morro do Campestre ou Morro da Cruz, como também é conhecido, se encontra em uma propriedade particular na Fazenda Morro da Cruz. Para entrar é necessário pagar um valor simbólico.

A subida no Morro do Campestre é difícil por uma estradinha de barro esburacada e você só consegue chegar de carro até a metade do trajeto. Depois você tem que subir por uma trilha onde o trajeto tem aproximadamente 1 quilômetro de extensão.

Mas não se preocupe! Apesar da subida a caminhada é leve e deve levar 20 minutos no tempo total. Muito mais fácil que o Morro do Macaco em Bombinhas, por exemplo.

Vista - Morro do Campestre - Urubici - SC
Vista – Morro do Campestre – Urubici – SC

No topo do Morro do Campestre tem uma formação rochosa de arenito de 1.380 metros de altura. Nele você terá uma vista incrível e privilegiada do Vale do Rio Canoas além de todas as belezas naturais que esse lugar oferece. Alguns dos comentários que sempre escutei sobre o Morro da Cruz é de que é um lugar de cair o queixo. Bem, dá para ver um pouco através das fotos aqui no blog.

A recomendação é você ir ao Morro do Campestre mais próximo ao pôr-do-sol. Assim você conseguirá ter raios solares laterais podendo tirar fotos incríveis do lugar.

Morro do Campestre - Urubici - SC
Morro do Campestre – Urubici – SC

Nossa experiência no Morro do Campestre

Infelizmente não consegui prestigiar o Morro do Campestre porque neste dia a propriedade estava fechada e segundo um morador local foi devido às fortes chuvas que ocorreram na semana anterior que fizeram um estrago no acesso ao morro. Então devido a questões de segurança o acesso estaria fechado até a reparação dos estragos.

Ou seja, dei com os burros n’água! Porém já vi relatos de que também estava fechada em outras épocas. Sugiro você se informar se o Morro da Cruz está aberto à visitação antes na Secretaria de Turismo de Urubici pelo telefone (49) 3278-4245.

Fazenda Morro da Cruz - Urubici - SC
Fazenda Morro da Cruz – Urubici – SC

Confesso que fiquei bastante decepcionado, mas pensando por outro lado, foi questão de segurança e essa também é uma maneira de voltar à serra catarinense e conhecer em especial o Morro do Campestre!

E então, curtiu nossos posts sobre a serra catarinense? Você já esteve no Morro da Cruz em Urubici? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

3 comentários em “Morro do Campestre – Urubici – SC

  • 02/12/2018 em 15:31
    Permalink

    O Morro do Campestre é maravilhoso! Deixando o carro próximo da pedra, a caminhada é fácil e bem rápido nem 5 minutos chega no local.

    Resposta
    • 11/12/2018 em 15:52
      Permalink

      Olá Alice, que bom que você conseguiu chegar com o carro até bem próximo da pedra. Então provavelmente foram feitos os reparos que mencionei no texto. Obrigado por dividir sua experiência conosco. Abraço!

      Resposta
  • 29/03/2019 em 21:13
    Permalink

    Bom o Morro do Campestre está com seu acesso até a parte onde fica o estacionamento todo pavimentado melhorando assim o acesso para todos tipos de carro , motos vans . E micro ônibus conseguem ir até o 1° estacionamento…o Morro do Campestre agora está aberto de segunda a domingo das 8:00 as 18:00 horas ….Esperamos sua visita, venha se encantar com essa maravilhasa obra da natureza…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *