Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Ingressos Universal Orlando Resort 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Hoje vamos falar do Universal Orlando Resort que é um dos complexos de parques temáticos e resorts mais famosos do mundo localizado no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Vamos trazer informações sobre o que é o Universal Orlando Resort, quais parques e atrações turísticas contemplam o resort e também dar dicas de como comprar os ingressos Universal Orlando Resort 2024 de maneira segura e confiável.

Sobre o Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort foi fundado em 1990 após a inauguração do seu primeiro parque e desde então só veio complementando suas atrações turísticas até chegar a se tornar um principais parques temáticos do mundo, concorrendo muitas vezes de igual para igual com os parques da Disney.

Durante todos esses anos o Universal Orlando Resort criou inúmeras experiências para os turistas se sentirem parte de alguns dos melhores filmes do cinema ou de histórias lendárias contadas em livros, sendo que é possível sentir essas experiências em cada canto do resort, assim como no engajamento de todos os profissionais que trabalham nos parques.

Hoje o complexo é formado por parques temáticos, restaurantes, áreas de descanso, áreas de lazer e até mesmo hotéis que dão direitos a pular as filas da maioria das atrações, entrar mais cedo nos parques, além de todo o luxo e requinte dos hotéis da rede.

Para começar, vale informar que o complexo é formado por três parques temáticos:

  • Universal Studios Florida
  • Universal Islands of Adventure
  • Universal’s Volcano Bay

Cada parque Universal um com um tema e uma característica diferente que você pode conferir mais abaixo aqui no blog.

Universal Orlando Resort

Universal Orlando Resort

Universal Studios Florida

O Universal Studios Florida é o principal parque temático do mundo dedicado ao cinema e à televisão, aberto desde 1990, e que faz os visitantes se sentirem como se estivessem dentro dos filmes, sendo uma diversão tanto para adultos como para crianças.

O mais legal é que eles não se limitaram aos filmes do próprio estúdio Universal, mas também licenciaram alguns personagens famosos de outros estúdios também para aumentar as atrações para os turistas.

Muitas das atrações foram desenvolvidas pelos próprios criadores dos filmes Universal, o que ajuda a aumentar a realidade pelos detalhes que são pensados em cada personagem, sejam eles mecanizados ou representados pelos atores que fazem os shows e espetáculos.

O parque Universal Studios Florida está dividido em seis partes temáticas:

  • Hollywood
  • Production Central
  • New York
  • San Francisco
  • World Expo
  • London
  • KidZone

Na área da Production Central é possível se divertir com Madagascar, Indiana Jones, Transformers, Muppets e The Universal Music Plaza. Na área New York você encontra Twister, A Múmia, Lego e O Segredo dos Animais. Na área San Francisco você encontra as atrações de terror como Beetlejuice’s Rock and Roll Graveyard Revue e Disaster: A Major Motion Picture Ride.

Já na área World Expo você vai se divertir com Fear Factor Live, Men In Black, The Simpsons e Kang e Kodos. Na área Hollywood você encontra Universal’s Horror Make-up Show, Exterminador do Futuro e Lucille Ball. Na área London você encontra metade do parque temático de Harry Potter. E no espaço KidZone as crianças podem brincar com Animal Actors, Barney, Curious George, Pica-Pau, Fievel’s e o famoso personagem E.T. do filme E.T.

Para não perder as atrações, importante você acertar o relógio de acordo com o fuso horário dos Estados Unidos. Para ver uma lista do fuso horário, você pode ver nesse artigo aqui.

>>> Compre os ingressos aqui!

Esse é o famoso globo que você encontra na Universal Orlando Studios na Flórida

Esse é o famoso globo que você encontra na Universal Orlando Studios na Flórida

Universal Islands of Adventure

O Universal Islands of Adventure está aberto desde 1999 e tem esse nome porque ele oferece 6 ilhas, cada uma com um tema diferente para oferecer diversão e aventura. São elas as 6 ilhas:

  • Marvel Super Hero Island
  • Toon Lagoon
  • Jurassic Park
  • Skull Island
  • Harry Potter
  • The Lost Continent

Na Marvel Super Hero Island você se diverte com as atrações da Marvel como Wolverine, Capitão América, Homem-Aranha e Hulk. Na Toon Lagoon você encontra atrações aquáticas com personagens como Dudley Certinho e Popeye. Em Jurassic Park, praticamente dispensa comentários, já que você encontra dinossauros famosos do filme. Pode ser uma ótima pedida para uma viagem de dia das crianças.

Já em Skull Islands você se diverte com o King Kong, sendo essa uma das mais novas atrações do parque totalmente remodelada. Na ilha de Harry Potter ficam várias atrações focadas no filme e nos livros da série. Em The Lost Continent você encontra mitos e lendas da antiguidade, sendo dividida em Arábia Antiga e Grécia Mitológica.

>>> Compre os ingressos aqui!!

Aventura aquática no Jurassic Park River Adventure

Aventura aquática no Jurassic Park River Adventure

Universal’s Volcano Bay

O Universal’s Volcano Bay é o novo parque aquático temático do Universal Orlando Resort, inaugurado em 2017. Um verdadeiro paraíso tropical que traz adrenalina e tranquilidade ao mesmo tempo em mais de 30 atividades e 18 atrações para lá de bacanas, tanto para adultos quanto para crianças.

É uma ótima pedida para fugir do inverno e visitar durante as férias de julho nos Estados Unidos por causa do calor que faz lá nessa época do ano (pode passar dos 40 graus).

O parque Volcano Bay é dividido em 4 grandes áreas, sendo elas:

  • Vulcão
  • Vila das Ondas
  • Vila dos Rios
  • Vila da Floresta Tropical

Na área Vulcão você se diverte com a montanha russa aquática Krakatau, com o Body Plunge, com o Kala e Tai Nui Serpentine e o Punga Racers. Na Vila das Ondas você encontra a praia de Waturi com ondas perfeitas para curtir o dia.

Já na Vila dos Rios você encontra os toboáguas do Honu ida Moana, as pequenas descidas e jatos d’água do Tot Tiki Reef e Runamukka Reef, além do Kopiko Wai Winding River. E na Vila da Floresta Tropical você encontra o penhasco do Ohyah & Ohno Drop Slides, os túneis do Maku Puihi, as aventuras do TeAwa The Fearless e os toboáguas do Taniwha Tubes.

>>> Compre os ingressos aqui!!

Corredeiras na The Fearless River em Volcano Bay na Flórida

Corredeiras na The Fearless River em Volcano Bay na Flórida

Dicas para comprar os ingressos Universal Orlando Resort

Uma das principais dicas que posso dar para comprar ingressos Universal Orlando Resort 2024, é a seguinte: compre o pacote 3 parques para 3 dias e reserve um dia para cada parque. A diferença de preço é muito pequena e permite você curtir os 3 parques com calma, sendo que essa dica vale tanto para adultos como para crianças.

Outra dica é com relação a ordem de visitação nos parques Universal: nossa sugestão é primeiro visitar o Universal Studios Florida, depois o Universal Islands of Adventure e por último o Universal’s Volcano Bay pelo simples motivo de que cada parque mostra a evolução e crescimento do Universal Orlando Resort ao longo do tempo, sendo que cada parque mais novo foi aprendendo com o mais antigo e lançando novidades.

Mais uma dica é a de vestir roupas e calçados confortáveis na hora de visitar os parques, além de ter uma alimentação saudável e balanceada para aguentar o dia inteiro no parque. Não esqueça de beber muita água também e levar uma mochila de apoio para colocar os objetos pessoais enquanto se diverte nos brinquedos.

Comprando os ingressos do Universal Orlando Resort, você não precisa ir os 3 dias seguidos no parque. Você pode programar os dias, porém respeitando o limite de no máximo 7 dias depois que fizer o acesso ao primeiro parque. O ingresso expira totalmente na data impressa no E-ticket e os dias não utilizados serão perdidos.

O ingresso do Universal Orlando Resort também permite acesso ao Universal CityWalk, uma área de entretenimento que fica entre os dois parques da Universal. Lá você encontra desde balada e casa de shows, até bares de reggae, restaurantes esportivos e lojas em geral. Porém vale informar que algumas casas noturnas do Universal CityWalk não permitem a entrada de menores de 21 anos.

O endereço dos parques Universal é a 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, nos Estados Unidos, sendo facilmente localizado com o GPS dos celulares.

>>> Compre os ingressos aqui!!

Vista noturna de Diagon Alley no Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando

Vista noturna de Diagon Alley no Mundo Mágico de Harry Potter em Orlando

Onde comprar ingressos Universal Orlando Resort 2024?

Você pode comprar ingressos Universal Orlando Resort 2024 de várias maneiras: diretamente na bilheteria, porém correndo o risco de perder o passeio caso a casa estiver lotada (muito comum), pelo site oficial da Universal Orlando Resort, porém tendo de pagar à vista e em dólares com imposto IOF, ou através de um site intermediário como a Get Your Guide. Menores de 3 anos não pagam.

Eu recomendo comprar os ingressos e shows pela Get Your Guide porque eles permitem cancelamento com reembolso integral até uma data limite, permitem efetuar o pagamento via cartão de crédito e trabalham com uma plataforma totalmente segura e confiável.

Além disso, a Get Your Guide oferece suporte em caso de cancelamentos, cuida para que os dias comprados fiquem dentro das regras do parque e busca fazer a compra para os melhores dias disponíveis. Naturalmente, existe uma taxa pelo serviço prestado, porém que compensa por todas essas praticidades.

Os passos para compra através da plataforma da Get Your Guide são os seguintes:

  • Você seleciona o pacote que você quer comprar
  • Você seleciona as datas e quantidade que quer comprar
  • Você faz o pagamento em boleto ou cartão de crédito
  • Você recebe o ticket por e-mail. Depois é só imprimir ou apresentar pelo seu smartphone.
  • Então é só apresentar o ingresso no dia do passeio com um documento de identidade válido.

Abaixo você encontra o link para comprar ingressos do Universal Orlando Resort diretamente com a Get Your Guide, onde você pode buscar pelos parques de acordo com a data da sua viagem.

>>> Compre os ingressos aqui!!

Finalizando

Eu recomendo comprar os ingressos do Universal Orlando Resort antecipadamente para conseguir os melhores preços, indiferente a época do ano, se é no réveillon em Orlando, nas férias de julho nos Estados Unidos ou simplesmente em uma viagem de meio de ano.

O preço com a tarifa balcão, aquele dos ingressos vendidos na hora, chega a ser até 20% mais caro do que aquele comprado antecipadamente. Além disso, você não tem a flutuação do dólar, que assim como pode ser mais barato, também pode deixar os ingressos mais caros.

Ao longo do artigo pudemos trazer informações completa sobre o Universal Orlando Resort, dicas para você visitar os parques, assim como informações onde você pode comprar os ingressos com segurança.

Importante não esquecer de viajar sempre protegido com um seguro de viagem para Orlando, assim como recomendamos se manter conectado durante toda a viagem com um chip de viagem internacional.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quando pretende conhecer os parques da Universal Orlando Resort 2024? Tem alguma dúvida que não ficou esclarecida nos textos? Deixe aqui nos comentários para quem sabe poder ajuda-lo!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Luciana disse:

Comprando sem ser pela agência,consigo trocar data ou cancelar?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Luciana, consegue sim. Nesse caso, você tem de efetuar todos os procedimentos sozinha. Se o inglês estiver afiado, é de certa forma tranquilo. Abraço!

carlos silva disse:

comprei ingresso em um site VOUPRA, como ter a certeza que os ingressos sao validos?

Lilian disse:

Bom dia! Comprei os ingressos pelo aplicativo, lembro de ter colocado a data, mas não consigo visualizar isso no ingresso. Fala apenas de um ingresso sazonal. Irei dia 26/02/20. Há algum problema?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Lilian, tudo bem? Não é para ter problemas não, mas sugiro nesse caso também entrar em contato com o suporte da Get Your Guide ou do lugar onde você comprou os ingressos. Você já chegou a entrar em contato com eles? Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais