Bird Land no Hot Park

O Bird Land que fica dentro do Hot Park é uma das atrações pagas que pude conhecer na minha viagem ao Rio Quente Resorts.  O Bird Land é um espaço ecológico repleto de aves de diferentes espécies como tucanos, araras, periquitos, flamingos e faisões.

É uma verdadeira festa para crianças e adultos, principalmente pela interação proporcionada. O Bird Land é um viveiro gigante no qual muitas das aves ficam soltas andando ao seu lado, voando por cima das pessoas e interagindo de alguma forma com cantos musicais e outros sons.

Comparado ao Parque das Aves em Foz do Iguaçu, o Bird Land é pequeno. O passeio deve durar no máximo meia hora. Mesmo assim não deixa a desejar em termos de contato com a natureza.

É bom lembrar que no Bird Land eles recolhem somente os animais que foram recuperados de tráfico ou maus-tratos e buscam re-adaptar novamente à natureza.

O que encontramos no Bird Land

Logo na entrada o visitante recebe um pequeno pote cheio de sementes e outros grãos no qual ele pode alimentar as aves fazendo com que elas cheguem muito perto de você. Achei muito interessante essa interação, pois você pode ver a forma como eles quebram a semente e tiram o grão de dentro, assim como a facilidade de manusear seus bicos gigantes.

E assim como na raça humana, também existem pássaros abusados e gulosos. Eu estava com meu pote de sementes pela metade quando ofereci para uma das araras um dos grãos do meu pote. Ele bicou meu pote e não largava. Eu segurava, dava uma puxadinha e nada. Segurou com uma tremenda força. Fui obrigado a soltar e perdi meus grãos. A arara, claro, fez a maior festa. =)

Alguns cuidados são exigidos na hora de entrar no Bird Land no Hot Park, como por exemplo, guardar correntes e jóias, óculos de sol sobre a cabeça, bolsas e tudo mais. Os passarinhos podem morder esses objetos, quebrar, arrebentar ou arrancar e levar para cima.

Outro cuidado é com os “bombardeios”, se é que me entendem. Uma pessoa do nosso grupo foi presenteada por um passarinho. Esteja preparado.

Uma das partes que eu não gostei foi o fato de não poder bater minhas próprias fotos do Bird Land lá dentro. Para quem é blogueiro que nem eu, ver todo aquele cenário de natureza e aves me deixou com a maior vontade de bater fotos incríveis para colocar no blog sendo que não podia. Muitas fotos de pássaros seriam divulgadas.

Bird Land - HotPark
Bird Land – HotPark

Tive de me contentar com as fotos que eles mesmos batiam lá dentro para depois ter de comprar fotos. Agravante foi o preço alto, já que o preço era por foto e as fotos não eram impressas e sim gravadas em CDs. Lembrando que você já teve de pagar a entrada no Bird Land e no Hot Park.

Resumindo: é um ótimo passeio, principalmente se você nunca viu e interagiu com aves assim de perto, porém esteja preparado para o preço e para ter de pagar pelas fotos tiradas lá dentro.

Mais informações no site do HotPark.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *