Vale a pena cruzeiros all inclusive?

Você já ouviu a expressão “all inclusive”? Disponível em hotéis, resorts e cruzeiros, o termo significa “tudo incluso”. E será que os cruzeiros all inclusive valem a pena? Será que essa modalidade é a alternativa mais econômica? Para ajudar, trouxemos este artigo dicas para você descobrir quando realmente vale a pena um cruzeiro all inclusive.

A maioria dos cruzeiros marítimos inclui nos seus preços refeições básicas e algumas atividades. O resto é adicionado na conta que você paga ao final da viagem. Já os cruzeiros all inclusive cobram uma única taxa por toda a comida e bebida que o hóspede consumirá durante a sua estadia. Isso inclui comidas e bebidas à vontade e o que mais desejar pedir no bar ou restaurante ao longo do dia.

No entanto, é importante ficar atento ao que é oferecido no all inclusive daquele navio, pois muitas vezes o passageiro pode ficar limitado a determinado grupo de alimentos e bebidas que podem não ser o esperado. Por exemplo, uma marca de cerveja que não é do seu gosto.

Uma das ocasiões em que vale a pena optar pelos cruzeiros all inclusive é quando você pretende usufruir das instalações do navio e não tem planos de sair dali para se divertir nos arredores, como no caso da parada dos navios em determinados lugares. Se você sair para explorar os destinos turísticos terá que gastar com comida e bebida fora da embarcação.

Quem viaja com crianças e adolescentes também tem vantagens no sistema all inclusive, assim os pais não se assustam com os gastos inesperados que podem surgir na hora do check-out.

Então, se o que você quer é desfrutar de tudo que um cruzeiro pode oferecer sem ter que se preocupar com a quantidade de bebidas que será consumida e outros detalhes, viajar descansado com seu orçamento, o que você procura são cruzeiros all inclusive.

Vale lembrar que os itens inclusos e os valores dependem muito de uma empresa para a outra, portanto antes de escolher o seu navio, pesquise os valores e serviços oferecidos.

>> Clique para conferir os preços e outras opções!

Cruzeiros all inclusive na temporada 2018/2019

O navio Soberano, da Pullmantur, é um dos navios que oferece o sistema all inclusive na temporada brasileira 2018/2019. A embarcação possui uma infraestrutura completa para quem quer aproveitar a viagem sem se preocupar com mais nada. O navio conta com piscina, ginásio, jacuzzis, espaço kids, quadras de tênis, cassino, teatro e muito mais. Dentre os destinos oferecidos estão Rio de Janeiro, Salvador e Búzios. Os preços partem de R$ 1.975,00 por passageiro em cabine interna com taxas portuárias e gorjetas incluídas.

Cruzeiros all inclusive
Cruzeiros all inclusive

A Costa Cruzeiros propõe que você escolha seu destino e deixe que eles cuidem do restante. Dentre os cruzeiros all inclusive pelo Brasil, a empresa oferece cruzeiro pelo Nordeste brasileiro, Réveillon 2019 em Copacabana e diversas opções de minicruzeiros para quem pretende fazer uma viagem mais curta.

No exterior, existem companhias de luxo como a Regent Seven Seas, a Seabourn e a Crystal Cruises que oferecem almoços e jantares gourmet harmonizados com vinhos finos de todas as regiões do mundo.

Já alguns cruzeiros da Norwegian Cruise Line também contam com o sistema all inclusive e permitem que você possa curtir o sol na beira da piscina regado a drinks tropicais.

Nos cruzeiros fluviais da Iberostar, o all inclusive conta com bebidas livres no frigobar da cabine. As companhias de cruzeiros fluviais de luxo, como a AmaWaterways e a Uniworld navegam pelos rios da Europa enquanto você desfruta de uma seleção de bebidas alcoólicas e vinhos escolhidos para que o turista tenha uma experiência gastronômica relacionada ao destino do cruzeiro.

>> Clique para conferir os preços e outras opções!

Uma ótima companhia que vende cruzeiros marítimos é a LogiTravel com parceria com cruzeiros nacionais e internacionais. Inclusive nós fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. Você pode conferir a parceria a partir desse link.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de cruzeiros da LogiTravel para facilitar a pesquisa dos cruzeiros de navio.

Reservar cruzeiros LogiTravel

Espero que tenham gostado das dicas e que ajude na sua viagem em um cruzeiro all inclusive. Desejo desde já uma ótima viagem! Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *