O que você está procurando?

VOCÊ JÁ VIU OS PREÇOS DAS PASSAGENS AÉREAS APÓS A PANDEMIA? VOCÊ VAI SE SURPREENDER...

Blogagem coletiva: Umas com tanto, outras com nada

Olá pessoal, estamos mais uma vez aqui no blog compartilhando dicas e informações de turismo a partir de uma ação coletiva em conjunto com os outros blogs de turismo, chamada Umas com tanto, outras com nada!

Seguindo as twittadas dos amigos blogueiros de turismo, vimos que era um dia especial. Dia de blogagem coletiva. Blogagem coletiva? Sim, um dia em que vários blogueiros de turismo se reuniram para falar de um assunto em comum e o Vida de Turista não quis ficar de fora.

O tema da blogagem coletiva era para os blogueiros falarem sobre os lugares, cidades, países e/ou destinos turísticos que voltaria outras vezes sem maiores problemas e também falar sobre aqueles que não voltaria de jeito nenhum.

É legal ter essa visão porque cada blogueiro pode ter tido experiências diferentes durante suas viagens e muitas vezes um mesmo destino pode ter sido mencionado que nunca voltaria por uma pessoa e por outra pessoa dito que voltaria inúmeras vezes. Viva a liberdade de expressão e as múltiplas opiniões.

Nossa seleção para a blogagem coletiva Umas com tanto, outras com nada

Nós somos suspeitos em falar dos destinos abaixo, já que posso dizer que já repeti a volta para pelo menos 3 desses lugares mais de uma vez corroborando com a escolha dos lugares. Veja abaixo a nossa lista.

Umas com tanto:

  • Cancún/Cozumel: Ahh, o mar azul do Caribe do México, realmente encantador e surpreendente. Como podem existir tantas cores assim de azul num mar daqueles. É muito diferente do mar aqui no Brasil. A pessoa volta encantada tamanha beleza. Não é à toa que após minha primeira ida a Cancún em 2008, o lugar foi o escolhido para passar nossa lua de mel em 2018. E após 10 anos da última visita posso dizer que continua tão encantador quanto.
  • Guarda do Embaú: Paraíso! Essa é a expressão que reflete o que penso e sinto sobre a Guarda do Embaú. Devo ter algum problema relacionado a casamentos, já que a Guarda do Embaú foi o lugar escolhido para fazer nosso vídeo de pré-wedding, no final de 2017. O vídeo ficou incrível, tamanha a beleza do lugar que mistura rio, mar, duna, pedra, trilha e vegetação em um único lugar.
  • São Paulo: Excelência cultural! São Paulo é daqueles lugares que tem de tudo. Impossível não voltar para São Paulo para assistir a uma partida de futebol, para assistir um show, para participar de um treinamento e para fazer negócios. Perdi a conta de quantas vezes fui para São Paulo, mas sem brincadeiras já foram mais de 20 vezes tranquilamente para fazer tudo isso que disse aqui blog.
  • Brasília: Muito bem arquitetada! É um lugar que não tive a oportunidade de voltar depois que conheci em 2007, mas que tenho muita vontade. Brasília respira arquitetura e encanta a todos com belezas do cerrado também, além do lago Paranoá. Senti que faltou tempo para conhecer mais da história do Brasil e de como funciona todo o nosso país.
  • Campos do Jordão: Ar europeu no interior paulista! Escolhi Campos do Jordão por essa ter sido a primeira cidade fora de Santa Catarina que eu conheci e por isso foi marcante. Uma cidade encantadora e que merece a visita de todos pelo menos uma vez na vida.

Já na lista de cidades que não me motivaram tanto assim a querer voltar estão as cidades abaixo. Minha visão é a visão de turismo mesmo, no qual uma simples ida seria o suficiente. Ou então talvez faltou alguém apresentar as reais belezas de cada cidade.

Outras com nada:

  • Recife: A capital pernambucana não conseguiu marcar. Gostei muito da orla da praia de Boa Viagem, mas me decepcionei muito com o fato de não poder tomar banho de mar, já que podem acontecer ataques de tubarão. Apesar disso, a riqueza cultural da cidade é incrível.
  • Joinville: A cidade dos príncipes mostrou que faltam pontos turísticos de maior destaque. Ela é uma cidade principalmente industrial e apesar de alguns passeios legais como do Barco Príncipe ou de assistir a um espetáculo do Teatro Bolshoi, falta muito para a cidade evoluir nesse aspecto.
Umas com tanto, outras com nada
Umas com tanto, outras com nada

Vale registrar as precursoras da blogagem coletiva que são Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie. Se quiser conferir como foi a ação, fica a dica para ver as hashtags dessa ação no Twitter: #1tanto1nada e #blogagemcoletiva.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

12 comentários em “Blogagem coletiva: Umas com tanto, outras com nada
  • 20/07/2011 em 12:13
    Permalink

    Ah, Sampa de novo, está sendo maioria! 🙂 E eu paulistana comendo touca! =)

    Resposta
  • Pingback:Umas Com Tanto, Outras Com Nada

  • 20/07/2011 em 23:12
    Permalink

    Puxa! E eu não conheço Guarda do Embaú!

    Resposta
  • Pingback:Blogagem Coletiva: Volte Sempre ou nunca mais | Idéias na mala

  • Pingback:Sundaycooks – Cozinheiros de Primeira Viagem » Blog Archive » Compilação da Blogagem Coletiva: Umas com tanto, outras com nada

  • 22/07/2011 em 02:33
    Permalink

    Pois é Lelei..
    Sampa pra quem é de fora é super interessante..
    Bem diferente do que vemos em televisão e jornais..
    Abraço,
    Thiago

    Resposta
  • 22/07/2011 em 02:36
    Permalink

    Lena,
    Recomendo muito conhecer a Guarda do Embaú.. É um vilarejo de pescadores repleto de lindas paisagens.. Dá pra tirar uma foto melhor que a outra.. E o custo, muito baixo..
    Abraço,
    Thiago

    Resposta
  • Pingback:Blogagem Coletiva: Umas com tanto, outras com nada #1tanto1nada « Sambalelê

  • Pingback:Blogagem coletiva: Meus 7 links | Vida de Turista

  • Pingback:Colagem » Blog Archive » Umas com tanto, outras com nada – Blogagem Coletiva » Colagem

  • Pingback:Umas com tanto, outras com nada - Uma Malla Pelo Mundo

  • Pingback:Blogagem Coletiva: Volte Sempre ou nunca mais | Ideias na mala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *