Turismo na terceira idade

O turismo na terceira idade é um dos grandes destaques do turismo de lazer nos últimos tempos. Nunca viu-se tantas opções de pacotes de viagens feitos específicos para esse pessoal que geralmente viajam em grupos e se divertem tanto quanto os jovens.

Não é a toa que o programa do Ministério do Turismo do governo, chamado de Viaja Mais Melhor Idade, deu descontos em preços e condições especiais de pagamento para as pessoas que tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista, e é um dos mais vendidos nas agências de viagens.

Esse programa também ajuda as cidades turísticas a se programarem para receberem turistas o ano todo e não só na alta temporada, visto que geralmente o pessoal da melhor idade viaja nos períodos de baixa ocupação incentivando o turismo do Brasil.

Os pacotes de viagens geralmente envolvem atividades recreativas e culturais para idosos, além de estimular a saúde com atividades físicas e cuidados na alimentação.

E quem faz viagem a turismo, independente a idade, sabe que viajar é quase como uma terapia. A pessoa se sente muito melhor quando volta para sua cidade e pode contar as histórias e mostrar as fotos para seus parentes e amigos.

Por isso, se você se encaixa no perfil do projeto, viaje na melhor idade, ou então incentive seus pais, avós, tios, amigos e conhecidos para viajar.

Turismo na terceira idade

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Turismo na terceira idade

Turismo na terceira idade e o Viaja Mais

Quem pode participar?

Quem tem 60 anos de idade ou mais, aposentados e pensionistas. Acompanhantes também poderão se beneficiar. Cada turista beneficiário poderá estender o seu desconto e/ou vantagem a pelo menos um acompanhante que não tenha esse perfil e dependendo a empresa, poderá haver ofertas que envolvem mais de um acompanhante.

Como participar?

No Portal Viaja Mais Melhor Idade o turista poderá verificar uma lista permanentemente atualizada de descontos e vantagens oferecidos pelas empresas cadastradas. O portal é uma vitrine de ofertas, ele não intermédia nenhuma compra, ficando o cliente livre para negociar com o vendedor da maneira que preferir.

Quais as vantagens?

Os descontos para o turismo na terceira idade são ofertados a partir de 20%. As vantagens são tão variadas quanto as possibilidades existentes, englobando diárias extras, entradas e passeios gratuitos.

Minha opinião sobre o portal Viaja Mais

Ao atualizar o post do Turismo na terceira idade em 2015 com as informações mais recentes, entrei no portal do programa Viaja Mais Melhor Idade e me decepcionei. O portal não é nada intuitivo e deixa dúvidas nos textos explicativos do programa. As empresas parceiras citadas no programa estão lá meramente como uma lista, sem mostrar no portal o benefício oferecido para o turismo na terceira idade! 

Ao invés de facilitar a vida do aposentado e pensionista com um portal de buscas decente e atualizado constantemente, só dificultou a vida do aposentado que é obrigado a entrar no site de cada uma das empresas, mandar e-mail ou ligar para buscar o benefício tão comentado. Confesso que não vi vantagem nenhuma para o aposentado e pensionista! Nem ao menos uma carteirinha para emissão pelo aposentado é oferecida!

Se é para ter um programa desses somente como nome ou status, mas sem oferecer benefício algum, sugiro o governo retirar imediatamente o programa do ar.

Aqui no Vida de Turista tivemos ao longo dos anos a participação de muitas empresas que ofereceram descontos e ofertas muito melhores do que as do Portal Viaja Mais Melhor Idade. Obrigado a você empresa de turismo que deixa seu comentário aqui no blog oferecendo o serviço.

Abaixo separei mais algumas sugestões e alternativas para o turista na terceira idade viajar mais pelo país sem depender do Governo.

Portal Viaja Mais Melhor Idade

Portal Viaja Mais Melhor Idade

Sugestões alternativas para a terceira idade

Você que é da terceira idade, aposentado ou pensionista, sugiro as seguintes alternativas para viajar mais, viver mais e explorar esse mundo e esse Brasil que é lindo e tem muito a oferecer para você. Segue nossas dicas:

Entrar em um grupo da terceira idade:

Grupos da terceira idade organizam excursões e viajam dentro do possível acompanhados. Os grupos da terceira idade conhecem bem os problemas e dificuldades atuais e são melhor preparados para oferecer viagens que melhor agradarão seus associados.

Fazer pesquisa de mercado

Como não existe uma lista específica para consultar benefícios e descontos aos aposentados e pensionistas, a única maneira de conhecer se existem tais benefícios é com pesquisa de mercado.

Sugiro primeiro escolher o destino turístico que se quer conhecer, pesquisar na internet, em sites como TripAdvisor, referências positivas dos lugares e entrar no site para conhecer o tarifário e depois ligar ou mandar e-mail para pedir desconto ao aposentado e pensionista.

Empresas de turismo sérias com certeza oferecerão descontos, principalmente se a viagem for em grupo.

Pedir por passeios específicos

Questionar os estabelecimentos turísticos se existem passeios específicos para o turismo na terceira idade. Não adianta chegar até o local e ver que não existem passeios próprios para a idade. Questionando antes, é possível que haja uma preparação do estabelecimento para recebê-lo e assim melhor atender as suas necessidades.

Sugestões de viagem para a terceira idade

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Sugestões de viagem para a terceira idade

Outros benefícios para a terceira idade

Nos ônibus rodoviários que fazem viagens interestaduais, os idosos (maiores de 60 anos) e com renda inferior a 2 salários mínimos têm direito a reserva de 2 vagas gratuitas em cada veículo do tipo convencional. O benefício é válido para todos os dias e horários.

Além das 2 vagas gratuitas, as empresas prestadoras do serviço também devem conceder aos idosos com renda inferior a 2 salários mínimos um desconto de 50% no valor da passagem para os demais assentos do veículo do tipo convencional.

Para garantir o benefício é necessário entrar em contato com empresa responsável pelo transporte em até 6 horas anteriores ao horário da viagem (para trechos de até 500 km) e 12 horas anteriores ao horário da viagem (para trechos acima de 500 km), verificando a existência de vaga e agendando a viagem.

Por enquanto, não há viagens de avião gratuitas para o turismo na terceira idade. Há um projeto de lei em votação para alterar a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idosos que propõe a gratuidade do transporte aéreo para cidadãos acima de 65 anos.

É possível acompanhar a situação do PLS – Projeto de Lei do Senado, nº 482 de 2011 pelo Portal de Atividade Legislativa do Senado.

Benefícios para a terceira idade
Grupo de desconto de viagem

Benefícios para a terceira idade

Carteira do idoso

Muitos dos benefícios acima necessitam da carteira do idoso. A Carteira do Idoso é um documento destinado a pessoas com 60 anos ou mais, que tenham renda individual mensal de até dois salários mínimos e que não tenham como comprovar a renda.

Com esse documento, o idoso terá garantido seu direito à gratuidade ou ao desconto de 50% no sistema de transporte coletivo interestadual, em ônibus, trens e barcos, conforme estabelece o Estatuto do Idoso e realizar mais turismo na terceira idade.

Para receber a Carteira, o idoso deve preencher o requerimento na Secretaria de Assistência Social de seu município. Para isso, é preciso levar um documento pessoal com foto, documento dos familiares com foto (caso more com eles) e comprovante de residência. Além disso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para ter acesso a esse benefício.

Finalizando

E você, que é da terceira idade, está com aquele pique para viajar pelo país? Tem dúvidas sobre como fazer as viagens e o turismo na terceira idade? Deixe seu comentário aqui no blog! Vamos fazer desse local um meio para facilitar o encontro de informações e de pessoas desse tema tão bacana e importante para nossos queridos da terceira idade, aposentados e pensionistas.

Abraços e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Lu disse:

Excelente tema. Para explorar, é o que está a dar… O mundo está a ficar cheio de “senior citizens”..e porquê???
Abração
Lu

Helena disse:

Olá, estou procurando um grupo para a Europa em março.

Roberto Andrade disse:

Bom dia Helena, estou viajando em março com um grupo da melhor idade, se tiver interesse entre em contato.

Ygor disse:

Olá, minha mãe quer encontrar um grupo de melhor idade pra viajar. Você tem algum grupo?

Olá Ygor, deixaremos aqui seu comentário, assim se alguém tiver algum grupo poderão entrar em contato. Abraço!

Eli Sandra Barbosa disse:

Olá. Gostei muito dessa matéria que é extremamente atual. Até mais.

Maria Aparecida correria de Araújo disse:

Olá gostaria de encontrar um grupo para viajar , gostei da matéria tem algum que eu possa entrar.

Tiago disse:

Olá,

Você está interessados em fazer troca de links?

Meu site é o http://www.canadabrasileiro.com
Visite, e me responda dizendo o que acha da parceria proposta.

Abraços, e sucesso com seu site =)

Neuza Paula Gouveia disse:

Boa noite! Eu gostaria de participar de um grupo animado.

Olá Neuza, fica seu contato aqui para você fazer novas amizades e poder participar de novas viagens. Abraço!

Rosana Celina Costa disse:

Gostaria de administrar um grupo de idosos ou não, aposentados, com vontade de passear, conversar, se divertir e viajar de forma mais econômica possivel, difi il encontrar um que tenha voluntários com preparo para organização de eventos desse tipo, para que se torne mais acessível a pessoas que ganham menos, com pesquisa, e gerenciamento dos eventos regulares e necessários.

Thiago disse:

É verdade Lu..
Cada vez mais a população idosa vai crescendo, pois a qualidade de vida vai melhorando e expectativa de vida também..
Abraço..

Regina Dias Corrêa disse:

Olá Thiago, preciso muito me distrair, gosto muito de viajar como faço pra fazer parte da turma da melhor idade?
Deixei meu e-mail por gentileza um telefone para eu te ligar ok? Obrigada Boa Noite!!!!! Regina!!!!
Esqueci moro em São Vicente!
Email:regina_adm_2008@hotmail.com

Iara disse:

Também gostaria muito de viajar com mais pessoas, cansei de viajar sozinha, queria manter contato, tenho 68 anos, não participo de grupos, quem quiser conversar comigo, fazer amizade, me escreva. Obrigada.
yarars47@gmail.com

Maria Aparecida disse:

Olá, eu também adoro passear, fazer viagem, enfim conhecer pessoas e lugares. Gostaria também de fazer parte da turma da melhor idade. Você conseguiu esse contato? Sou de São Paulo. Me envie contato, ok? Abraços!

Thiago disse:

Eli..
Não é a toa que até o governo está percebendo isso e incentivando esse público alvo a viajar mais..
Abraço..

Thiago disse:

Olá Tiago..
Estou interessado sim, mas não consegui entrar em seu site..
Pede autorização com senha..
Abraço..

Freed disse:

Dêem uma olhada na comunidade do orkut – Caminho das Hortênsias um projeto de parceiras emtre empresarios para movimentar a baixa temporada da serra gaúcha – RS com tudo incluso. Hospedagem, Tours, Traslados, guias, entradas para os atrativos e noites gaúchas com shows e espetáculos e ainda muita gastronomia…tudo incluso para grupo de pessoas! 950,00 em 10x – Tudo incluso! Visite ou mande e-mail para santanna.freed@gmail.com e tire suas dúvidas peça o e-flayer!

Espero que gostem.

Thiago disse:

Olá Freed..
Propaganda/spam, mas vou deixar pra ficar a dica pro pessoal..
Só precisa melhorar esse português, porque spam com erros ortográfico ninguém merece.. 😛
Abraço..

Diego Dias disse:

Boa Tarde, gostaríamos de participar do blog ou anunciar algumas promoções e divulgações sobre nosso hotel em Joinville – SC. A cidade é uma área industrial e ainda há pouco turismo na cidade e desejamos buscar também novas experiencias com um novo publico. Temos 25 anos de hotel na cidade.

Grato Obrigado pela atenção

Olá Diego, obrigado pelo contato. Respondi a você por e-mail. Abraço!

Neto disse:

Brother eu postei na matéria sobre viajar sem gastar sobre você ter escrito algo sobre turismo na terceira idade e aqui esta o que eu procurava!!! Estou fazendo meu TCC sobre isso turismo e terceira idade acho um tema interessante e com certeza voltarei sempre a teu blog procurando mais sobre turismo!!! Valeu abraços.

Thiago disse:

Olá Neto..
Que bom que ajudou no seu trabalho de graduação.. Só não esquece de citar a fonte senão o professor puxa a orelha.. 😉
Abraço..

Anonymous disse:

Olá pessoal.

Estou ajudando minha mãe na procura de informações sobre grupos de aponsentados no Brasil, que se organizam para viagens. Ou de agências de viagens especializadas nesse seguimento. Se forem grupos com solteiros, divorciados, etc, melhor ainda 😉

Sabem onde posso conseguir essas informações?
Podem me ajudar?

Obrigada
Jane

Thiago disse:

Olá Jane..
Uma dica que eu dou para você buscar grupos dessa faixa etária seria em comunidades no Orkut.. Fiz uma pesquisa rápida e vi que tem vários grupos lá bem interessantes que organizam várias viagens..
O Portal da Terceira Idade também é muito bom e possui bastante conteúdo da área em geral..
Uma dica de destinos para a terceira idade é de uma reportagem do iG Top 10 Turismo Terceira Idade..
Fica a dica..
Abraço..

Anonymous disse:

VAMOS NESSA?

Amados!
Sera realizado no mais lindo Resort de Búzios, o III Encontro da Melhor Idade, será nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro de 2009. Consegui preços promocionais para a grupos.
Programação: (dia)
– Gincanas
– Hidrioginastica
– Caminhada
– Piscina
– Delicioso Breakfast toda manhã
– Domingo Legal com almoço de despedida

Programação (noite)
1° noite – apresentação e acomodação
2º noite – Luau na piscina com jantar
3º noite – Jantar com desfile

Tudo isso + luxuosas acomodações
R$150,00 diária (preço com desconto)
(Preço normal) varia de R$ 250,00 a R$ 410,00

Visite o site http://www.barracudaresort.com e veja o Paraíso que viveremos nesse fim de semana.
Reservas´:
telefone 21- 31022399
21- 94971211
22- 26231314 Francis ou Meiri

Esperando vocês. Meiri Carvalho

Robson disse:

Tudo bem? Olha eu morro em Paris e gostaria que minha mãe fizesse uma viagem desta você pode me explicar e passar o telefone? Obrigado.

Maria Aparecida disse:

Olá Meire Carvalho, boa noite!!
Gostaria de saber sobre a programação para o ano novo para mim e meu esposo, pois somos da terceira idade e gostaríamos de investir em nós mesmos já que estamos esquecidos. Queremos
se divertir e fazer amigos em grupo para ter companheiros para viajar. Não tenho muito conhecimento nesses tipos de passeios em grupos. Quero as suas informações sobre os passeios para o final de ano para a terceira idade. Pessoas que estão quase só kkk. Meu contato (11) 2071-2865 / 93145-0569 SP.

Thiago disse:

Olá Meiri..
Fica a dica para o pessoal..
Com certeza Búzios é um lugar lindo..
Abraço..

Estou de passagem disse:

Ola Pessoal, bom dia
"Les voyages forment la jeunesse"(as viagens formam a juventude) me diziam os franceses na minha adolescência. E agora com 60 anos percebo que elas continuam me formando para toda a vida que está à minha frente. Acredito tanto nisso que resolvi ajudar aqueles que porventura sonham em fazê-lo e têm limitações como o conhecimento de uma lingua estrangeira (para os que pretendem conhecer outros países) Deixo o meu link: http://www.aviagemdaminhavida.blogspot.com
Divulguem-no, por favor
Um abraço
Ben

Thiago disse:

Olá Ben..
Legal o seu trabalho..
Deixei um comentário lá no seu blog também..
Fica a dica para o pessoal que quiser entrar em contato..
Abraço..

Jukika disse:

Vocês conhecem a Ilha de Boipeba, na Bahia? Vou deixar aqui dicas de bons sites em que vocês podem estar conferindo esse paraíso:
Boipeba Tur
Boipeba Addey
Boipeba.ws

Thiago disse:

Olá Jukika..
A Ilha de Boipeba parece ser um ótimo lugar pra se conhecer mesmo..
Fica a dica pro pessoal..
Abraço..

Elisabete krause dos Santos disse:

Sou leitora do site e acompanho todas as postagens, faço artigos para outros sites e gostaria de poder escrever para o site Vida de Turista. Se houver algum interesse gostaria que entrassem em contato comigo. Desde já agradeço. Twitter.com/betykrause

Thiago disse:

Olá Bety..
Muito obrigado pela disposição, porém procuro manter o site sozinho mesmo..
Abraço..

Meire Ap. Costa Marçal disse:

Olá, gostaria de receber em meu e-mail comunicação sobre pacotes da terceira idade, sou de nova granada interior de São Paulo. Desde já meus agradecimentos.

Thiago disse:

Olá Meire..
Vou deixar seu recado aberto aqui no post e se algum fornecedor tiver pacotes para divulgar peço para entrar em contato com você..
Abraço..

Pamella Quesada disse:

Olá Meire,
Ainda está a procura de grupo de terceira idade para viajar?
Tenho uma agência e um grupo em andamento com saídas confirmadas para 2013. Caso tenha interesse entre em contato comigo.
PS: Sou de SP, mas tenho família em Rio Preto e Onda Verde !
Abraços.

Estevan disse:

Termas de laranjais?

Roseli F. Nunes disse:

Bom dia trabalho com turismo rural aqui na fazenda Concórdia. Umas das mais antigas fazendas de Itu. Aqui você vai ser recepcionado com um delicioso café da manhã, com queijo fresco, geleias, bolo de fubá, pãozinho caseiro e quentinho. O almoço é feito no tradicional fogão a lenha. Arroz, feijão, quibebe, farofa, polenta, mandioca frita, lombo de porco, frango ensopado, três tipos de saladas, três tipos de sobremesas deliciosas. Pode usar a piscina, caminhar, deitar na rede, ouvir o barulho das cachoeiras, ler um livro e ficar a vontade, vocês vão ficar sabendo da história que será contada pelos proprietários. Estamos aguardando vocês.

Roseli F. Nunes disse:

Pessoal estou aqui no município de Itu faço o turismo rural aqui na fazenda Concórdia. Recebo com agendamento antecipado grupos da melhor idade, grupos de amigos, empresas, famílias e todas as pessoas que gostem de passear no campo. Vou deixar meus contatos de telefone (11) 48977144 e (11) 64884095. Muito obrigado pela atenção.

Thiago disse:

Olá Roseli..
Legal.. Fica o contato para quem queira conhecer Itu.
Abraço..

Roseli Nunes disse:

Muito obrigado Thiago pelas dicas de turismo, para todas as classes sociais, grupos e terceira idade. Já sei como procurar por eles, com sua ajuda deu certo. Abraço.

Elane disse:

Olá Thiago!!!
Gostei muito de suas dicas sobre esse tipo de turismo, to fazendo meu TCC sobre esse tipo de turismo.
Abraço.

Olá Elane, que bom que gostou. Fico muito feliz em poder ajudar. E o TCC deu certo? Abraço!

Roseli disse:

Gostaria de saber onde está a Fazenda Concórdia neste anúncio e os telefones. Bom por via das dúvidas vou deixar os telefones (11) 4897-7144 ou (11) 64884095.

Roseli Nunes disse:

Pessoal quero agradecer a procura pela fazenda no evento swu, se eu soubesse antes desse evento teria acomodado mais pessoas, que ficaram sem lugar para dormir em Itu. Achei uma falta de consideração para com nós fazendeiros rurais que tão hospitaleiros somos. Também para os clientes que precisavam de nossa ajuda, mas fica ai a dica, eu fiz o que estava ao meu alcance e amei as pessoas que vieram. Agora eles podem ter ganhado, mas perderam também. Tenho certeza que aqui na fazenda Concórdia foram bem atendidos. Beijos para todos, espero vocês em breve, lutando para poder ver um evento desse porte que gostem como merecimento do evento. Beijos para todos que estiveram comigo. Até breve.

Irla disse:

Gostaria de saber mais sobre esse assunto, que não é tão divulgado, achei super interessante, se preocupar com a terceira idade que é coisa seria, afinal eles merecem…

Roseli disse:

Irla entre em contato pelo e-mail que te informo como chegar até a fazenda Concórdia, como trazer excursões. Ok.

Marcos Antonio Alves Barbosa disse:

Estou a fim de me enturmar no turismo da terceira idade e estou concluindo o primeiro semestre. Mande qualquer notícia ou endereço, sou de Fortaleza CE.
turismounice2010@hotmail.com

Olá Marcos, o turismo na terceira idade é realmente uma ótima opção para viajar em grupos. Deixaremos seu contato para que o pessoal entre em contato. Abraço!

FG Rio Transporte disse:

Trabalhamos com vários grupos e temos carros legalizados e altamente confortáveis!
Contato telefone: 78089148 ou 21 – 3418-1827

Ok, deixaremos seu contato para quem tenha interesse. Abraço!

K300 disse:

Qualquer dia não há pessoal jovem no mundo.

Realmente, o importante é sempre valorizar e respeitar os queridos da terceira idade.

Suzete Floriani disse:

Temos interesse em trazer grupos da terceira idade para nosso hotel. Ficamos no litoral de São Francisco do Sul – SC. Ficamos numa ponta de praia, chamada Enseada. Praia tranquila, sem ondas, café da manhã excelente, feito com carinho, piscina e atendimento especial para os idosos. Todas as pessoas que chegam até nós, se encantam com as maravilhas de nossa ilha, mas muitas vezes, o difícil é que elas cheguem até aqui, pois infelizmente não há grandes investimentos na área de turismo, mesmo o lugar sendo especial. Após o carnaval, nosso movimento diminui bastante e precisamos achar alternativas para ocupar nosso hotel, já que ficamos com ele aberto o ano todo. Acredito que a terceira idade é uma ótima opção. Se você tiver alguma sugestão ou idéia para nos dar, ficaria muito agradecida. Qual seria o melhor caminho para fazer parte de algum cadastro ou setor em que poderíamos ganhar mais visibilidade. Abraços. Suzete.

Olá Suzete, realmente a praia de Enseada é muito tranquila sendo uma boa opção para esse tipo de turismo. O ideal seria abusar na divulgação do hotel. Qual é o nome do hotel? Além de oferecer pacotes exclusivos e diferenciados para atrair os turistas da terceira idade que é um público bacana, divertido e exigente. Divulgar o seu hotel aqui no blog também é uma boa alternativa, já que nosso público é altamente qualificado. Entre em contato conosco pelo e-mail. Abraço!

Roseli Nunes disse:

Olá pessoal, estamos com novidades aqui na fazenda Concórdia e tenho um alerta a fazer não confundam venda com fazenda. Essa é a verdadeira fazenda Concórdia, com seu lindo casarão de 1595. Esta pronta a trilha que leva a montanha com vista da imagem de cristo redentor, com cachoeira, piscina, caminhadas e redes para descanso. Tudo isso depois de um delicioso café da manhã com queijo fresco, bolo de fubá, geleias, pãozinho caseiro e almoço no fogão a lenha. Que delícia, venham nos visitar. Abraços a todos.

Roseli Nunes disse:

Para quem gosta de descanso estamos com um pacote de carnaval imperdível, ainda temos vagas. Entre no site e veja como está lindo o verde dessa fazenda. Estamos esperando por vocês, até breve.

Francisco de Sousa Silva disse:

Estou à procura de artigo ou monografia sobre o turismo da terceira idade para fazer pesquisa na faculdade.

Olá Francisco, o mais correto é você buscar teses, dissertações e monografias nas bibliotecas das faculdades. Lá com certeza você vai encontrar acervos completos sobre o tema. Abraço!

Alberto disse:

Estou iniciando um TCC para a faculdade no tema turismo na melhor idade. Lance bastante artigos com esse tema, por favor. Logo estaremos na baixa temporada e vai aparecer mais promoções para pessoas idosas. Anteceda as matérias ainda no verão. Muito obrigado pela compreensão e por ter lido meu comentário.

Quando lancei este artigo não fazia a menor ideia do tamanho da repercussão que esse tema traria para o blog. Vejo como grande potencial o turismo na terceira idade e com certeza quero falar mais sobre o assunto em futuros artigos. Abraço!

O viajante especial disse:

Novo guia turístico para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida (idosos).

Que bacana oferecer esse tratamento diferenciado para as pessoas idosas e ainda mais especiais. Deixe seu contato para quem tiver interesse. Abraço!

Luciana VF Omote disse:

Olá a todos, venho através dessa oportunidade parabenizar a todos a disposição de cuidar com carinho da geração que todos nós queremos chegar né?
Atualmente estou divulgando pacotes da minha cidade para o ano todo. No período de Ano Novo e Carnaval geralmente quase todos lotam, e depois ficamos com uma porcentagem grande de apartamentos vagos, não é verdade, e pensando nisso, coloco a disposição a seguinte Mega Promoção:
3 noites e 2 dias a serem aproveitados da seguinte maneira.
1° dia chegada dos hospedes, apresentação, acomodação e uma janta caseirinha esperando por vocês.
2° dia Breakfast (café da manhã) completo, passeio pela Orla Fluvial e Píer apreciando o maravilhoso Rio Paraná, depois almoço, descanso e banho em águas termais e a noite jantar dançante no próprio Hotel.
3° dia Breakfast (café da manhã) servido até as 11 horas, passeio e churrasco no Parque Figueiral, apreciando a natureza e desfrutando de uma maravilhoso churrasco que será servido até as 18:30, retorno ao Hotel, banho e descanso merecido. Na manhã seguinte Breakfast (café da manhã) e um breve retorno de vocês.
Tudo isso por apenas R$ 470,00 podendo ser conversado a forma de pagamento, podendo ainda, agendar o fim de semana que quiserem ou até mesmo em meio de semana, terceira idade estamos a sua disposição.
Contato:
Luciana Omote
ludemarcas@gmail.com
(18) 81272981
Hotel Itaverá.
VISITE NOSSA CIDADE
http://www.presidenteepitacio.com
Prefira e-mail pessoal rsrsrs, é que as vezes eu me esqueço de levar e até mesmo de carregar o celular.
Boa sorte a todos.

Olá Luciana, bacana! Vamos deixar seu comentário para o pessoal entrar em contato. Abraço!

Laurent disse:

Olá, venho através deste site divulgar nosso condomínio no litoral norte da Bahia na cidade de Imbassai. Temos um ambiente muito tranquilo com muita natureza. Ótimo para passar uma temporada. Mais informações visite: Condomínio Imbassai.
At.
Laurent

Olá Laurent, não é possível entrar no seu link, se possível verificar.

Roseli Nunes disse:

Olá meus amigos, agradeço a todos pela procura, quero compartilhar com vocês tudo o que aqui acontece de bom. Para quem conhece o ator Ricardo Pereira ele esteve aqui na fazenda Concórdia, fazendo lindas fotos e também pousando para uma revista masculina, o local que ele escolheu foi aqui, na fazenda Concórdia a única com seu casarão de 1595. Ficou lindas as fotos do português que por sinal é lindo, e simpático demais da conta. Entre no site http://www.fazendasite.com.br fones (11) 48977144. Sejam bem vindos aqui. Beijos

Roseli Nunes disse:

Olá Thiago, quero agradecer você por sempre receber minhas mensagens e também deixo aqui meu apelo para que você me ajude a encontrar os meus amigos da terceira e melhor idade. Estão onde? Quero todos aqui na Fazenda Concórdia. Tem agentes de viagem explorando eles. Puxa vida, um refrigerante a R$ 4,50? Não aqui na Fazenda! Eu dou sucos de graça, além de ser mais natural, como o de erva cidreira com gelo, também de laranja, acerola, tudo depende de frutas da época. Ai vai meu alerta. Se Thiago você permitir eu coloco quem são. Abraços.

Olá Roseli, coloco o blog Vida de Turista à disposição. Sobre colocar os nomes dos agentes vejo que aqui não é o local adequado. Um abraço!

Roseli Nunes disse:

Olá meus amigos, estou para lançar aqui na Fazenda Concórdia a seresta da lua cheia ou cantando ao luar, sábado da seresta. Na verdade quero opiniões de vocês para qual nome eu poderia colocar, já que acontecerá uma vez por mês, em cada lua cheia. Mandem as suas frases pelo contato@fazendasite.com.br. Se eu chegar a escolher alguém desse site vai ter direito a estar no nosso primeiro evento. Vamos lá pessoal, mandem quantas mensagens quiserem. Lembrando que não é um sorteio, mas sim uma maneira de agradecer a quem colaborar com o nome. Desde já agradeço a participação.

Angela disse:

Olá…. O meu é um caso complicado porque não tenho companheiros de viagem e sempre que contrato um pacote vem com desconto para duas pessoas. Não sou exigente, apenas espero respeito e gostaria de receber notícias sempre que houver uma promoção. Grata. Angela.

Olá Angela, antes de fechar um pacote você deve ligar ou entrar em contato diretamente com o hotel ou responsável pelo pacote e explicar sua situação. Tenho certeza que eles irão entender e farão um pacote diferenciado.

Roseane disse:

Muito bom, vida de turista

Vera Lúcia da Silva Andreozzi disse:

Gostaria de receber a agenda para viagens à Terra Santa (3ª idade).
Obrigada, Vera.

Olá Vera, como não somos uma agência de viagens não temos informações sobre viagens à Terra Santa. Obrigado pela visita.

Izabel disse:

Gostaria de fazer viagens com grupos de terceira idade de fins de semanas, pois sempre viajo sozinha e as vezes é difícil fazer amizade em lugar onde já tem os grupos formados, tenho 65 anos e ainda trabalho por esse motivo só final de semana. Quero receber agenda de viagem para Buenos Aires. Obrigado.
Espero conseguir um grupo maravilhoso.

Pamella Quesada disse:

Olá Izabel,

Sou consultora de viagens e tenho um grupo de terceira idade que viaja conosco todos os anos, caso tenha interesse em viajar para lugares diferentes, fazer amizades e aproveitar a vida com muita diversão e alegria é só entrar em contato.
Tenho 2 grupos em andamento, Thermas dos Laranjais em Olímpia (interior de SP) com saída em Março, e Porto de Galinhas (Pernambuco) com saída em Maio, porém fazemos também saídas aos finais de semana.

Caso tenha interesse em conhecer mais detalhes sobre os pacotes entre em contato ou visite meu site http://www.celebrateviagens.com.br .

Além de coordenar e organizar toda a viagem, também acompanho o grupo para garantir que tudo saia conforme o planejado.
Caso queira montar seu próprio grupo para algum destino específico terei muito prazer em atende-la.

Roseli disse:

Estou aguardando sua resposta, quando vai trazer seu grupo na Fazenda Concórdia. Temos café da manhã, almoço feito no fogão a lenha, passeio histórico e lazer.

Cristina Matos disse:

Olá ! Moro no Rio de Janeiro e gostaria de encontrar grupos para sair e viajar tenho 59 anos e gostaria de encontrar pessoas para novas amizades !

Olá Cristina, deixo seu contato aqui à disposição para quem quiser lhe procurar para montar grupos de viagem para a terceira idade. Se souber de alguma novidade, te comunico. Abraço!

Vilson Santana de Lira disse:

Gostaria de entrar em contato com um pessoal da 3ª idade que gosta de turismo ferroviário para futuras viagens. Favor enviar e-mail para lirabrowm@hotmail.com. Muito obrigado. Vilson Lira.

Legal Vilson, espero que você receba muitos contatos. Abraço!

Elizabeth Andrade disse:

Gostaria de poder entrar neste mundo de passeios da terceira idade. Acho ótimo.

Olá Elizabeth, muito legal sua iniciativa, tenho certeza que você vai adorar. Abraço!

Luciana Sendyk disse:

Olá. Estamos fazendo uma matéria no blog do Talentos da Maturidade sobre turismo na terceira idade, e citando seu blog inclusive com foto, certo?
Abraços.
Luciana
11-3775-3622

Olá Luciana, fui tentar achar a matéria, mas não encontrei. Você pode me enviar um link? Abraço!

Iolanda disse:

Também preciso me enturmar a um grupo para viajar, sou sozinha, moro em Rio Negrinho SC e tenho 56 anos.

Legal Iolanda, viajar em grupo é sempre mais divertido. Também sou de SC e uma dica é entrar em contato com o pessoal da sua prefeitura que pode indicar grupos para viajar. Abraço!

Luisa disse:

Eu adoraria fazer parte de grupos para viagem.

Olá Luisa, realmente é muito bom, principalmente pelo fato de estar com pessoas que já passaram muitas experiências boas e podem compartilhar essas experiências com você. Espero que consiga logo. Abraço!

Leila disse:

Eu também adoraria fazer parte de grupos para viajar.

Olá Leila, com o contato de vocês aqui fica sempre mais fácil saber sobre novos grupos e viagens. Abraço!

Maria Aparecida Banhara disse:

Eu gostaria muito de encontrar amigos e amigas para formar um grupo de viagem de terceira idade. Sou de São José do Rio Preto SP e tenho 59 anos.

Pamella Quesada disse:

Olá Maria Aparecida,

Tenho uma agência de viagem com grupo já formado e algumas saídas programadas para início de 2013.
Caso tenha interesse me mande seu e-mail para que eu possa enviar informações sobre o grupo.
PS: Moro em São Paulo, mas tenho família em Rio Preto, essa cidade é uma maravilha não é mesmo?
Abraços.

Marlene Ribeiro disse:

Gostaria de receber informações de viagens, pois viajo só. Grata.

Aivis disse:

Gostaria de me juntar a um grupo para viagens. Tenho 64 anos e gosto de me divertir. Meu marido não gosta de sair e não se incomoda que eu viaje. Gostaria de ter contato com a turma que respondeu acima.

Iraci Klass disse:

Preciso muito fazer parte de grupos de terceira idade para amizade e viagens.

Pamella Quesada disse:

Olá Iraci,

Tenho um grupo de terceira idade que sempre viaja com minha agência, temos algumas saídas já confirmadas para 2013, caso queira receber mais informações por gentileza me envie seu e-mail.

Gloria disse:

Tenho idade mas não aparento e sou muito ativa. Sou divorciada e muito só. Gostaria de conhecer pessoas, fazer amizade e viajar.

Maria José disse:

Oi Pamella, gostaria de receber a programação de viagens/2013. Tenho 65 anos, e também quero viajar e fazer novas amizades.

Neli S. Aguiar disse:

Olá, também gosto muito de viajar. Eu e meu marido já fomos a muitos lugares sozinhos, mas gostaríamos agora de fazer as próximas viagens em grupo. Somos aposentados e moramos no Rio de Janeiro. Obrigada

Olá Neli, viajar é realmente uma delícia e em grupo será ainda mais divertido. Tenho certeza que vocês irão conseguir fazer novas amizades. Abraço!

Rosangela disse:

Ola! Tenho 59 anos, gostaria muito de participar de grupos da 3ª idade, tenho uma amiga que também gostaria de participar. Somos alegres, comunicativas e alto astral. Adoramos passear, cantar, enfim tudo o que for de bom e do bem para vivermos uma vida melhor, com respeito e dignidade. Aguardo contatos com ótimas atividades. Bjs Feliz 2012 com saúde, paz, prosperidade e muito amor no coração. Por favor entrem em contato loveyouo_34@hotmail.com. Moramos no RJ, Barra da Tijuca.

Elsi disse:

Olá pessoal, estou formando um grupo para Poços de Caldas de 03 a 05 de fevereiro de 2012. O valor base por pessoa é de R$ 450.00, haverá uma festa italiana no hotel no sábado a noite, entrem em contato que pego na Rodoviária de Campo Grande e na Novo Rio. Um feliz 2012 a todos com muita saúde e prosperidade e novas amizades! Viajar é preciso!

Pietra disse:

Primeiramente quero parabenizá-los pelo site, pois é um canal de grande auxilio para nós turistas. Sou professora aposentada e gostei muito da reportagem sobre viagens para 3ª idade. Quero deixar aqui registrado um serviço que acho essencial, mas que pouco vejo divulgado, porém acredito sempre que tudo o que é bom deve ser compartilhado. A alguns meses me associei a uma empresa chamada prontuarionet e desde então mantenho meu histórico médico com ela, e por duas vezes precisei utiliza-la e foi excelente. Bom tai a dica, abraços a todos.

Olá Pietra, que bom que gostou do blog e obrigado pelas informações. Abraço!

Maria Aparecida Brandão disse:

Gostaria de fazer parte de um grupo de viagem.

Alcimar Nunes disse:

Tenho 63 anos, sou de Vitória ES, prof. aposentado e não encontrei ninguém nem clube nenhum que me desse a seguinte informação. Tenho direito a desconto em passagens aéreas? Quais os hotéis do Rio de janeiro que dão desconto para nós? Se alguém puder me ajudar e me informar, agradeço. Meu e-mail é alcimarprof@hotmail.com. Obrigado.

Olá Alcimar, que eu conheça não existe desconto para passagens aéreas para terceira idade. Somente para o transporte rodoviário interestadual, no qual 5% dos assentos são gratuitos e os demais assentos tem direito a 50% de desconto na compra da passagem, conforme Estatuto do Idoso. Sobre o hotel, o mais indicado é você buscar um hotel do seu gosto e então ligar pra ele e verificar possíveis descontos. Espero ter ajudado, um abraço.

Antonio Ildebrande dos Santos disse:

Gostaria de viajar, pois me aposentei e não quero só ficar em casa quero viajar com grupos da terceira idade. Obrigado e um abraço….

Pamella Quesada disse:

Olá Antonio,

Tem um grupo na minha agência que viajam todos os anos, caso queira receber mais informações por gentileza me informe seu e-mail.

Neide disse:

Oi, Antonio.
Também quero fazer parte de um grupo que faça viagens juntos e outras programações culturais e de entretenimento. Moro em Vitoria ES. Se descobrir um bom grupo, escreva-me. Facebook: Neide Lima (Vitoria ES) ou por e-mail: neidel@terra.com.br

Pedro disse:

Uma ótima idéia para incentivar o turismo em todo Brasil.

Obrigado Pedro. Abraço!

Marly Luzia Held Pavão disse:

Sou Presidente de um clube que congrega pessoas na faixa da terceira idade e gostaria de ter conhecimento de pacotes de viagem aérea para o Nordeste com desconto para o pessoal, bem como outras cidades do interior do Estado de São Paulo ou Minas Gerais.
Moro na cidade de Américo Brasiliense, próxima à cidade de Araraquara, Estado de São Paulo.

Roseli Nunes disse:

Bom dia Marly, somos do município de Itu e trabalhamos com turismo na fazenda Concórdia, recebemos grupos de terceira idade, para café da manhã, almoço feito no fogão a lenha e doces caseiros. Aqui é uma fazenda histórica que mantêm as trilhas, terreiro de café, máquinas de beneficiar o café. Também podem fazer a trilha da mata que leva a montanha é especialmente para os novatos, afinal a terceira idade chega primeiro que os mais novos na montanha. Teremos um imenso prazer em recepcionar o seu grupo.
fones (11) 964884095 (11) 48977144 falar com Roseli

Gisleine Tricca disse:

Tenho 56 anos, sou aposentada e adoro viajar mais gostaria de entrar em um grupo, pois para viajar sozinha tudo é mais caro. Em 2010 fui pra Europa fiquei em ótimos albergues e gostaria de arranjar companhia pra ir pra Ásia. Sou casada mas meu marido não se aposento ainda e por isso viajo sozinha. Portanto respeito é fundamental.

Jô Revoredo disse:

Gisleine você ainda está viajando? Também gosto de viajar e não me incomodo em ficar em albergues. Moro no RJ. Aguardo seu retorno. Abraços Jô.

Maria Eleia da Silva disse:

Boa noite, por acaso entrei neste site para saber como faço para me integrar em um grupo de terceira idade, que goste de viajar e dançar. Tenho 3 filhos no qual são casados e perdi um tem 4 meses que era meu amigo e companheiro, morava comigo mas com a falta dele fiquei me sentindo só e por isso hoje quero viver o que eu ainda não vivi, tenho 58 anos e uma cabeça de jovem. Sou alegre e extrovertida. Qualquer novidade entre em contato por esse e-mail. Bjs.

Rosi Caires disse:

Olá, sou fotógrafa e arte educadora e há tempos estou interessada em fazer um trabalho junto a terceira idade para confecção de um trabalho fotográfico cujo tema principal é a beleza na terceira idade. A intenção do trabalho é registrar cenas espontâneas a fim de mostrar o idoso em tempos atuais, juntamente com depoimentos com resumo de vida, como me sinto, o que me faz feliz, o que aprendi, o que ficou e assim por diante. Alguém tem alguma sugestão?

Olá Rosi, que ideia bacana. Espero que tenha conseguido as pessoas para ter sucesso no seu trabalho. Abraço!

Elenice Azevedo disse:

Quero presentear meus pais com uma segunda lua de mel, pois eles estão completando Bodas de Ouro em março de 2012. Pensei em uma viagem com um grupo da melhor idade, mas não estou conseguindo encontrar nenhum grupo em formação. Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Olá Elenice, uma dica é você entrar em contato com o pessoal da prefeitura da sua cidade. Com certeza eles iram dar uma dica ou orientação para ajudar. Um abraço!

Rosana disse:

Sou coordenadora do grupo de biodança cigana Novamente Mulher há quase 4 anos, estou inaugurando o Espaço Nova Mulher em Guarulhos, que além desta atividade proporcionará atividades diversas a senhoras que começaram a viver agora.
Vamos a Caldas Novas novamente em junho, quem se interessar pode ligar no 3476-0866 de segunda a sexta ou rosanprado10@hotmail.com
Dançar é a melhor terapia!

Dora Müller disse:

Olá pessoal!! Gostaria de informações de grupos de viagem para a terceira idade. Quero conhecer o Brasil e fazer bastante amigos. Aguardo instruções. Beijos a todos.

Maria da Conceição disse:

Olá! Gostaria muito de achar um grupo de senhoras animadas no qual minha sogra pudesse fazer parte, ela é viuva desde os 29 anos, hoje já esta com quase 80 anos, mas é muito sozinha, e me sinto muito triste por isso. Queria muito que ela tivesse um grupo de amigas com as quais pudesse viajar, tenho certeza que ela se sentiria mais viva. Sempre que posso ela viaja comigo, mas na maioria das vezes ela fica em casa e como ela não trabalha fora, ela fica muito tempo sozinha, sendo muito triste. Aguardo contato.

Luciana Terra disse:

Se você está na melhor idade, gosta de passear e conhecer novos lugares, temos uma proposta sob medida para você.
Reuna 10 amigos para um passeio curto ou 20 para uma viagem mais longa e seja nosso/a convidado/a, sua parte será cortesia.
Estamos localizados no Rio de Janeiro.
Aguardamos seu contato.

Paula Sandra Ribeiro da Silva disse:

Gostaria de fazer parte de um pequeno grupo para passear, viajar para dentro e fora do país. Dançar, fazer trilha, ver o sol se por, amo a natureza. Se você tiver um grupo assim me comunique por favor. Obrigada. Paula Sandra.

Monique disse:

Tenho 58 anos e depois que me aposentei, estou muito só e triste. Sempre viajei muito e gostaria de participar de algum grupo que goste de dançar, de praticar esportes radicais, de se divertir muito. Tenho muita disposição, só falta o grupo.

Neide disse:

Oi, Monique. Contacte-me pelo facebook: Neide Lima (Vitoria, ES) ou por e-mail: neidel@terra.com.br.
Poderemos agitar uns passeios, viagens interessantes em grupos.
Abraços.

Neide.

Cecilia Rodrigues disse:

Tenho 59 anos, estou a procura de grupos da terceira idade para passeios viagens almoço e amigos, grata.
Espero que possam me ajudar.

Roseli Nunes disse:

Olá, Cecilia aqui na fazenda Concórdia eu recebo grupos que uma agência traz, além de trazer aqui faz para todo o Brasil. O turismo na fazenda Concórdia é rural, mas muito procurado nessas regiões de Itu. Recebemos com café da manhã e almoço em um dia bem tranquilo podendo ter músico depende do grupo que ela traz. Quando falar com ela dizer que quer conhecer a Roseli da fazenda Concórdia.
Vou deixar os contatos dela
Nome da agência Itu a Fora
Procurar por Mariana Alves
Telefones (11) 4024 OU 9996678115
e-mail: ituafra@uol.com.br
Espero que de tudo certo um grande abraço.

Fazenda Concórdia (turismo rural, passeio de um dia) disse:

Bom dia meus caros, aqui é da fazenda Concórdia, muitos respondendo sobre TCC, sempre ajudei os alunos de faculdade a fazer experiência de turismo rural ver como funcionava, muitos precisavam de pontos para faculdade. Com essa ajuda necessária, a fazenda Concórdia acabou sendo escolhida por vários alunos. O nosso projeto a ser mostrado em Mônaco é a realidade de um turismo acolhedor e também foi levado para o exterior o nosso saboroso café (Rasma) escolhido pelos alunos da ETC como ponto de referência em sabor, que tem o seu próprio cafezal. Tudo é mágico e vibrante, aliás tem que ver para crer. As máquinas de beneficiar o café também chamam a atenção dos alunos. Agora é só agradecer por mais essa conquista. Obrigado a todos que se interessaram por nosso projeto.

Eduardo M. Neto disse:

Alugo em Araruama – Região dos Lagos – Rio de Janeiro, para grupos da terceira idade, imóvel tipo pousada, de frente para praia, com 8 suítes, varandão, sala de jogos, refeitório e sala de ginástica com linda vista. Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) com música ao vivo.
Informações – Telefone ( 22 ) 2665-7115.

Mara Cristina Cimas Peixe disse:

Gostaria de fazer parte de um grupo de pessoas que viajam sempre nos finais de semana, sou viúva, tenho 59 anos e estou ficando solitária, me ajude.

Fernanda disse:

Tenho 55 anos e vivo sozinha e muito solitária, gostaria de fazer parte de grupos para sair, viajar e dançar, almoçar e conviver com amigos, estou ficando muito triste preciso sair. Me ajudem.

Olá Fernanda, tenho certeza que você irá fazer muitas amizades e viajar bastante. Abraço!

Marcos disse:

Gostaria de fazer turismo com grupo da 3 idade, tenho 60 anos. Por favor me passem avisem quando houver algum grupo. Contato pelo e-mail: mgripp43@gmail.com. Grato.

Roseli Nunes disse:

Meu querido amigo, quer participar e vir conhecer a fazenda entre em contato com Mariana no e-mail: ituafora@uol.com.br.
Ela te levara para um lugar maravilhoso, inclusive aqui na fazenda Concórdia.

Silvia disse:

Sou viúva a dez anos estou com 50 anos e gostaria de fazer parte de algum grupo de viagem, estou me sentindo muito só, gostaria de conhecer novos lugares e fazer novas amizades, moro em Santos – SP. Obrigada.

Suely disse:

Tenho 59 anos, moro no Rio de Janeiro, gostaria de conhecer grupos que gostam de viajar para cidades históricas.

GUIOMAR ALVES disse:

OI, Suely.

tenho 62 anos , tambem moro no Rio de Janeiro!!! e gostaria fazer parte grupo de viagem. podemos começar!!

Guiomar

Edna Silva Peres disse:

Moro em Campinas, sou aposentada e gostaria de fazer parte das viagens aéreas para outro estado.

Cristina disse:

Quem quiser participar é só mandar um e-mail que eu entro em contato, ok. Bj.

Filippe Luís disse:

Boa tarde,

Em Agosto deste ano, 2012, em Bonito MS irá acontecer o Encontro Mercosul da Maturidade o MaturiShow, onde a estrela do show são aqueles que possuem mais de 60 anos!

Com atividade, recreações, concursos e aulas o encontro é movido pela paixão de viver e conhecre lugares e pessoas que façam valer a pena!

Será uma experiência única, num destino de beleza incomparável – Bonito – MS que pelo 10º ano consecutivo recebeu o troféu como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil em 2011!

Música, canto, dança, poesia… Você será o show… Por isso prepare-se…. a estrela do evento é você!!

Venha, faça uma viagem pelos sentidos. Aqui você pode desfrutar da natureza, dos sons dos pássaros, da beleza dos peixes, das cores da vida e principalmente do sabor de viver a vida em um lugar abençoado e desenhado por deus!

Te aguardamos para viver Bonito!

Eluir Pereira disse:

Olá, gostaria de estar realizando uma parceria entre as lojas MM de Joinville SC, juntamente com vocês pensando no bem estar e nas realizações de atividades e ajudando ao mesmo tempo na divulgação dos pacotes turísticos, ao mesmo tempo mostrando o nosso atendimento nos planos de realizações de sonhos para aposentados e pensionistas das Lojas MM.
Caso ocorra interesse gostaria de um retorno para uma futura parceria, entrelaçando vínculos para dar o melhor a nossa terceira idade que esta cheia de vida e energia.

Att
Eluir Pereira
(47) 9676 1349

Olá Eluir, se ainda tiver interesse nos mande um e-mail. Abraço!

Dea disse:

Oi, sou a Dea e gostaria de reunir amigas para viajar, pois sou aposentada e moro em Belém do Pará, sinto dificuldades em encontrar companhia, sendo também mais barato com várias pessoas reunidas. Bjos.

Bom dia! Gostaria de saber para quem aqui do site podemos enviar informações sobre nossos Pacotes e de grupos para hospedagem! Obrigada!

Olá Cristina, pode enviar para o e-mail aqui do blog. Abraço!

Solange disse:

Oi, gostaria de fazer amizades e conhecer pessoas que gostem de viajar. Solange.

Neide disse:

Oi, Solange.
Entre em contato comigo pelo facebook: Neide Lima (Vitoria, ES) ou e-mail: neidel@terra.com.br.
Podemos agitar algumas saídas, viagens, etc.
Abraços.
Neide.

Mary Anete disse:

gostaria de participar de um grupo de viagem da terceira idade

Hortencia disse:

Sou divorciada, tenho 58 anos e me sinto muito só gostaria de fazer parte de grupos para viagens, grupos que gostem de teatro, cinema e gostaria de saber como participar desses grupos.

Pamella Quesada disse:

Olá Hortensia, sou consultora de viagens e tenho um grupo que viaja todos os anos, temos saídas confirmadas para início de 2013.Caso tenha interesse em receber mais informações por gentileza me envie seu e-mail, ou entre em contato.
Abraços.

Teruko H. Machado disse:

Por gentileza, gostaria de saber se pessoas com mais de 60 anos têm desconto em vôos internacionais. Se sim de quanto é?
Obrigada, pela atenção.

Olá Teruko, a princípio não tem desconto. Somente em passagens rodoviárias interestaduais. Abraço!

Almir araujo disse:

Faço atualmente o curso de administração e estou preparando um trabalho sobre agência de turismo na terceira idade, agradecido pelas informações obtidas neste blog e certamente até a conclusão do meu trabalho queria receber relatos, depoimentos sobre este mercado no Brasil e principalmente no Nordeste, região onde a qual eu moro e estudo….Obrigado.

Olá Almir, fico muito feliz que encontrou as informações no blog. Abraço!

Alice campos disse:

Sou aposentada, tenho 61 anos e gostaria de conhecer grupos de senhoras que gostem de viajar e divertir-se vivendo o que há de bom na vida, coisa que não fiz até hoje. Por favor entrem em contato. Bjs.

Vera disse:

Alice, se você mora em SP vamos começar a formar nosso grupo. Hoje duas, amanhã mais uma, duas e logo teremos um time de vólei. Te aguardo. Abraços.

Pamella Quesada disse:

Olá Alice, tenho um grupo que viaja todos os anos.
Caso tenha interesse em receber mais informações me envie seu e-mail ou entre em contato: reservas@celebrateviagens.com.br
Abraços.

Angela disse:

Olá Alice, temos uma pousada na cidade de Rio das Ostras RJ e começamos a funcionar no verão, mas após este período o movimento é muito fraco, então gostaria de saber se você tem interesse em trazer o seu grupo para nossa cidade na baixa temporada?

Neide disse:

Oi, Alice. Também quero conhecer novas pessoas para fazer passeios e viagens com grupos. Entre em contato comigo: Facebook: Neide Lima (Vitoria, ES) ou por e-mail: neidel@terra.com.br.
Abraços.
Neide.

Cláudia Junqueira Amarante disse:

Olá, sou Cláudia executiva de eventos dos hotéis Vilage Inn e Golden Park de Poços de Caldas. Faço parte de uma rede de 49 hotéis no Brasil todo. Nossos hotéis são excelentes com lazer completo, parque temático, etc. Temos os melhores preços para sua estadia e preços especiais para eventos. Fazemos qualquer evento. Possuímos um centro de convenções com capacidade para 2000 pessoas. Somos conveniados com a Aviação Cometa. Faça-nos uma visita ou telefone para: (35) 21019807.
Atenciosamente Cláudia Junqueira Amarante.

Legal Cláudia, obrigada pelo contato e coloco o Vida de Turista também à disposição para fazer futuras parcerias. Abraço!

Lilian disse:

Olá, estou fazendo atualmente um curso de auxiliar administrativo e estou fazendo um trabalho sobre esse tema agência de turismo para terceira idade, sendo que gostaria muito de receber informações, depoimentos sobre isso.

Tania Mara Nogueira Villela disse:

Gostaria de conhecer pessoas idosas que gostem de viajar, ir ao teatro, bater perna, jogar baralho, trocar ideias, etc.
Como eu faço? Grata. Sou Tania tenho 61 anos, aposentada, morando na Ilha Porchat em São Vicente – Brasil.

Olá Tania, espero que com seu contato aqui você faça novas amizades e consiga formar grupos para viajar. Abraço!

Nos sentimos honrados a cada oportunidade de receber nossos ilustres hóspedes em nossa casa, para tanto, nada melhor que uma grande recepção exclusiva na hotelaria nacional, regada a música típica e muito chopp, manifestando nossa alegria e afeto ao jeito Austríaco em bem receber.
Localizadas em vários ambientes e diferentes formatos, dispomos de seis piscinas: quatro de água termo mineral e duas à temperatura ambiente. Lugar de descontração e diversão na certa, além de posição privilegiada: visão panorâmica do município de Treze Tílias, com direito a contemplar um exuberante pôr-do-sol.
Fixando raízes e mantendo a tradição, oferecemos sempre aos nossos ilustres hóspedes apresentações folclóricas de danças, sapateado e canto, alegrando-os e mostrando um pouco do que nossa cultura Austríaca e Italiana tem de melhor.
Nossa musicalidade aflora logo ao despertar de um novo dia, surpreendendo ao som romântico de pistões em frente as sacadas do hotel, oportunizando assim momento único aos que nos visitam.
Tradição é um dos pilares de sustentação de nossa Casa. Em respeito e admiração pela cultura Sul-Brasileira gauchesca, não poderia deixar de faltar um ambiente aos amantes costumeiros de um bom chimarrão, oferecendo Erva-Mate de qualidade, cuia, bomba e água quente para cevar aquele mate.
A gincana interativa “Tiroler Spass”, tem por objetivo a integração entre pessoas de um determinado grupo ou corporação. Além de incentivar o trabalho em equipe através de brincadeiras típicas tradicionais austríacas, que foram passadas de geração em geração.

Não deixe de conferir!

Bacana Treze Tílias Park Hotel, se tiver interesse em ter uma maior divulgação temos opções de publicidade no blog que podem fazer a diferença. Abraço!

Milestrip disse:

Com muito prazer e honra nós da Milestrip- Agência de Viagens e Turismos prestamos serviços de passagens aéreas nacionais e internacionais, reservas de hotéis e locação de carros. Mas como foco principal temos funcionários habilitados para prestar a você um serviço que esse grupo merece! Ligue já e confira!

Fone:(11) 4811-4839

Olá Milestrip, obrigado pelo contato. No blog temos outras opções de divulgação que podem dar maior resultado. Abraço!

Reinildes disse:

Preciso saber se vocês fazem pacotes para o exterior? E qual o roteiro e valor? Obrigada Reinildes.

Olá Reinildes, o blog não faz serviços de agência, mas espero que algum de nossos colegas possa ajudar. Abraço!

Janir da Costa Brouck disse:

Gosto muito de viajar e ir a eventos, sou bem casada, mas meu marido não gosta. Como fazer parte de grupos sérios, que fazem parte do Viaje na melhor idade.

Pamella Quesada disse:

Olá Janir,

Tenho um grupo que viaja sempre com nossa agência, caso queira receber informações sobre as saídas de 2013 por gentileza me envie seu e-mail ou entre em contato reservas@celebrateviagens.com.br.
Abraços.

Marlene Ribeiro disse:

Oi Janir, como você meu marido também não gosta de viajar. Você conseguiu achar alguma coisa interessante? Pretendo fazer viagens para o exterior. Um abraço.

Marcia disse:

Eu gosto muito de viajar, conhecer novos lugares, pessoas. Gosto de ler, ver teatro, cinema etc.

Patricia disse:

Gostaria de receber informações via e-mail sobre viagens, programas e assuntos interessantes para pessoas da terceira idade. Patricia.

Pamella Quesada disse:

Olá Patrícia, tenho um grupo que viaja sempre com nossa agência, caso queira receber informações sobre as saídas de 2013 por gentileza me envie seu e-mail ou entre em contato reservas@celebrateviagens.com.br.
Abraços.

Magali disse:

Gostaria de viajar com pessoas interessantes, com programas diversificados durante o dia, gostaria de receber informações via e-mail.

Pamella Quesada disse:

Olá Magali, por gentileza me envie seu e-mail ou entre em contato reservas@celebrateviagens.com.br.
Abraços.

Aparecida Maia disse:

Eu ainda não estou na terceira idade tenho 57 anos e sou pensionista tenho direito a desconto?

Olá Aparecida, o programa Viaja Mais também oferece descontos para quem é pensionista, agora é só aproveitar para viajar. Abraço.

Hotel fazenda Jecava disse:

Lindo lugar totalmente direcionado a família. Deliciosa comida com passeios e terapias.

Roseli Nunes disse:

Quer conhecer uma fazenda histórica, com deliciosos doces caseiros, almoço feito no fogão a lenha. Também conservamos as trilhas, senzalas, terreiro de café, máquinas de beneficiar o café, aqui você pode usar a piscina, fazer trilha, caminhada, curtir a cachoeira, lagos, árvores centenárias. Moda de viola, descansar na rede. Entre em contato que mandamos os orçamentos para grupos da melhor idade e famílias.

Régis Alexandre disse:

Olá, somos da cidade de São Pedro e gostaríamos que visitassem o nosso parque, é um lugar com muito verde e bem tranquilo. Temos interesse em grupos de terceira idade, visite nosso site e entre em contato que mandaremos um orçamento. Obrigado. Régis.

Valquiria disse:

Qual seu site?

Ilma Silva disse:

Muito bom o que você faz, quero informação de grupos de viagens na terceira idade, quero participar e viajar em grupo.

Pamella Quesada disse:

Olá Ilma,

Tenho um grupo que viaja sempre com nossa agência, caso queira receber informações sobre as saídas de 2013 por gentileza me envie seu e-mail ou entre em contato reservas@celebrateviagens.com.br.
Abraços.

Dieter Von Below disse:

Procuro serviço como guia de turistas estrangeiros para região de São Paulo – Santos. Falo 3 línguas alemã, inglês e Português.

Ok Dieter, espero que encontre pessoas interessadas. Boa sorte.

Alejandro Resch disse:

Boa Tarde! Meu nome é Alejandro Resch e gostaria de divulgar o meu hoster para receber hospedes da terceira idade. Localiza-se no Cumbuco no Ceará.

Olá Alejandro, qual o nome de seu hostel?

Marina Costa disse:

Por favor preciso de um nome fictício de agência de turismo para terceira idade, é um projeto do Curso de Assistente Administrativo.

Sandra disse:

Sou do Rio, tenho 55 anos e gostaria de conhecer um grupo da 3ª idade para passear, viajar, participar de palestras, almoços etc.

Neide disse:

Oi, Sandra, também gostaria de conhecer pessoas interessantes para fazermos atividades juntas, passeios, viagens, etc. Contacte-me pelo facebook: Neide Lima (Vitoria, ES) ou por e-mail: neidel@terra.com.br.
Abraços.
Neide.

João Pedro Bacha disse:

Olá Neide. Tenho hotel em Lambari que se chama hotel Itaici. Fica de frente ao lago. O hotel é maravilhoso. Faço um preço excelente se você vier de excursão. Vamos fazer negócio para que a senhora volte sempre. Vou fazer um preço maravilhoso. Me ligue 35-3271-1366. Falar com João Pedro.

Rita de Cassia Aparecida do Amaral disse:

Vou completar sessenta anos em agosto e gostaria de começar uma vida mais prazerosa, então quero entrar em contato com pessoas da terceira idade para poder me sentir de igual pra igual nas práticas a serem realizadas.

Neide disse:

Oi, Rita, também sou aposentada, cheia de energia e a fim de fazer novas e boas amizades. Quem sabe poderemos agitar uns passeios, umas viagens interessantes. Contacte-me. Facebook: Neide Lima (Vitoria, ES) ou e-mail: neidel@terra.com.br.

Miriam Mendes Ferreira disse:

Prezados Senhores,

Gostaria de saber se existe algum pacote de viagem para Santa Maria, RS, saíndo de Porto Alegre, RS. (via aérea)

Gostaria de presentear minha tia e mãe, com 83 e 80 anos respectivamente.

Gostaria também de receber informações de viagem para outras localidades, com guia turístico, especial para essa faixa de idade.

Agradeço antecipadamente pela atenção dispensada.

Att

Miriam Mendes Ferreira

Daniel Quintanilha disse:

Bom dia, gostaria de apresentar nosso Hotel á vocês. Sendo assim visite nosso site, trabalhamos com grupos de terceira idade e etc… Bom espero que goste do nosso hotel e venha nos conhecer. Trabalhamos com ótimos preços. Hotel La Brise de frente para a praia. Atenciosamente,

Daniel Quintanilha.

Juliana disse:

Oi gostaria de saber como faço para participar de uma turma da terceira idade?

Olá Juliana, dá uma lida nos comentários anteriores que irão ajudar. Abraço!

Marcia disse:

Gostaria de saber como faço para entrar em um grupo da terceira idade ativo e que viaje. Moro em Brasília. Grata.

João Pedro Bacha disse:

Olá aqui é do hotel Itaici de Lambari. Fazemos preços excelentes para excursões. Fazemos R$ 35,00 por pessoa com café da manhã para reservas (35) 3271-1366.

Claudia Maria Valadão disse:

Gostaria de participar de passeios da terceira idade com faço? Tenho 60 anos.

José Reinaldo Fontenelle disse:

Olá amigos estou montando meu TCC de bacharel de turismo, este ano é minha formatura, escolhi este assunto muito importante para atualidade. Estou muito satisfeito em poder pesquisar nestas conceituadas fontes de informações, obrigado a todos!

Olá José, que bom que o blog pôde ajudar. Fico muito feliz. Abraço!

Sonia Regina disse:

Gostaria de participar de um grupo de viagem internacional, pois tenho disponibilidade e não tenho companhia. Obrigada.

Hilda disse:

Tenho 74 anos e fiquei viuvá recentemente. Estou muito sozinha e quero fazer viagens conhecer amigas e preciso de algumas dicas. Viagem no Brasil mesmo, gosto muito de praia.

Ana Maria disse:

Eu e meu marido temos acima de 60 anos, mas renda superior a 02 salários. Gostaria de saber se há algum benefício para nós.

Olá Ana Maria, pelo Estatuto do Idoso, quem tem 60 anos ou mais tem direito a descontos em passagens rodoviárias interestaduais. Geralmente cada hotel e companhia aérea também lançam promoções específicas para a terceira idade. Cabe ficar de olho quando as promoções são lançadas. Aproveite e divirta-se. Abraço!

Ola eu sou do grupo da melhor idade venho agradecer ao retorno que me deram.
Infelizmente o meu computador deu um problema e eu perdi o contato de vocês.
Aguardo novo contato para lhes envia os cronograma da viagem.
Se tiver alguma pousada interessada em receber grupos da melhor idade por favor entra em contato conosco para conversarmos.
Nos somos um grupo serio e o nosso grupo se chama GRUPO VIVENCIA.

Sem problemas Jania, fica aqui o contato do seu grupo para quem tiver interesse em convidá-los para novas oportunidades de viagem para a terceira idade. Abraço e boa viagem para vocês!

Hamilton Domingues silva disse:

Moro em Curitiba, e quero participar de algum grupo de excursão para 3 idade, Nacional ou internacional . Quem souber de alguma agência que faz, por favor me adicione no meu wats 4199798878 Hamilton. Também estou em aberto para novas amizades.

Olá Hamilton, anotei seus dados aqui e assim que tiver novidades sobre novos grupos da terceira idade fazendo excursão eu te aviso. Abraço!

Sandra Guedes disse:

Olá! Sou Guia de Turismo e moro no Rio de Janeiro. Mas fazemos excursões nacionais e internacionais. Gostaria de deixar meus contatos para este grupo de terceira idade, o qual gostamos muito de trabalhar. Trabalhamos com Eco Turismo e Turismo tradicional.

Bacana Sandra! Fica aqui os seus dados para contato. Abraço e bom trabalho!

Bruno disse:

Alguem pode me indicar agência que trabalham com Grupo de terceira idade?

Olá Bruno, geralmente todas as agências trabalham com grupos da terceira idade. Sugiro você entrar em contato com uma das agências mais próximas da sua casa e fazer a cotação de viagens com elas. De repente já existem grupos formados que vocês poderão participar juntos da viagem. Abraço!

Katia Rodrigues disse:

Estou a procura de pacotes de viagens de finais de semana de Goiânia/GO para Caldas Novas/GO para meus pais de 71 e 74 anos. Podem entrar em contato comigo!

Katia Rodrigues.

Olá Katia, vou ver se surge alguma promoção bacana e encaminho para o seu e-mail. Abraço!

Teresa Moreira disse:

Olá, sou do Rio de Janeiro, estou interessada em pequenas viagens. A princípio tenho os dias livres.

Olá Teresa, deixaremos aqui seu comentário, caso surja um grupo novo eles poderão entrar em contato. Abraço!

Inês Lazzari disse:

Adorei o artigo! Já até mandei um link para os meus pais. Gosto destas publicações que buscam um lazer em benefício das pessoas que já fizeram tanto por todos. E nunca devemos esquecer que um dia todo mundo chega lá! Abraço a todos!

Verdade Inês! E nada melhor do que chegar lá com saúde, sabedoria e dinheiro no bolso para explorar esse mundão por completo na companhia das pessoas que a gente gosta! Abraço!

Olá Thiago Cesar Busarello, tenho uma agência de viagens e trabalho com grupos de 3a idade. Como posso fazer para interagir com estas pessoas que estão te pedindo sugestões?
Nosso site está passando por uma reestruturação neste momento.

Olá Maria Clara, eu tenho o contato dessas pessoas comigo. Se elas autorizarem, eu posso passar o contato delas para vocês interagirem com elas. Abraço!

Antonia disse:

Olá, meu nome é Antônia, tenho 77 anos e estou cheia de saúde. Estou com uma passagem em aberto para Buenos Aires saindo de Campo Grande – MS. Estou à procura de uma senhora que também queira ir ou se tem algum guia brasileiro por lá para me informar de alguém para viajar junto comigo. Fico no aguardo, obrigado.

Olá Antonia, tudo bom? Que bom ler uma mensagem como essa, de uma pessoa chegando a essa idade cheia de saúde e com muita vontade de viajar. Adoro responder comentários de pessoas assim e espero também chegar a essa idade com toda disposição.

Uma sugestão que posso dar para você é de você divulgar a sua viagem no Facebook (no seu próprio perfil ou de algum amigo/parente) para ver se tem alguma outra senhora disponível mais próximo de você para fazer a viagem em conjunto. Assim vocês conseguem ir planejando em conjunto a viagem e ir conversando durante a viagem toda desde a saída de Campo Grande.

Também quero dizer que lá em Buenos Aires com certeza você vai encontrar guias de viagem brasileiros que fazem passeios para grupos de turistas do Brasil. Nesse caso, a minha sugestão é de você procurar primeiro uma agência de viagens mais próxima de você em Campo Grande e pedir a indicação de guias que trabalham com essa agência.

Caso você queira esperar a viagem, outra sugestão é de encontrar guias lá mesmo na Argentina de empresas que fazem o receptivo, ou seja, recepcionam os turistas e vendem passeios, sendo que muitas delas oferecem guias brasileiros. Em ambas as alternativas você estará contratando serviços sérios e profissionais para dar toda a segurança para a sua viagem.

Aproveito para desejar desde já uma boa viagem e que você se divirta muito em Buenos Aires. E não deixe de conferir nossas dicas de viagem para Buenos Aires para tornar a viagem perfeita. Abraço!

Maria Darci Costa dos Santos disse:

Bom dia, sou uma senhora aposentada, tenho 69 anos. Sou sozinha, viúva e gostaria de formar amizades para viagens nacionais ou internacionais e participar de algo para me divertir.
Gostaria que por favor me indicassem uma forma de obter isso, pois me sinto muito só e sem nada para fazer. Gosto muito de viajar e interagir com pessoas de minha idade.
No aguardo de uma resposta grata pela atenção.
Maria Darci

Olá Maria, que bacana ver você com esse espírito jovem e querendo conhecer o mundo todo! Eu digo que viajar faz a gente renovar as esperanças e abrir a mente para novos horizontes! Você está no caminho certo! Por ora, a minha dica é você buscar informações sobre grupos de viagem da terceira idade na prefeitura da sua cidade. Geralmente existem grupos que se reúnem e que fazem viagens constantes, no qual eles podem indicar o nome de alguns para você. Eu também anotei aqui seu nome e contato caso surja algum grupo para se formar daqui do blog. Abraço!

Maria Helena Granja disse:

Olá! Também sou viúva e também gosto de viajar, mas não tenho com quem fazê-lo. Gosto de viagens internacionais e se alguém estiver interessada entre em contato. Maria Helena

Legal Maria! Idem ao comentário da Maria Darci! Também já anotei seu nome e contato para caso surja algum grupo aqui do blog eu poder indicar vocês. Abraço!

Zoila Brum disse:

Bom dia! Meu nome é Zoila! Tenho 66 anos e gostaria de fazer parte de um grupo de pessoas que gostam de passear, viajar, conversar… Queria saber se tem alguma excursão programada para o Réveillon 2018. Não necessita ser para a praia. Zoila

Olá Zoila, aqui no blog não temos nenhuma excursão de viagem para o réveillon 2018, apenas indicação de lugares para conhecer nessa data especial do ano. Também anotei seu nome e contato para que caso no futuro surjam grupos de viagem da terceira idade eu indicar você. Abraço!

Eva Quaresmaq disse:

Tenho 60 anos. Tenho direito a viajar sem pagar? Sim ou não?

Olá Eva, infelizmente não é bem assim. Uma dica é viajar com grupos da terceira idade e também fazer pesquisas de mercado antes de viajar para saber se você tem direito há algum tipo de desconto na viagem, hotel ou então passeios. É necessário possuir a Carteira do Idoso, para isso é preciso preencher o requerimento na Secretaria de Assistência Social de seu município, conforme explicado no texto. Abraço!

Córida Guedes disse:

Tenho 70 anos amo viajar , mas gostaria de entrar num grupo que que gosta de viagens para o exterior e nacionais . Aguardo resposta Córida

idalina dias disse:

sp
gostaria de participar de grupo para carnaval 2020, rodoviario no estado de

Diógenes Luis Farinha disse:

Achei a Matéria legal, porém fazendo comparações de Preço de Pacote, não achei nada de DESCONTO para “””melhor Idade””” ((( acima de 65 anos ))), é sempre a mesma enrolação. No Brasil é assim mesmo, existe lei pra tudo, só falra uma lei “”””””Que se façam cumprir as Leis””””””.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais