O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Tipos de barcos que podemos alugar para passear

Nesse artigo viemos trazer dicas sobre os tipos de barcos que podemos alugar para passear, pescar e viver férias de maneira diferente. Fato é que muitas pessoas adoram viajar sem rumo e sem destino, ou simplesmente pescar em alto-mar, e voltar para casa cheio de histórias para contar. Agora qual barco alugar para passear? Você saberia escolher?

A verdade é que existem diferentes tipos de barcos que podemos alugar. No mundo náutico existem muitas categorias de embarcações, cada uma com características diferentes.

Já tive várias experiências de passeios de barcos ao longo da história, sendo que uma das viagens mais bacanas aconteceu em Piçarras em Santa Catarina. Ficamos o dia todo no mar e passeamos pela costa de cidades como Penha (onde fica o Beto Carrero World), Navegantes, Porto Belo e Bombinhas.

Se você é um iniciante neste mundo para alugar um barco para passear ou pescar, nós viemos ajudar a mostrar quais tipos de barcos existem e quais podem ser os melhores para você, sua família ou para a atividade que você pretende realizar.

Diferentes tipos de barcos para alugar

Os tipos de barcos abaixo são versáteis e ideais para passeios e pesca em alto-mar. Eles também podem ser usados perfeitamente para navegar com eles sem rumo, já que quando se opta em alugar barcos versáteis eles podem ser usados de várias maneiras. Então enquanto você está pescando, por exemplo, é possível que sua esposa esteja tomando banho de sol e seus filhos brincando no deck.

Também é natural que após uma viagem em alto-mar você sinta vontade de sair correndo para comprar um barco. Só quem passa por essa sensação sabe descrever como é: adrenalina, emoção e alegria são só alguns dos sentimentos vividos pelo turista que se aventura dessa forma.

Mas antes de sair gastando fortunas, uma dica de ouro é antes de tudo aprofundar mais seu conhecimento no assunto e fazer passeios com barcos alugados. Por isso existem empresas que se tornaram especialistas nesse assunto. Uma dessas empresas é a Nautal e se antes de comprar seu próprio barco você quiser experimentar a aventura, poderá falar com a Nautal, local onde tiramos a lista de barcos abaixo.

1) Barcos desportivos de pesca costeira

São barcos concebidos para navegar e pescar em águas próximas da costa. Quase todos os barcos deste tipo têm cabine central e propulsão externa.

Estão perfeitamente equipados com instrumentos eletrônicos, como o sonar de pesca, para que a sua utilidade seja mais do que comprovada. Eles tendem a não ser muito confortáveis, pois normalmente são mais destinados à pesca do que ao passeio.

No entanto, existem alguns tipos que na tampa frontal podem ser colocados colchões que são instalados sob pressão. Com isso, podemos transformar o barco em um barco para caminhar e tomar sol no mar.

2) Barcos de pesca desportiva com cabine central

Eles são os barcos mais populares para pesca e cruzeiros. Há muitos tamanhos nesta categoria de barcos. A falta de conforto é algo que os seus donos sentem falta. Se vais usá-lo para pescar, então eles são perfeitos.

No entanto, existem muitos fabricantes que tomaram a luva e começaram a construí-los com elementos para torná-los mais confortáveis. Alguns até têm cozinhas, bancos de luxo, colchões, televisões, sofás e até mesmo uma pequena piscina na proa.

3) Barcos de pesca desportiva descapotáveis

Estes barcos têm um grande cockpit na popa, fazendo deste um barco de pesca desportiva de luxo. Ou seja, uma grande parte do barco é usada para caminhadas e recreação.

Com uma cabine tão larga podemos ter todos os tipos de conforto dentro dos maiores modelos deste tipo de embarcação. A ponte está geralmente no topo da cabine que é coberta com um capô que pode ser aberto. Inclusive eles podem ser utilizados para a pesca de profundidade.

4) Barcos de pesca desportiva express

São muito parecidos com os barcos descapotáveis, mas a ponte não é assim tão alta. Também podem levar capuz descapotável. A comparação da cabina é menor do que a anterior. São barcos mais destinados à pesca em alto mar do que à promenade.

4 tipos de barcos para passear
4 tipos de barcos para passear

Considerações finais

Navegar num veleiro não é para todos, pois requer certas habilidades e noções de navegação. Por exemplo, é necessário saber como ajustar e mudar as velas de acordo com a direção do vento. A dica é começar a navegar com alguém mais experiente e aos poucos assumir o controle o sozinho.

Se para si isto não é um impedimento, então nós dizemos-lhe que tipos de veleiros você poderia alugar para um dia de diversão no mar. Você pode alugar este tipo de barco com skipper se você não tem nenhum tipo de título para ser capaz de lidar com ele por si mesmo.

Estes são apenas 4 tipos de barcos muito comuns. Existem muitos outros que a pessoa acaba conhecendo na medida que for se tornando um especialista no assunto. E você, já andou em algum barco antes? Como foi a experiência? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by