O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Tigres asiáticos

Olá pessoal, esse é o artigo que está centralizando uma série de posts para lá de especial do blog Vida de Turista que fala sobre as principais cidades dos Tigres asiáticos e seus atrativos turísticos.

São chamados de Tigres asiáticos os países de Hong Kong (devolvido à China em 1997), Cingapura (Singapura), Coréia do Sul e Taiwan (também conhecida por Formosa ou República da China).

Países esses que apresentaram um crescimento econômico expansivo e acima da média mundial durante as décadas de 70, 80 e 90, ganhando importante destaque na esfera econômica, conforme dados da Wikipédia.

Não me esqueço até hoje de quando tive um trabalho de aula para fazer no ensino fundamental e o professor de geografia pediu para trazer informações sobre cada um dos países. Ou seja, eles já eram chamados assim no fim da década de 90.

E pensar que na década de 60 muitos desses países possuíam as mesmas condições e indicadores sociais de países africanos, mas que reverteram a situação com educação e criação de infraestrutura de transportes que permitiu uma exportação competitiva, além de possuírem mão-de-obra mais barata que outros países competidores.

Na época não existia tanto material para consulta sobre os países como podemos encontrar pela internet. Hoje em dia o acesso às informações ficaram muito mais fáceis e é com base nessas informações que elaboramos nossa série de artigos.

Turismo nos tigres asiáticos

Olhando para os tigres asiáticos do ponto de vista do turismo, o blog trouxe informações das suas principais cidades, com destaque para os pontos turísticos de cada uma delas e dicas de passeio do que você pode fazer em cada uma delas.

Abaixo estão as cidades escolhidas para a série de artigos com as principais cidades dos Tigres asiáticos:

Tigres asiáticos
Tigres asiáticos

Hong Kong

Hong Kong é uma das cidades mais vibrantes do planeta, com arranha-céus gigantes, todos iluminados e que deixam as fotos ainda mais coloridas para quem a visita. No artigo exploramos mais sobre essa singularidade da cidade.

Cidade de Cingapura

Cingapura é outra cidade voluptuosa que possui lindos arranha-céus depois do país se tornar um dos mais ricos do mundo. Tem vários lugares que merecem a visita que é o que deixamos claro no artigo especial sobre a cidade.

Seul

Seul é a capital da Coreia do Sul e por isso já tem seu destaque no mundo, mas além disso, o grande destaque ficam com sua cultura e sua educação que fazem os turistas voltarem para casa impressionados tamanha a organização e é o que destacamos no artigo.

Taipé

Em Taipé é o lugar onde você vai encontrar a modernidade da ascensão econômica pelos prédios contemporâneos em contraste com a arquiteturas coloniais tornando a viagem ainda mais incrível.

Espero que gostem da nossa série de artigos, que sirva de inspiração e principalmente que auxilie você a planejar sua viagem para os tigres asiáticos da melhor forma. Também não deixe de registrar seus comentários aqui no blog a partir da caixa de comentários abaixo.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Tigres asiáticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *