O que você está procurando?

BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Viena 2020

Hoje vamos falar sobre o réveillon Viena 2020. Como estão seus planos para a virada do ano? Ainda acha que está muito cedo? Talvez você esteja redondamente enganado. Já reparou em como o tempo está passando voando? Além disso, é importante que você escolha o que vai fazer no dia 31 de Dezembro para que não fique de fora das melhores atrações da virada.

Para viajar para fora do país, por exemplo, você precisará programar a data da viagem, encontrar um hotel ou pousada de acordo com o seu estilo e com o valor que você está disposto a gastar. Além disso, precisa acompanhar os valores das passagens aéreas, ficar de olho nos preços para que encontre uma oferta bacana, fora os passeios e as atrações de celebrações de ano novo. Muita coisa, não é mesmo? Então, se você está aí tranquilo, é hora de se agilizar e começar a pensar no que você gostaria de fazer a mais nessa virada de ano. 

Se você quer viajar e ainda não faz ideia pra onde, hoje o blog Vida de Turista traz uma sugestão bem legal. Que tal curtir o Réveillon Viena 2020? Se interessou pelo destino? Então vem com a gente e veja quais as possibilidades que você tem para aproveitar uma virada de ano incrível.

A capital da Áustria é um local bastante interessante para se conhecer em qualquer época do ano. Com uma gastronomia variada e aspectos culturais que são um verdadeiro caldeirão de misturas entre o clássico e o moderno, Viena conta com um leque vasto de história, cultura e diversão. Existem mais de 100 museus em Viena com obras interessantes para apreciar de perto. Fora os prédios que são um verdadeiro espetáculo da arquitetura deixando as fotos dos turistas lindas.

Festas para o Réveillon Viena 2020

Entre as atrações que o Réveillon Viena 2020 reserva aos moradores e turistas está a famosa festa Silvesterpfad, que ocorre todos os anos. O evento acontece na área central da cidade, local onde são realizados diversos shows de música que agradam todos os estilos. À meia-noite, quando finalmente acontece a virada, acontece o AllesWalzer, um momento em que as pessoas dançam valsa e celebram a chegada de um novo ano. Também é quando o gigante sino Pummerin da Catedral de St. Stephens ecoa através do rádio e televisão. Somente após os sinos é que os fogos de artifício são disparados e é tocada a valsa de Danúbio Azul animando a todos.

Para acompanhar a queima de fogos no Réveillon Viena 2020, a dica é ir à Rua Rathaus ou à Prater, locais onde acontecem os shows musicais e apresentações. Em Viena, na virada do ano, você poderá participar também dos tradicionais bailes de gala, onde os trajes são definidos de acordo com o que pede a ocasião, uma oportunidade de curtir a virada em grande estilo. Para essas festas, é preciso acompanhar o início das vendas de ingresso, que começam com antecedência e costumam ser bastante procurados.

O Réveillon Viena 2020 também conta com a famosa apresentação de ópera, no Musikverein, pela Orquestra Filarmônica de Viena. Para participar do evento é preciso acompanhar direitinho a programação que é divulgada dias antes na cidade e verificar como ela será realizada neste ano. A dica aqui é pegar a programação oficial na recepção do hotel, mas geralmente acontece uma Preview Performance no dia 30/dez, a Silvesterkonzert no dia 31/dez e o New Years Concert em 01/jan. Os ingressos não são por ordem de chegada, mas sim realizados através de sorteio e podem ser adquiridos por esse site.

A dica de restaurantes em Viena para acompanhar a virada são o Danube Tower e o Das Loft que oferecem uma vista incrível da cidade lá do alto, além de uma ceia especial para o jantar. Porém é necessário reservar sua mesa com muita antecedência.

Se você ver escrito muitas vezes a palavra Silvestre, saiba que esse é o nome como o réveillon é reconhecido pelos austríacos. Isso porque o dia 31/dez é o dia de São Silvestre, tal qual aquela famosa corrida de rua que acontece em São Paulo.

Um dos costumes do réveillon de Viena é trocar entre as pessoas porcos feitos de marzipan. Você fará muito sucesso se levar marzipans aqui do Brasil e trocar com as famílias e moradores locais. Vale lembrar que nessa época do ano faz muito frio em Viena e você precisa estar preparado com roupas de agasalho para se aquecer durante toda a noite.

Réveillon Viena 2020
Réveillon Viena 2020

Hotéis para réveillon em Viena

E aí, gostou das nossas dicas para o Réveillon Viena 2020? Esperamos que sim! Tenha uma excelente viagem e feliz ano novo!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Réveillon Viena 2020

  • 10/11/2019 em 22:03
    Permalink

    Ola Thiago tudo bem? Tem alguma outra sugestao de restaurante para ano novo em Viena?

    Resposta
  • 10/11/2019 em 23:08
    Permalink

    Oi Thiago, boa noite. Você sabe dizer se no dia do reveillon haverá serviço público de transporte?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by