BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Virada de ano é quando os sonhos se renovam e tudo recomeça, com esperanças e votos para dias melhores. Se você quer passar a virada de ano em um lugar paradisíaco, cercado de belas praias, não pode deixar de aproveitar o Réveillon São Miguel do Gostoso 2022. Um destino cada vez mais procurado nessa época do ano.

A pequena cidade do Rio Grande do Norte geralmente oferece uma das festas mais disputadas do Brasil e do exterior, o “Réveillon do Gostoso” e a festa popular “Imagina que gostoso”, atraindo muitas pessoas, dentre elas grandes celebridades e esportistas que vão para lá praticar windsurf ou kitesurf.

Tudo isso em meio à beleza natural da pequena vila, que oferece praias rústicas e calmas, que a tornam ainda mais reconhecida como “Paraíso do Brasil”.

Vem comigo por uma viagem virtual conhecer esse paraíso que é São Miguel do Gostoso.

Como é o Réveillon São Miguel do Gostoso?

Em São Miguel do Gostoso o fim de ano é muito mais que gostoso! As festas começam à tarde e seguem noite adentro até de madrugada, com muitos artistas famosos se apresentando nos palcos, e a moçada dançando descontraidamente, celebrando com os amigos o novo ano que surge.

Geralmente mais de 2.500 pessoas participam dos eventos, que duram cerca de uma semana, dentre elas muitas celebridades nacionais e internacionais.

Você pode optar por passar suas comemorações de fim de ano no Réveillon do Gostoso, com cinco dias de festas open bar (dias 26, 27, 28, 29, 31 de dezembro). O Réveillon do Gostoso é uma das festas mais famosas do Brasil e proporciona aos participantes a sensação inédita de estar em um pedacinho do paraíso, com vivências incríveis para não esquecer jamais!

Já a festa pública da cidade, chamada sugestivamente de “Imagina que Gostoso”, acontece na arena de festas, situada à beira mar, na Praia da Xêpa, e oferece a você a oportunidade de passar a virada sob uma queima de fogos lindíssima e dançar muito ao som de bandas locais, além de pular as tradicionais sete ondas.

Alguns hotéis, pousadas e restaurantes oferecem jantares especiais de fim de ano com muita elegância e diversão.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2022
Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Sobre São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é uma cidade conhecida como “Paraíso do Brasil”. Trata-se de uma pequena vila muito badalada, que oferece tudo o que é gostoso e divertido. Frequentada por muitos turistas e celebridades brasileiras e internacionais, é um dos destinos preferidos para celebrar a virada do ano.

Este paraíso está à sua espera a aproximadamente 100 km da capital do Rio Grande do Norte. Com duas horas de carro, partindo do aeroporto de Natal, você pode conhecer o lado mais gostoso da vida, como praias belíssimas, paisagens paradisíacas, culinária de alto nível, muito sol, esportes radicais praticados na água e na areia e festas incríveis com ótimas estruturas.

A Praia da Xêpa é uma das mais badaladas da cidade, e tem em seu entorno casas e pousadas para você se instalar, bem no centro, pertinho das festividades.

Você pode, ainda, hospedar-se em lugares mais distantes, como Barra Grande, Pipa, São Miguel dos Milagres, dentre outras opções. O importante é que tome cuidado e garanta transporte para deslocar-se facilmente até o local dos eventos.

Uma dica é ao programar-se para essa viagem, lembrar de reservar uns dias a mais para conhecer as paradisíacas praias de São Miguel do Gostoso, como a Praia de Tourinhos, Praia do Maceió, Praia do Cardeiro, Praia da Xêpa e Praia Ponta do Santo Cristo.

Aproveite para fazer passeios incríveis de barco, de bug ou quadrículos para conhecer outros pontos turísticos, sem deixar de visitar atrações e praias lindíssimas no litoral sul do Rio Grande do Norte, ou próximas de Natal.

Festa pública Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Imagina que Gostoso

Esse é o nome da festa que a prefeitura costuma realizar na Praia da Xêpa, com recursos provenientes de algumas empresas privadas. 

A festa geralmente reúne muitos moradores e turistas para apreciar a queima de fogos na hora da virada e shows musicais com bandas locais.

Na virada de 2020 para 2021 a festa foi suspensa, mas espera-se que seja realizada na virada para 2022, para alegria de muitos, pois é uma opção de festa mais acessível, por ser gratuita.

Festa privada Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Réveillon do Gostoso 2022

A edição 2022 do Réveillon do Gostoso terá festas noturnas de 26 a 31 de dezembro. Serão 5 noites open bar com atrações sensacionais.

Entre as atrações estão Jorge e Mateus, Dennis, Dubdogz, KVSH, Wesley Safadão, Esbórnia, entre outras participações.

As festas são realizadas em locais com areia, onde a maioria das pessoas vai mesmo é de chinelo! Se preferir, pode usar outro calçado confortável sem salto, para ficar bem à vontade.

Pousadas com ceia Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Portofino Pousada

Situada a 600 metros da praia de Santo Cristo, a Portofino Pousada oferece ceia clássica de réveillon em ambiente luxuoso e confortável, com decoração em estilo mediterrâneo e pratos deliciosos. A festa normalmente é realizada no “quintal” da casa, à beira da piscina cinematográfica.

Pousada Mi Secreto

A Pousada Mi Secreto é um pequeno paraíso particular na Praia Ponta do Santo Cristo que oferece jantar de réveillon com pratos que combinam a cozinha mediterrânea com detalhes da gastronomia regional do Restaurante Mar Y Brasa, para você curtir sua passagem de ano com o que há de melhor.

Com estrutura de bar e beach club, o restaurante fica no interior da pousada, e oferece cenários paradisíacos com vistas para o mar, para uma virada de ano perfeita.

Pousada Enseada do Gostoso

Quer algo melhor do que um jantar descontraído de réveillon à beira da praia? A Pousada Enseada do Gostoso tem tudo o que você procura para um réveillon perfeito, repleto de boas energias. Oferece estrutura confortável em uma área verde com vista encantadora da praia e do mar.

Vila Emanuelle Pousada Boutique

Situada a 3 minutos da Praia da Ponta de Santo Cristo, a Vila Emanuelle Pousada Boutique fica de frente para a lagoa, com chalés com vista para o mar e uma piscina incrível ao ar livre. Excelente lugar para um jantar de réveillon inesquecível.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Essa é a Vila Emanuelle Pousada Boutique
Essa é a Vila Emanuelle Pousada Boutique
Cupom desconto viagem

Restaurantes Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Spaço Mix

O restaurante Spaço Mix geralmente promove uma festa de réveillon para lá de especial, com muitas histórias, sorrisos, alegria, emoção, magia e música.

Trata-se de uma ampla pizzaria com um lounge que oferece drinks e outras comidas saborosas como batatas recheadas, e outros serviços como músicas e muito mais. Tudo isso de frente para o mar, em meio à natureza.

Jangadeiro Samburá

O restaurante Jangadeiro Samburá, localizado na Praia de São José, é um gastrobar que normalmente oferece um jantar de réveillon em espaço sensorial, com alta gastronomia, natureza, arte, fotografia e boa música, em frente ao mar.

Um lugar fascinante e confortável para um jantar de fim de ano memorável com o que há de melhor da gastronomia caiçara, com pratos incríveis à base de frutos do mar.

Luz Tranquila Resto Bar

Localizado bem no centro de São Miguel do Gosto, o Luz Tranquila Resto Bar oferece jantar de réveillon a base de frutos do mar em ambiente confortável e divertido. Os pratos são elaborados por um chef francês que elabora verdadeiras obras de arte para o cardápio, com sabores inigualáveis.

Bambuareca Espeto Gourmet

No Bambuareca Espeto Gourmet o jantar de réveillon é normalmente regado de muita música e animação. No cardápio gastronômico pratos sensacionais com base em frutos do mar e outros pratos especiais de fim de ano.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Em 2017, 2018, 2019 e 2020 o Réveillon do Gostoso realizou festas maravilhosas que superaram as expectativas, com a participação de cerca de milhares de turistas, dentre eles celebridades nacionais e internacionais.

Cantores famosos fizeram shows magníficos, que animaram a moçada da tarde à madrugada. Por isso, na virada de 2020 para 2021, entre idas e voltas e muitas polêmicas, a quarta edição da grande festa foi realizada, seguindo os protocolos de segurança exigidos por ocasião da pandemia do coronavírus, levando muita alegria e descontração a todos.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2021

A prefeitura de São Miguel do Gostoso suspendeu os eventos públicos com mais de 50 pessoas, devido à pandemia do coronavírus.

Entretanto, mesmo sendo um ano atípico, afetado pela pandemia, a prefeitura liberou os eventos privados, desde que os participantes e funcionários apresentassem exames contendo resultados negativos para o Covid-19, usassem máscaras descartáveis e tivesse um posto médico à disposição, dentre outros pontos.

As festas tiveram início no domingo, 27 de dezembro e terminaram na madrugada do primeiro dia do ano de 2021. Na quarta edição do Réveillon do Gostoso foram realizados cinco eventos com open bar e mais a festa de virada do ano, animada por Robin Schulz. Nas festas anteriores à noite da virada, as atrações foram Vintage Culture, Wesley Safadão, Esbórnia, Tardezinha, Dennis e Matheus e Kauan.

Réveillon São Miguel do Gostoso 2020

A terceira edição do Réveillon do Gostoso agitou a pequena cidade, que recebeu cerca de 2.500 pessoas, dentre elas celebridades nacionais e internacionais para 5 dias intensos de festas open bar bem pé na areia.

Os participantes se deliciaram com a programação musical, que trouxe muitos nomes famosos, como Wesley Safadão, DJ Vintage Culture, Matheus e Kauan, Atitude 57 e Sam Feldt (Holanda).

Os organizadores da festa ajudaram a contratação de hospedagem e outros serviços, dentre eles serviços de day-use, lazer completo, festas e eventos, clube Pénareia, Lounge Pénareia, Bar Pé-no-mar, vida noturna, praia privativa, restaurante com piscinas, praça de alimentação e festivais. Tudo isso à beira-mar!

O que fazer em São Miguel do Gostoso no final do ano

Praia de Tourinhos

É uma praia semideserta e apresenta formações rochosas de dunas, que foram petrificadas ao longo dos últimos 2.500 anos. A Praia de Tourinhos é considerada a praia mais bonita da região, possui recifes, areias fofas e águas com ondas fracas.

Apresenta o espetáculo de um jato d’água chamado de “suspiro da baleia”, formada pela fenda existente em uma das pedras.

Praia da Xêpa

Além de linda, a Praia da Xêpa é uma das mais badaladas da cidade, com muitas atividades diurnas e noturnas.

Nessa praia a prefeitura disponibiliza um local específico para festas, o que incentiva a criação de eventos. A praia leva esse nome porque, segundo a história, os soldados recebiam a alimentação justamente nesta praia.

Praia Ponta de Santo Cristo

A Praia Ponta de Santo Cristo possui uma boa estrutura e é a mais agitada de São Miguel do Gostoso, devido às atividades esportivas como kitesurf e windsurf.

É a escolhida dos esportistas náuticos por ser favorecida pelo vento constante que os auxilia em suas atividades. O cenário do mar pintado com os esportistas, se torna ainda mais lindo.

Praia do Marco

A Praia do Marco fica na região central, sendo mais frequentada pelos moradores locais, é bem rústica, com cabanas de pescadores que enfeitam a orla.

Nela encontra-se um monumento que faz homenagem ao descobrimento do Brasil. Segundo a história, esse é o primeiro marco colonial do Brasil, pois foi nesse local que em 7 de agosto de 1501 a expedição de Gaspar de Lemos ancorou.

Hotéis para o Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Em São Miguel do Gostoso hotéis e pousadas se espalham por toda cidade e seu entorno, um lugar mais encantador que o outro.

Justamente por isso e devido às festividades de fim de ano, as vagas se esgotam rapidamente. Assim, se você quer hospedar-se em um deles para o réveillon, fique atento à disponibilidade de vagas, confira algumas opções:

  • Lounge Relax Acomodações: A 200 metros da Praia de Santo Cristo, a Lounge Relax Acomodações dispõe de quartos com varanda térrea com vistas para o jardim ou para o mar, com banheiro privativo com chuveiro e outras comodidades. Diárias a partir de R$ 210,00.
  • Pousada Casa de Taipa: Quer hospedar-se em São Miguel do Gostoso, bem pertinho da praia? A Pousada Casa de Taipa fica apenas a 400 metros da Praia de Maceió e a 7 km da praia de Tourinhos, uma das praias mais lindas do Brasil. Os quartos são confortáveis, com varandas térreas com vistas para os jardins. Diárias a partir de R$ 200,00 com café da manhã incluído.
  • Villa Namú Beach House Suítes: Se você deseja hospedar-se em uma Villa com piscina ao ar livre, consulte o Villa Namú Beach House Suítes, que além de piscina dispõe de jardim, churrasqueira e quartos com vista para piscina. A casa oferece café da manhã continental ou la carte. Diárias a partir de R$ 330,00.
  • Pousada Mar de Estrelas: Quer passar o réveillon em uma pousada ao estilo campestre à beira-mar? A Pousada Mar de Estrelas dispõe de piscina ao ar livre com terraço, acomodações em chalés privados com varandas com redes, e uma vista panorâmica da paisagem campestre e tranquila. Diárias a partir de R$ 324,00 com café da manhã incluído.

Outros hotéis para o Réveillon São Miguel do Gostoso 2022

Essa é a Pousada Boutique Vila Boa Vista
Essa é a Pousada Boutique Vila Boa Vista

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Finalizando

Conferiu como é gostoso o Réveillon São Miguel do Gostoso? Então você já tem uma opção fantástica para seu próximo réveillon, dessa vez no nordeste brasileiro, com tudo o que você tem direito: festas, praias, passeios, muito esporte e alegria!

Se eu fosse você, compartilharia agora este post com as pessoas que quer junto na passagem do ano, pois as acomodações já estão se esgotando.

Depois é só reunir quem vai, fazer as reservas, comprar os ingressos e preparar-se para um réveillon fantástico no Rio Grande do Norte.

Bora lá ver de perto porque São Miguel do Gostoso é chamada de “Paraíso do Brasil”?

Se não puder nessa época do ano, leve em consideração outras datas comemorativas como o dia das mães, o dia das crianças, o dia dos namorados ou até mesmo a sua viagem de lua de mel.

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat