BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon São José dos Campos 2022

Que tal passar um réveillon diferente, sem praias, sem fogos, sem festas, mas com muitas caminhadas em lugares verdes lindíssimos? Tudo isso é possível ao conhecer o Réveillon São José dos Campos 2022.

Chega um momento em nossa vida, que queremos “paz e sossego na vida” como diz nosso velho hino de Ano Novo. Queremos um momento só nosso, com a namorada ou até mesmo com a família, sem agitação ou tumulto para curtir a energia da natureza e repensar nossa vida.

E se essa é sua necessidade este ano, nada melhor do que procurar um bom hotel para passar o réveillon em um lugar calmo como São José dos Campos, com muitos parques verdes fantásticos para conhecer, igrejas e outras atrações interessantes para visitar.

Vem comigo, saber um pouco mais sobre essa cidade linda e calma, que é uma excelente opção de destino para o Réveillon 2022.

Como é o Réveillon em São José dos Campos?

Com 713 mil habitantes, São José dos Campos fica a 94 km de São Paulo, recebendo muitos paulistas e turistas de outros estados para a virada do ano.

Por 4 anos consecutivos a cidade não promoveu sua tradicional queima de fogos, e a festa de réveillon para a virada 2021/2022 é uma caixinha de surpresas.

Mesmo assim, com fogos ou sem fogos, milhares de turistas lotam a cidade para as festas de fim de ano, pois além de lindos locais junto à natureza para visitar, existem bons hotéis, restaurantes e casas noturnas que oferecem festas badaladas, das mais calmas às mais agitadas.

Réveillon São José dos Campos 2022
Réveillon São José dos Campos 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas privadas para o Réveillon São José dos Campos 2022

Clube Monte Líbano

O Clube Monte Líbano sempre promove uma super festa de Réveillon com ceia requintada e show musical com banda, a partir das 22 horas.

A festa é realizada no Salão Social Nelson Silva no clube de campo, com whisky rolha livre e convidados trajados de branco. O convite inclui bebidas.

Bar Balada Guten Bier

O Bar Balada Guten Bier realiza uma das melhores festas de réveillon da cidade, onde você pode optar por tipos diferentes de adesões.

Com jantar, balada de réveillon a partir da 1 hora da manhã, ou jantar all inclusive e balada de réveillon com open food e open bar. A grande festa conta com música ao vivo diferenciada e DJ nos três ambientes, e ainda dá opção de privates e camarotes.

Hotéis com Réveillon São José dos Campos 2022

Hotel Blue Tree Towers

Um réveillon diferenciado é oferecido pelo Hotel Blue Tree Towers, com direito a partículas de ouro no champanhe, para iniciar o ano com prosperidade.

A festa agita a cidade toda, pois é preparada com muito requinte e brilho no complexo de convenções, que tem capacidade de receber mais de 600 pessoas. A animação da festa é feita com banda e outros artistas convidados.

 Hotel Mércure

O Hotel Mércure oferece jantar especial para comemorar a entrada do novo ano.

O jantar é servido em forma de bufê invertido e vem acompanhado da alegria contagiante de boa música ao vivo, o famoso brinde à beira da piscina e um cenário paradisíaco com vistas para o Arco da Inovação, que é um recente cartão postal da cidade. A festa recebe hóspedes e não hóspedes.

Novotel

O Novotel preparou uma noite especial de réveillon, com ceia completa, com menu caprichado contendo variadas opções de entradas, oito tipos de saladas, prato principal com acompanhamentos e sobremesas. A ceia é aberta a hóspedes e não hóspedes.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Visão da piscina Novotel São José dos Campos
Visão da piscina Novotel São José dos Campos
Cupom desconto viagem

Restaurantes com Réveillon São José dos Campos 2022

Restaurante Golden Grill

Em ambiente amplo e bem decorado, o Restaurante Golden Grill oferece uma ceia de réveillon incrível.

Com cardápio eclético e bem elaborado, o Golden surpreende os clientes com alto nível da ceia e o aconchego proporcionado pelo atendimento atencioso.

O restaurante oferece uma noite inesquecível com música ao vivo, pista de dança, espaço kids, manobrista e sensacional queima de fogos.

Troina Pizza Gourmet

O réveillon no Troina Pizza Gourmet realiza a festa Réveillon da Troina, no Mirante Alphaville, com um passeio musical pelo jazz e pela bossa nova, na voz de artistas renomados.

A festa conta com um cenário lindíssimo dos fogos de artifícios do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, quando eles acontecem, enquanto você saboreia a ceia especial composta por excelentes opções da gastronomia siciliana e espumante à vontade durante toda a noite.

Sem faltar a deliciosa sopa de lentilha servida no decorrer da festa, para dar mais energia e vibrações positivas no novo ano que entra.

Restaurante Cassiano

Um réveillon à portuguesa é o que propõe o Restaurante Cassiano, que oferece uma festa completa, com jantar de pratos típicos de Portugal, onde os participantes podem apreciar os famosos “tapas”, bem como servir-se de outras iguarias brasileiras.

As bebidas são inclusas e há muita agitação musical até de madrugada com animação de banda e DJ que não perde em nada para as festas da Europa.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Em anos anteriores a 2016 a prefeitura de São José dos Campos se esmerou em oferecer à população diversas festas gratuitas em vários pontos da cidade, como Orla do Banhado, distrito Eugênio de Melo e centro da cidade.

As festas contaram com shows musicais animados por cantores regionais e shows pirotécnicos, com a participação de mais de 10 mil pessoas.

Há cerca de 4 anos interrompeu as festas públicas, mas a cidade continuou recebendo grande número de turistas no fim de ano, os quais puderam comemorar a passagem de ano com festas e ceias oferecidas por hotéis, casas noturnas e restaurantes.
Réveillon São José dos Campos 2021

As ruas da cidade ficaram vazias, em respeito ao isolamento, que foi uma das medidas da prefeitura para evitar a propagação do Covid-19.

Assim como na maioria das cidades do estado de São Paulo, e também em outros estados brasileiros, as festas públicas e privadas em São José dos Campos foram canceladas devido à pandemia do Corona-Vírus.

Se a comunidade já tinha tradição de festejar em casa, as precauções de segurança durante a pandemia fizeram com que o número de participantes das comemorações caseiras se reduzisse ainda mais.

Alguns hotéis e restaurantes realizaram ceias para hóspedes e clientes, seguindo à risca as determinações de redução de número de clientes e distanciamento.

Réveillon São José dos Campos 2020

Com as festas públicas suspensas há alguns anos, o Réveillon de São José dos Campos foi menos animado, mesmo porque as casas noturnas e clubes da cidade não têm tradição de oferecer muitas baladas ou festas de fim de ano.

As pessoas festejaram o fim de ano em casa, com a família e amigos, ou em casa de parentes e amigos, sem queima de fogos, com o aconchego familiar.

Mesmo assim, os turistas que visitaram São José dos Campos no fim do ano, puderam ter como opção, algumas ceias em hotéis e restaurantes ou mesmo grandes festas, como a balada realizada no Bar Balada Guten Bier ou a festa de Réveillon do Clube Monte Líbano.

>> Leia também: Como é o Réveillon em São Paulo

Palmeiras do Parque Roberto Burle Marx (Photo by @janiscorrea)
Palmeiras do Parque Roberto Burle Marx (Photo by @janiscorrea)

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

O que fazer em São José dos Campos no final do ano

Você não precisa viajar para São José dos Campos para curtir apenas o dia do réveillon, já que a cidade reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Parque Roberto Burle Marx

O Parque Roberto Burle Marx fez parte da antiga Fazenda de Tecelagem Parahyba e é conhecido também como Parque da Cidade.

Possui um milhão de metros quadrados onde encontramos uma paisagem lindíssima, com bosques, alamedas, lagos, ilhas artificiais, jardins e palmeiras imperiais, além de uma grande diversidade de espécies de vegetais.

No local contém um trabalho de arquitetura moderna muito importante: a residência, projetada por Rino Levi e os jardins, de autoria de Roberto Burle Marx.

Um local excelente para quem quer passar bons momentos em contato direto com a natureza.

Parque Vicentina Aranha

O Parque Vicentina Aranha é um bem cultural tombado pelo município, composto por 84.500 metros quadrados de área, voltado à prática de caminhada.

Possui um bosque de mais de 43 mil metros quadrados dividido em canteiros com paisagismo belíssimo, canteiros com bosque e também algumas espécies centenárias e raras.

Existe no local um complexo arquitetônico que é uma das mais importantes construções da fase Sanatorial da América Latina, composto por prédios e capela.

Parque Santos Dumont

Situado no centro da cidade, o Parque Santos Dumont ocupa uma área de 46.500 metros quadrados, que possui uma área verde de lazer incrível.

O parque atrai muitas pessoas que lá vão com o objetivo de usufruir da pista de caminhada e equipamentos de ginástica, playground, pista de skate e quiosque oferecidos pelo parque.

Outras pessoas frequentam o local somente para contemplar e meditar junto a um lindo lago de criação de peixes e aves ou junto ao jardim japonês.

>> Leia também: Lista com mais de 500 parques do Brasil

Museu do Folclore

O Museu do Folclore é um espaço cultural gerido pelo Centro de Estudos da Cultura Popular, em convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Tem como objetivo desenvolver, divulgar, formar e informar ações sobre o folclore da região.

Thermas do Vale

O Thermas do Vale é um grande parque aquático com muitas diversões para crianças e adultos.

No parque tem 13 piscinas, rio lento e toboáguas, com atrações mais calmas para as crianças e atrações mais radicais para adultos, como o “Free Fall”, com queda livre de 23 metros e duas piscinas com cascata.

Um dos principais destaques é a piscina de ondas com 2.500 metros cúbicos e ondas de até 1 metro de altura, e também o Rio Lento.

Catedral de São Dimas

A Catedral de São Dimas fica em uma praça e sua principal atração é o interior da mesma, que foi construído em forma de arena, possibilitando uma visão geral de todo interior, onde são instalados telões para o acompanhamento das missas.

Possui uma praça muito frequentada pela população, onde já é tradição da cidade as pessoas irem para tomar caldinho e comer lanches e pastéis.

Outras atrações de São José dos Campos

Hotéis para o Réveillon São José dos Campos 2022

  • Nacional Inn: Não abre mão de exercitar-se enquanto viaja? O Hotel Nacional Inn dispõe de piscina e academia para você exercitar-se nos intervalos entre seus passeios. Oferece, ainda, quartos confortáveis com todas as comodidades para seu dia a dia. Fica na entrada da cidade, pertinho da rodoviária e a 15 minutos de carro do aeroporto. Com diárias a partir de R$ 171,00.
  • Monreale Plus São José dos Campos: Gosta de caminhar no intervalo entra um passeio e outro enquanto viaja? O Monreale Plus fica a um minutinho a pé do Parque Santos Dumont e a 5 minutos de carro do Shopping Center Vale e Colinas. Oferece quartos modernos, confortáveis e bem iluminados, com tudo o que você precisa para ficar bem. Dispõe de piscina, academia, sauna, restaurante e bar. Com diárias a partir de R$ 175,00 com café da manhã incluído.
  • Carlton Plaza São José dos Campos: Você ama cozinha mineira? Quando for a São José dos Campos, tem que hospedar-se no Carlton Plaza! Possui restaurante que serve pratos da cozinha mineira, dignos de comer rezando. Além de quartos confortáveis, oferece piscina ao ar livre e academia e fica a 20 minutos a pé do Centro Vale Shopping Mail. Com diárias a partir de R$ 134,00 com café da manhã incluído.
  • Dan Inn São José dos Campos: Quer ir a São José dos Campos e hospedar-se com todo conforto em um hotel no centro da cidade? O Dann Inn fica bem no coração de São José dos Campos, próximo a shoppings, farmácias, supermercados e restaurantes badalados. Dispõe de piscina na área de cobertura, onde você pode relaxar apreciando a linda vista da cidade. Com diárias a partir de R$ 120,00 com café da manhã incluído.
  • B&B Hotels São José dos Campos: O hotel fica a 80 km da cidade de Campos de Jordão e a 66 km do aeroporto de Guarulhos e pertinho da Embraer. Os quartos são confortáveis e bem equipados e atendimento super atencioso. Com diárias a partir de R$ 130,00.
  • Polo Hotel: O Polo Hotel situa-se a 300 metros do Shopping Center Vale, a 3 km do Aeroporto, e a 800 metros do Centro Técnico Aeroespacial. Oferece quartos modernos com todas as comodidades desejadas e estacionamento gratuito. Com diárias a partir de R$ 120,00.

Outros hotéis para o Réveillon São José dos Campos 2022

Fachada do Hotel Monreale Plus São José dos Campos
Fachada do Hotel Monreale Plus São José dos Campos
Grupo de desconto de viagem

Finalizando

Encerrada nossa viagem virtual por São José dos Campos, que tal fazer suas reservas e se preparar para esse réveillon diferente e renovador?

Compartilhe este post com amigos e familiares, sem perda de tempo, e confira quem vai com você.

Você já viu comigo que pode encontrar muita paz e também diversões sadias junto à natureza dos parques oferecidos por essa cidade tão linda do nosso Brasil!

Viu também que se houver, serão poucos os fogos de artifício para interromper a calmaria e o silêncio que pretende para descansar em paz e refletir sobre sua vida.

E depois, se mudar de ideia quando estiver lá, é só ir para alguns bons restaurantes que oferecem ceias deliciosas e até mesmo festas fantásticas, sem muito agito.

Não deixe de aproveitar também a viagem para conhecer as cidades próximas de São Luiz do Paraitinga, Pindamonhangaba, Jacareí, Taubaté e Paraibuna.

Essas foram nossas sugestões para você que vai aproveitar o Réveillon São José dos Campos. Que você curta a virada de ano de forma mágica e que possa ter um novo ano repleto de felicidades e realizações. A gente se encontra na próxima viagem. Até mais!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Réveillon São José dos Campos 2022
  • 30/12/2019 em 08:18
    Permalink

    Resumindo… Nada pra fazer em SJCampos.

    Resposta
  • 31/12/2019 em 18:39
    Permalink

    Vai ter queima de fogos senhora não do banhado ou não??

    Resposta
  • 31/12/2019 em 20:35
    Permalink

    É uma vergonha arrecadam muitos imposto tem muitas pessoas que na tem dinheiro pra viajar até pq aqui alto nível de desempregado.
    Famílias carentes muita pessoas durmindo nas ruas.
    O mínimo que o município poderia agradar com um queima de fogos e um som daquele ruim que já teve outras vez .
    Mas mostrar pro povo que ao menos lembrou.
    TDS já passam muito difícil, financeira, segurança,saúde, medicação,exames TD precário..
    Só lembram na hora de pedir voto.
    É inadmissível…

    Pobre não quer só comida.
    Pobre precisa de diversão tbm.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat