Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Santiago 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Nesse artigo vamos falar sobre o réveillon Santiago 2024. Quem em breve estará dando tchau é o ano de 2023. E como passou rápido, não é mesmo? Ainda ontem estávamos falando da sua chegada, dando as boas vindas aos novos dias e novos acontecimentos.

Mais um ano está chegando por aí e, com ele, um papel em branco para que você desenhe todo o percurso que irá fazer para torná-lo mais uma página cheia de histórias da sua vida.

E o que você acha de começar a página 1 desse livro de 365 páginas de uma maneira incrível? Gostou da ideia? Então vem com a gente que nossa proposta é que você receba o próximo ano de braços abertos para a felicidade passando a virada de ano em um lugar incrível, como Santiago no Chile.

Embarque nessa viagem, aperte os cintos e conheça o Réveillon Santiago 2024.

O que fazer em Santiago no réveillon

Santiago é um lugar encantador, uma cidade grande repleta de pequenos detalhes que parecem ter sido minuciosamente planejados. A capital chilena impressiona de todos os ângulos, acredite. 

Entre os pontos turísticos que você poderá conhecer, caso aposte no Réveillon Santiago 2024, está a Cordilheira dos Andes, um conjunto de montanhas imenso que pode ser admirada da janelinha do seu avião.

É uma das maiores cadeias de montanhas do mundo, uma paisagem impressionante e que com certeza te faz crer que não poderia ter escolhido destino melhor para passar a virada do ano.

As fotos ficam incríveis, e vale reservar alguns dias da viagem para Santiago no réveillon para fazer um passeio para ficar mais próximo dela.

Você vai encontrar vários monumentos na viagem para o Chile

Você vai encontrar vários monumentos na viagem para o Chile

Festas para o Réveillon Santiago 2024

Para um Réveillon Santiago 2024 e viver aquele charme que a região reserva, a sugestão do blog Vida de Turista é que você passe a virada nas ruas da cidade, junto de moradores locais e turistas que também optam por essa opção.

Porém temos de mencionar que a tradicional queima de fogos que é comum em outras cidades pelo mundo não acontece em Santiago del Chile, pois isso é proibido na capital chilena.

E convenhamos: você vê fogos todos os anos no réveillon e passar um ano novo diferente em um lugar diferente vai inclusive fazer você voltar no mínimo com uma história nova para contar para os amigos da tradição chilena.

Para passar o ano novo junto de moradores locais e turistas, o local mais procurado é a Torre Entel, onde está localizado o Palácio de La Moneda, ponto de encontro de quem quer curtir show ao vivo e outras apresentações artísticas.

Aproveitando que Santiago conta com excelentes restaurantes, essa também pode ser uma ótima pedida para você que está prestes a arrumar as malas rumo ao Réveillon Santiago 2024. Os locais costumam oferecer um cardápio especial para a data e nada melhor que iniciar o novo ano num lugar incrível e com boa comida, não é mesmo?

A dica é experimentar o Curanto que é uma mistura de ingredientes da terra e do mar em um churrasco diferenciado. Ou então o Congrio Rosa que é um peixe com batatas. Ou ainda a Empanada chilena que tem diversos sabores para agradar todos os paladares.

Alguns dos restaurantes do Chile que abrem para o réveillon é o Restaurante Giratório, que oferece menu internacional de carnes, frutos do mar e massas em um restaurante que fica girando bem lentamente (quase imperceptível) a todo momento, permitindo você ter uma vista linda da cidade por ângulos diferentes.

Além disso, se você vai aproveitar o Réveillon Santiago 2024, pode curtir a virada do ano no próprio hotel em que fica, já que alguns deles também costumam promover ótimas festas, com várias atrações, comida e bebida.

Verifique os hotéis do Chile que contam com essa programação, caso essa seja sua intenção de celebração. Um dos que apuramos em nossas pesquisas que proporcionam festas de ano novo é o Plaza San Francisco.

Réveillon Santiago 2024

Réveillon Santiago 2024

Hotéis para réveillon em Santiago

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, trouxemos várias dicas para você curtir o Réveillon Santiago 2024. Falamos sobre dicas do que fazer na cidade, festas promovidas, restaurantes que fazem a ceia de réveillon e boas sugestões de hotéis.

Se precisar de dicas para calcular e saber quanto custa viajar para o Chile, não deixe de ler nosso artigo que traz informações completas sobre os preços das principais cidades.

Se for possível, também aproveite a viagem para Santiago para conhecer outras cidades chilenas, como Chillán, San Pedro de Atacama e a Patagônia Chilena.

Esperamos que tenha gostado da nossa seleção para celebrar mais esse ano que está pintando por aí. Esperamos você em nosso próximo destino. Tenha uma viagem incrível e feliz ano novo!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
grazi disse:

olá, saberia indicar uma boa balada em Santiago para passar o reveillon 2020?

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Grazi, quando escrevei a reportagem procurei por algumas, mas não encontrei nenhuma para indicar. A tradição dos chilenos é mesmo passar com a família essa data do ano. A melhor dica será passar em um restaurante de Santiago. Abraço!

DANI disse:

Grazi, te indico o site PASSLINE, lá tem várias opções de baladas para a virada em Santiago e proximidades. Estou indo para Santiago nesse período e tive muita dificuldade em achar também!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais