BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Porto Alegre 2022

Que tal aproveitar o Réveillon Porto Alegre 2022? No post de hoje vamos falar um pouco sobre o assunto. Afinal, como a data está chegando, é importante que você escolha o local onde gostaria de estar nesta data tão especial, que é a passagem de ano.

E o quanto antes você escolher, melhor. Assim você tem tempo para se programar, encontrar mais hotéis disponíveis e, ainda economizar, se reservar com antecedência.

Além de show de fogos sem estampido, que tem grande beleza por suas cores e movimentos, Porto Alegre possui ótimos restaurantes, hotéis, e lugares incríveis para você visitar ou passear com a família.

Sem falar que até dezembro tudo pode melhorar. Por isso vamos dar dicas de festas tradicionais e particulares em Porto Alegre para que você possa se programar.

Como é o Réveillon Porto Alegre

A crise financeira fez com que, nos últimos anos, a Prefeitura de Porto Alegre ficasse sem programação oficial de fim de ano e deixasse de realizar a festa gratuita de Réveillon na Orla do Guaíba.

Já em 2019 a festa foi realizada com a ajuda de empresários, pela primeira vez com fogos sem estampido, mas a beleza das cores dos fogos e muita música, tornaram a festa muito linda e divertida.

Antes de 2020 a festa pública de Réveillon era feita em frente à Usina do Gasômetro, na Orla do Guaíba. Mesmo assim muitos moradores de Porto Alegre procuram outras cidades para festejar a virada do ano, pois a capital gaúcha não tem muitas atrações para os moradores que já conhecem tudo, nessa época.

Com a saída dos moradores, os turistas que vão para Porto Alegre no final do ano acabam encontrando mais calma em todos os lugares, como em filas de cinema, no trânsito, dentre outros locais.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Réveillon Porto Alegre 2022
Réveillon Porto Alegre 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas públicas do Réveillon Porto Alegre

Embora as festas públicas tenham sido canceladas até segunda ordem, devido à pandemia, trouxemos aqui algumas dicas de como costuma ser a festa pública da virada na Orla do Guaíba, muito frequentada por moradores e turistas, pois se tudo melhorar até dezembro, deverão ser retomadas.

Réveillon na Orla do Guaíba

Em anos normais, mais de 140 mil pessoas, entre moradores e turistas, se concentram na Orla do Guaíba no último dia do ano, para participar da festa da virada, onde podem apreciar os fogos de artifício, que são disparados de uma balsa no meio do lago, por quase 15 minutos.

Famílias inteiras participam da festa, que geralmente começa às 18 horas, tendo como cenário um pôr do sol que só se vê em filmes.

Antes e depois do show pirotécnico a festa é animada por shows com apresentação de música popular e muito samba, onde todos podem se descontrair e passar um réveillon magnífico.

A festa conta com um “Recanto Místico”, onde os interessados podem receber limpeza espiritual e bênçãos.

Os tradicionais passeios de barco completam a festa, e são realizados pelos barcos Bela Catarina, Noiva do Caí, BarCo, POA e Cisne Branco.

Para garantir a alimentação dos participantes, há muitos food trucks e beer trucks que oferecem diversas opções bem saborosas.

Os festeiros podem contar, ainda, com banheiros químicos, instalados em pontos estratégicos da festa, e com atendimentos de saúde, que ficam a cargo dos profissionais de um posto médico e ambulâncias.

A segurança é garantida pelo Pelotão de Operações Especiais, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Festas privadas para o Réveillon Porto Alegre 2022

Mesmo com as restrições durante a pandemia, as tradicionais festas privadas continuam a receber moradores e visitantes para comemorar a virada do ano de forma divertida e saudável.

São tomados cuidados especiais, como número de participantes, que é bem reduzido, e por isso é importante checar as ofertas e fazer reservas com antecedência, para não ficar a pé.

Grêmio Náutico União

Uma festa tradicional de família, com muita alegria, energia e segurança, aguarda você no Grêmio Náutico União em todos os finais de ano.

É uma festa que geralmente reúne cerca de 2.000 pessoas, entre frequentadores e convidados, com uma ceia caprichada a partir das 21 horas, assinada por chefs famosos.

A festa é animada por DJs que se destacam no cenário nacional e conta com pistas à beira da piscina e interna, onde se pode dançar à vontade, enquanto as crianças se divertem na área de recreação infantil, sob os cuidados de monitores.

Por volta de meia noite, um show pirotécnico reúne todos à volta da piscina, para celebrar com alegria e encanto o novo ano que chega. Saiba mais detalhes acessando o site oficial do GNU.

Barco Cisne Branco

Já imaginou passar a virada de ano no meio de um lago maravilhoso, curtindo fogos de artifício, música e coquetel de primeira qualidade? Pois é esta festa flutuante que você encontra ao embarcar no Cisne Branco, ou mesmo em outros barcos tradicionais que oferecem essa programação especial e atraente no final do ano na capital do Rio Grande do Sul.

O Cisne Branco tem capacidade para 300 passageiros, distribuídos pelos três andares: o deck panorâmico, o deck intermediário e a danceteria.

Enquanto não chega a hora da virada, o passeio oferece uma vista única da cidade iluminada. O encantamento começa às 22 horas, com a saída do barco do Porto Central do Cais do Porto.

A expectativa é que a festa aconteça também na virada para 2022, mesmo com um número menor de pessoas, devido às restrições. Por isso, reserve já o seu ingresso. Saiba mais detalhes clicando no site oficial do Cisne Branco.

Passeio pelo Guaíba

A virada de ano é propícia para um passeio de barco pela Orla do Guaíba. Para valorizar o local, clubes náuticos de Porto Alegre organizaram durante alguns anos a Naviata.

Um desfile de barcos iluminados inspirado no evento similar realizado em Sidney, na Austrália, onde, a partir das 23 horas, veleiros, lanchas, iates, escunas e canoas saíam de seus clubes e se encontravam na frente do Parque Marinha.

Há também show pirotécnico no Guaíba, patrocinado pela iniciativa privada. Porém esse evento acabou não acontecendo nos últimos 2 anos, mas um decreto municipal de outubro de 2020 liberou o funcionamento de embarcações de turismo, bem como outras atividades. Ficamos na torcida para que o evento aconteça esse ano.

Não deixe de experimentar o chimarrão na sua viagem para Porto Alegre
Não deixe de experimentar o chimarrão na sua viagem para Porto Alegre
Cupom desconto viagem

Hotéis com ceia no Réveillon Porto Alegre 2022

Mesmo com redução no número de clientes, muitos hotéis de Porto Alegre realizam magníficas festas de fim de ano. Seguem aqui algumas dicas.

Sheraton Porto Alegre Hotel

Se você prefere um fim de ano mais elegante, nada melhor do que o Réveillon do Sheraton, um dos hotéis mais luxuosos da Capital porto-alegrense.

O Hotel Sheraton fica no bairro Moinho de Vento e oferece uma ceia fantástica, uma das mais concorridas de Porto Alegre, com bar liberado e bufê distribuído em diversas ilhas.

Durante a ceia você pode apreciar uma lindíssima vista da cidade e dos fogos de artifício, através de suas vidraças que vão do chão ao teto. Geralmente o ingresso tem um único valor, tanto para adultos quanto para crianças.

Em 2020 o evento acabou não acontecendo, mas a expectativa para que a festa aconteça esse ano é muito grande. Por isso, fique de olho no site.

Hotel Laghetto Viverone Moinhos

O Réveillon 2020 do Hotel Laghetto Viverone Moinhos foi realizado em seu rooftop, localizado no topo do prédio.

O Sui Rooftop é o primeiro rooftop lounge bar do Rio Grande do Sul e ofereceu pacotes all inclusive ou open bar para o Réveillon 2020, com a vista mais incrível da cidade.

Para completar o charme, possui um teto retrátil pelo qual você pode apreciar o céu, a lua, as estrelas e os fogos de artifício. A expectativa é que a festa se repita para esperar 2022.

O valor das entradas muda conforme a escolha do pacote e disponibilidade. Para saber mais detalhes, visite o site.

Hotel Blue Tree Towers Millenium

Quer viver uma virada de ano especial com a família em Porto Alegre? O Blue Tree Towers Millenium oferece a você, além de excelentes apartamentos com vista para o Rio Guaíba ou para a cidade, um pacote que inclui a ceia de fim de ano, que é servida em seu restaurante interno, o Bistrô Variettá.

A virada do ano é comemorada com drinks na cobertura, tendo ao fundo música ao vivo, até meia noite, e música eletrônica até as duas horas. Se preferir, pode participar da ceia, que oferece inúmeras opções de cardápio, sem se hospedar. Para saber mais, acesse o site.

Hotel Continental

Se você quer relaxar e apreciar uma ceia de fim de ano com a família gastando pouco, o Hotel Continental é tudo que você precisa.

Situado nas proximidades da Rodoviária de Porto Alegre, conta com diárias em apartamento de luxo duplo e apartamento de luxo superior com ceia inclusa.

As ceias são servidas em um dos seus dois restaurantes: o Restaurante Caçarola, com cardápio nacional e internacional e o Restaurante Duque de Wellington, mais requintado, com capacidade máxima para 60 pessoas. Saiba mais acessando o site.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Esse é o Sheraton Porto Alegre Hotel
Esse é o Sheraton Porto Alegre Hotel

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com ceia no Réveillon Porto Alegre 2022

Se preferir uma festa de fim de ano em um restaurante ou bar mais descontraído, Porto Alegre oferece inúmeras opções onde você pode passar sua virada de ano com muita alegria ao lado de seus familiares.

Bar Ocidente – Restaurante e Danceteria

O Bar Ocidente, localizado na João Telles (esquina com a Osvaldo Aranha) promoveu o Réveillon Anos 20 em comemoração à chegada de 2020, com o tema Cabaré, com muito glamour e músicas ao estilo Nova York, Chicago, Paris, Berlim e Londres e que remetem à década de 1920, a era do Jazz.

Para a chegada de 2021 o evento foi cancelado, mas a expectativa é que na virada para 2022 o evento seja realizado.

Restaurante Coco Bambu

O Restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi, é um restaurante sofisticado e confortável, especializado em frutos do mar, com capacidade para 500 pessoas.

Aos finais do ano, o Coco Bambu costuma realizar festas de réveillon temáticas, que oferece um espaço acolhedor, decorado com o tema escolhido no ano e culinária perfeita e inesquecível. Saiba mais detalhes consultando o site oficial do Coco Bambu.

La Piedra RestoPub

E que tal uma festa de réveillon em comunhão total com a natureza? O Restaurante La Piedra, às margens do Rio Guaíba, é um lugar encantador junto à natureza, que tem uma ligação direta com a rio Guaíba, do qual tem vista privilegiada.

É excelente para degustar menus bem elaborados, como o que costumeiramente é servido na ceia de Réveillon. A decoração do restaurante é muito marcante, ao estilo orgânico e rústico, com paredes de tijolos de demolição, lareira e telhado de palha.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Brasileiro é um povo que se reinventa frente às dificuldades, e assim, diante dos protocolos necessários durante a pandemia, embora as festas públicas de fim de ano não tenham ocorrido em 2020 e 2021, moradores e turistas comemoraram a chegada do ano novo em festas privadas, com muita criatividade, alegria e cuidados.

Réveillon Porto Alegre 2021

No final de 2020 o prefeito cancelou a festa da virada na Orla Moacyr Sciliar, para evitar aglomeração e a propagação do coronavírus, seguindo o exemplo dos desfiles de Carnaval, que já haviam sido cancelados em fevereiro. Proibiu também a soltura de fogos de artifício com estampido.

Entretanto, alguns hotéis, restaurantes e bares fizeram ceias e festas de réveillon, tomando os cuidados exigidos pelo protocolo, a exemplo do Hotel BlueTree Towers Millenium.

O Hotel fez pacotes de hospedagem, incluindo ou não a ceia de réveillon, que contou com 11 pratos de entradas, 11 pratos principais com acompanhamento e 8 tipos de sobremesa.

Réveillon Porto Alegre 2020

Em 2020 as festas de Réveillon em Porto Alegre estavam no auge. Foi o segundo ano consecutivo que a festa foi realizada na Orla Moacyr Scliar, desta vez com a participação de cerca de 160 mil pessoas.

O evento público teve início às 18 horas do dia 31 e só terminou às 2 horas da manhã, agitando todos os presentes com um show pirotécnico fantástico, que durou cerca de 10 minutos e shows musicais com a participação dos Imperadores do Samba e outros cantores famosos, com destaque para os vencedores do 14º Festival da Música de POA.

Na verdade, foi um show piromusical, onde a trilha musical comandada pela DJ Letícia Sartoreto acompanhou os fogos durante todo o tempo, prosseguindo no comando da festa até de madrugada.

Na esteira de toda esta alegria, clubes, hotéis, restaurantes e bares promoveram shows à parte, muitos com direito a queima de fogos, a exemplo do Grêmio Náutico União.

Esse é o Centro Cultural Usina do Gasômetro
Esse é o Centro Cultural Usina do Gasômetro
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Porto Alegre no final do ano

Você não precisa viajar para Porto Alegre para curtir apenas o dia do réveillon, já que Porto Alegre reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

As atrações do fim do ano de 2020 na cidade foram adaptadas à realidade que vivemos nos últimos anos, com a pandemia.

Se você for a Porto Alegre no final de 2021, pode ser que as atrações sigam por este mesmo caminho, caso a pandemia não amenize.

Mesmo assim, tem eventos e lugares fantásticos para visitar com a família, em especial nesta época, quando muitos moradores viajam e as atrações turísticas têm menos fila. Por isso, se for à capital gaúcha, não deixe de visitar os locais abaixo:

Centro Histórico de Porto Alegre

Para conhecer o Centro Histórico de Porto Alegre existem linhas de turismo grátis, mas o ideal é que você coloque um calçado confortável e prepare-se para andar a pé.

Nesse local você visitará séculos de história da capital gaúcha, desde os marcos da cidade como a Igreja Nossa Senhora das Dores, fundada em 1813, e o edifício Memorial do Legislativo, que data de 1772, às praças e casarões magníficos. Uma ótima oportunidade para conhecer melhor a história porto-alegrense.

Casa da Cultura Mario Quintana

O casarão que hoje abriga a Casa da Cultura Mario Quintana, outrora Hotel Majestic, fica no Centro Histórico de Porto Alegre.

Em seu tempo de hotelaria, teve hóspedes famosos, como João Goulart e Getúlio Vargas. O poeta gaúcho Mario Quintana também residiu ali, de onde resultou a homenagem, que transformou o casarão em um espaço cultural contendo discoteca pública, bibliotecas, cinemas, teatros e um terraço com um jardim muito criativo. Visite o site oficial e programe-se para a visita.

Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS

Localizado na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul possui a maior coleção da arte gaúcha, com obras belíssimas de Carlos Scilia, Iberê Camargo, Britto Velho, Karin Lambrecht, dentre outros.

Realiza exposições internacionais, nacionais e locais. Por isso, se você aprecia cultura, fique de olho no site do Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

Mercado Público de Porto Alegre

Fundado em 1869, o Mercado Municipal de Porto Alegre é um patrimônio histórico e cultural da cidade.

Você não pode deixar de conhecer ao menos parte das 106 lojas instaladas em seu interior, como frutarias, peixarias, açougues, lojas de artigos típicos e de chocolate.

Diferente de outros pontos da cidade, as lojas do local cobram preços justos. É uma ótima oportunidade para comprar presentes e almoçar em um de seus restaurantes, como o histórico Gambrinus, o mais antigo da cidade. Uma experiência para nunca mais esquecer!

Centro Cultural Usina do Gasômetro

O Centro Cultural Usina do Gasômetro surgiu em 1991, com a desativação da usina, que era movida a carvão, dando lugar a um espaço multiuso, que hoje abriga um laboratório fotográfico, auditórios, cinema, teatro, biblioteca e exposições importantes para a comunidade.

Com 18 mil metros quadrados, o espaço é utilizado, ainda, para projetos educacionais e culturais. Apenas fique atento com a reforma do centro que estava em andamento.

Outras atrações de Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre tem outras atrações e eventos interessantes. Por isso, reserve mais dias para ficar na cidade e aproveitar tudo o que ela tem de bom.

Hotéis para o Réveillon Porto Alegre 2022

Se você vai viajar para Porto Alegre no fim de ano, faça suas reservas bem rápido, pois, à medida que a data do réveillon fica mais próxima, menos opções de hotéis disponíveis e maior o preço.

Por isso nossa sugestão é reservar seu hotel o quanto antes. Abaixo trouxemos algumas opções:

  • Intercity Porto Alegre Cidade Baixa: Hotel 4 estrelas, classificado como fabuloso, oferece quarto duplo standard com uma cama de casal, com café da manhã (retirados no restaurante devido à pandemia), impostos e taxas incluídos, a partir de R$ 268,00 para 2 adultos. Diária para uma pessoa a partir de R$ 231,00. Ideal para casais ou hóspedes com mobilidade reduzida.
  • Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre: Hotel 4 estrelas, oferece quarto deluxe com cama queen-size. Incluindo impostos, taxas e café da manhã, a diária para 2 adultos fica a partir de R$ 268,00. Tem diária por pessoa a partir de R$ 203,00, e você ainda pode apreciar da janela de seu quarto a linda vista do Rio Guaíba.
  • Radisson Porto Alegre: Hotel 5 estrelas, oferece quarto duplo executivo para duas pessoas, com uma cama de casal, a partir de R$ 344,00. Diária para 1 pessoa indisponível. Um luxo só!
  • Sheraton Porto Alegre: Hotel 5 estrelas, oferece quarto superior para casal com 1 cama king-size, a partir de R$ 544,00. Para quem exige um tratamento de celebridade!

Outros hotéis para o Réveillon 2022 em Porto Alegre

Restaurante do Intercity Porto Alegre Cidade Baixa
Restaurante do Intercity Porto Alegre Cidade Baixa
Dicas para a bagagem

Finalizando

Se você nos seguiu até aqui, é porque gostou do que pode encontrar em Porto Alegre nos últimos dias do ano.

Sendo assim, escolha um hotel que caiba em seu bolso o quanto antes e parta para sua viagem de fim de ano, com a certeza de que terá lugares maravilhosos para conhecer e passear com a família, bem como inúmeras opções de ceia em seu réveillon.

Uma outra dica é visitar a cidade de Porto Alegre na Festa de Farroupilha, uma das festas gaúchas mais tradicionais do Brasil.

Aproveite a viagem para conhecer também o Réveillon de Gramado e a cidade de Canela, que oferece uma das festas mais lindas de Natal do Brasil.

Compartilhe esse post com parentes e amigos, junte uma turma e vá para o Réveillon Porto Alegre 2022 ver de perto o que o gaúcho tem de bom, tchê!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

27 comentários em “Réveillon Porto Alegre 2022
  • 16/12/2018 em 00:32
    Permalink

    Vamos passar a virada do ano no Gasometro ,já fomos uma vez e é lindo a queima de fogos e os shows tem contagem regressiva é emocionante

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:22
      Permalink

      Que legal Mara! Obrigado por compartilhar essa experiência conosco. A cidade de Porto Alegre é linda culturalmente e é um jeito de passar um réveillon diferente. Abraço!

      Resposta
  • 18/12/2018 em 15:22
    Permalink

    Alguém sabe se terá naviata este ano?

    Resposta
    • 20/12/2018 em 18:20
      Permalink

      Olá Cleverson, entramos recentemente em alguns sites de clubes náuticos para ver se existia alguma programação, porém nenhum deles comentou sobre o assunto. A chance do evento não acontecer esse ano é grande. Abraço!

      Resposta
    • 19/01/2019 em 17:12
      Permalink

      Olá Ariana, o evento acabou não acontecendo na virada 2018/2019. Vamos aguardar as expectativas para os próximos anos.

      Resposta
    • 14/10/2019 em 08:25
      Permalink

      Olá Thiago!
      Pretendo passar o Réveillon em Porto Alegre, moro em Porto, porém estou com um convidado que reside em outro país.
      Gostaria de mostrar o melhor que Porto Alegre tem a oferecer no Réveillon, alguma sugestão?

      Resposta
      • 23/12/2019 em 17:07
        Permalink

        Oi Silvia, a dica é você mesma montar uma programação de passeios para mostrar a ele os pontos turísticos da cidade. Alguns deles você encontra nesse nosso artigo que fala sobre a nossa experiência de viagem para Porto Alegre. Depois à noite escolher uma das opções de réveillon citadas no texto, como o réveillon no Grêmio Náutico ou então a novidade que é o Sui Rooftop. Tenho certeza que serão ótimas escolhas. Abraço!

  • 03/11/2019 em 15:21
    Permalink

    Ola Thiago, termino meu percurso de visitação ao Sul do Pais em Porto Alegre, de antemão estou pesquisando o que pode ser feito por ocasião do réveillon, se tiver sugestão agradeço . Obs – viajante sozinho heheh

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:10
      Permalink

      Oi Jai, que bacana, tenho certeza que foi uma viagem incrível. Já que você está sozinho, a dica é procurar um dos bares que está promovendo eventos em 2020 como o Bar Ocidente ou então o Sui Rooftop. Caso queira ficar no meio do público, a dica é o Gasômetro. Tudo vai depender do seu estilo. Abraço!

      Resposta
  • 13/11/2019 em 22:28
    Permalink

    o piazza navona,oferece festa de reveillon?

    Resposta
    • 21/12/2019 em 11:49
      Permalink

      A festa de 2019 estava muito boa e em especial a educação de todos que estavam no local. A DJ foi excelente depois dos folgos colocou todos para dançar e enlouqueceu com muita alegria. Show!!!

      Resposta
  • 15/11/2019 em 21:20
    Permalink

    O Sheraton não terá a festa de réveillon este ano. Alguma outra opção na volta de Porto Alegre?

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:26
      Permalink

      Oi Augusto, verdade, o que é uma pena, porque era uma das melhores programações da cidade. Inclusive teve leitores nossos que reportaram ter ido 3 anos seguidos para o evento. Acabei de atualizar a informação no texto, obrigado. Uma sugestão alternativa é o Sui Rooftop que fica no Hotel Laghetto Viverone.

      Resposta
  • 03/12/2019 em 12:25
    Permalink

    Olha n entendo uma coisa prefeitura diz que n tem dinheiro mas para consomir nos bares na orla do guaiba é uma fortuna uma agua 8 reais iniativa privada tem q apoia essa desculpa prefeitura nao tem dinheiro para fazer Reveillon no gasometro n cabe

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:34
      Permalink

      Olá Geferson, eu entendo a indignação, porém o mesmo está acontecendo com outras capitais brasileiras, como Florianópolis, por exemplo. Hoje é a iniciativa privada que vem ajudando as prefeituras com patrocínio, ou seja, o nome dessas empresas fica à mostra em vários lugares e essas marcas acabam aparecendo nas fotos de todo mundo que está lá no evento, ganhando grande repercussão nas mídias sociais. Por enquanto, essa está sendo a melhor alternativa para as prefeituras. Abraço e ótimo réveillon!

      Resposta
  • 09/12/2019 em 14:01
    Permalink

    Ola vou passar o reveillon 2020 com minha esposa em porto alegre, estou encontrando dificuldades de achar um lugar / restaurante para pode jantar a noite. Gostamos de algo mais tranquilo e intimista. Teriam algumas sugestões de lugares com essas características, com um preço que não seja tão caro. Obrigado.

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:37
      Permalink

      Olá Filipe, acabamos atualizando o texto e uma sugestão é o Sui Rooftop. Segue abaixo o menu para o réveillon 2020:

      COUVERT E SALADAS

      – Pães e Pastas
      – Frios
      – Palitinhos de Queijo com Páprica
      – Mix de Folhas com Frutas e Molho Balsâmico com Maracujá
      – Salada Caprese
      – Tropical Chutney
      – Salada de Manga com Iogurte e Côco fresco
      – Caponata de Legumes
      – Salada de Arroz Negro com Camarões e Alho Poró
      – Salada de Grão de Bico
      – Cous Cous Marroquino com Salmão Defumado
      – Guacamole com Tortilla de Milho
      – Tartar de Salmão
      – Salada de Ovos
      – Salada Fortunata (cogumelos, vagens e tomates assados)

      PRATOS QUENTES

      – Arroz
      – Arroz à Grega
      – Lentilha com Carnes
      – Lentilha Vegetariana
      – Rondelli de Tomate Seco com Rúcula
      – Batatas Assadas com Ervas Finas
      – Bacalhau às Natas
      – Pernil de Porco Assado
      – Salmão Assado à Belle Meuniere
      – Farofa

      SOBREMESA

      – Pudim da Zuzu
      – Mousse de Chocolate

      MESAS DE FRUTAS

      Resposta
  • 18/12/2019 em 08:29
    Permalink

    Olá estou vendo com CisneBranco acho que é uma boa pedida.

    Resposta
    • 21/12/2019 em 11:51
      Permalink

      Faltou lixeiras para a quantidade de pessoas. Gerou tristes comentários sobre o lixo esplado ao final da festa.

      Resposta
    • 23/12/2019 em 17:41
      Permalink

      Oi Maurício, entrei recentemente no perfil deles no Facebook e vi que os ingressos estão esgotados. Uma alternativa é o réveillon no catamarã, que também é uma embarcação do grupo Cisne Branco. Abraço!

      Resposta
  • 19/12/2019 em 07:56
    Permalink

    Olha, que decepção vir morar aqui em POA, não existe entretenimento nenhum, é surreal, não existe o que fazer nessa cidade, o melhor lugar para comemorar o fim de ano aqui, é trancado em casa. Saudades do meu Rio de Janeiro nesses momentos. Aprendi a amar o RS, mas nossos governantes e empresários aqui, são decepcionantes.

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:45
      Permalink

      Olá Fred, como moro em Timbó, uma cidade do interior de SC, não tenho nem como argumentar porque aqui nunca teve grandes festas de réveillon promovidas pela prefeitura. O mais comum são as pessoas fazerem suas próprias festas de réveillon na casa de amigos e parentes. E olha, vou te contar que muitas delas acabam sendo melhores do que muitas festas por aí. Talvez uma sugestão seja fazer ou participar de uma festa particular, o que acha? Abraço e ótimo ano novo!

      Resposta
  • 23/12/2019 em 09:59
    Permalink

    Olá, alguma noticia se haverá Reveillon 2020 em Porto Alegre na orla?

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:48
      Permalink

      Olá Roger, no site do GaúchaZH saíram algumas informações de que a prefeitura vai ter uma programação especial, porém sem nenhuma informação divulgada até o momento. Também estamos aguardando.

      Resposta
  • 30/12/2019 em 16:36
    Permalink

    Opa, vocês sabem se no pontal melnick, ali do lado do iberê, vai haver alguma coisa? Eu e minha namorada estamos querendo sair, mas no gasometro é meio inviável devido a quantidade de gente.

    Resposta
  • 02/10/2021 em 16:20
    Permalink

    Olá, parabéns, excelente artigo com dicas pontuais! Só tenho uma dúvida aí em Porto alegre existe queima de fogos na cidade? Abs.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat