BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Porto Alegre 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Nesse artigo vamos falar sobre o Réveillon Porto Alegre 2020. Escolher onde passar o fim do ano é muito importante para que você tenha tempo para se programar, encontrar os melhores hotéis disponíveis e também economizar. Porém Porto Alegre tem um trunfo positivo nesse sentido.

Como a capital gaúcha não tem tantas atrações para o fim de ano, a maioria dos moradores acaba abandonando a cidade. Ganha o turista que quer conhecer a capital por encontrar bons hotéis e restaurantes por bons preços e ganha o morador local por ter uma cidade com menos volume de pessoas ajudando no trânsito e nas filas de restaurantes e cinema, por exemplo.

Nos últimos anos, a crise financeira impediu que a Prefeitura de Porto Alegre realizasse a festa gratuita de réveillon na Orla do Guaíba. No réveillon 2019, o evento foi organizado com a participação de empresários, conforme notícia destacada pelo jornal Zero Hora. Foi a primeira vez que teve o show de fogos sem estampido. Para o réveillon 2020, segundo o Paulo Germano do GaúchaZH, a prefeitura promete fogos sem estampido com música para animar os presentes. A programação para o réveillon 2020 ainda não foi divulgada. Abaixo você encontra a programação que aconteceu em 2019.

Programação réveillon 2019
Programação réveillon 2019

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Em paralelo, se você vai passar a festa de réveillon em Porto Alegre, existem diversas opções para aproveitar esse momento especial fora os fogos da Orla do Guaíba. Confira nossas dicas para aproveitar a virada de ano na capital gaúcha.

5 opções para o Réveillon Porto Alegre 2020

A grande alternativa de festa de ano novo em Porto Alegre é festejar em clubes, restaurantes, hotéis e casas noturnas. Alguns lugares promovem shows à parte para seus convidados, inclusive com queima de fogos.

Grêmio Náutico União

O clube Grêmio Náutico União sempre organiza uma belíssima festa a partir das 21 h com ceia completa. Além disso, o público pode participar da contagem regressiva e do show de fogos com duração de 8 a 10 minutos, a partir das 00 h.

A piscina recebe uma infraestrutura diferenciada para o evento animado por DJ e a criançada tem um espaço dedicado para recreação com a presença de monitores, sendo que o espaço kids é exclusivo para aqueles que optaram por adquirir o convite para a ceia. Em média, 2 mil pessoas participam do espetáculo. Estamos aguardando a oficialização do evento para o réveillon 2020.

Sheraton Porto Alegre Hotel

Com decoração temática, o Sheraton Porto Alegre Hotel sempre organizou festas de réveillon para agitar a capital, porém eles não vão realizar o evento no réveillon 2020. O evento sempre começava às 20 h e contava com ceia de réveillon. Após a ceia, o público podia dançar até o amanhecer embalado por muita música de qualidade. Era possível se hospedar no local e aproveitar o réveillon por lá. Os preços variavam bastante conforme o pacote escolhido. Clique para ver os preços da reserva no site do Booking.com.

Passeio pelo Guaíba

A virada de ano é propícia para um passeio de barco pela Orla do Guaíba. Para valorizar o local, clubes náuticos de Porto Alegre organizaram durante alguns anos a Naviata, um desfile de barcos iluminados inspirado no evento similar realizado em Sidney, na Austrália, onde a partir das 23 horas, veleiros, lanchas, iates, escunas e canoas saíam de seus clubes e se encontravam na frente do Parque Marinha. Há também show pirotécnico no Guaíba patrocinado pela iniciativa privada. Porém esse evento acabou não acontecendo nos últimos 2 anos. Ficamos na torcida para a retomada esse ano.

Réveillon Porto Alegre 2020
Réveillon Porto Alegre 2020

Barco Cisne Branco

O barco Cisne Branco veio oferecendo nos últimos anos uma programação especial para iniciar o ano novo e é expectativa também para ano novo de 2020. O embarque inicia às 22 h, no Portão Central do Cais do Porto. Durante o roteiro, de aproximadamente 3 h de duração, os passageiros podem desfrutar de coquetel, boa música e um belíssimo passeio sob as luzes da capital gaúcha. Os lugares são limitados ao máximo de 280 pessoas com momentos a bordo para passar um réveillon para lá de diferente!

Bar Ocidente

O Bar Ocidente localizado na João Telles (esquina com a Osvaldo Aranha) vai promover o Réveillon Anos 20 em comemoração à chegada de 2020 com musicas ao estilo Nova York, Chicago, Paris, Berlim e Londres e que remetem à década de 1920, a era do Jazz.

Sui Rooftop

A Sui Rooftop vai realizar sua festa de réveillon 2020 com pacotes all inclusive ou open bar. Ele fica localizado no topo do hotel Laghetto Viverone Moinhos e possui uma vista incrível da cidade. Entradas a partir de R$ 180, conforme escolha do pacote e disponibilidade.

Hotéis para o réveillon em Porto Alegre

E então, o que achou das atrações do Réveillon Porto Alegre 2020? Vai passar o réveillon na capital gaúcha? Deixe o seu comentário!

Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

26 comentários em “Réveillon Porto Alegre 2020
  • 16/12/2018 em 00:32
    Permalink

    Vamos passar a virada do ano no Gasometro ,já fomos uma vez e é lindo a queima de fogos e os shows tem contagem regressiva é emocionante

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:22
      Permalink

      Que legal Mara! Obrigado por compartilhar essa experiência conosco. A cidade de Porto Alegre é linda culturalmente e é um jeito de passar um réveillon diferente. Abraço!

      Resposta
  • 18/12/2018 em 15:22
    Permalink

    Alguém sabe se terá naviata este ano?

    Resposta
    • 20/12/2018 em 18:20
      Permalink

      Olá Cleverson, entramos recentemente em alguns sites de clubes náuticos para ver se existia alguma programação, porém nenhum deles comentou sobre o assunto. A chance do evento não acontecer esse ano é grande. Abraço!

      Resposta
    • 19/01/2019 em 17:12
      Permalink

      Olá Ariana, o evento acabou não acontecendo na virada 2018/2019. Vamos aguardar as expectativas para os próximos anos.

      Resposta
    • 14/10/2019 em 08:25
      Permalink

      Olá Thiago!
      Pretendo passar o Réveillon em Porto Alegre, moro em Porto, porém estou com um convidado que reside em outro país.
      Gostaria de mostrar o melhor que Porto Alegre tem a oferecer no Réveillon, alguma sugestão?

      Resposta
      • 23/12/2019 em 17:07
        Permalink

        Oi Silvia, a dica é você mesma montar uma programação de passeios para mostrar a ele os pontos turísticos da cidade. Alguns deles você encontra nesse nosso artigo que fala sobre a nossa experiência de viagem para Porto Alegre. Depois à noite escolher uma das opções de réveillon citadas no texto, como o réveillon no Grêmio Náutico ou então a novidade que é o Sui Rooftop. Tenho certeza que serão ótimas escolhas. Abraço!

  • 03/11/2019 em 15:21
    Permalink

    Ola Thiago, termino meu percurso de visitação ao Sul do Pais em Porto Alegre, de antemão estou pesquisando o que pode ser feito por ocasião do réveillon, se tiver sugestão agradeço . Obs – viajante sozinho heheh

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:10
      Permalink

      Oi Jai, que bacana, tenho certeza que foi uma viagem incrível. Já que você está sozinho, a dica é procurar um dos bares que está promovendo eventos em 2020 como o Bar Ocidente ou então o Sui Rooftop. Caso queira ficar no meio do público, a dica é o Gasômetro. Tudo vai depender do seu estilo. Abraço!

      Resposta
  • 13/11/2019 em 22:28
    Permalink

    o piazza navona,oferece festa de reveillon?

    Resposta
    • 21/12/2019 em 11:49
      Permalink

      A festa de 2019 estava muito boa e em especial a educação de todos que estavam no local. A DJ foi excelente depois dos folgos colocou todos para dançar e enlouqueceu com muita alegria. Show!!!

      Resposta
  • 15/11/2019 em 21:20
    Permalink

    O Sheraton não terá a festa de réveillon este ano. Alguma outra opção na volta de Porto Alegre?

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:26
      Permalink

      Oi Augusto, verdade, o que é uma pena, porque era uma das melhores programações da cidade. Inclusive teve leitores nossos que reportaram ter ido 3 anos seguidos para o evento. Acabei de atualizar a informação no texto, obrigado. Uma sugestão alternativa é o Sui Rooftop que fica no Hotel Laghetto Viverone.

      Resposta
  • 03/12/2019 em 12:25
    Permalink

    Olha n entendo uma coisa prefeitura diz que n tem dinheiro mas para consomir nos bares na orla do guaiba é uma fortuna uma agua 8 reais iniativa privada tem q apoia essa desculpa prefeitura nao tem dinheiro para fazer Reveillon no gasometro n cabe

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:34
      Permalink

      Olá Geferson, eu entendo a indignação, porém o mesmo está acontecendo com outras capitais brasileiras, como Florianópolis, por exemplo. Hoje é a iniciativa privada que vem ajudando as prefeituras com patrocínio, ou seja, o nome dessas empresas fica à mostra em vários lugares e essas marcas acabam aparecendo nas fotos de todo mundo que está lá no evento, ganhando grande repercussão nas mídias sociais. Por enquanto, essa está sendo a melhor alternativa para as prefeituras. Abraço e ótimo réveillon!

      Resposta
  • 09/12/2019 em 14:01
    Permalink

    Ola vou passar o reveillon 2020 com minha esposa em porto alegre, estou encontrando dificuldades de achar um lugar / restaurante para pode jantar a noite. Gostamos de algo mais tranquilo e intimista. Teriam algumas sugestões de lugares com essas características, com um preço que não seja tão caro. Obrigado.

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:37
      Permalink

      Olá Filipe, acabamos atualizando o texto e uma sugestão é o Sui Rooftop. Segue abaixo o menu para o réveillon 2020:

      COUVERT E SALADAS

      – Pães e Pastas
      – Frios
      – Palitinhos de Queijo com Páprica
      – Mix de Folhas com Frutas e Molho Balsâmico com Maracujá
      – Salada Caprese
      – Tropical Chutney
      – Salada de Manga com Iogurte e Côco fresco
      – Caponata de Legumes
      – Salada de Arroz Negro com Camarões e Alho Poró
      – Salada de Grão de Bico
      – Cous Cous Marroquino com Salmão Defumado
      – Guacamole com Tortilla de Milho
      – Tartar de Salmão
      – Salada de Ovos
      – Salada Fortunata (cogumelos, vagens e tomates assados)

      PRATOS QUENTES

      – Arroz
      – Arroz à Grega
      – Lentilha com Carnes
      – Lentilha Vegetariana
      – Rondelli de Tomate Seco com Rúcula
      – Batatas Assadas com Ervas Finas
      – Bacalhau às Natas
      – Pernil de Porco Assado
      – Salmão Assado à Belle Meuniere
      – Farofa

      SOBREMESA

      – Pudim da Zuzu
      – Mousse de Chocolate

      MESAS DE FRUTAS

      Resposta
  • 18/12/2019 em 08:29
    Permalink

    Olá estou vendo com CisneBranco acho que é uma boa pedida.

    Resposta
    • 21/12/2019 em 11:51
      Permalink

      Faltou lixeiras para a quantidade de pessoas. Gerou tristes comentários sobre o lixo esplado ao final da festa.

      Resposta
    • 23/12/2019 em 17:41
      Permalink

      Oi Maurício, entrei recentemente no perfil deles no Facebook e vi que os ingressos estão esgotados. Uma alternativa é o réveillon no catamarã, que também é uma embarcação do grupo Cisne Branco. Abraço!

      Resposta
  • 19/12/2019 em 07:56
    Permalink

    Olha, que decepção vir morar aqui em POA, não existe entretenimento nenhum, é surreal, não existe o que fazer nessa cidade, o melhor lugar para comemorar o fim de ano aqui, é trancado em casa. Saudades do meu Rio de Janeiro nesses momentos. Aprendi a amar o RS, mas nossos governantes e empresários aqui, são decepcionantes.

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:45
      Permalink

      Olá Fred, como moro em Timbó, uma cidade do interior de SC, não tenho nem como argumentar porque aqui nunca teve grandes festas de réveillon promovidas pela prefeitura. O mais comum são as pessoas fazerem suas próprias festas de réveillon na casa de amigos e parentes. E olha, vou te contar que muitas delas acabam sendo melhores do que muitas festas por aí. Talvez uma sugestão seja fazer ou participar de uma festa particular, o que acha? Abraço e ótimo ano novo!

      Resposta
  • 23/12/2019 em 09:59
    Permalink

    Olá, alguma noticia se haverá Reveillon 2020 em Porto Alegre na orla?

    Resposta
    • 23/12/2019 em 17:48
      Permalink

      Olá Roger, no site do GaúchaZH saíram algumas informações de que a prefeitura vai ter uma programação especial, porém sem nenhuma informação divulgada até o momento. Também estamos aguardando.

      Resposta
  • 30/12/2019 em 16:36
    Permalink

    Opa, vocês sabem se no pontal melnick, ali do lado do iberê, vai haver alguma coisa? Eu e minha namorada estamos querendo sair, mas no gasometro é meio inviável devido a quantidade de gente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *