BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Moscou 2022

Nesse artigo vamos falar sobre o réveillon Moscou 2022. Viajar sempre é uma experiência incrível, não é mesmo? A gente descobre novas culturas, conhecemos as histórias das pessoas e das regiões que escolhemos nos aventurar, experimentamos novos pratos, temperos, retornamos sempre com uma bagagem cheia de experiências incríveis para compartilhar.

Viajar nos permite reiniciar, é como se automaticamente algo em nós fosse mudado e aquele peso da rotina nas nossas costas fosse tirado de nós para que pudéssemos voltar para a nossa vida com muito mais energia e alegria de viver.

Não é à toa que vemos tanta gente que larga tudo na vida, trabalho, cidade, obrigações, em uma vida que talvez não representasse tanto o que lá no íntimo considerassem como felicidade, para sair por aí sem destino certo, com o coração ansioso por novas descobertas.

Não é todo mundo que tem condições de fazer isso por diversos fatores, nem todos podem abandonar uma vida em busca de conhecer os quatro cantos do mundo e nem todo mundo tem esse desejo também. Mas, com certeza, todo mundo ama viajar, descobrir lugares e até descobrir a si mesmo, em uma viagem sozinho, por exemplo.

Enfim, o que queremos dizer é que viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer por nós mesmos. É ter a chance de dar um tempo de tudo e curtir momentos felizes, leves, sem pensar no dia a dia que pode se tornar até sufocante, dependendo da rotina que mantemos.

Um dos melhores momentos da vida que temos para viajar e refletir a vida nesse sentido é na época de final de ano, aproveitando o fim de ano para organizar a mente e começar o ano novo com o pé direito. Ainda mais se o destino da viagem faz a gente sair da rotina, aprender coisas novas e voltar para casa cheio de vida. Um desses locais pode ficar na Rússia que tem uma linguagem e cultura tão diferente da nossa.

Bom, então se você quer dar um tempinho em tudo e curtir um pouco o bom da vida, que tal então escolher um dos períodos mais festivos em todo mundo e que marca a passagem para um novo ano? Se você gostou dessa ideia, vem conhecer um pouco das nossas sugestões para o Réveillon Moscou 2022.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Festas para o Réveillon Moscou 2022

Localizado na Rússia, Moscou é uma grande cidade, repleta de pontos turísticos interessantes e de paisagens de tirar o fôlego. A cidade ficou ainda mais linda após a passagem da Copa do Mundo na Rússia em 2018, no qual foram feitos vários investimentos para o turismo. Entre os locais mais visitados estão o Kremlin de Moscovo, a Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenin e vários outros locais incríveis.

Quem optar por celebrar o Réveillon Moscou 2022 precisará preparar as malas com roupas de inverno, esqueça aquelas produções levinhas e praianas que você costuma vestir nas celebrações de ano novo aqui no Brasil. Em Dezembro é inverno em Moscou e as temperaturas ficam muito baixas. Estar bem agasalhado é premissa para aproveitar cada segundo da festa de ano novo em Moscou.

Um dos lugares mais legais para celebrar a virada do ano no Réveillon Moscou 2020 é a Praça Vermelha. O local é repleto de construções belíssimas, que ficam ainda mais iluminadas nessa época do ano. É lá que a maioria das pessoas se reúne para a contagem regressiva e é onde emanam as melhores energias para um novo ano cheio de felicidade.

A dica é chegar mais cedo nesse dia para não ficar preso no meio da multidão e escolher o melhor lugar para assistir os fogos de artifício que são disparados atrás do Kremlin e da Catedral de São Basílio.

O mais comum dos russos por causa do frio é curtir em casa com a família, porém sempre surge a oportunidade de conhecer algumas festas que ficam abertas nessa data especial do ano em bares, clubs, restaurantes e hotéis. Uma das opções é o City Pub Crawl de Moscou que faz um roteiro em vários bares e clubes.

Caso você queira curtir o Réveillon Moscou 2022 um pouco mais distante de toda a multidão poderá escolher um hotel com vista para a Praça Vermelha. É uma opção para se manter quente e aquecido, sem perder a magia de ano novo, além de ter a opção de comer as delícias preparadas para a celebração e admirar a queima de fogos de forma mais tranquila. Se essa for sua intenção, nossa sugestão é o o hotel Baltschug Kempinski Moscow.

Para você aproveitar ainda mais a viagem a dica é chegar alguns dias antes ou ficar alguns dias depois para fazer atividades e conhecer outros pontos turísticos de Moscou como: Gorky Park, Sokolniki Park, Tverskaya Ulitsa, The Muzeon Park Of Arts, Hermitage Garden e Baltschug Kempinski Hotel.

Réveillon Moscou 2022
Réveillon Moscou 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Hotéis para réveillon em Moscou

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas, até a próxima!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat