BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Manaus 2022

Que tal se programar para passar o réveillon bem no coração da floresta Amazônica, com todo conforto e alegria que você merece? Isso é possível ao escolher o Réveillon Manaus 2022.

Manaus é uma cidade fantástica, moderna e agitada, que a cada ano que passa se esmera mais em suas festas, em especial na festa de Réveillon.

Vamos dar uma espiadinha porque é que as festas de fim de ano em Manaus são tão famosas? Vem comigo!

Como é o Réveillon em Manaus?

Cerca de 300 mil pessoas passam as festas da virada na capital do Amazonas, conhecida também como Paris dos Trópicos, devido à sua grande modernização no ciclo da borracha.

Situada no coração da Floresta Amazônica, Manaus oferece festas brilhantes durante o ano inteiro, atraindo turistas de todas as partes do mundo.

O Réveillon de Manaus é muito intenso, tem muitas festas públicas e privadas que bombam todos os anos.

Os shows e queimas de fogos acontecem em diversos pontos da capital do Amazonas, fazendo a cidade pulsar com tanta agitação.

Hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas promovem festas de Réveillon incríveis, assim você pode optar em qual delas quer iniciar o ano novo e divertir-se para valer.

Para os roqueiros de plantão, Manaus possui o “Templo do Rock”, uma casa noturna já tradicional da cidade, que passa a virada do ano em ritmo de rock. É o Porão do Alemão, de nome sugestivo e muito disputado.

Entretanto, se você prefere Jazz, vale a pena hospedar-se no Hotel Juma Ópera e passar um Réveillon em alto estilo!

Ponta Negra é um dos lugares de destaque do réveillon Manaus 2022
Ponta Negra é um dos lugares de destaque do réveillon Manaus 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas públicas para o Réveillon Manaus 2022

Réveillon no Complexo Turístico da Ponta Negra

Tem início às 19h30 e é a maior festa pública de Manaus. Realizada na praia de Ponta Negra, na Zona Oeste, oferece queima de fogos com dez minutos de duração e show musical com bandas e músicos populares. A festa prossegue até o início da manhã com DJ atuando nos intervalos dos shows.

Tradicionalmente a programação do Réveillon Manaus prestigia os artistas locais com apresentações de cantores e bandas em vários pontos da cidade. Ao todo, mais de 130 artistas locais entre músicos, cantores e bailarinos, participam da programação.

Bairro Educandos (Zona Sul)

A festa que é realizada há 8 anos na orla do Amarelinho, atrai um público de aproximadamente cinco mil pessoas. Conta com queima de fogos e shows musicais, com início às 20h30 e segue até 4h30.

Shopping Phelippe Daou (Zona Leste)

O evento tem início às 20h10 e segue até às 4 horas, com queima de fogos com show pirotécnico com duração de 10 minutos, além de shows musicais com bandas, cantores e DJs.

Réveillon Skarimbloco

Já o Skarimbloco une o réveillon e o carnaval em uma única festa, a partir das 22 h, no centro de Manaus. O evento explora os ritmos ska (originário da Jamaica) e carimbó, além de outros estilos amazônicos, shows animados e dançantes, com entrada gratuita.

Outros pontos de Manaus

Outros pontos da cidade que recebem apoio institucional para o Réveillon em Manaus são:

  • Viver Melhor na Zona Norte
  • Colônia Aleixo na Zona Leste
  • Réveillon de Yemanjá na Ponta Negra

Festas privadas para o Réveillon Manaus 2022

Réveillon Curupirado

Realizado no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, no centro da cidade, o Réveillon Curupirado tem início às 22 horas e tem como destaque uma bateria de escola de samba. Realizado na parte externa da casa, o evento conta com cardápio de bebidas e rolha liberados até às 6 horas.

Réveillon Sensações

Realizado no bairro Parque das Laranjeiras, o Réveillon Sensações é muito procurado por sua animação. O evento oferece open bar e open food e show com DJs e cantores nacionais e regionais.

Réveillon ao Vivo e a Cores + Pump White

A festa é realizada com queima de fogos e atrações nacionais na Arena da Amazônia, com serviços Premium All Inclusive e Full Open Bar. A galera se diverte muito com funk, pagode, forró e música eletrônica em dois palcos distintos, até o sol chegar.

Red Dog Pub

O Réveillon Red Dog Pub é realizado a partir das 22 horas na Casa de shows Red Dog Pub, com sistema open bar, rock ao vivo e café da manhã. A casa noturna fica no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Sul.

Réveillon Manaus Fluvial

O Réveillon de Manaus Fluvial é um dos mais preparados para receber turistas e moradores, na noite do dia 31 de dezembro. O embarque acontece às 20 h, no Porto de São Raimundo.

O barco equipado com jogos de luzes, música a bordo e DJ atraca na orla da Ponta Negra para assistir à queima de fogos com direito a ceia e espumante. O retorno a Manaus é previsto para às 02 h.

Réveillon no Anavilhanas Lodge

Também há pacotes de passeios de barco saindo de Manaus à Anavilhanas Lodge, com pernoite, ceia, paradas em 3 lugares diferentes, passeio ao encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões, interação com os botos e com a selva indígena.

O Red Dog Pub é uma das dicas para o réveillon em Manaus
O Red Dog Pub é uma das dicas para o réveillon em Manaus
Cupom desconto viagem

Outras festas do Réveillon Manaus 2022

Boteco do Boi

Situado no centro de Manaus, no Atlético Rio Negro Clube, o Boteco do Boi realiza o Réveillon VIP, com início às 22 horas. Será um megaevento com serviço Open Bar, DJ e banda ao vivo.

All Night Pub

A casa noturna All Night Pub faz uma festa de Réveillon com open bar e atrações musicais bem animadas.

Réveillon do Copa

O “Réveillon do Copa 100% Open”, realizado no Copacabana Choperia, no Tarumã, é uma opção mais badalada para quem prefere passar a virada do ano em uma casa noturna com decoração estilo Praia de Copacabana.

A festa dá opção a dois ambientes: Pista e Vip com Open Bar. No comando do show estão atrações amazonenses e nacionais, dentre elas a bateria de uma escola de samba.

Réveillon Porão do Alemão

Realizada na estrada da Ponta Negra, o Réveillon acontece no Templo do Rock, como é conhecido o Porão do Alemão, a partir de 21 horas e é uma ótima opção de festa privada para quem aprecia o Rock.

O evento, que já completa quase 10 edições, oferece ceia com comidas típicas da época e diversas bandas tocando clássicos de rock.

Outro ponto alto da festa é a promoção de bebidas, onde drinks e cervejas ganham preços mais acessíveis durante toda a noite.

Hotéis com Réveillon Manaus 2022

Tropical Executive Hotel

Hóspede ou não, você também pode participar do “Réveillon Exclusive” realizado pelo Tropical Executive na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

A festa inclui ceia com bufê especial de pratos internacionais e regionais, cardápio infantil, open bar e atrações musicais.

O agito tem início às 21 h e prossegue até às 3 h da manhã, com a vista mais privilegiada de Manaus, o Rio Negro. A animação fica por conta de um cantor e um bloco de carnaval.

Hotel Juma Ópera

O Hotel Juma Ópera, que fica em frente ao Teatro Amazonas no Centro de Manaus, realiza Réveillon para hóspedes e convidados, oferecendo alta gastronomia e show em diversos estilos musicais.

O jantar do último dia do ano é animado por jazz ao vivo. Na hora da virada a contagem regressiva é feita no rooftop do hotel, com animação de um DJ renomado que comanda uma New Year Private Party na área da piscina do hotel, com espumante à vontade.

A festa só termina com o café da manhã do primeiro dia do ano, ao som de harpa ao vivo.

Hotel Villa Amazônia

Situado nas proximidades do Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, o Hotel Villa Amazônia oferece ceia com menu especial no Réveillon em ambiente bem decorado e festivo.

Hotel Novotel

O Hotel Novotel promove um Réveillon com bufê completo, som de música ao vivo e com DJ. Oferece, ainda, recreação para as crianças, acompanhada por monitores.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Vista do Tropical Executive Hotel
Vista do Tropical Executive Hotel

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Réveillon Manaus 2021

O ano de 2020 foi atípico devido à pandemia do Corona Vírus e Manaus recebeu o novo ano de 2021 sem suas tradicionais festas que costumam atrair uma multidão de pessoas.

Suas praias ficaram desertas, assim como a Praia de Ponta Negra, onde acontece o Réveillon mais famoso da cidade, o “Réveillon das Cores”.

Entretanto, a virada de ano na capital da Amazônia, famosa por suas festas incríveis, não passou em branco.

A chegada de 2021 foi saudada com intensa queima de fogos em nove pontos da cidade, levando aos moradores e turistas uma mensagem de união e esperança.

Mas os festejos não pararam por aí. Todos puderam acompanhar virtualmente pelo G1 Amazonas, o show da banda Capital Inicial, que se apresentou com clássicos do rock nacional e sucessos da banda.

Entretanto, eventos, festas e reuniões foram totalmente proibidos.

Também outras grandes cidades do estado tiveram suas festas proibidas, sendo que em Paratins teve até toque de recolher.

Réveillon Manaus 2020

A virada do ano 2019 para 2020 em Manaus reuniu cerca de 300 mil pessoas em três festas públicas.

Na noite de 31 de dezembro foram mais de 30 horas de festa, nas quais desfilaram mais de 20 atrações nacionais e locais em palcos montados em três pontos da cidade: Orla do Amarelinho (zona Sul), Complexo Turístico da Ponta Negra (Zona Oeste) e no Shopping Phelippe Daou (zona Leste).

Somente em Ponta Negra reuniram-se cerca de 200 mil pessoas, que puderam apreciar uma queima de fogos de 10 minutos, que levou a beleza das cores ao céu de Manaus.

A festa só teve fim ao raiar do sol no primeiro dia do ano, quando se encerraram todas os batuques de samba e o batidão do funk.

Esse é o Teatro Amazonas em Manaus
Esse é o Teatro Amazonas em Manaus
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Manaus no final do ano

Você não precisa viajar para Manaus para curtir apenas o dia do réveillon, já que Manaus reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966 e atrai muitos turistas pela imponência e beleza de sua arquitetura e atrações.

É o principal cartão postal de Manaus e o principal símbolo cultural e arquitetônico de Amazonas.

Preserva, ainda, parte da arquitetura e decoração originais, no estilo arquitetônico renascentista. Sua cúpula é formada por 36 mil peças nas cores da bandeira brasileira, que foram importadas da França.

Grande parte do material utilizado na construção veio da Europa, mas as paredes de aço vieram da Escócia, no Reino Unido. O mármore de Carrara utilizado nas estátuas, colunas e escadas vieram da Itália, assim como seus 198 lustres.

Museu da Amazônia – MUSA

O Museu da Amazônia ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

Criado em 2009, é uma área de floresta que há mais de 60 anos vem sendo estudada, dando origem a catálogos sobre plantas, rãs e pássaros.

O MUSA possui uma torre com 42 metros de altura, que oferece uma vista privilegiada da floresta. Nele pode-se apreciar laboratórios experimentais de borboletas, insetos e serpentes e também exposições, aquários e viveiros de bromélias e orquídeas.

Encontro das águas

A mistura das águas brancas do Rio Solimões com as águas negras do Rio Negro compõe um espetáculo único, apreciado mundialmente.

Antes de se encontrarem e se transformarem no Rio Amazonas, as águas dos Rios Negro e Solimões correm paralelamente por 6 km, com temperaturas, velocidades, cores e níveis de água diferentes, sem se misturar.

Praia da Ponte Negra

A Praia da Ponta Negra é um lugar lindo e super gostoso para passar algumas horas com as crianças.

Urbanizada pela prefeitura de Manaus, hoje é um complexo turístico com quadras poliesportivas, mirantes, jardins, pista de skate, playground e auditório para 15 mil pessoas.

A praia só se forma quando o rio está baixo, mesmo assim é a praia mais procurada da cidade por turistas e moradores, devido aos seus calçadões repletos de atrações.

É a praia mais famosa da cidade e oferece um lindo visual em qualquer época do ano. Nela você pode, ainda, assistir shows, caminhar ao ar livre, ou simplesmente aprecia a Ponte Iranduba, que se apresenta muito bela e atraente.

Porto de Manaus

O maior porto flutuante do mundo é o Porto de Manaus. Projetado por ingleses e inaugurado em 1907, no auge do ciclo da borracha, hoje está sob a administração do Governo do Estado do Amazonas.

Fica à margem esquerda do Rio Negro e é a principal entrada de mercadoria para o estado Amazonas, pois possui estrutura para receber navios de qualquer tamanho. Atende aos estados de Roraima, Rondônia e Amazonas e serve como ponto de desembarque e embarque também para passageiros.

Outras atrações de Manaus

Hotéis para o Réveillon Manaus 2022

  • Blue Tree Premium Manaus: o Blue Tree Premium Manaus possui uma piscina incrível, com espreguiçadeiras em seu entorno, para que você possa curtir o sol bem acomodada. Pode, ainda, regalar-se com em um farto bufê de café da manhã contendo produtos frescos locais e especialidades orientais. Possui um restaurante interno com um menu de pratos da cozinha regional e um bar para bebericar deliciosos drinks. Com diárias a partir de R$ 265,00.
  • Intercity Manaus: Não resiste ao chamado de um Shopping? Então hospede-se no Intercity Manaus e passe momentos deliciosos no Manauara Shopping, que fica a 1 km do Hotel Intercity Manaus. Hotel moderno e confortável, oferece piscina, academia, bufê de café da manhã incluído na diária e estacionamento gratuito. Com diárias a partir de R$ 270,00.
  • Manaus Hotéis Millennium: Quer hospedar-se em um hotel no centro empresarial de Manaus e ainda curtir academia, sauna e piscina ao ar livre em seus momentos de lazer? Hospede-se no Manaus Hotéis Millenium. Todos apartamentos oferecem apartamentos com varanda para você apreciar a vista, e fica dentro com complexo Millenium Center, próximo às torres empresariais Business Tower e Medical Tower, juntamente com o Millenium Shopping. Com diárias a partir de R$ 254,00, com café da manhã incluso.
  • Mercure Hotel Manaus: Seu irreverente e lindo edifício branco nos remete à Grécia, mas o Mercure Hotel fica mesmo no Brasil, mais precisamente na Capital do Amazonas. Oferece apartamentos espaçosos e confortáveis, academia, piscina ao ar livre, sauna e banheira de hidromassagem. Possui restaurante e bar interno onde você pode saborear delícias gastronômicas a qualquer hora do dia. Oferece pratos internacionais no almoço e no jantar e um farto bufê de café da manhã. Com diárias a partir de R$ 244,00.
  • Quality Hotel Manaus: Situado ao lado do Manauara Shopping, o Quality Hotel fica próximo ao bairro financeiro de Manaus. É cercado por restaurantes e lojas e fica a 5 Km do centro da cidade. Os quartos são espaçosos e confortáveis e o restaurante oferece pratos saborosos da cozinha local e internacional e também um café da manhã com frutas, sucos, pães e bolos. Com diárias a partir de R$ 316,00, com café da manhã incluso.

Outros hotéis para o Réveillon Manaus 2022

Vista da piscina do Hotel Blue Tree Premium Manaus
Vista da piscina do Hotel Blue Tree Premium Manaus
Dicas para a bagagem

Finalizando

Se você me acompanhou até aqui, garanto que já escolheu Manaus como seu destino no Réveillon 2022. Uma das melhores festas do Brasil!

Afinal, quem não quer passar uma virada de ano em um lugar tão lindo e repleto de atrações fantásticas em meio à natureza e uma cultura tão rica?

Compartilhe esse post e outros do nosso blog com a pessoa que ama, reserve seu hotel e passe sua virada de ano em alto astral na popular Paris dos Trópicos.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo ainda mais. Abraço e boa festa de Réveillon!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Réveillon Manaus 2022
  • 06/11/2018 em 22:04
    Permalink

    Olá, boa noite. Onde encontro os pacotes para o Réveillon de Manaus Fluvial 2019, e passeio de barco saindo de Manaus até a Ilha de Margarita??

    Resposta
    • 15/11/2018 em 17:05
      Permalink

      Olá Isabel, você pode fazer as reservas do Réveillon Manaus Fluvial a partir deste link que leva ao site da Amazon Destinations Turismo que é a organizadora do evento. Já para o passeio até a Ilha de Margarita você pode consultar as agências Amazon Explorers e a Natur Viagens e Turismo. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
  • 26/11/2018 em 00:12
    Permalink

    Olá, qual o contato de vocês? Sou de Manaus, mas procuro passar o Réveillon a bordo no meio do Rio Ponta Negra.

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:44
      Permalink

      Olá Maria, a nossa indicação é que você procure as agências que fazem esse tipo de passeio, como as agências Amazon Explorers e a Natur Viagens e Turismo. Abraço!

      Resposta
  • 03/12/2018 em 14:31
    Permalink

    Olá, boa tarde! Como faço para ter informações sobre o Réveillon do hotel Tropical? Obrigada!

    Resposta
    • 11/12/2018 em 16:17
      Permalink

      Olá Norma, no site do Hotel Tropical Manaus ainda não foi divulgada a programação especial de réveillon, porém sabendo da grandiosidade do hotel é de se esperar que aconteça um grande evento. Já o Tropical Executive Hotel, que faz parte da rede de hotéis Tropical, está oferecendo pacotes de réveillon que incluem comida, bebida, música e um ambiente de luxo e requinte, além de vista para o show de fogos na Ponta Negra, no qual também pode ser uma excelente opção. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat