Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Manaus 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Que tal se programar para passar o réveillon bem no coração da floresta Amazônica, com todo conforto e alegria que você merece? Isso é possível ao escolher o Réveillon Manaus 2024.

Manaus é uma cidade fantástica, moderna e agitada, que a cada ano que passa se esmera mais em suas festas, em especial na festa de Réveillon.

Vamos dar uma espiadinha porque é que as festas de fim de ano em Manaus são tão famosas? Vem comigo!

Como é o Réveillon em Manaus?

Cerca de 300 mil pessoas passam as festas da virada em Manaus, a capital do Amazonas, situada no coração da Floresta Amazônica e conhecida também como Paris dos Trópicos, devido à sua grande modernização no ciclo da borracha, atraindo turistas de todas as partes do mundo.

O Réveillon de Manaus é muito intenso, com festas públicas e privadas super animadas. Os shows e queimas de fogos acontecem em diversos pontos da capital do Amazonas, fazendo a cidade pulsar com tanta agitação.

Tradicionalmente, o réveillon mais animado de Manaus é o da Praia de Ponta Negra, com eventos de réveillon em Manaus gratuitos promovidos pela prefeitura e organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Outros lugares que recebem eventos públicos são o shopping popular Phelippe Daou, na Zona Leste, e a Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na zona Sul.

Hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas também promovem festas de réveillon em Manaus incríveis, assim você pode optar em qual delas quer iniciar o ano novo e divertir-se para valer. Entre os destaques de lugares, podemos citar a Copacabana Chopperia, o Studio 5 Shopping e Convenções, o Uiara Amazon Resort e o Tropical Executive Hotel.

Para os roqueiros de plantão, Manaus possui o Porão do Alemão, considerado um verdadeiro templo do rock na cidade, uma casa noturna tradicional , que passa a virada do ano em ritmo de rock, muito disputado por sinal.

Entretanto, se você prefere jazz, vale a pena hospedar-se no Hotel Juma Ópera para passar um réveillon em alto estilo!

Ponta Negra é um dos lugares de destaque do réveillon Manaus 2024

Ponta Negra é um dos lugares de destaque do réveillon Manaus 2024

Festas públicas para o Réveillon Manaus 2024

Réveillon no Complexo Turístico da Ponta Negra

Tem início às 18 h e é a maior festa pública de Manaus. Realizada na praia de Ponta Negra, na Zona Oeste, oferece queima de fogos com dez minutos de duração e show musical com bandas e músicos populares. A festa prossegue até o início da manhã com DJ atuando nos intervalos dos shows.

Tradicionalmente a programação do Réveillon Manaus prestigia os artistas locais com apresentações de cantores e bandas em vários pontos da cidade. Ao todo, mais de 130 artistas locais entre músicos, cantores e bailarinos, participam da programação.

Ainda não saiu a programação oficial do réveillon 2024, que geralmente é divulgada mais próximo da virada, mas trouxemos a programação de 2023, para servir de referência:

  • 18h – Banda Cauxi Eletrizado
  • 19h – Bateria Show da Aparecida
  • 20h – Joyce Cândido
  • 21 h – George Papa
  • 22h – Uendel Pinheiro
  • 00h – Show piromusical (fogos de baixo ruído em sincronia com a emoção da música)
  • 0h30 – Simone Mendes
  • 2h15 – Banda Official 80
  • 3h30 – Guto Lima
  • 4h45 – Cantor de pagode Mikael

Bairro Educandos (Zona Sul)

A festa é realizada há mais de 10 anos na Orla do Amarelinho e atrai um público de aproximadamente cinco mil pessoas. Conta com queima de fogos e shows musicais, com início às 19 h e segue até 3 h.

Shopping Phelippe Daou (Zona Leste)

O evento tem início às 17 h e segue até às 4 horas, com queima de fogos com show pirotécnico com duração de 10 minutos, além de shows musicais com bandas, cantores e DJs.

Festas privadas para o Réveillon Manaus 2024

Réveillon Curupirado

Realizado no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, no centro da cidade, o Réveillon Curupirado tem início às 22 horas e tem como destaque uma bateria de escola de samba. Realizado na parte externa da casa, o evento conta com cardápio de bebidas e rolha liberados até às 6 horas.

Réveillon Ferveion

Organizado pela Frvo, o evento de 2023 foi realizado na Différencié Eventos, no bairro Parque das Laranjeiras, sendo um dos réveillons mais procurados por sua animação. O evento oferece open bar com gin tônica, cerveja, vodka, refrigerante e água das 23 h às 05 h, com valores a partir de R$ 150.

Réveillon Pump White Party

A Pump Entertainment organiza sua tradicional festa White Party com direito a queima de fogos e atrações nacionais na Arena da Amazônia, com serviços premium all inclusive e full open bar.

Importante dizer que em 2023 a festa não foi realizada por incompatibilidade de local, aumentando a ansiedade para o evento no réveillon 2024. E como a programação 2024 ainda não tinha sido divulgada na atualização do texto e a dica é ficar acompanhando as redes sociais do evento.

Red Dog Pub no Réveillon Manaus 2024

O Red Dog Pub organiza sua tradicional festa de réveillon a partir das 21 h, com sistema open bar, rock ao vivo e café da manhã. A casa noturna fica no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Sul.

Réveillon Manaus Fluvial

O Réveillon de Manaus Fluvial é um evento organizado pela Amazon Destinations dos mais preparados para receber turistas e moradores, na noite do dia 31 de dezembro. Um evento diferente para acompanhar o réveillon de Manaus à bordo de um barco flutuante e apreciar as belezas do show de fogos principais da cidade com as luzes refletindo nas águas.

Nessa data especial, o barco é equipado com jogos de luzes, tem música a bordo e DJ e fica atracado na orla da Ponta Negra para assistir à queima de fogos com direito a ceia e espumante. O embarque acontece às 19 h, no Porto de São Raimundo, com ceia servida às 21 h, acompanhando a virada às 00 h e com retorno a Manaus em torno das 02 h.

O Red Dog Pub é uma das dicas para o réveillon em Manaus

O Red Dog Pub é uma das dicas para o réveillon em Manaus

Outras festas do Réveillon Manaus 2024

All Night Pub

A casa noturna All Night Pub faz uma festa de Réveillon com open bar e atrações musicais bem animadas.

Réveillon do Copabana Chopperia

O “Réveillon do Copa 100% Open”, realizado no Copacabana Choperia, no Tarumã, é uma opção mais badalada para quem prefere passar a virada do ano em uma casa noturna com decoração estilo Praia de Copacabana.

A festa dá opção a dois ambientes: Pista e Vip com Open Bar. No comando do show estão atrações amazonenses e nacionais, dentre elas a bateria de uma escola de samba.

Réveillon Porão do Alemão

Realizada na estrada da Ponta Negra, o Réveillon acontece no Templo do Rock, como é conhecido o Porão do Alemão, a partir de 21 horas e é uma ótima opção de festa privada para quem aprecia o Rock.

O evento, que já completa mais de 10 edições, oferece ceia com comidas típicas da época e diversas bandas tocando clássicos de rock.

Outro ponto alto da festa é a promoção de bebidas, onde drinks e cervejas ganham preços mais acessíveis durante toda a noite.

Hotéis com Réveillon Manaus 2024

Tropical Executive Hotel

Hóspede ou não, você também pode participar do “Réveillon Exclusive” realizado pelo Tropical Executive na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

A festa oferece programação musical, buffet especial, open bar e champanhe para o brinde na hora da virada. O evento também conta com espaço kids, equipe de recreação, entre outras atrações infantis.

O agito tem início às 21 h e prossegue até às 3 h da manhã, com a vista mais privilegiada de Manaus, o Rio Negro. A animação fica por conta de um cantor e um bloco de carnaval.

Uiara Amazon Resort

O Uiara Amazon Resort celebra a chegada do novo ano em um iate. Na programação estão inclusos jantar, open bar, música ao vivo e uma vista privilegiada da queima de fogos na Ponta Negra. O embarque é feito às 20h30 no Píer Uiara Amazon.

Hotel Juma Ópera

O Hotel Juma Ópera, que fica em frente ao Teatro Amazonas no Centro de Manaus, realiza Réveillon para hóspedes e convidados, oferecendo alta gastronomia e show em diversos estilos musicais.

O jantar do último dia do ano é animado por jazz ao vivo. Na hora da virada a contagem regressiva é feita no rooftop do hotel, com animação de um DJ renomado que comanda uma New Year Private Party na área da piscina do hotel, com espumante à vontade.

A festa só termina com o café da manhã do primeiro dia do ano, ao som de harpa ao vivo.

Hotel Villa Amazônia

Situado nas proximidades do Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, o Hotel Villa Amazônia oferece ceia com menu especial no Réveillon em ambiente bem decorado e festivo.

Hotel Novotel

O Hotel Novotel promove um Réveillon com bufê completo, som de música ao vivo e com DJ. Oferece, ainda, recreação para as crianças, acompanhada por monitores.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Vista do Tropical Executive Hotel

Vista do Tropical Executive Hotel

Restaurantes com ceia no Réveillon Manaus 2024

Mesmo antes da pandemia do Corona vírus, a população de Manaus tem a tradição de cear em casa, com a família e amigos. Assim, muitos restaurantes oferecem pratos da ceia para cada família montar a seu gosto e levar para casa. Alguns deles oferecem ceia no local, como o Coco Bambu. Já nos demais, você monta sua própria ceia, sob encomenda.

Coco Bambu

O restaurante Coco Bambu Manaus, situado no Shopping Ponta Negra, recebe seus convidados para ceia de réveillon com o delicioso cardápio da casa. Além de pratos sensacionais em sua ceia, os convidados são contemplados com comodidade, segurança e garantia de uma virada de ano memorável.

Sabor a Mi Restaurante

O Sabor a Mi Restaurante oferece serviço para você encomendar sua ceia de Natal ou de Ano Novo com pratos irresistíveis, como peru, chester, filé, bacalhau e acompanhamentos com frutas natalinas e farofa. Você escolhe no cardápio os pratos que a família mais gosta, e leva para sua casa para ter uma virada de ano com gosto de quero mais.

Vetrina di Itália

O Restaurante Vetrina di Itália oferece opções de pratos incríveis para a ceia de fim de ano em sua casa, assinadas por um chef italiano. Você monta o seu menu de réveillon com os pratos mais apreciados por sua família e amigos, e surpreende seus convidados com uma ceia memorável. No cardápio, tortelle de ervas finas com bacalhau mantecato in acqua pazza, paleta de cordeiro laqueada com cuscuz marroquino de frutas secas e especiarias, dentre outros.

Lo de Maria

No Restaurante Lo de Maria os pratos para sua ceia personalizada são super saborosos. No menu tem peru, pernil assado, tender e filé mignon, com opções diversas de acompanhamentos e saladas. A casa oferece a opção de você levar suas próprias louças para montar os pratos, que podem ser montados também em pratos descartáveis.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Réveillon Manaus 2023

Podemos dizer que o réveillon Manaus 2023 foi a grande retomada após a pandemia com vários eventos de réveillon espalhados pela cidade, sejam os tradicionais já mencionados aqui no decorrer do texto, assim como os eventos privados, muitos deles novos para receber turistas dos mais variados lugares do mundo.

Réveillon Manaus 2022

O réveillon Manaus 2022 ainda foi prejudicado por causa da pandemia, principalmente por causa da variante ômicron, que acabou prejudicando os eventos públicos. O que acabou prevalecendo foram os eventos privados seguindo todos os protocolos de segurança.

Réveillon Manaus 2021

O ano de 2020 foi atípico devido à pandemia do coronavírus e Manaus recebeu o novo ano de 2021 sem suas tradicionais festas que costumam atrair uma multidão de pessoas.

Suas praias ficaram desertas, assim como a Praia de Ponta Negra, onde acontece o Réveillon mais famoso da cidade, o “Réveillon das Cores”. Entretanto, a virada de ano na capital da Amazônia, famosa por suas festas incríveis, não passou em branco.

A chegada de 2021 foi saudada com intensa queima de fogos em nove pontos da cidade, levando aos moradores e turistas uma mensagem de união e esperança.

Mas os festejos não pararam por aí. Todos puderam acompanhar virtualmente pelo G1 Amazonas, o show da banda Capital Inicial, que se apresentou com clássicos do rock nacional e sucessos da banda.

Entretanto, eventos, festas e reuniões foram totalmente proibidos. Também outras grandes cidades do estado tiveram suas festas proibidas, sendo que em Paratins teve até toque de recolher.

Réveillon Manaus 2020

A virada do ano 2019 para 2020 em Manaus reuniu cerca de 300 mil pessoas em três festas públicas.

Na noite de 31 de dezembro foram mais de 30 horas de festa, nas quais desfilaram mais de 20 atrações nacionais e locais em palcos montados em três pontos da cidade: Orla do Amarelinho (zona Sul), Complexo Turístico da Ponta Negra (Zona Oeste) e no Shopping Phelippe Daou (zona Leste).

Somente em Ponta Negra reuniram-se cerca de 200 mil pessoas, que puderam apreciar uma queima de fogos de 10 minutos, que levou a beleza das cores ao céu de Manaus.

A festa só teve fim ao raiar do sol no primeiro dia do ano, quando se encerraram todas os batuques de samba e o batidão do funk.

Esse é o Teatro Amazonas em Manaus

Esse é o Teatro Amazonas em Manaus

O que fazer em Manaus no final do ano

Você não precisa viajar para Manaus para curtir apenas o dia do réveillon, já que Manaus reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas foi tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966 e atrai muitos turistas pela imponência e beleza de sua arquitetura e atrações.

É o principal cartão postal de Manaus e o principal símbolo cultural e arquitetônico de Amazonas.

Preserva, ainda, parte da arquitetura e decoração originais, no estilo arquitetônico renascentista. Sua cúpula é formada por 36 mil peças nas cores da bandeira brasileira, que foram importadas da França.

Grande parte do material utilizado na construção veio da Europa, mas as paredes de aço vieram da Escócia, no Reino Unido. O mármore de Carrara utilizado nas estátuas, colunas e escadas vieram da Itália, assim como seus 198 lustres.

Museu da Amazônia – MUSA

O Museu da Amazônia ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke.

Criado em 2009, é uma área de floresta que há mais de 60 anos vem sendo estudada, dando origem a catálogos sobre plantas, rãs e pássaros.

O MUSA possui uma torre com 42 metros de altura, que oferece uma vista privilegiada da floresta. Nele pode-se apreciar laboratórios experimentais de borboletas, insetos e serpentes e também exposições, aquários e viveiros de bromélias e orquídeas.

Encontro das águas

A mistura das águas brancas do Rio Solimões com as águas negras do Rio Negro compõe um espetáculo único, apreciado mundialmente.

Antes de se encontrarem e se transformarem no Rio Amazonas, as águas dos Rios Negro e Solimões correm paralelamente por 6 km, com temperaturas, velocidades, cores e níveis de água diferentes, sem se misturar.

Praia da Ponte Negra

A Praia da Ponta Negra é um lugar lindo e super gostoso para passar algumas horas com as crianças.

Urbanizada pela prefeitura de Manaus, hoje é um complexo turístico com quadras poliesportivas, mirantes, jardins, pista de skate, playground e auditório para 15 mil pessoas.

A praia só se forma quando o rio está baixo, mesmo assim é a praia mais procurada da cidade por turistas e moradores, devido aos seus calçadões repletos de atrações.

É a praia mais famosa da cidade e oferece um lindo visual em qualquer época do ano. Nela você pode, ainda, assistir shows, caminhar ao ar livre, ou simplesmente aprecia a Ponte Iranduba, que se apresenta muito bela e atraente.

Porto de Manaus

O maior porto flutuante do mundo é o Porto de Manaus. Projetado por ingleses e inaugurado em 1907, no auge do ciclo da borracha, hoje está sob a administração do Governo do Estado do Amazonas.

Fica à margem esquerda do Rio Negro e é a principal entrada de mercadoria para o estado Amazonas, pois possui estrutura para receber navios de qualquer tamanho. Atende aos estados de Roraima, Rondônia e Amazonas e serve como ponto de desembarque e embarque também para passageiros.

Outras atrações de Manaus

Hotéis para o Réveillon Manaus 2024

  • Blue Tree Premium Manaus: o Blue Tree Premium Manaus possui uma piscina incrível, com espreguiçadeiras em seu entorno, para que você possa curtir o sol bem acomodada. Pode, ainda, regalar-se com em um farto bufê de café da manhã contendo produtos frescos locais e especialidades orientais. Possui um restaurante interno com um menu de pratos da cozinha regional e um bar para bebericar deliciosos drinks. Com diárias a partir de R$ 265,00.
  • Intercity Manaus: Não resiste ao chamado de um Shopping? Então hospede-se no Intercity Manaus e passe momentos deliciosos no Manauara Shopping, que fica a 1 km do Hotel Intercity Manaus. Hotel moderno e confortável, oferece piscina, academia, bufê de café da manhã incluído na diária e estacionamento gratuito. Com diárias a partir de R$ 270,00.
  • Manaus Hotéis Millennium: Quer hospedar-se em um hotel no centro empresarial de Manaus e ainda curtir academia, sauna e piscina ao ar livre em seus momentos de lazer? Hospede-se no Manaus Hotéis Millenium. Todos apartamentos oferecem apartamentos com varanda para você apreciar a vista, e fica dentro com complexo Millenium Center, próximo às torres empresariais Business Tower e Medical Tower, juntamente com o Millenium Shopping. Com diárias a partir de R$ 254,00, com café da manhã incluso.
  • Mercure Hotel Manaus: Seu irreverente e lindo edifício branco nos remete à Grécia, mas o Mercure Hotel fica mesmo no Brasil, mais precisamente na Capital do Amazonas. Oferece apartamentos espaçosos e confortáveis, academia, piscina ao ar livre, sauna e banheira de hidromassagem. Possui restaurante e bar interno onde você pode saborear delícias gastronômicas a qualquer hora do dia. Oferece pratos internacionais no almoço e no jantar e um farto bufê de café da manhã. Com diárias a partir de R$ 244,00.
  • Quality Hotel Manaus: Situado ao lado do Manauara Shopping, o Quality Hotel fica próximo ao bairro financeiro de Manaus. É cercado por restaurantes e lojas e fica a 5 Km do centro da cidade. Os quartos são espaçosos e confortáveis e o restaurante oferece pratos saborosos da cozinha local e internacional e também um café da manhã com frutas, sucos, pães e bolos. Com diárias a partir de R$ 316,00, com café da manhã incluso.

Outros hotéis para o Réveillon Manaus 2024

Vista da piscina do Hotel Blue Tree Premium Manaus

Vista da piscina do Hotel Blue Tree Premium Manaus

Finalizando

Se você me acompanhou até aqui, garanto que já escolheu Manaus como seu destino no Réveillon 2024. Uma das melhores festas do Brasil!

Afinal, quem não quer passar uma virada de ano em um lugar tão lindo e repleto de atrações fantásticas em meio à natureza e uma cultura tão rica?

Compartilhe esse post e outros do nosso blog com a pessoa que ama, reserve seu hotel e passe sua virada de ano em alto astral na popular Paris dos Trópicos.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário para que possamos ajudá-lo ainda mais. Abraço e boa festa de Réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Isabel Rodrigues disse:

Olá, boa noite. Onde encontro os pacotes para o Réveillon de Manaus Fluvial 2019, e passeio de barco saindo de Manaus até a Ilha de Margarita??

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Isabel, você pode fazer as reservas do Réveillon Manaus Fluvial a partir deste link que leva ao site da Amazon Destinations Turismo que é a organizadora do evento. Já para o passeio até a Ilha de Margarita você pode consultar as agências Amazon Explorers e a Natur Viagens e Turismo. Espero ter ajudado. Abraço!

Maria luciana Amorim disse:

Olá, qual o contato de vocês? Sou de Manaus, mas procuro passar o Réveillon a bordo no meio do Rio Ponta Negra.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Maria, a nossa indicação é que você procure as agências que fazem esse tipo de passeio, como as agências Amazon Explorers e a Natur Viagens e Turismo. Abraço!

Norma Cristina Villela disse:

Olá, boa tarde! Como faço para ter informações sobre o Réveillon do hotel Tropical? Obrigada!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Norma, no site do Hotel Tropical Manaus ainda não foi divulgada a programação especial de réveillon, porém sabendo da grandiosidade do hotel é de se esperar que aconteça um grande evento. Já o Tropical Executive Hotel, que faz parte da rede de hotéis Tropical, está oferecendo pacotes de réveillon que incluem comida, bebida, música e um ambiente de luxo e requinte, além de vista para o show de fogos na Ponta Negra, no qual também pode ser uma excelente opção. Espero ter ajudado. Abraço!

Giovane Soares Durante disse:

Olá, Thiago…parabéns pelas informações sobre a virada de ano em Manaus…foram muito esclarecedoras para nós, que vamos virar 2021 aí…Até que enfim, sair de casa!!! Nossa intenção é ficar em Manaus do dia 26 de Dezembro, a 2 de Janeiro. Passagens já compradas. Temos intenção de usar o Airbnb para estabelecer uma base e de lá sair para conhecer a cidade e arredores. Qual a tua indicação para o melhor local para estabelecermos esta base, quais os bons bairros para fixar estadia?

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado Giovane, tenho certeza que será um réveillon inesquecível. O melhor local é o centro de Manaus mesmo para você ter facilidade de se deslocar para os passeios mais tranquilo e contar com toda a infraestrutura da cidade caso precise de supermercado, farmácias, hospitais, etc. Encontrei três opções tipo apartamento do Airbnb no Booking que podem ser levadas em consideração nesse sentido: o Flat Manaus (1,7 km do centro), o Life Ponta Negra (6,4 km do centro) e o Best House 103 (6,3 km do centro). Abraço e bom réveillon em Manaus pra vocês!

MARIA SOUSA disse:

Sugestão que coloquem na programação uma banda paraense de brega, melody, tecno brega etc… essas bandas são ótimas

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais