BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Joinville 2022

Hoje vamos falar sobre o Réveillon Joinville 2022. Localizada no estado de Santa Catarina, Joinville é a maior cidade do estado, à frente mesmo da capital Florianópolis. É a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil, atrás apenas de Porto Alegre e Curitiba.

O local é embalado pelo Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, realizado todos os anos no mês de julho, sendo que o evento atrai multidões. É lá onde está a famosa Escola Bolshoi, a única escola do balé Bolshoi fora da Rússia.

Se você sempre teve vontade de conhecer Joinville, mas nunca colocou esse plano em prática, o Vida de Turista hoje sugere a você que aproveite as férias de fim de ano e curta o Réveillon Joinville 2022 para aproveitar todas as delícias e pontos turísticos da região.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Como falamos anteriormente, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma das atrações da cidade de Joinville. Fundada em 2000, é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e possui alunos de vários estados brasileiros.

Agendando uma visita, você pode conhecer toda a estrutura da escola, que é composta por um salão com painéis explicativos e sala com o figurino de todas as apresentações. Além disso, você também pode conferir a sala de treinamentos dos bailarinos.

Festas para o Réveillon Joinville 2022

Não existe um lugar específico para curtir os fogos em Joinville. A maioria dos moradores fazem festas próprias ou viajam até as praias mais próximas. Para quem vai ficar dentro da cidade mesmo a dica é fazer sua própria festa de réveillon ou então seguir as dicas abaixo.

Para um programa a dois, ou até mesmo com a família ou com os amigos, acompanhados de bons drinks e de pratos deliciosos, uma das nossas sugestões para você aproveitar muito bem o Réveillon Joinville 2022 é aproveitar a ceia especial de fim de ano de alguns dos melhores restaurantes da cidade. Entre os restaurantes de Joinville que podemos destacar: Mamma, Adega Dom Maximiliano, Terroir Gastronomia.

No Bairro Espinheiros, nos últimos anos estava sendo promovido um espetáculo de fogos com cenário de fundo do Barco Príncipe e a Baía da Babitonga, que ficava toda iluminada.

Mais de 25 mil pessoas acompanharam esse espetáculo no último ano e o próprio Barco Príncipe tinha sua festa de réveillon a bordo. Porém conforme informado no site do Barco Príncipe, devido à falta de apoio das prefeituras de Joinville e São Francisco do Sul, o evento não foi realizado na virada 2020. Em 2021 não foi realizado por causa da pandemia e em 2022 ainda não teve a sua confirmação.

O passeio no Barco Príncipe é muito famoso em Joinville
O passeio no Barco Príncipe é muito famoso em Joinville

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Não quer dizer que não vale a pena curtir o passeio no Barco Príncipe (que passa por toda a Baía da Babitonga) em outras datas mais próximas. O atrativo é bem tradicional na região e o barco parte da cidade e percorre toda a baía passando por 14 ilhas e desembarcando no Centro Histórico açoriano de São Francisco do Sul, com parada de 1h30, local onde você pode aproveitar para conhecer o Museu Nacional do Mar.

Também aproveite a estadia em Joinville para conhecer o Mirante do Morro Boa Vista. O atrativo fica a 250 metros de altitude e conta ainda com mais 14 metros de altura da plataforma de observação. O mirante é acessado por escadaria ou elevador. De lá de cima é possível ter uma vista de 360 graus de onde é possível observar a Baía da Babitonga, a Ilha de São Francisco do Sul, toda a área central de Joinville e até as montanhas da Serra do Mar. Uma ótima opção para ver os fogos de vários pontos da cidade.

Agora se o objetivo é dançar e comemorar até o amanhecer, nossa sugestão é sair de Joinville e ir para cidades mais baladeiras, como Balneário Camboriú ou Florianópolis. A dica de réveillon em Balneário Camboriú é a festa de Réveillon do Green Valley.

Já a dica para o réveillon em Florianópolis é a festa chamada Réveillon Mágico. Para chegar nesses lugares a dica é sair cedo, já que o trânsito de toda a costa catarinense fica complicada nesse dia. Segundo os organizadores do Réveillon Mágico, em Florianópolis, a festa contará com apresentações musicais e surpresas incríveis para a virada do ano. A celebração ocorrerá no Parque Náutico Walter Lange.

Réveillon Joinville 2022 (Photo by @alexandreviebrantz)
Réveillon Joinville 2022 (Photo by @alexandreviebrantz)
Cupom desconto viagem

Hotéis para o réveillon em Joinville

E aí, partiu celebrar o Réveillon Joinville 2022? Esperamos que tenha gostado de nossas sugestões. Que você tenha um novo ano incrível, cheio de conquistas, e claro, muitas viagens e lugares paradisíacos para conhecer. Feliz ano novo e até a próxima viagem!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Réveillon Joinville 2022
  • 28/12/2019 em 13:28
    Permalink

    Que vergonhoso para Joinville!!!! parabéns ao prefeito e aos vereadores!!!!

    Resposta
  • 29/11/2021 em 20:27
    Permalink

    olá boa noite,
    Estarei passando por Joinville de 31/12 a 01/01 e gostaria de saber se os pontos turísticos estarão abertos. Morro do mirante, zoobotânico e expoville.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat