BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Istambul 2022

Hoje vamos falar sobre o réveillon Istambul 2022. O ano de 2021 está no segundo semestre e vem chegando ao fim, com 2022 logo ali, chegando com um caderno em branco para que a gente escreva suas próximas 365 páginas.

Pensando no fim do ano que se aproxima, o blog Vida de Turista vem convidar você a curtir mais um destino sensacional, a viajar pelas histórias, tradições, a experimentar pratos, curtir programações turísticas de tirar o fôlego e desbravar todos os cantos de mais um país. Sim, embarcamos hoje para um roteiro internacional.

Se você ainda está aí, sem se preocupar muito com o que vai fazer na virada do ano porque você acha que a data está distante, tire isso da sua cabeça.

Os meses passam voando e muitas empresas que organizam festas e eventos tanto no Brasil quanto no exterior já estão vendendo ingressos das atrações a todo vapor. Para garantir as melhores oportunidades, é bom se programar e decidir direitinho tudo o que você vai querer fazer. Que tal organizarmos já uma viagem sensacional?

Viajamos hoje para Istambul, a maior cidade da Turquia, um país capaz de conquistar corações e que traz um leque impressionante de riquezas culturais e históricas, paisagens belíssimas, boa gastronomia e um universo de conhecimento. Caso você opte por aproveitar as variedades do Réveillon Istambul 2022 prepare-se para vivenciar experiências maravilhosas.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Festas para o Réveillon Istambul 2022

Se você quer celebrar a passagem de ano de uma forma mais tranquila, nossa dica é que faça reserva em um bom restaurante turco. A maioria deles oferecem um cardápio especial para o dia 31 de dezembro.

Entre as dicas de restaurantes para o réveillon estão o House Cafe Ortakoy, o jantar de gala no Four Seasons, o Kempinskis, o Sunset Grillbar e o Ruby, todos localizados em Bosphorus Strait. Já mais ao centro da cidade a dica fica com uma festa com jantar incluído no W Hotel, o jantar do Pera Palace Hotel e o Mitte Karakoy que também é um clube.

Além disso, após o jantar você pode curtir o início do novo ano acompanhado de bons drinks e de boa música, já que em alguns desses locais, como o Spago e o Mitte, há bares que se preparam para receber as pessoas que estão querendo celebrar a chegada de um novo ano até o amanhecer.

No Réveillon Istambul 2022 você também terá a oportunidade de participar da tradicional queima de fogos que acontece todos os anos na praça Taskim e que reúne milhares de pessoas. Uma curiosidade sobre as festa de final de ano é que as pessoas costumam realizar a troca de presentes entre si na noite do dia 31/dez e não no Natal, como fazemos aqui no Brasil. Os fogos são lindos e tem duração em torno de 10 minutos.

Aproveite a oportunidade e vivencie esse costume turco, com os amigos ou com a família, faça aquele bom e velho amigo oculto e estenda a noite pela praça, admirando todas aquelas luzes dos fogos no céu e mentalizando as melhores energias para que 2022 seja um ano ainda mias incrível!

No primeiro dia do ano, que tal curtir os atrativos que a região tem a oferecer. Aproveite a estadia e visite a Cisterna da Basílica, o Bazar Egípcio e a Basílica de Santa Sofia. Para aproveitar a noite, nossa dica é que você vá ao Crab bar, logo ali, pertinho da Praça Taksim.

Réveillon Istambul 2022
Réveillon Istambul 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Hotéis para o réveillon em Istambul

Essas foram nossas dicas para você que está pretendendo curtir o Réveillon Istambul 2022. Esperamos que você possa fazer uma viagem maravilhosa, conhecer lugares sensacionais e vivenciar experiências únicas.

Aguardamos você em nosso próximo destino, com várias outras dicas especiais. Conte sempre com a gente, tenha uma excelente viagem e até a próxima.

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Réveillon Istambul 2022
  • 24/11/2019 em 00:36
    Permalink

    A queima de fogos acontece na praça Taskin ou na ponte Bósforo? Tem algum hotel cujo interior dá para avistar a queima de fogos?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat