Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Índia 2024

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Com cultura milenar, a experiência de passar o Réveillon Índia 2024 é fascinante e sempre será lembrada, seja pela beleza, novidade ou pelo choque cultural. A Índia é conhecida por seus templos e monumentos, além da fauna e flora que enriquecem a paisagem. Entre os pontos turísticos estão destinos para quem gosta de cultura, natureza e arquitetura.

Comemorar o Ano Novo no dia 1º de janeiro é um costume do Brasil e também de outros países, mas nem todos são assim. O calendário gregoriano é o mais usado no mundo hoje, mas isso não impede que determinadas celebrações sejam feitas em outros dias, podendo variar de acordo com a cultura local.

Na Índia, apesar de o Ano Novo hindu ser comemorado em datas diferentes dependendo da região, a passagem do ano civil é uma festa nacional em todo o país. Grandes celebrações acontecem entre amigos e familiares que tem a tradição de vestir roupas coloridas, além de fogos de artifício e incensos para trazer boa sorte no próximo ano.

Como são as festas do Réveillon Índia 2024

A noite de 31 de dezembro é celebrada por lá até o amanhecer. Clubes, discotecas, parques de diversão e as salas de cinema ficam cheias de pessoas nesse dia. As mulheres aproveitam para vestir vestidos novos e coloridos, sendo costume escolher um tema para a festa da virada.

A população celebra o Réveillon Índia 2024 com boa música, dança e um maravilhoso jantar. As pessoas que não gostam de estar em locais lotados, organizam seus próprios eventos, o importante é a diversão e a alegria.

O ano novo no país é comemorado de formas diferentes, dependendo de cada região. Nas grandes cidades metropolitanas acontecem festas luxuosas, enquanto que nas vilas as festas são mais discretas.

Réveillon Índia 2024

Réveillon Índia 2024

Algumas pessoas ficam em suas casas e tem o costume de trocar flores, presentes e cartões com seus familiares. Outros visitam os templos e fazem orações nesse dia.

O Réveillon Índia 2024 também reúne milhares de turistas em Goa, um estado do país com influência portuguesa. Muitas festas acontecem lá, dá para ir à praia, restaurantes, hotéis e aproveitar um delicioso jantar.

Goa é bastante procurada por suas baladas. Europeus aproveitam o potencial da região para fazer grandes raves com muitas bebidas. O réveillon é parecido com o das praias brasileiras, muita gente, bebidas, fogos de artifício e música.

Outra opção exótica é curtir o Réveillon Índia 2024 no Deserto de Thar, no estado do Rajastão, norte da Índia. Aposto que você nunca imaginou passar a virada em pleno deserto, mas vale à pena. É uma das mais belas regiões do país. Acampar e passear por cidades e vilarejos e conhecer o Taj Mahal, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Hotéis para o réveillon na Índia

Finalizando

Caso queira ficar mais tempo na Índia, pode pensar em fazer um intercâmbio de estudante para a Índia para desfrutar o país com calma enquanto aprende uma nova cultura, novos costumes e também novos idiomas. Nesse caso você vai precisar do visto de estudante para a Índia.

E você, o que acha de curtir o Réveillon Índia 2024? Deixe seu comentário!

Abraço e boa festa de réveillon!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Gislene disse:

Amo a Índia..Recomendo pq estive e lá e valeu a pena. Taj Mahal é fantástico…

Thiago Cesar Busarello disse:

Que legal Gislene! Obrigado pelo comentário aqui no blog! Um excelente ano novo para você! Abraço!

MARIA G M disse:

GOSTARIA DE OPÇÕES PARA QUEM NÃO SE ENCONTRA COM RESIDÊNCIA NO BRASIL E GOSTA DE VIAJAR.

Wanessa disse:

Super sonho em conhecer a índia… todinha… Délhi, Jaipur e Agra pra começar. Conhecer a cidade dourada Jailsalmer (acho que assim que se escreve) , me perder um dia em Calcutá . Pegar uma praia em Mumbain, esticar e tentar conhecer algo de Bollywood. Praticar um pouco de espiritualidade em Varanasi e se der estender a conhecer um pouco da polêmica Caxemira. Sonhos e mais sonhos.
Penso que as agências de turismos aqui do Brasil são “pobres” de conhecimento,roteiros interessantes e assistência para uma viagem dessa! Eu super toparia uma excursão dessa com guias explicando, pelo menos em Castelano! #sonho

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais