BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon França 2020

Hoje vamos falar sobre o réveillon na França 2020. Um dos lugares mais procurados pelos turistas de todo mundo, cheio de pontos turísticos famosos, belas paisagens, ruas que são verdadeiros atrativos e restaurantes que contam com uma culinária sem igual.

Que tal mudar a rota, variar o destino e iniciar um novo ano com o pé direito e muita energia boa para um recomeço emanando as melhores e mais sensacionais vibrações que os novos 365 dias prometem? Vem com a gente e confira algumas atrações para aproveitar o Réveillon França 2020.

Como é o réveillon na França

O réveillon é uma data muito especial do nosso calendário e dos franceses também. Quando passa o Natal, o dia 31 de dezembro é marcado por aquele momento em que a gente faz uma reflexão sobre tudo o que aconteceu no ano, sobre nossos erros, acertos, sobre a pessoa que fomos e o que desejamos levar dela para o próximo ano.

Esse é o período que a gente faz planos, traça metas, reúne a família e os amigos para agradecer, comemorar e desejar muito mais realizações e felicidades. Os franceses fazem o mesmo, ainda mais que eles tem outra filosofia de vida (eles não vivem pelo trabalho, por exemplo, diferente da cultura americana).

Não seria incrível viver esse momento especial em um país com cultura diferente, cheio de histórias, atrações e até mesmo belezas naturais?

Se você curte a ideia de aproveitar o Réveillon França 2020, vai gostar ainda mais de saber que o país prepara sempre para essa época do ano uma série de atrações especiais em destinos famosos, como o Museu do Louvre, Palácio de VersalhesTorre Eiffel. A programação muda a cada ano e geralmente é divulgada mais próximo da data, no qual pode ser vista no site de cada atração.

De fato, opções de passeios não faltarão na França para quem escolher passar a virada do ano por lá e nossa dica é que você faça um cronograma para aproveitar cada canto do país. 

Festas para o Réveillon França 2020

Em relação às celebrações para a virada de ano, uma das opções mais famosas para o Réveillon França 2020 é a festa que reúne milhares de pessoas na Champs Elysées, em Paris. As luzes do Arco do Triunfo ajudam a compor um cenário encantador.

O local também conta com música, tendo à meia-noite um lindo show de luzes da cidade luz com a Torre Eiffel piscando sem parar e simulando fogos de artifício, já que lá não é mais permitido o estouro dos fogos de réveillon, apenas existem fogos no Arco do Triunfo.

Paris é um dos destinos mais preparados da França para o réveillon, tanto em infraestrutura, como na quantidade e qualidade de hotéis e restaurantes. Muitos hotéis de Paris oferecem ceias próprias para seus hóspedes, assim como os restaurantes de Paris oferecem ceias de réveillon especiais.

Em termos de shows, festas e espetáculos para a virada, uma dica é curtir o réveillon no Moulin Rouge cabaret que está aberto desde 1889 e é reconhecido internacionalmente pelos seus shows e danças espetaculares, com mais de 80 artistas, sendo 60 Doris Girls. Os ingressos com jantar podem ser adquiridos a partir de 185 euros por pessoa a partir desse link.

Mais uma festa incrível é o Wanderlust, que é um dos clubs mais legais de Paris, aberto desde 2012 e com a presença de DJs renomados. O local tem um terraço enorme que permite ver a cidade do alto e celebrar a virada em grande estilo.

Outra ótima opção para você que está pensando em curtir o Réveillon França 2020, principalmente se tiver acompanhado das crianças, é a festa que ocorre no Parque Disneyland de Paris. Todo o universo encantado da Disney ajuda a dar um tom ainda mais mágico para a celebração. O ponto alto da festa é a queima de fogos, momento em que as crianças costumam ficar ainda mais encantadas com toda a atmosfera do lugar. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de 56 euros por pessoa a partir desse link.

Que tal passar o Réveillon França 2020 em alto mar? Essa é outra dica para você que quer fugir do tradicional e curtir a virada do ano de um jeito superespecial. Você pode comprar seus ingressos para um cruzeiro que percorrerá as águas do Rio Sena e ainda contar com um jantar delicioso, além de muita música e diversão. Seria ou não seria a maneira perfeita de começar 2020 com o pé direito? O ingresso com jantar pode ser adquirido por esse link a partir de 69 euros por pessoa.

Além de Paris, outras dicas de cidades da França para passar o réveillon são Lyon, Nice e Marselha. Elas não tem toda a grandiosidade da capital, mas oferecem igualmente boas opções de restaurantes e hotéis.

Entre os restaurantes de Lyon de destaque podemos citar o Le Karachi e o Toute une Historie. Em Nice, a dica de restaurante é o Saint Sylvestre. Já em Marselha, a dica são os restaurantes La Table Du Fort e o Dolce Vita Bio.

Uma dica para essas cidades, é você fazer amizade com famílias francesas que moram na cidade e pedir se pode participar do réveillon junto deles. Assim você terá uma experiência totalmente local como se fosse um verdadeiro morador francês.

Vale lembrar que nessa época do ano é inverno na França e você precisa estar muito bem agasalho caso queira sair à noite nas ruas. O branco não é obrigatório como no Brasil, portanto pode aproveitar os casacos que você já tem em casa.

Réveillon França 2020
Réveillon França 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Hotéis para réveillon na França

Finalizando

Como você viu, os franceses gostam de curtir o réveillon tanto quanto os brasileiros e preparam atrações incríveis para bem-receber os turistas, fazendo com que o réveillon na França se torne único e especial.

Procuramos trazer dicas e informações sobre a preparação dos pontos turísticos para a virada de ano, informações sobre as principais atrações e eventos, assim como dicas de restaurantes e hotéis.

Essas foram nossas dicas para o Réveillon França 2020. Esperamos que você tenha gostado! Se precisar de pacote de viagem, podem conferir algumas dicas em nosso artigo especial sobre o assunto. Aproveite a viagem e até o nosso próximo encontro!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat