BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Espanha 2020

Final do ano se aproximando e para muita gente é hora de começar a fazer os planos para o réveillon: para onde viajar, em quais restaurantes e baladas comemorar a virada, entre outras dúvidas. Uma ótima opção é o Réveillon Espanha 2020, já que lá você encontra festas para todos os gostos, desde o clube mais colorido do mundo em Barcelona, aos maravilhosos restaurantes e festas populares nas praças.

Em Barcelona é cada vez mais comum ver as pessoas apreciando os fogos de artifício nas praças da cidade, mesmo com o frio que costuma fazer na virada do ano. Nos principais pontos turísticos há muita festa, eventos e clima de alegria. Por isso, se for curtir ao ar livre abuse de casacos, botas, luvas e cachecóis.

Assim como no Brasil, há a tradição de comer 12 uvas à meia-noite. Quem passa a virada do ano na rua, costuma se reunir na avenida Maria Cristina, no bairro Montjuic, ponto de encontro para quem quer comer as uvas e beber seu cava (espumante típico da Catalunha).

Depois da meia-noite, as melhores baladas de Barcelona começam a abrir e fazem sucesso com suas festas temáticas de fim de ano. Aproveite a festa no Elrow, um local repleto de luzes brilhantes, explosões de confetes, dançarinos e flamingos infláveis que fazem parte das atrações do clube.

Já a tradição dos fogos de artifício começa a tomar conta da Espanha. Na Fonte Mágica do Montjuic, a Prefeitura de Barcelona costuma promover a queima de fogos com duração de 30 minutos, show de águas dançantes e apresentações musicais. O evento é gratuito e começa às 23 h do dia 31 de dezembro.

Réveillon Espanha 2020
Réveillon Espanha 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Dicas para o Réveillon Espanha 2020

Caso você prefira ir a um restaurante, faça a reserva com muita antecedência. Os mais procurados para passar o réveillon em Barcelona são: Casa Fuster, El Pla e Els Quatre Gats. Em relação à hospedagem, a dica é aproveitar os hotéis em Montjuic, assim você fica pertinho da área dos fogos e tem mais facilidade na hora de voltar. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Em Barcelona, mesmo perto do mar, não há a tradição de réveillon de ir à praia e pular 7 ondas, afinal lá é inverno e não dá para se divertir na água gelada do Mar do Mediterrâneo. Também não é comum vestir branco no réveillon. Quem estiver procurando sorte no amor, vestirá roupa íntima na cor vermelha.

Outras atrações na virada do ano

Vai visitar Madri no Ano-Novo? Aproveite toda a madrugada, vá aos bares e casas noturnas, e, ao som de muita música, dance até o novo ano chegar. Uma opção para passar a virada ao ar livre é ir à famosa Praça da Porta do Sol, o quilômetro zero das estradas espanholas. Vá cedo, pois depois das 23 h é praticamente impossível chegar à região.

Madrid tem tentado superar Londres e quer tornar-se na capital dos musicais da Europa. Há cada vez mais teatros e salas de espetáculos na Gran Via. Que tal aproveitar um programa cultural na virada de ano?

O Réveillon Espanha 2020 é bem mais que Madri ou Barcelona. Em Sevilha, o inverno é bem mais agradável e após a ceia de Ano-Novo, o ponto de encontro é a Praça Nova, no centro da cidade. Já em Pamplona, é costume se fantasiar para a passagem do ano, o que enche as ruas de cores e anima ainda mais a festa.  Afinal o que a gente mais precisa é de animação para curtir a melhor festa de Ano-Novo de todos os tempos, não é verdade?

Hotéis para o réveillon na Espanha

E você, está planejando passar o réveillon na Espanha? Em que cidade da Espanha você pensa em passar a virada? Deixe seu comentário!

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Réveillon Espanha 2020
  • 25/09/2019 em 22:35
    Permalink

    Olá Thiago , tudo bem?
    Não conheço a Espanha, pretendo passar o Natal e Reveillon lá , onde você sugere passar
    em Barcelona ou Madri? gostamos de festa e de agitação.

    Resposta
    • 22/10/2019 em 10:22
      Permalink

      Olá.
      Eu também tenho a mesma dúvida.

      Resposta
    • 15/11/2019 em 08:57
      Permalink

      Minha irmã mora em Galícia e irei para casa dela de 20/12 a 05/Jan , o que sugere para Réveillon e passeios nesse período ?

      Resposta
  • 26/09/2019 em 16:25
    Permalink

    Boa tarde , passarei natal em Madrid 24- 25/12 , chegando em Sevilha 25/12 e reveillon Granada … alguma sugestão? restaurantes … queima de fogos ou algo? estarei com meus filhos : 23a/25a/27anos …com certeza vão querer alguma dica de balada ..

    Resposta
  • 14/10/2019 em 15:51
    Permalink

    Vou passar o Réveillon em Barcelona com minha família e um bebe de 1 ano, gostaria de saber se tem algum restaurante / hotel que faça jantar de ano novo e que possamos assistir os fogos do lugar??? Obrigada

    Resposta
  • 26/11/2019 em 18:15
    Permalink

    Olá Thiago
    Onde podemos passar o reveillon em Sevilha?
    Algum restaurante ou festa?
    Gosta de sitio para jantar com música e animação de fim de ano.
    Obrigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat