Réveillon Espanha 2022

Você já pensou onde vai passar seu réveillon? A dica de hoje é para você sair do seu quadrado e ousar em um destino bem diferente do que já conhece. O que você acha de conhecer o Réveillon Espanha 2022?

O país tem cidades maravilhosas onde se instalam os melhores hotéis do mundo, com praias e vistas cinematográficas.

Os costumes, tradições e superstições são diferentes, mas não tanto. A nochevieja (noite velha) é marcada pela campanada (bater do sino) e festejada com champagne, churros, chocolate e muito calor humano.

E levando em conta suas superstições, bem parecidas com as nossas, as pessoas vestem roupas íntimas vermelhas para atrair o amor!

Vem comigo conferir virtualmente como é divertido o Réveillon Espanha 2022!

Como é o Réveillon na Espanha?

Com tradições não muito diferentes das nossas, o Réveillon na Espanha é uma excelente escolha para passar a festa da virada. Tem ceia, contagem regressiva, brinde com champanhe, uma queima de fogos fantástica e até mesmo águas dançantes.

Em Barcelona, por exemplo, o ano de 2020 foi recebido com uma queima de fogos de 25 minutos que saíam da Fonte Mágica, em sincronia com músicas lindas.

Embora os espanhóis não tenham a tradição de se vestir de branco, devido à temperatura (que fica entre zero e cinco graus centígrados e até mesmo abaixo de zero em algumas cidades), a animação dos espanhóis com a festa de Ano Novo é tão grande, que existe até um ensaio chamado de Preuvas, que é feito no dia 30 de dezembro.

Entretanto, lembre-se que na Espanha faz muito frio, e pode até nevar. Por isso, se for passar o Réveillon Espanha 2022, agasalhe-se bem para passar essa noite mágica fora de casa, pois a noitada é longa. Entretanto você terá um réveillon mágico, como aqueles mostrados em filmes, com paisagens lindas e nevadas.

Em geral, os costumes da Espanha no réveillon são quase iguais aos nossos. Confira alguns deles:

  • Um farto banquete dá início à nochevieja (noite velha), nome dado à véspera de ano novo na Espanha. Para que isso aconteça da forma ideal, não se poupa dinheiro. São servidos pratos como cordeiro assado, porco, peru, bacalhau, peixes e frutos do mar, muito apreciados pelos espanhóis. Tudo isso regado a um bom vinho e espumantes.
  • Cada região tem alguns costumes diferentes, a exemplo dos pratos principais. Na Galícia, por exemplo, não podem faltar as empanadas e em Navarro o aspargo é obrigatório nos pratos.
  • Os espanhóis dão preferência aos pratos salgados, mas nesta noite tão especial não faltam doces típicos, com turrón, polvorones e mazapán.
  • Em muitas cidades os jovens costumam sair para comemorar o último dia do ano nas ruas, mas após o jantar se reúnem com as famílias nas praças para acompanhar a contagem regressiva, munidos de uma taça de Cava, espumante espanhol.
  • Essas taças contêm 12 grãos de uva, que devem ser comidos uma por segundo nos últimos 12 segundos antes da virada. Segundo a tradição, são as uvas da sorte. Alguns dizem que o costume surgiu no início do século XX, quando havia excesso na colheita de uvas e os produtores distribuíam o excesso à população, aconselhando que comessem à meia noite para alcançar fortuna. Outros dizem que essa tradição vem dos hebreus, cujos convidados eram presenteados com um grão de uva por cada hora que haviam passado juntos.
  • No dia 31 é tradição em Madri a Corrida de São Silvestre, que ocorre também no Brasil e em outros países do mundo. Enquanto aqui os brasileiros correm vestidos com camisetas regatas e shorts ou bermudas, em Madri se fantasiam e correm sob a neve natural, ou artificial.

Onde é feita a contagem regressiva?

Os espanhóis costumam fazer a contagem regressiva com as campanadas, como são chamadas as 12 badaladas do sino nos últimos 12 segundos do ano, feitas perto de algum lugar que tenha um relógio.

A cada badalada, você come uma uva de sua taça. Em Madri, por exemplo, as campanadas são acompanhadas na Plaza del Sol ou Puerta del Sol, com um belo espetáculo de fogos de artifício. A festa é muito animada, e muitos usam fantasias, que podem ser compradas nas lojas abertas ao redor da praça.

Em Barcelona um dos locais escolhidos para a hora da virada é a Plaça Catalunya, uma das maiores da cidade, mas a campanada é feita também junto à Fonte Mágica, no bairro de Montijuïc, onde ocorre queima de fogos e um espetáculo de águas dançantes.

A campanada é levada muito a sério na Espanha. Assim, quem fica em casa acompanha as badaladas pela televisão, que costuma transmitir as mais famosas Nochevieja, como as Campanadas de la Puerta del Sol de Madri.

Quando termina a campanada os espanhóis têm um costume delicioso: saborear churros com chocolate em uma das inúmeras churrerias que permanecem abertas nesse dia, próximas ao local da virada, ou mesmo na praia.

Réveillon Espanha 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Réveillon Espanha 2022

Superstições espanholas

Como os espanhóis são muito supersticiosos, cultivam uma série de recomendações que devem ser feitas no dia da virada, para atrair amor, prosperidade e riqueza no ano que entra. Confira algumas delas:

  • Usar roupa íntima vermelha (cuecas, soutiens e calcinhas) para atrair o amor.
  • Tomar uma taça de cava ou vinho durante a campanada e comer os 12 grãos de uva que já colocam lá previamente para atrair sorte e amor. Para atrair prosperidade financeira, os espanhóis colocam dentro da taça um objeto de ouro. Ou então, mordem um anel de ouro.
  • Beijar todas as pessoas que estão à sua volta durante a
  • Comer churros com chocolate e tomar champanhe na praia.

Festas privadas para o Réveillon Espanha 2022

Como o frio é intenso na Espanha, as festas privadas, em ambientes fechados e aquecidos, são muito concorridas e custam caro, mas valem a pena.

As baladas começam mais tarde, por volta das 2 ou 3 horas da manhã, pois muitos preparam menus especiais para saborear com a família e amigos junto à lareira, enquanto outros mais ousados saem para jantar em restaurantes, os quais oferecem comemorações, seguindo com cardápios especiais.

Confira algumas festas para virada do ano na Espanha, com destaque para os espetáculos de flamenco:

Festas de réveillon em Barcelona

  • Tablao Flamenco Cordobes – Oferece bufê excelente, com quase 20 entradas diferenciadas com pratos de peixe e carne, sobremesas e bebidas. Uma ótima opção para uma festa de fim de ano, saboreando comidas deliciosas, enquanto aprecia um show de flamenco.
  • Palácio del Flamenco – Oferece duas opções de festa: uma inclui jantar com menu requintado e outra sem jantar. De qualquer forma, prepara uma noite linda com uma experiência sensorial incrível, com música e dança flamenca.
  • Biocap Festival – 12 horas de música com muitos artistas famosos e público em torno de 12 mil pessoas. É realizada no centro de convenções Fira Barcelona, na Gran Via Fair Enclosure. A festa geralmente acontece em área fechada e com ar-condicionado, com área externa para fumantes. Mas fique atento pois o evento não permite bebidas alcoólicas. Os ingressos devem ser comprados antecipadamente, com opções incluindo jantar ou não.
  • Poble Espanyol – Acontece há mais de 30 anos e é muito concorrida. A festa acontece em tendas montadas em uma grande praça no parque temático, até as 7 horas da manhã. A animação fica por conta de vários estilos musicais, que vão dos anos 70, 80 e 90 ao pop.
  • Razzmatazz – A casa noturna geralmente abre cinco salas ao mesmo tempo, com diversos ritmos, e começa depois das 1 da manhã. O valor da entrada varia conforme a hora da chegada.

Festas de réveillon em Sevilha

  • El Patio Sevillano – Oferece duas opções para assistir ao espetáculo de flamenco, com ou sem jantar. O El Pátio Sevillano é uma tradicional casa de espetáculos de flamenco em Sevilha, e fica às margens do Rio Guadalquivir. É de arrepiar.
  • Palácio Andaluz – Apresenta festa de ano novo com menu completo, rico em sabores espanhóis. Durante a noite envolve a todos com arte do flamenco, e o incentiva a visitar o Museu do Flamenco e da Arte Andaluza na mesma noite.
  • Cruzeiro pelo rio Guadalquivir – Se quer passar um réveillon em alto estilo em Sevilha, aposte no cruzeiro noturno que oferece jantar requintado, regado por deliciosos vinhos espanhóis e show de flamenco a bordo, com tudo incluído. É uma festa a bordo de um catamarã, com bar aberto e doces à vontade.
Essa é a Plaza de España em Sevilha na Espanha
Cupom desconto viagem

Essa é a Plaza de España em Sevilha na Espanha

Hotéis com Réveillon Espanha 2022

Hotel Petit Palace Savoy Alfonso XII – Madri

O Hotel Petit Palace Savoy Alfonso XII oferece mais do que uma ceia tradicional. Oferece um evento muito animado, com jantar especial, performances e apresentação de músicas ao som de DJ, pista dançante e serviços open bar.

Hotel España – Barcelona

A festa é realizada no Fonda Spaña, o maravilhoso restaurante interno do Hotel España, desenhado por um famoso arquiteto modernista, Luis Domènec i Montaner. A ceia é realizada com culinária tradicional, um misto de raízes locais com modernidade, onde os pratos são feitos com ingredientes da temporada, frescos e saborosos.

Hotel Condes – Barcelona

A festa de réveillon no Hotel Condes, localizado em um ponto chique da cidade, é realizada no terraço, onde funciona o restaurante Loidi, com tudo que se tem direito e uma vista incrível da cidade. Máscaras, champagne, DJ e muita música fazem da festa uma comemoração inesquecível.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Outros Hotéis com festa de Réveillon

Esse é o Hotel Condes em Barcelona na Espanha

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Esse é o Hotel Condes em Barcelona na Espanha

Restaurantes com Réveillon Espanha 2022

  • El Fogom de Los Arrieros – Madri
  • Radhuni Indian – Madri
  • La Tata – Barcelona
  • Casa Manolo León – Sevilha
  • Comer com Arte – Sevilha
  • Abades Triana – Sevilha

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Réveillon Espanha 2021

A Espanha está entre os países europeus mais afetados pela pandemia, cuja segunda onda só foi contida devido a restrições como fechamento de bares e toque de recolher.

Para evitar que o vírus avançasse, o governo espanhol recomendou evitar o deslocamento entre regiões e limitar as reuniões de fim de ano a dez pessoas.

As tradicionais badaladas de Ano Novo em praças ou vias públicas foram suspensas, mas os shows de fogos ocorreram, mesmo com as praças vazias, e foram transmitidos pele televisão. Os bares também foram fechados.

Réveillon Espanha 2020

A Nochevieja (Noite Velha) na Espanha em 2020 foi esplêndida e feliz, com a população e os turistas festejando nas ruas, em suas campanadas, tomando champagne e assistindo aos shows de fogos de artifício, voltando para casa mais tarde para festejar com as famílias à beira da lareira.

Muitos seguiram para a praia, onde tomaram chocolate quente com churros, como é costume na Espanha.

Já os turistas que não se hospedaram com amigos, procuraram os restaurantes da cidade para o jantar e depois seguiram para baladas animadas que ocorrem em clubes e casas noturnas da cidade, até mesmo em alguns hotéis.

>> Leia também: Qual o melhor seguro viagem internacional

Vista de Barcelona
Grupo de desconto de viagem

Vista de Barcelona

O que fazer na Espanha no final de ano

Você não precisa viajar para a Espanha para curtir apenas o dia do réveillon, já que a Espanha reserva atrações turísticas para você conhecer durante todas as suas férias de final de ano.

Templo Expiatório da Sagrada Família

Conhecido também como Sagrada Família, o Templo Expiatório da Sagrada Família, em Barcelona, é um templo católico imenso, símbolo da cidade catalã.

O templo foi projetado por Josep Maria Bocabella, com a finalidade de expiar os pecados de Barcelona. Mais tarde passou pelas mãos do projetista Francisco de Paula Villar e por fim, de Antoni Gaudí, arquiteto que redesenhou a igreja totalmente, propondo um projeto mais ambicioso, que hoje é o símbolo do modernismo catalão.

Alhambra

Alhambra, chamada também de Alambra, é um complexo palaciano e fortaleza de arquitetura islâmica, situado no município de Granada, na comunidade de Andaluzia.

Como outras obras muçulmanas, o complexo tem como maior atração o seu interior, recheado de artes islâmicas, com famosos elementos da arquitetura islâmica e estruturas cristãs provenientes do século XVI.

Alcáceres Reais de Sevilha

O complexo palaciano localizado em Sevilha possui diversos edifícios de épocas diferentes e foi declarado pela UNESCO em 1987 como Patrimônio da Humanidade.

Construído sobre um assentamento romano, mais tarde visigodo, passou a ser uma basílica paleocristã. É o local onde foi enterrado São Isidoro, utilizado atualmente para alojamento de personalidades visitantes e membros da Família Real.

Outras atrações da Espanha

Hotéis para o Réveillon Espanha 2022

  • Vincci Selección La Plantación del Sur: Quer receber tratamento de celebridade na Espanha? É só hospedar-se no hotel Vincci Selección La Plantación del Sur, em Adeje, que oferece vistas lindíssimas do Oceano Atlântico, spa de luxo, cinco piscinas ao ar livre, cercadas por terraços e jardin. Os quartos são confortáveis, têm banheira com hidromassagem e varandas com vista para o mar. Oferece, ainda, um bar e dois restaurantes: um serve comida criativa das Canárias, com produtos locais, e outro é especializado em carnes grelhadas no carvão. Fica apenas a 500 metros da Praia do duque. Diárias a partir de R$ 2.362,00, com café da manhã incluso.
  • Gran Melia Palácio de Isora Resort & Spa: Se você deseja hospedar-se no paraíso, vá para Alcalá de Henares, onde fica o Gran Melia Palácio de Isora, esplendoroso, à beira mar, com suas boutiques e jardins subtropicais. O hotel oferece sete restaurantes, quartos ou villas com terraço com vista para o jardim ou para o mar, com banheira grande, chuveiro de hidromassagem e outros confortos. Dispõe de uma imensa piscina de borda infinita, com água salgada e área de hidromassagem. Tem acesso direto à praia e piscinas naturais de águas salgadas. Diárias com café da manhã incluso a partir de R$ 2.783,00.
  • Gran Hotel Guadalpin Banus: Gosta de chegar à praia rapidinho? O Gran Hotel Gualdapin Banus fica em Marbella, à beira mar, e permite acesso direto à praia. Fica a 15 minutos a pé do centro de Puerto Banus e oferece piscina ao ar livre com terraço ao lado, academia, centro de bem-estar com sauna a vapor, clube de praia e outros confortos. O Gran Hotel coloca à sua disposição bares e vários restaurantes, dentre eles o restaurante italiano Trattoria Il Mare, o Restaurante La Brasería, especializado em carnes e peixes grelhados e o restaurante internacional Jatrame. Diárias com café da manhã incluído, a partir de R$ 855,00.
  • The Ritz-Carlton: Localizado em Abama, no alto de uma falésia na costa sudoeste de Tenerife, o hotel The Ritz-Carlton possui oito restaurantes, dois deles com a estrela Michelin. Oferece vistas espetaculares da ilha de Gomera e do Oceano Atlântico, dispõe de sete piscinas externas com spa premiado, e fica próximo a uma praia de areia dourada, do campo de golfe e de uma academia de tênis. Seus edifícios são inspirados na arquitetura mourisca e possui quartos e vilas, situados sobre jardins tropicais, além de praia exclusiva, com comboio que leva e traz. Todos os quartos têm estruturas com vistas sobre o Oceano Atlântico ou sobre os jardins. Todas as unidades contêm casa de banhos construídas em mármore. Diárias a partir de R$ 2.740,00, com café da manhã incluso.
  • W Barcelona: O impressionante hotel em forma de vela fica em Barcelona, ao lado da Praia da Barceloneta, com decoração incrível e vista deslumbrante de Barcelona. Possui spa, piscina de borda infinita e bar na cobertura. Seus quartos de luxo, no estilo de vanguarda são impressionantes, com vistas para o Mar Mediterrâneo ou para a cidade. Possui vários restaurantes, duas piscinas rodeadas de espreguiçadeiras, e acesso direto à praia. Diárias a partir de R$ 1.846,00.

Outros hotéis para o Réveillon Espanha 2022

Esse é o Resort Gran Melia Palácio de Isora
Dicas para a bagagem

Esse é o Resort Gran Melia Palácio de Isora

Finalizando

Finalizado esse tour fantástico pela Espanha, que tal ir conferir “in loco” o que esse país surpreendente nos oferece?

Compartilhe este post com as pessoas que ama e faça suas reservas já, para não ficar sem um bom hotel para hospedar-se nesse paraíso no final do ano.

Antes de finalizar, não se esqueça do seguro de viagem para Espanha para ficar protegido durante toda a sua viagem pela Europa.

Depois é só preparar roupas quentinhas e ir para uma das cidades paradisíacas esperar a nochevieja, com champanhe, chocolate, churros e muita alegria no Réveillon Espanha 2022.

Bora lá aproveitar essa Espanha fantástica e cheia de vida que nos espera. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Salete Candido disse:

Olá Thiago , tudo bem?
Não conheço a Espanha, pretendo passar o Natal e Reveillon lá , onde você sugere passar
em Barcelona ou Madri? gostamos de festa e de agitação.

Isabela disse:

Olá.
Eu também tenho a mesma dúvida.

Carla Souza disse:

Minha irmã mora em Galícia e irei para casa dela de 20/12 a 05/Jan , o que sugere para Réveillon e passeios nesse período ?

mabel m marzagao disse:

Boa tarde , passarei natal em Madrid 24- 25/12 , chegando em Sevilha 25/12 e reveillon Granada … alguma sugestão? restaurantes … queima de fogos ou algo? estarei com meus filhos : 23a/25a/27anos …com certeza vão querer alguma dica de balada ..

Fernanda disse:

Vou passar o Réveillon em Barcelona com minha família e um bebe de 1 ano, gostaria de saber se tem algum restaurante / hotel que faça jantar de ano novo e que possamos assistir os fogos do lugar??? Obrigada

Ana Paula da Conceição Calhau disse:

Olá Thiago
Onde podemos passar o reveillon em Sevilha?
Algum restaurante ou festa?
Gosta de sitio para jantar com música e animação de fim de ano.
Obrigada

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais